Ir para conteúdo

RodrigoDigão

Membros
  • Total de itens

    216
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que RodrigoDigão postou

  1. Muito bom o seu relato, li ele todo ! Show de viagem! A volta é uma sensação de saudades do Brasil e saudades de Europa. 😂
  2. Cara, estou com passagem comprada para agosto, porém ainda não sabemos como vai ser, por conta do corona. Só tenho a ida e volta pela TAP. Já era para estar reservando outras coisas, mas por enquanto, aguardando...
  3. Aooo perrengue chique! hahaha Complicado, mas faz parte. Dá próxima vez que for, não vai passar por isso...
  4. tem o do @Rafael_Salvador ...Rola muita dica por lá.
  5. Estou caminhando para a 3ª ida a Europa e apesar de não ser muito, já começo a encontrar dificuldades em "desviar" das cidades grandes que já conheço, exemplo: Lisboa, Barcelona, Paris, Amsterdam, Berlin, Roma. Este ano, se o corona permitir, passo por mais uma rota, Porto. Ou seja, dificilmente voltarei para a Europa sem passar por uma capital famosa que já tenha conhecido. Desta minha lista de chegada ou saída da Europa, faltam quais cidades em que chegam voos baratos do Brasil? Madrid, Milão, Frankfurt, Munique...? Porém a maioria das cidades eu passaria tranquilamente uns 3/4 dias novamente, mas nossa prioridade, ou pelo menos a minha, é conhecer mais locais...
  6. -Louco por Viagens -Estevam pelo Mundo -Via infinda
  7. @Juliana Champi Barcelona é show! é como o @Rafael_Salvador disse, somente nesta área que não recomendo. Gostei bastante da região da praça Espanha.
  8. Verdade, tem gente que não vê nada demais... Me decepcionei com esta região também, fiquei hospedado em Las Ramblas, não recomendo, sempre que vejo alguém falando já alerto.
  9. Quando cheguei a Torre Eiffel, vindo caminhando da estação de metro Iéna, descendo pelo jardim de Trocadero, de noite, ao olhar para cima entendi o porque é um dos monumentos mais visitados do mundo! Realmente encantadora... Só pelo fato de estar ali, vendo com seus próprios olhos, aquilo que você só via em filmes, documentários, etc...já compensa a visita e justifica todo nosso esforço em fazer uma viagem.
  10. @david81 É o tipo de pergunta que só vai ser respondida com o tempo, de resto só achismo mesmo.
  11. Ta ai uma coisa que pouca gente fala, fui com minha esposa e mais um casal, a sensação era a que iria virar a todos instante, não pode nem se mexer. 180cm 113kg. ai já viu né! 🤣 a água só faltava entrar na gondola!
  12. Já esta em 95 euros... ACREDITACIÓN DE MEDIOS ECONÓMICOS Los extranjeros deberán acreditar, si son requeridos para ello por los funcionarios encargados de efectuar el control de entrada de personas en territorio español, que disponen de recursos económicos, en la cuantía que, con el carácter de mínima, se indica a continuación: Para su sostenimiento, durante su estancia en España, la cantidad a acreditar deberá alcanzar una cantidad que represente en euros el 10% del salario mínimo interprofesional bruto o su equivalente legal en moneda extranjera multiplicada por el número de días que pretendan permanecer en España y por el número de personas que viajen a su cargo. Dicha cantidad será, en todo caso, de un mínimo que represente el 90% del salario mínimo interprofesional bruto vigente en cada momento o su equivalente legal en moneda extranjera por persona, con independencia del tiempo de estancia previsto. El tiempo de estancia a tener en cuenta para calcular la cantidad económica exigida será el número de días resultantes desde la fecha de entrada en España hasta la fecha de salida que figure en el billete referido en la letra "b" de este apartado, ambas fechas incluidas. Durante el año 2020, la cantidad mínima a acreditar es de 95 euros por persona y día, con un mínimo de 855 euros o su equivalente legal en moneda extranjera. Para regresar al país de procedencia o para trasladarse en tránsito a terceros países, se acreditará disponer del billete o billetes nominativos, intransferibles y cerrados, en el medio de transporte que pretendan utilizar. fonte: http://www.interior.gob.es/web/servicios-al-ciudadano/extranjeria/regimen-general/entrada-requisitos-y-condiciones#Acreditación de medios económicos
  13. @k.travel Nunca perguntaram nada a respeito de mala despachada. Até pq pegamos ela depois da imigração. O que pode acontecer no máximo é vc ser sorteado/selecionado para uma revista mais intensa ao descer da aeronave e te questionarem se tem ou não mala despachada, para poderem revistar.
