Ir para conteúdo

Sergio Maggessi

Membros
  • Total de itens

    99
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

46 Excelente

1 Seguidor

Últimos Visitantes

1.471 visualizações
  1. Falei com eles no dia que seria o embarque (08/05). Já tinha colocado no site que queria o adiamento, mas queria falar com alguem. Expliquei minha situação, e disse que queria o reembolso integral da passagem. Aqui no Rio temos essa lei: Lei Nº 8767 DE 23/03/2020 Art. 1º Fica determinado que as passagens aéreas, bem como os pacotes de viagens adquiridos no âmbito do Estado do Rio de Janeiro poderão ser remarcados ou cancelados, desde que no prazo estabelecido pela agência reguladora, em razão da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).
  2. @Fabrício Zílio de Souza sua viagem seria ontem, ne? Não teve nenhum retorno? Vc fala inglês? Tentou ligar pra eles?
  3. Oi, Silvana. Eu já espero alguma diferença, mas quero entender os critérios deles. As aéreas estão reduzindo os preços para novas passagens. Quem comprou diretamente com eles consegue mudar sem custo. Porque a Decolar quer cobrar pra fazer essa mudança, e porque a cada vez que simulei estava mais caro? É isso que quero entender.
  4. Fiz uma simulação e também não tinha voo disponível pela Decolar. Tres dias antes do que seria a viagem, vou tentar ligar.
  5. Acredito que sim. No meu caso podem ter entrado em contato antes porque fui no Reclame Aqui. Se não te falarem nada, sugiro vc começar a ligar pra eles dia 30.
  6. E acabei de receber email da Decolar com o texto abaixo: Olá, Sergio: Suas passagens para Los Angeles ficaram em aberto Devido ao contexto atual, as companhias aéreas nao estao oferecendo alternativas para mudar as datas da sua viagem em um prazo imediato. Por isso deixamos suas passagens em aberto. O que significa ter minhas passagens em aberto? Que você tem flexibilidade para escolher posteriormente outras datas para o seu voo. Quando a situação estiver normalizada, você poderá voltar a planejar sua viagem sem perder o dinheiro investido
  7. @poiuy é uma situação totalmente atípica essa de agora. Tenho quase certeza de que os governos vão socorrer as áereas, senão a maioria vai falir. E aí o que acontece? Ninguém mais voa? É inconcebível. Bem, pelo menos acho que é. Nesse mundo de hoje não da pra afirmar mais nada...
  8. @D FABIANO sim, mas confesso que não preocupado com esses 6 dias. Não faz diferença se eu for pros EUA. Meu visto tá vencendo, so posso ir ate o inicio de Novembro.
  9. @poiuy também to com esse pensamento. O que vier é lucro, infelizmente.
  10. Silvana, comprei dia 10 de janeiro, eles permitiram a remarcação ate 04/01. A princípio vou tentar ir na segunda metade de outubro, mas tb não sei se vai rolar. No meu caso tenho visto americano vencendo em 2021. Outubro seria o mês limite pra ir.
  11. Ontem consegui pelo site deixar em aberto um voo GIG x GRU (sou do RJ e meu voo pra LA sairia de Guarulhos), mas o voo internacional nada ainda.
  12. Atualizando: no mesmo dia que postei aqui, abri um reclamação no Reclame Aqui. Por lá ainda não tive resposta, mas hoje recebi um email da Decolar informando que meu voo foi cancelado (na verdade eles repassaram um comunicado da LATAM) e me oferecendo uma alternativa proxima à data. Quando fui ver, mudou quase nada. Só o tempo de espera de uma conexão. Tinha um campo pra responder se essa alternativa atendia ou não. Informei que não e disse que não pretendo viajar nesse momento pro país que hoje é considerado a capital mundial do Covid, e que esperava outras alternativas pra minha reserv
  13. Eu sempre comparo todas as opções disponíveis em todos os sites, tanto das aéreas direto quanto das agências, e sempre vou na mais barata. Sei que acaba sendo um risco, mas assim como a Silvana, eu também nunca tive problemas antes. Paciência. Espero resolver da melhor forma...
  14. Provavelmente vc só vai conseguir falar quando faltarem 3 dias. Tenta falar com eles a partir do dia 28. Quando conseguir, diz pra gente aqui qual foi a postura deles. Esqueci de colocar acima, mas se eu cancelar a reserva, dos 2300 que paguei só devolvem 900.
  15. Bom dia. Tenho uma reserva pra Los Angeles pro dia 08/05. Desde o início, a Decolar sugere que aguardemos até 3 dias antes pra alterar qualquer coisa porque as condições podem mudar. No meu caso tão mudando pra muito pior. Semana passada simulei uma alteração na reserva e tavam me cobrando 280,00. Hoje fiz a mesma simulação e já tá em 374,00. Queria saber se alguém conseguiu falar com eles 3 dias antes da data pra viajar e qual foi a postura da Decolar pra alteração.
×
×
  • Criar Novo...