Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TMRocha

Colaboradores
  • Total de itens

    223
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

TMRocha venceu a última vez em Julho 12

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

34 Excelente

1 Seguidor

Sobre TMRocha

  • Data de Nascimento 11-03-1986

Últimos Visitantes

865 visualizações
  1. TMRocha

    Uruguai 09 á 13 de Agosto

    @Amanda Agnes Como uma dica simples [e até boba, mas que mesmo assim não deixa de ser interessante]: Quando visitar a Plaza Independencia não deixe de visitar também a parte debaixo dela. Além disso faça o possível pra visitar também [ao menos essas duas cidades]: Punta del Este e Colonia del Sacramento. As duas são muito interessantes. Em alguma noite que você queira comer um prato mais leve uma boa ideia é provar um Chibito, é um prato típico bem legal de lá. Não deixe de provar a pizza deles também, dá de 10 a 0 nas nossas pizzas brasileiras. Se quiser mais dicas de roteiro fiz um post bem legal que está na minha assinatura. É só conferir o que está escrito em Montevideo.
  2. TMRocha

    Como lidar com a barreira linguística?

    @Leumas É sim. A diferença entre o português e o espanhol não é tão grande assim, então, por mais que você passe um pouco de aperto, de alguma forma conseguirá se comunicar com os nativos da região. Seria mais difícil se eles se comunicassem em inglês, mas como se comunicam em espanhol, existem muitas palavras que têm o mesmo significado pra gente e pra eles, por isso que é possível iniciar e compreender, mesmo que mais ou menos, o que eles falarão com você. Pode ir tranquilo que depois que você voltar da viagem terá boas histórias sobre isso!
  3. TMRocha

    Turismo espacial - Blue Origin

    @Rogerio K C Talvez até 2050 a classe média já consiga ter acesso a esse serviço. Seria muito legal existir um tópico chamado Viagens Espaciais com um subtópico Viagem a Lua!
  4. TMRocha

