Ir para conteúdo

Emerson Hideki Kanazawa

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Entendi! Então acho que o melhor é no fim do prazo de 180 passar 2 semanas fora pelo menos para evitar problemas
  2. Entendi, obrigado! Mas, por exemplo, se esse período de 90 dias se acaba exatamente no mesmo período de 180 dias (ou seja, fiquei 90 dias fora e o fim do limite de 90 dias acontece no 180° dia) como fica a situação? Porque ele vai se renovar, mas aí nessa renovação eu tenho que sair do país que estou e entrar em outro? Essa troca de saídas pode ser entre países do tratado? (Já que já se passaram os 180 dias limite)
  3. Olá Vou fazer um mochilão em outro continente e estou a meses lendo sobre o tratado de Schengen e gostaria da opinião de vocês para saber se eu interpretei bem Eu não vou ficar meses seguidos em um único lugar, na verdade eu pretendo ficar entrando e saindo da Europa nesse período de tempo e o roteiro está mais ou menos assim 05/Abril/19 - entro pela França e fico dois dias na França, depois disso vou para Israel e fico um mes 06/Maio/19 - saio de Israel e fico na França mais ou menos até completar 60 dias a partir da minha primeira entrada o que dá mais ou menos até 03/Jul 03/Jul/19 - saio da França e passo dois meses em Dublin (que não faz parte do tratado de Schengen) 03/Set/19 - Itália e passo mais ou menos 29 dias (Aqui eu já completo 90 dias no tratado dentro de um prazo de 180 dias) Porque essa é minha principal dúvida, se dentro das viagens no fim do prazo de 180 dias, até onde entendi, esse prazo se renova. Logo se eu estou na Itália neste período eu poderia ficar mais tempo na Itália sem problemas, já que se passaram 180 dias? Ou ir para outro país pertencente ao tratado de Schengen? Porque, por mais que seja somente um dia, a minha primeira entrada aconteceu na França no dia 05/04 e a partir dessa data começa a contar os 180/90 dias, certo? Obrigado!
  4. Olá, Tudo bem? Estou há um mês aqui em Lisboa, na imigração eu disse que ia passar este tempo (que era o tempo previsto para minha viagem), entrei no país e foi tudo bem. Porém meu voluntariado no hostel acabou e agora uma amiga me convidou para passar mais um mês com ela aqui no país, mesmo estando dentro do tempo limite de visto de turista no tratado de Schengen (máximo de 3 meses e irei passar 2 meses) eu disse para a imigração na entrada em Lisboa que ia passar somente um... será que isso pode dar algum problema? Alguém já passou por isso? Tenho que ir na imigração e renovar e/ou avisar que irei ficar mais tempo? Obrigado! Abraços :D
×
×
  • Criar Novo...