Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

André De Grossi

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Ok! Agradeço os esclarecimentos. Nós estávamos pensando em dar entrada num pedido de visto de longa duração dela aqui, mas a agenda está apenas para novembro (depois da suposta “saída e volta dela” aqui). Preciso ver aqui na Prefeitura se eles dão algum tipo de visto provisório para ela poder ficar mais tempo (além dos 6 dias), inclusive para provar que ela PRECISA ficar aqui para o agendamento do pedido de visto. O problema é que tudo aqui é confuso e burocrático. Mas se, dando entrada no pedido de visto de longa duração, um protocolo resolver a questão, ela nem precisa voltar para o Brasil em 6 dias, aí poderia ficar mais tempo e legalmente, inclusive por causa da agenda deles para a entrevista de visto. O que acham?
  2. Bom dia! Agradeço muito a ajuda. Explico melhor pra vcs o que acontece na minha situacao (desculpem a ausencia de acentuacao, estou no metro...) Sou cidadao portugues, e ficarei na França ate 12/2018. Minha esposa ainda nao tem a cidadania. Ela precisa retornar ao Brasil com 84 dias de permanência no E. Schengen, pois tem um compromisso no Brasil. Depois, ela volta pra cá e fica mais 6 dias. Ela terá em maos a copia do meu passaporte portugues, a passagem de volta, meu contrato de locacao aqui em Paris e nossa certidao de casamento. Dessa forma, acho muito improvavel ela ter problemas pra entrar, pois ela estara indo para “a casa do proprio marido que é cidadao da UE”. Ainda nem estou comentando aqui sobre carte/titre de sejour, que vamos requerer numa outra oportunidade, caso a cidadania portuguesa dela ainda demore a sair. Muito obrigado pela ajuda! Abraços!
  3. Olá!! Tudo bem? Vou entrar nesse assunto! Pela leitura dos debates até aqui, eu entendi que brasileiros PODEM entrar e sair do Espaço Schengen diversas vezes, desde que respeitado o limite de 90 dias dentro de 180 dias. Ou seja, eu posso ficar, por exemplo, 30 dias consecutivos, sair e voltar pra ficar + 30 e depois mais 30, ou até mesmo 90 dias consecutivos, desde que tudo isso dentro do limite de 180 dias. Até aí está perfeito. Ocorre que, em leitura de sites oficiais sobre o Espaço Schengen, muito se explica sobre os vistos de "entrada única, dupla entrada, e entradas múltiplas". Ok, sei que brasileiros não precisam de vistos para o Espaço Schengen para ficar até 90 dias, pois temos acordos, e tal tal e tal... Mas, ONDE se encontra essa legislação? ONDE se encontra a FUNDAMENTAÇÃO LEGAL/OFICIAL de que a nossa "isenção de visto" se equivale a um "VISTO DE MÚLTIPLAS ENTRADAS"? Por que o fato de não precisarmos de visto "subentende-se" equivaler-se a um visto de múltiplas entradas e não um visto de entrada única ou dupla entrada? Muito se fala a respeito, mas eu não consigo achar nada OFICIAL que eu pudesse inclusive IMPRIMIR para mostrar a algum oficial de imigração mais "desavisado". Estou em Paris, minha esposa precisará fazer algumas entradas e saídas, e absolutamente ninguém aqui em Paris soube dar essa informação... Agradeço antecipadamente o esclarecimento da minha dúvida!
  4. Olá!! Tudo bem? Vou entrar nesse assunto! Pela leitura dos debates até aqui, eu entendi que brasileiros PODEM entrar e sair do Espaço Schengen diversas vezes, desde que respeitado o limite de 90 dias dentro de 180 dias. Ou seja, eu posso ficar, por exemplo, 30 dias consecutivos, sair e voltar pra ficar + 30 e depois mais 30, ou até mesmo 90 dias consecutivos, desde que tudo isso dentro do limite de 180 dias. Até aí está perfeito. Ocorre que, em leitura de sites oficiais sobre o Espaço Schengen, muito se explica sobre os vistos de "entrada única, dupla entrada, e entradas múltiplas". Ok, sei que brasileiros não precisam de vistos para o Espaço Schengen para ficar até 90 dias, pois temos acordos, e tal tal e tal... Mas, ONDE se encontra essa legislação? ONDE se encontra a FUNDAMENTAÇÃO LEGAL/OFICIAL de que a nossa "isenção de visto" se equivale a um "VISTO DE MÚLTIPLAS ENTRADAS"? Por que o fato de não precisarmos de visto "subentende-se" equivaler-se a um visto de múltiplas entradas e não um visto de entrada única ou dupla entrada? Muito se fala a respeito, mas eu não consigo achar nada OFICIAL que eu pudesse inclusive IMPRIMIR para mostrar a algum oficial de imigração mais "desavisado". Estou em Paris, minha esposa precisará fazer algumas entradas e saídas, e absolutamente ninguém aqui em Paris soube dar essa informação... Agradeço antecipadamente o esclarecimento da minha dúvida!
×
×
  • Criar Novo...