    relato ORLANDO 12 DIAS/ABRIL/2015

    @MauroBrandão Orlando, na Flórida - Em especial a Disney, é um dos destinos que vou fazer questão de visitar ao menos uma vez na vida. Mas só quero ir aí depois que minha criança tiver uns 5 anos de idade [como nem tenho ela ainda vai demorar um bocado para conhecer esse destino incrível]! Parabéns pelo relato!
  5. @MauroBrandão O mais impressionante das cidades históricas de Minas Gerais é que não importa quanto tempo se passe elas continuam iguaizinhas! Já passei por algumas delas, como São João del Rei, Tiradentes, Congonhas e Ouro Preto [nessa última fui duas vezes, uma em 2003 por uma excursão do Ensino Médio e outra em 2018 com minha esposa. O legal é que continuam acolhedoras e com uma culinária de dar água na boca! Parabéns pelo relato!
  6. @Lucas Rossetto No caso do Uruguai carimbaram meu passaporte assim que desci do aeroporto. Quando voltei fizeram o mesmo também. Talvez seria mais legal para você cortar o Uruguai da lista e fazer aquele roteiro famoso entre o pessoal daqui: Chile, Bolívia e Peru, terminando em Machu Picchu. Nesse caminho você poderia conhecer ainda o Salar del Uyuni na Bolívia. O legal disso é que daria para economizar no avião, já que dá pra fazer o trajeto totalmente por terra. Assim você teria uma viagem sensacional para vivenciar e quem sabe até para contar pro pessoal daqui depois!
  7. @Rogerio K C Eu já acho que é essa diferença de gostos que faz a gente ir para lugares diferentes! kkkkkkkkkk - O importante mesmo é ir onde você quer!
  8. @filipelyrio Eu já acho que varia muito do idioma e até mesmo da própria capacidade interna que a pessoa tem em aprender um novo idioma. Mas se referindo a isso, uma coisa que percebi quando estava fazendo o meu intercâmbio era que os estrangeiros, em sua maioria, se mudam para o país e ficam lá até aprender a língua. Varia um pouco, mas ao menos no espanhol acho que eles demoravam entre 3 e 6 meses. Para um brasileiro comum e que já está trabalhando é mais difícil fazer isso, mas pra quem ainda é estudante e a família tem as devidas condições acho que vale bem a pena fazer isso sim. E por mais incrível que pareça, sai mais barato do que estudar os 4 ou 5 anos aqui.
  9. @peresosk Tirar fotos junto a esses veículos de guerra é sempre muito legal! A foto fica muito imponente! Aqui no Brasil já tive a sorte de conhecer alguns veículos de guerra de perto também, mas acabei entrando apenas num caminhão do exército e no Caveirão da Polícia Militar. Caveirão da Polícia Militar -Evento da SNCT em Brasília [Ano de 2014] Eu tinha ficado com vontade de entrar no caminhão de artilharia no dia também, mas vi o rosto do soldado pintado, fiquei com medo e acabei saindo de perto! kkkkkkkkkkkkk Caminhão do Exército: Mas o que mais impressionou mesmo na sua viagem foi a beleza interna dos locais. Parabéns pelo relato, ficou muito bom!
  10. @Cheila Anja O Uruguai foi a primeira experiência internacional que consegui conhecer. O que eu acho mais incrível desse destino é que cada um que vai faz coisas totalmente diferentes, mesmo aparecendo um ou outro lugar já conhecido [tipo o letreiro, a Plaza Independencia e o Portal da Cidade Velha!] Muito bom o relato!
  11. @Lecipri O pessoal lê sim (eu acho!), kkkkk
  12. @matha.us Meu irmão fez esse trajeto, ele passou por Foz do Iguaçu, depois por Assunção [Paraguai] e saiu dirigindo com sua moto rumo à Bolívia. O maior problema que ele teve mesmo foi com o calor infernal e com a ignorância do pessoal no trânsito. O pessoal do Paraguai é meio doido, não respeita lei nenhuma, anda direto sem capacete e ainda por cima joga o veículo em cima dos outros sem dó. Se você ir com atenção redobrada e com muito cuidado acho que não dá problema nenhum. Vou colocar o link da viagem dele aqui abaixo, caso tenha interesse: Viagem Ténéré 250cc pela América do Sul [2018] [Parte 1] http://tudorocha.blogspot.com/2018/02/viagem-tenere-250cc-pela-america-do-sul.html Confira o que ele próprio disse quando passou por lá que deve ter dar alguma luz.
  13. @Lecipri Muito legal. Se novinhas vocês já estão fazendo viagens assim quando chegarem lá pelos 30 anos terão muitas, mas muitas histórias para contar mesmo! Campos do Jordão é uma cidade muito boa de ser visitada e perto dali ainda é possível visitar os Jardins Amantikir e Aparecida, em SP. Ambas também valem uma visita! Jardins Amantikir: Aparecida, SP: Só uma recomendação para vocês: Se fosse vocês escreveria esse relato e salvava num blog também. Ou então acumule os novos relatos das suas viagens aqui no Mochileiros, isso é muito bom e sempre que você sentir aquela vontade de relembrar o que fez é só dar uma olhadinha por aqui ou no seu blog! Parabéns pela viagem!
  14. Uma boa ideia pra você seria começar pelo Uruguai então. Acho que de 5 a 7 dias pra lá são o suficiente pra você conhecer os lugares mais interessantes que os estrangeiros costumam visitar. Você pode conhecer Montevideo [capital], Punta del Este e Colonia del Sacramento e quem sabe até Cabo Polonio ou algum lugar similar que esteja próximo. Na minha assinatura tem um tanto de dicas de roteiro de lugares que você pode conhecer por lá. Não deixe de pedir um "Chibito" em um dos dias, esse é um dos pratos mais típicos do país. Quando estiver no Uruguai deixe Colonia del Sacramento por último, porque dali é possível pegar um barco até Buenos Aires, na Argentina. O resto do roteiro era melhor você pesquisar um pouco mais com o pessoal daqui ou pela internet.
  15. @juliana3437 Que foto! Essa daí ficou perfeita mesmo!
×