Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

viajante_1

Membros
  • Total de itens

    65
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

29 Excelente

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Santa Catarina - Sao Paulo - Goias - Recife - Uruguai - Argentina - Chile
  • Próximo Destino
    Bolivia - Peru

Últimos Visitantes

297 visualizações
  1. @Victor Freitas brother, dê uma lida tambem nos relatos de viagem, com certeza voce encontrará muita coisa interessante que vai contribuir na construçao do seu roteiro. https://www.mochileiros.com/forum/13-relatos-de-viagem/
  2. A caterpillar realmente é bem conhecida pela durabilidade, porem nao sei se é possível encontrar algum modelo original nessa faixa de preço
  3. Essa parte de acampar pode ser um caso de amor e ódio pelo fato de voce poder economizar na hospedagem mas ao mesmo tempo ter que andar com bastante peso nas costas. Leve roupas para no máááximo uma semana e depois vá lavando pelo caminho.
  4. Normalmente as passagens mais em conta Brasil - Europa sao com destino à Portugal (Lisboa / Porto). Faça simulaçoes para essas cidades e veja se vale a pena um voo low cost de la para os locais que voce pretende ir.
  5. @Wellisson além do tópico citado pelo camarada acima, da uma lida nesse outro aqui tambem: https://www.mochileiros.com/forum/20-guia-do-mochileiro/
  6. Concordo com o pessoal acima, Cabo Frio tem uma infra estrutura melhor, porém mesmo Arraial e Cabo Frio sendo mais em conta do que Búzios, é válido levar uma bolsa térmica pra praia com sua cerva, vai ti economizar uns bons trocados, afinal uma latinha de cerveja nao sai por menos de 8-10 reais.
  7. @marcellalamo voce pode pegar um voo para La Paz e começar sua trip por lá. Depois seguiria até Uyuni e entraria pelo Atacama pela Bolivia. Fazendo o caminho inverso, o passeio partindo do Chile é um pouco mais caro do que começado pela Bolivia. Veja a possibilidade de comprar suas passagens aereas multi-destinos, com isso vc começa a trip por uma cidade e volta pra casa por outra. Fazendo isso economiza tempo e dinheiro nao tendo que voltar pra cidade de origem.
  8. Ficando em hostel com certeza irá gastar menos do que ficando em hotel, talvez consiga também fazer um couchsurfing.
  9. Nem chega perto da sensação que qualquer turista sente ao andar pelas ruas do Rio. Pode viajar sem medo, só nao vacile com seus pertences nos bolsos pois tem muita gnt que tem a mao leve e quando vc menos v lá se foi sua carteira.. Mas isso é tipico de qualquer lugar turistico.
  10. @Gabriel Bento conforme o camarada acima disse, nao da pra ti afirmar que seus gastos se resumirão nesse quantia pretendida ou nao. Nao tem como fugir, vc mesmo tem que fazer seu roteiro. Tem países na America do Sul que sao bem mais caros que os demais como Uruguai, Chile e o sul da Argentina. Comece esboçando seu roteiro colocando nele tudo que vc quer conhecer, la no final pode ser que sua grana nao seja suficiente daí vc começa a fazer os cortes para ajusta-lo. Nao se preocupe que seu roteiro irá mudar inumeras vezes até chegar no formato final.
  11. @Érica Martins que bom que todas as suas experiências com essas agências foram de sucesso. De toda forma é um risco que a gnt corre ao comprar e tem que estar ciente do que pode acontecer. Não é possivel que rigorosamente todo mundo que compre essas passagens vao ter problemas, se fosse assim essas empresas nem existiriam.
  12. viajante_1

    Gastos - Abril/19

    O Peru nao é um pais caro, o que vai consumir seu orçamento serão os passeios, o nivel da sua hospedagem e o nivel/quantidade de refeiçoes que fará por dia. Como foi falado acima nao da pra afimar quantos reais vc vai gastar, talvez 5k serao suficientes, mas talvez sejam precisos 7k - 8k, tudo vai depender so seu padrao de viagem. Independente de tudo, nunca leve somente a grana em especie e/ou cartao de credito, sempre tenha pelo menos duas ou tres forma de pagamento para que em alguma eventualidade vc nao fique na chapada sem grana.
  13. @Érica Martins na grande maioria das vezes essas agencias de viagem exibem um valor bem baixo, bem atrativo, e bem inferior ao das cia aéreas exatamente pra fisgar o comprador. Mas lá no final da compra, em 99% das vezes inserem taxas e encargos que acabam tornando o valor da passagem quase igual ou mais caro do que se tivesse comprado direto com a cia aerea. Sem falar que comprando com agencias como essa Zupper, submarino viagens, ou qualquer outra, caso ocorra qualquer problema com seu bilhete a cia aerea nao vai resolver pra vc, ela ti encaminhará pra tratar direto com o emissor do bilhete, que na maioria das vezes vai ti dar uma dor de cabeça danada. Entao pense bem antes de decidir onde comprar.
  14. Eu sempre comprei direto com a cia pra evitar qualquer dor de cabeça e em caso de algum problema ter a quem recorrer. E assim como o @lobo_solitário disse, com essas agencias existe o risco do barato que pode sair muito caro. Entao se podemos evitar, porque correr o risco. Mas cada pessoa pensa de uma forma ne.
  15. Normalmente quando se traça uma rota pelo google maps ele avisa quando o trecho tem obras, com isso da pra ter uma noçao dos possiveis desvios, tempo de viagem, assim como a quantidade de pedágios.
×
×
  • Criar Novo...