Ir para conteúdo

Sergio Maggessi

Membros
  • Total de itens

    102
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Sergio Maggessi postou

  1. Oi, Amanda. To pensando em ir na última semana de Outubro.
  2. Fiz Peru (Cuzco), Bolivia (Isla del Sol, La Paz e Salar) e Chile (Atacama e Santiago) em 22 dias. Aéreo só pra Cuzco, de Calama pra Santiago e voltando de Santiago pro Brasil. De Cuzco pra Copacabana (pra ir pra Isla del Sol) e de La Paz pra Uyuni (travessia do Salar em 3 dias) fiz em onibus noturno. Fazer em 15 dias nao é inviável, mas é um pouco corrido. Cada um tem seu tempo/grana/preferências/estilo. Vc não vai conseguir conhecer um lugar todo em 10 dias ou 1 ano, então, basta escolher o que quer fazer e ser feliz.
  3. Roma é uma das cidades mais maneira que eu visitei, e fui 3 vezes. O que eu percebi da primeira vez (2012) até a última (2017) foi o aumento de indianos. Perto da Termini então já tinham tomado conta de praticamente todos os estabelecimentos nas ruas próximas. Mas se vc gosta de história, boa comida e de andar, vai. Só vai. Amo esse lugar.
  4. Falei com eles no dia que seria o embarque (08/05). Já tinha colocado no site que queria o adiamento, mas queria falar com alguem. Expliquei minha situação, e disse que queria o reembolso integral da passagem. Aqui no Rio temos essa lei: Lei Nº 8767 DE 23/03/2020 Art. 1º Fica determinado que as passagens aéreas, bem como os pacotes de viagens adquiridos no âmbito do Estado do Rio de Janeiro poderão ser remarcados ou cancelados, desde que no prazo estabelecido pela agência reguladora, em razão da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). § 1º Fica proibida a cobrança de qualquer taxa extra ou multa ao consumidor que optar pelo cancelamento ou remarcação de que trata o artigo 1º desta Lei. § 2º Nos casos em que o consumidor optar pelo cancelamento, este deverá ser ressarcido integralmente pelo valor pago à época da aquisição da passagem aérea ou do pacote de viagem. Deixei claro que só aceito o reembolso se for total. Vamos ver no que dá. Eles falaram que iam ver com a Latam. Se me oferecerem a opção de trocar a passagem sem custo para qualquer destino nesse ano ou no próximo (comprei a passagem em 04/01) ou o crédito do valor que paguei, também aceito.
  5. @Fabrício Zílio de Souza sua viagem seria ontem, ne? Não teve nenhum retorno? Vc fala inglês? Tentou ligar pra eles?
  6. Oi, Silvana. Eu já espero alguma diferença, mas quero entender os critérios deles. As aéreas estão reduzindo os preços para novas passagens. Quem comprou diretamente com eles consegue mudar sem custo. Porque a Decolar quer cobrar pra fazer essa mudança, e porque a cada vez que simulei estava mais caro? É isso que quero entender.
  7. Fiz uma simulação e também não tinha voo disponível pela Decolar. Tres dias antes do que seria a viagem, vou tentar ligar.
  8. Acredito que sim. No meu caso podem ter entrado em contato antes porque fui no Reclame Aqui. Se não te falarem nada, sugiro vc começar a ligar pra eles dia 30.
  9. E acabei de receber email da Decolar com o texto abaixo: Olá, Sergio: Suas passagens para Los Angeles ficaram em aberto Devido ao contexto atual, as companhias aéreas nao estao oferecendo alternativas para mudar as datas da sua viagem em um prazo imediato. Por isso deixamos suas passagens em aberto. 👉 O que significa ter minhas passagens em aberto? Que você tem flexibilidade para escolher posteriormente outras datas para o seu voo. Quando a situação estiver normalizada, você poderá voltar a planejar sua viagem sem perder o dinheiro investido. Até quando posso usar minha passagem que ficou em aberto? Sua viagem deve ser realizada (ida e volta) até o dia 04/01/2021. Tem algum custo? A companhia aérea não cobrará multa. Caso exista diferença tarifária entre o voo original e o novo, este valor deverá ser pago no momento em que você confirmar o novo voo. Posso alterar a rota? Você poderá alterar a origem e o destino
  10. @poiuy é uma situação totalmente atípica essa de agora. Tenho quase certeza de que os governos vão socorrer as áereas, senão a maioria vai falir. E aí o que acontece? Ninguém mais voa? É inconcebível. Bem, pelo menos acho que é. Nesse mundo de hoje não da pra afirmar mais nada...
