Ir para conteúdo

Sergio Maggessi

Membros
  • Total de itens

    82
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

38 Excelente

1 Seguidor

Últimos Visitantes

922 visualizações
  1. Acabei me resolvendo pelos EUA. Meu visto vence no inicio de 2021, não vou desde 2015, e consegui uma promoção boa. Boa trip!!
  2. Oi, Raissa. Td bem? Não acha pouco tempo pra tantas cidades? To querendo ir pra França e Inglaterra por essas datas, mas pensei em, no mínimo, 15 dias pros dois países.
  3. Pensando em ir em Abril ou Maio. Alguém por essas datas?
  4. Deu muito certo. A calça é muito confortável e funcional. Aposta certeira.
  5. @Juliana Champi @Juliana Champi foi exatamente como conheci Abu Dhabi: conexão numa viagem que fiz pro sudeste asiático. Mas, como vc mesma falou, quem sabe um dia... kkkkk
  6. Cara, que vontade de embarcar amanhã pro Japão. Conheço Abu Dhabi, então não me animo mais com EAU, mas o Japão... Sensacional o relato.
  7. Oi, Marisa. Fiz várias vezes treinando, correndo, fazendo bate e volta... kkkkk. Sem treinar e pernoitando foi só uma vez. Antes de comprar, liguei pra lá e uma menina me orientou. Ficou assim (2 pessoas): Você teria que trocar de bivaque para camping. É um pouco mais barato, mas vc não tem acesso à estrutura do abrigo (banho quente, cozinha etc). Precisa pensar nisso. Indo de barraca vc precisa de fogareiro pra cozinhar teu rango, e se quiser tomar banho é frio (banheiro do lado de fora do abrigo). Depois fala se conseguiu, blz? Boa trilha!
  8. É difícil responder essa pergunta sem saber qual o seu perfil. Primeiro vc tem que tentar definir o que quer ver, sentir, comer, viver. Por exemplo, se quer paisagens inóspitas, o roteiro vai ser diferente do roteiro de alguem que prefere cidades, museus e restaurantes, e vai ser diferente de quem privilegia praias etc. Tem muitos relatos bons de viagens por aqui. Eles podem te ajudar a decidir.
  9. Fui em maio e consegui pegar o caminho todo seco. Mesmo assim, no início não faz muito frio, mas conforme vc vai chegando perto da montanha, o vento vai aumentando e o frio também. Vá preparada usando a clássica combinação de 3 camadas que não tem erro. Ah, concordo com a opinião sobre as botas também. Hoje tenho uma Salomon que é muito boa, mas muito cara. Quando acabar vou de Quechua.
  10. Boa tarde. Eu fiquei no Barrio Inka. O nome do dono também é Sergio. Gente boa.
  11. Não conheço o Laos, mas 2 dias pra Siem Reap é realmente pouco. O complexo de AngkorWat tem 400 km2 de templos. Ok que precisaria de muito mais tempo pra conhecer tudo, mas pro básico acho pouco...
  12. Concordo com tudo. Só não fiz lagunas escondidas, porque duas agências me falaram que não faziam mais. Hoje poucas fazem. O que ele alegam é que a estrada tem um tipo de terreno que corta os pneus dos carros, encarecendo o tour porque esse valor tem que ser repassado pro cliente (não posso afirmar que seja verdade). Troquei as lagunas pelas Termas de Puritama. Lascar eu tb não fui, mas conversei com um brasileiro que tava no mesmo hostel e ele fez. É punk!! Se tiver preparado, ok, manda ver. Outra coisa: não fiz salar de Tara, mas fiz Geisers del Tatio. Minha opinião é de que vc vai ver um salar incrível, que é o de Uyuni. Eu trocaria fácil como o Luiz sugeriu. Sobre os outros locais: Dia 4, 5 e 6 – Bolívia - faça cambio na rua Toconao. Jamais na Caracoles. A distância entre elas é mínima, mas os preços podem variar muito. Dia 14 – Cusco - vai voltar pra Cusco ou vai ficar em Olanta? Se for voltar pra Cusco, sugiro retirar Pisac do dia anterior e fazer um passeio chamado Super Valle, que é o que tem nesse dia mais Pisac, retornando pra Cusco no fim do dia. Dia 15 – Cusco - Leva água e coisas pra comer. Minha ida na van levou quase 7h por causa de obras na estrada. A caminhada fiz em 2:15h até AC. Dia 16 – machu picchu - sugiro começar a subida as 5h, que é quando abre o portão (se seu ingresso for o do primeiro horário e se vc for subir pela trilha/escada). Meu ingresso era pras 6h. Comecei a subida 5:05h, cheguei lá em cima 6:20h, entrei em MP 6:30h. Fiquei lá até 11:30h, desci pela trilha/escadas e voltei direto pra hidrelétrica. A agência combinou entre 14h e 15h. Cheguei lá umas 14:20h e a van saiu pontualmente as 15h. Isso tudo pra mostrar que é preciso controlar bem os horários pra não ter problemas. Dia 19 – Cusco - já vai tá mais que aclimatado à altitude e ao frio (espero! kkk). É só o que pega aqui. A trilha é bem plana e curta (2,5 kms), e só no final tem uma subida forte, porém pequena. Boa trip!
  13. Vanessa, a dona do Airbnb deixou anotadas instruções caso a gente quisesse usar essa opção, mas confesso que não olhei... Só andei na Linha Morada (roxa) pra ver como era, porque é a que mais sobe. Ela sai do centro e vai até El Alto. A vista é incrível. Se não me engano, a que sai de Sopocachi é a Amarilla.
  14. Sim, tem que se considerar a altitude mesmo! O ideal é fazer no último dia. As lembranças tão bem recentes pq fiz esse passeio dia 23/05. Sobre os horários, saí do hostel às 5h e cheguei por volta de 16:30h. No pacote que fechei, tinha café da manhã e almoço.
  15. No dia do Valle Sagrado dá pra colocar junto Moray e Maras. Eles chamam esse pacote de Super Valle. Fiz esse, mas não tinha Ccorao. A ordem foi Chinchero, Moray, Maras, pausa pro almoço em Urubamba, Ollantaytambo e Pisac. Dessa forma vc ficaria com um dia livre que dá pra colocar a Montanha Colorida, por exemplo, ou algum outro passeio.
×
×
  • Criar Novo...