  14. Eles provavelmente já sabem de onde vem o voo, no caso do Brasil, então já tentam falar a língua mais próxima, provavelmente eles vão iniciar o diálogo em espanhol, por ser parecido com o PT. Ou quando você chagar na cabine "mete" um BUENOS DIAS! E o resto deixa com eles. Como o @lobo_solitário disse, quem não deve não teme! Precisam tirar esta cultura de medo em imigração... Assista aquele programa do NatGeo: Aeroporto - Geralmente os caras que vão para a salinha é que não sabem responder coisas simples, ou se enrolam...Ontem estava assistindo, e teve um cara que foi chamado e perguntado quando comprou a passagem, ele se enrolou todo e falou que foi em janeiro, ai os oficiais foram na CIA aérea e viram que ele tinha comprado a passagem fazia 3 dias, algo assim...Como a pessoa não sabe quando comprou? São esses tipos de coisas que barram a entrada da pessoa, ou pelo menos vão encher ela de pergunta...
  15. Tbm passei por isso, só consegui sentar depois de Dresden, onde desceu a maioria das pessoas. Recomendo reservar um assento antecipadamente. O horário de partida do meu trem também mudou antes da viagem, estava marcado para as 7h porém um dia antes chegou um email falando que tinha alterado, na dúvida fui preparado para embarcar as 7h, cheguei na estação e fui até o atendimento e perguntei para o atendente e ele sem muita conversa, só imprimiu um novo papel com a saída 12h. Fiquei na estação zanzando por 5h. Quando fui ao terminal logo uns 2 min antes do trem chegar mudou a plataforma de embarque, sorte que era a do lado. Na hora do embarque muita confusão e cheio de gente, não sabia exatamente em qual vagão entrar, pois não havia nada marcado no papel. Entrei em qualquer vagão e fui observando as pessoas, realmente quase ninguém tinha assento reservado, e conforme via as pessoas sentando no chão e encostando nas laterais do trem, comecei a entender como funcionava.
  16. Fiquei hospedado exatamente ai, perto do El Gato Botero! Não recomendo, apesar que "parecer" um morador", pois fique em Airbnb e meio que percebi que a galera me via saindo do ap com a esposa e não mexiam ou faziam algo... Chegava de madruga ou tarde da noite, sempre tinha uns caras na esquina vendendo umas paradas...Também presenciei gente sento roubada por uns moleques as 19h em uma das travessas. (pegaram o celular e saíram correndo), estilo esses roubos que tem por aqui no BR. Muito mesmo, acho que só perde para Paris. Só andar imaginando que esta no Brasil, brasileiro já nasce em alerta!
  17. Só pra reforçar, fuja mesmo das Ramblas, pessoal sinistro, roubos, drogas, etc...Muito parecido com o centro de SP.
  18. @awkwardestt Já fiquei poucos dias em cidade que valia ficar mais, como já fiquei dias a mais em cidade que achei (depois que visitei) que não valia a pena. Por isso a questão das cidades é relativa de acordo com os interesses pessoais. Conforme falado, vamos aprendendo com os nossos erros. Uma "regra" meio que geral é 3/4 dias inteiros em cidades pequenas e 4/5 dias em cidades grandes. (nem sempre sigo isto também). Mas acho que esta não é a discussão do seu tópico, e sim quanto levar em Euros. Fazendo uma média dos meus gastos, gasto aproximadamente 50 euros por dia, com alguns ingressos comprados antes. Eu sempre ponho na cabeça meu limite diário e vou tentando seguir ele, se num dia gasto 80 euros, no outro tento gastar 20, assim você compensando e controlando os gastos durante sua viagem.
  19. @Yunes Dependendo dos dias que você tem disponível, eu iria para Praga e Budapeste por questões logísticas e pegaria o voo de volta para Lisboa de Buda. Mas se não tiver tempo, volta de Berlin para Lisboa. Ou volta com uns 3/4 dias antes e conhece Lisboa, se não conhecer já.
  20. @Silvana Almada Quando se consome no estabelecimento pode-se usar o wc. A questão de deixar utilizar vai do estabelecimento. Até mesmo alguns shoppings cobram para utilizar o wc. Em geral se paga de 0,50 a 1,50 E para utilizar. Em Paris pelo que lembro em alguns pontos tem wc público.
  21. RodrigoDigão

    Lisboa

    @Leticia Bonadia Da uma olhada no site do Ricardo Freire, lá tem informações completas e atuais (um dos melhores sites de viagem): https://www.viajenaviagem.com/destino/lisboa/ https://www.viajenaviagem.com/destino/lisboa/fado-lisboa/
  22. City Hostel Berlin Mitte? Se for ,fiquei nele tbm, bem mais ou menos, quartos sujos, ralo não desce água, uma cortina no chuveiro horrível...uma molecada do caramba (apesar de ter ficado em quarto individual). Mas a localização é boa, na esquina tem um metro e caminhando um pouco chega nos portões de Branderburgo.
×
×
  • Criar Novo...