Ir para conteúdo

João_M

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

12 Boa

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. E aí galera, blz? Eu e a Manu vamos deixar um relato pra quem está pensando em fazer algo parecido, em países parecidos ou até mesmo um mochilão em outro lugar. Vamos contar o que deu certo e o que deu errado (e como faríamos diferente em uma próxima vez). Fizemos a viagem em Dezembro de 2019. Também vamos falar dos APPs que usamos, casas de câmbio baratas e algumas outras dicas de cada cidade . No final vamos deixar os custos aproximados. -- A intenção era ficar 20 dias e conhecer 6 países. Alemanha, República Tcheca, Polônia (Auschwitz também), Áustria, Eslováquia e Hungria.
  2. @Gabriel Tenório Compramos tudo pelo Mercado Livre. A marca do baú é Pro Tork (pagamos 100,00) e dos alforges foi sem marca mesmo (pagamos 90,00 o par). O afastador, como é caro para algumas motos (nossa, no caso), a gente mesmo mandou fazer. Compramos 2 chapas e uma barra de ferro e a oficina cobrou apenas 5,00 de mão de obra kkk. Qualquer dúvida, só perguntar
  3. Oi Victor e Bruna. Que bom que vocês vão fazer uma viagem dessas. Compensa muito. Vou adicionar vocês no Whats hoje ainda.
  4. Obrigado Romero. Vale muito a pena uma viagem dessas. No Brasil, traçamos a rota com base no caminho mais perto pelo Google Maps, mas nos arrependemos um pouco, pois em alguns trechos o asfalto era precário. Se a gente fosse novamente, escolheríamos um caminho um pouco mais longo mas com estradas melhores (Passando por cidades mais conhecidas). Já na Argentina e Uruguai como as estradas são boas, compensa ir pelo mais perto mesmo. Levamos dinheiro e trocamos uma pequena parte nas fronteiras (100 reias) para imprevistos. O restante trocamos em casas de câmbio em Montevidéu e Buenos Aires.
  5. Com um pouco de insegurança e muita disposição, eu (João) e a Manu subimos em cima da moto e descemos a América do Sul rumo à capital da Argentina. Com um pouco de planejamento e duas semanas de tempo livre, a intenção era passar o Natal em Montevidéu e o fim de ano em Buenos Aires. Como a moto é pequena, tivemos que improvisar algumas coisas para ficarmos mais confortáveis. Para conseguir viajar por mais tempo, fizemos almofadas com espuma e tecido e prendemos no assento. Já para diminuir a vibração nos pés, que acontecia após algum tempo de viagem, costuramos espumas na sola das b
×
×
  • Criar Novo...