  11. @D FABIANO sim, mas confesso que não preocupado com esses 6 dias. Não faz diferença se eu for pros EUA. Meu visto tá vencendo, so posso ir ate o inicio de Novembro.
  12. @poiuy também to com esse pensamento. O que vier é lucro, infelizmente.
  13. Silvana, comprei dia 10 de janeiro, eles permitiram a remarcação ate 04/01. A princípio vou tentar ir na segunda metade de outubro, mas tb não sei se vai rolar. No meu caso tenho visto americano vencendo em 2021. Outubro seria o mês limite pra ir.
  14. Ontem consegui pelo site deixar em aberto um voo GIG x GRU (sou do RJ e meu voo pra LA sairia de Guarulhos), mas o voo internacional nada ainda.
  15. Atualizando: no mesmo dia que postei aqui, abri um reclamação no Reclame Aqui. Por lá ainda não tive resposta, mas hoje recebi um email da Decolar informando que meu voo foi cancelado (na verdade eles repassaram um comunicado da LATAM) e me oferecendo uma alternativa proxima à data. Quando fui ver, mudou quase nada. Só o tempo de espera de uma conexão. Tinha um campo pra responder se essa alternativa atendia ou não. Informei que não e disse que não pretendo viajar nesse momento pro país que hoje é considerado a capital mundial do Covid, e que esperava outras alternativas pra minha reserva. Recebi uma resposta automática dizendo que vão me retornar em até 72h. Tô no aguardo.
  16. Eu sempre comparo todas as opções disponíveis em todos os sites, tanto das aéreas direto quanto das agências, e sempre vou na mais barata. Sei que acaba sendo um risco, mas assim como a Silvana, eu também nunca tive problemas antes. Paciência. Espero resolver da melhor forma...
  17. Provavelmente vc só vai conseguir falar quando faltarem 3 dias. Tenta falar com eles a partir do dia 28. Quando conseguir, diz pra gente aqui qual foi a postura deles. Esqueci de colocar acima, mas se eu cancelar a reserva, dos 2300 que paguei só devolvem 900.
  18. Bom dia. Tenho uma reserva pra Los Angeles pro dia 08/05. Desde o início, a Decolar sugere que aguardemos até 3 dias antes pra alterar qualquer coisa porque as condições podem mudar. No meu caso tão mudando pra muito pior. Semana passada simulei uma alteração na reserva e tavam me cobrando 280,00. Hoje fiz a mesma simulação e já tá em 374,00. Queria saber se alguém conseguiu falar com eles 3 dias antes da data pra viajar e qual foi a postura da Decolar pra alteração.
  19. @Bruno GNR, fiz em maio do ano passado, mas de van e depois trilha. Não sei se alargaram a estrada pros carros (ou quadriciclos) irem até mais perto da montanha (tinha umas obras rolando lá nesse período), mas, se não mexeram na estrada, não é só meia hora de trilha não. Por melhor que vc esteja preparado, vai tá numa altitude de 5000. Na parte final tem um pouco de subida. Seja como for, não deixe de fazer. Cuzco já fica a 3600, se vc ficar uns dias lá e for no Vale Sagrado antes, ajuda muito na aclimatação. Boa trip.
  20. Fala galera. To indo pra Los Angeles dia 9 de maio e volto dia 26. Vou ficar uns dias em LA, subo de carro até San Francisco, fico uns dias, de lá vou pra Yosemite, depois desço até San Diego e volto pra Los Angeles no último dia. Se alguém for nesse período e tiver a fim de dividir carro e hospedagem, da um alô. Até!
  21. Pensando em ir em Abril ou Maio. Alguém por essas datas?
  22. Deu muito certo. A calça é muito confortável e funcional. Aposta certeira.
  23. @Juliana Champi @Juliana Champi foi exatamente como conheci Abu Dhabi: conexão numa viagem que fiz pro sudeste asiático. Mas, como vc mesma falou, quem sabe um dia... kkkkk
  24. Cara, que vontade de embarcar amanhã pro Japão. Conheço Abu Dhabi, então não me animo mais com EAU, mas o Japão... Sensacional o relato.
  25. Oi, Marisa. Fiz várias vezes treinando, correndo, fazendo bate e volta... kkkkk. Sem treinar e pernoitando foi só uma vez. Antes de comprar, liguei pra lá e uma menina me orientou. Ficou assim (2 pessoas): Você teria que trocar de bivaque para camping. É um pouco mais barato, mas vc não tem acesso à estrutura do abrigo (banho quente, cozinha etc). Precisa pensar nisso. Indo de barraca vc precisa de fogareiro pra cozinhar teu rango, e se quiser tomar banho é frio (banheiro do lado de fora do abrigo). Depois fala se conseguiu, blz? Boa trilha!
×
×
  • Criar Novo...