Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TMRocha

Colaboradores
  • Total de itens

    216
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

TMRocha venceu a última vez em Julho 12

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

31 Excelente

1 Seguidor

Sobre TMRocha

  • Data de Nascimento 11-03-1986

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    ::2013::
    - Museu de Arte Contemporânea de Inhotim, Brumadinho - MG

    ::2014::
    - Araxá - MG
    - Conselheiro Lafaiete - MG
    - Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, Betim - MG
    - Serra do Cipó, Santana do Riacho - MG
    - Santuário do Caraça e Santa Bárbara - MG
    - Brasília (Capital do País) - DF
    - São João Del Rei, Tiradentes e Lagoa Dourada - MG

    ::2015::
    - Gruta do Rei do Mato e Gruta de Maquiné c/ Passada Rápida em Codisburgo - MG
    - Rio de Janeiro (Capital) - RJ
    - São Carlos - SP
    - São Paulo: Campinas, Holambra, Monte Sião (MG), Serra Negra, Pedreira e Atibaia
    - São Sebastião do Paraíso - MG
    - Parque Guanabara, Belo Horizonte - MG
    - Pato Branco - PR

    ::2016::

    - Porto Seguro - BA
    - Ita Park, Contagem - MG

    ::2017::
    - São Paulo: Campos do Jordão e Aparecida
    - Intercâmbio em Montevideo, no Uruguai [passeios p/ Punta del Este, Colonia del Sacramento y Salto del Penitente (Minas)]
    - Congonhas, MG

    ::2018::
    - Ouro Preto e Mariana, MG
  • Próximo Destino
    Uma excursão pelo Vale Europeu em Santa Catarina.
  • Meus Relatos de viagem
    Para conhecer os meus relatos de viagem clique no link abaixo:
    http://viagensdosrochas.blogspot.com/2018/07/nossas-viagens-ordem-cronologica-parte-1.html
  • Tópicos que recomendo
    Relatos de Viagem
    Trilhas e Travessias
    Viagens de Moto
  • Ocupação
    Funcionário Público Federal
  • Meu Blog

Últimos Visitantes

716 visualizações
  1. TMRocha

    Mapa Interativo - Nando

    Bom dia, Uma das melhores ferramentas que inventaram pra que a gente analisasse de verdade o que conhecemos desse vasto mundo é My Maps, da Google. Abaixo estão os destinos que o Nando [meu irmão] conheceu até o presente momento: Caso tenha interesse navegue pelo mapa ou clique em algum destino para que seja disponibilizado o link da viagem ou dicas de roteiro do devido lugar. Boa sorte!
  2. Bom dia, Uma das melhores ferramentas que inventaram pra que a gente analisasse de verdade o que conhecemos desse vasto mundo é My Maps, da Google. Abaixo estão os destinos que conheci até o presente momento: Caso tenha interesse navegue pelo mapa ou clique em algum destino para que seja disponibilizado o link da viagem ou dicas de roteiro do devido lugar. Boa sorte!
  3. O Nando resolveu desbravar um pouco da Serra dos Alves, em Minas Gerais, com sua companheira, a Joyce. Confira agora como foi o seu passeio. Caso queira acompanhar o post diretamente pelo blog clique no link abaixo: http://viagensdosrochas.blogspot.com/2017/10/nando-um-pequeno-passeio-pela-serra-dos.html Sem mais delongas, vamos ao vídeo: ********************************************************************************* ANTES DE ASSISTIR, CONFIRA PRIMEIRO SE A QUALIDADE DO VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO. ********************************************************************************* Passeio finalizado! Boa sorte... ... e até a próxima!
  4. Dessa vez o Nando resolveu fazer um passeio mais ao estilo caminhada e família. Confira como foi esse divertido passeio pelo Topo do Mundo, na Serra da Moeda, em Minas Gerais. Caso queira acompanhar o post diretamente pelo blog clique no link abaixo: http://viagensdosrochas.blogspot.com/2018/08/topo-do-mundo-mg-em-familia-ago2018.html Sem mais delongas, vamos ao vídeo: ********************************************************************************* ANTES DE ASSISTIR, CONFIRA PRIMEIRO SE A QUALIDADE DO VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO. ********************************************************************************* 1 + 1 = 3 Provando o resultado: Eu + Joyce = Eu, @jkaren8 e @karen_geovanna_ferreira_duart A matemática não erra! Amo vocês! Boa sorte... ... e até a próxima!
  5. O Nando é um motoqueiro nato e aventureiro nas horas vagas e de vez em quando sai por aí pelo Brasil e usa o seu Drone para nos mostrar paisagens impressionantes de nosso país. Confira agora como foi sua aventura com seus colegas para Itambé do Mato Dentro, em Minas Gerais. Caso queira acompanhar o post diretamente pelo blog clique no link abaixo: http://viagensdosrochas.blogspot.com/2018/08/um-drone-pelo-brasil-cabeca-de-boi.html Sem mais delongas, vamos ao vídeo: ********************************************************************************* ANTES DE ASSISTIR, CONFIRA PRIMEIRO SE A QUALIDADE DO VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO. ********************************************************************************* Que aventura! Boa sorte... ... e até a próxima!
  6. Confira aí um passeio bem legal que o Nando fez com a sua companheira, a Joyce. O destino escolhido por eles foi a Serra do Cipó e a Lapinha, ambos em Minas Gerais. Se quiser acompanhar o post diretamente pelo blog clique no link abaixo: http://viagensdosrochas.blogspot.com/2018/08/nando-serra-do-cipo-e-lapinha-mg.html Sem mais delongas, vamos ao vídeo: ********************************************************************************* ANTES DE ASSISTIR, CONFIRA PRIMEIRO SE A QUALIDADE DO VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO. ********************************************************************************* Esse é ou não é um destino para os casais apaixonados? Boa sorte... ... e até a próxima!
  7. Confira agora um excelente passeio de 4 dias pela famosa Estrada Real, um destino muito famoso do sudeste brasileiro, que vai cortando as montanhas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Esse é um passeio que o Nando realizou junto com o Antônio, Cristiano, Janoni, Luan Rossi, Márlon, Ziraldo Rodriguez e o famoso amigo Fábio Silva que ficou sem embreagem no primeiro dia da viagem. Confiram aí que está bem legal! Caso queira acompanhar o post diretamente pelo blog clique no link abaixo: http://viagensdosrochas.blogspot.com/2017/09/estrada-real-em-4-dias-pelas-montanhas.html Sem mais delongas, vamos ao vídeo: ********************************************************************************* ANTES DE ASSISTIR, CONFIRA PRIMEIRO SE A QUALIDADE DO VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO. ********************************************************************************* A Estrada Real é um destino que com certeza vale a viagem! Boa sorte... ... e até a próxima!
  8. @Raphael E O Rio já é bonito. Do alto fica mais bonito ainda!
  9. Ouro Preto é certamente a cidade histórica mais conhecida e visitada de Minas Gerais. Saiba o que fazer nessa deliciosa cidade mineira. Link: http://viagensdosrochas.blogspot.com/2018/08/ouro-preto-mg-dicas-de-roteiro.html
  10. TMRocha

    Uruguai 09 á 13 de Agosto

    @Amanda Agnes Como uma dica simples [e até boba, mas que mesmo assim não deixa de ser interessante]: Quando visitar a Plaza Independencia não deixe de visitar também a parte debaixo dela. Além disso faça o possível pra visitar também [ao menos essas duas cidades]: Punta del Este e Colonia del Sacramento. As duas são muito interessantes. Em alguma noite que você queira comer um prato mais leve uma boa ideia é provar um Chibito, é um prato típico bem legal de lá. Não deixe de provar a pizza deles também, dá de 10 a 0 nas nossas pizzas brasileiras. Se quiser mais dicas de roteiro fiz um post bem legal que está na minha assinatura. É só conferir o que está escrito em Montevideo.
  11. TMRocha

    República Centro-Africana, um país devastado e dividido

    @João Rosenthal O maior problema dessa país são seus próprios cidadãos. Se eles continuarem assim nunca saberão o que é ter paz. O que é realmente uma pena mesmo.
  12. TMRocha

    Mover post de um topico para outro

    @Silnei Valeu!
  13. TMRocha

    Mover post de um topico para outro

    @Silnei Agora só faltou mover o relato também: Serra do Cipó - MG [15 a 17/08/2014] https://www.mochileiros.com/profile/399610-tmrocha/content/?type=forums_topic&page=3 No aguardo! Obrigado!
  14. Eu estou fazendo uma pesquisa sobre os países mais desconhecidos por nós brasileiros, e como não vi nada aqui sobre a República Centro-Africana no site do Mochileiros, resolvi postar essa matéria para que entendam qual é a situação atual do país e porque ele não é visitado por turistas. Conheça a realidade desse país, que está entre os 10 países mais pobres do mundo. E já fica de aviso, você ficará chocado. Primeiramente, vamos nos localizar: A República Centro-Africana é um país localizado no centro da África, limitado a norte pelo Chade, a nordeste pelo Sudão, a leste pelo Sudão do Sul, a sul pela República Democrática do Congo e pela República do Congo, e a oeste pelos Camarões. A capital do país é a cidade de Bangui e o país possui pouco mais de 5 milhões de habitantes. O que hoje é a República Centro-Africana já foi habitada há milênios. No entanto, as fronteiras atuais do país foram estabelecidas pela França, que governou o país como uma colônia a partir do final do século XIX. Depois de conquistar a independência da França em 1960, a República Centro-Africana foi governada por uma série de líderes autocráticos. Na década de 1990, as chamadas para a democracia culminaram nas primeiras eleições democráticas multipartidárias em 1993, quando Ange-Félix Patassé se tornou presidente. Em 2003, através de um golpe de Estado, o general François Bozizé destituiu Patassé e assumiu o poder. A guerra civil no país iniciou-se em 2004 e, apesar de um tratado de paz em 2007 e outro em 2011, eclodiram combates entre o governo, muçulmano, e facções cristãs em dezembro de 2012, levando a uma limpeza étnica e religiosa e deslocamentos populacionais massivos em 2013 e 2014. Fonte Pesquisada: https://pt.wikipedia.org/wiki/República_Centro-Africana E infelizmente esses problemas ainda continuam, confira agora um documentário do Programa Toda a Verdade sobre esse país devastado e dividido: ********************************************************************************* ANTES DE ASSISTIR, CONFIRA PRIMEIRO SE A QUALIDADE DO VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO. ********************************************************************************* E pra fechar essa matéria, fique com mais algumas imagens da capital do país: Bangui. Isso é tudo! Boa sorte!
  15. TMRocha

    Como lidar com a barreira linguística?

    @Leumas É sim. A diferença entre o português e o espanhol não é tão grande assim, então, por mais que você passe um pouco de aperto, de alguma forma conseguirá se comunicar com os nativos da região. Seria mais difícil se eles se comunicassem em inglês, mas como se comunicam em espanhol, existem muitas palavras que têm o mesmo significado pra gente e pra eles, por isso que é possível iniciar e compreender, mesmo que mais ou menos, o que eles falarão com você. Pode ir tranquilo que depois que você voltar da viagem terá boas histórias sobre isso!
×