Ir para conteúdo

RodrigoDigão

Membros
  • Total de itens

    198
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Respostas postados por RodrigoDigão


  1. 1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

    fica o bairro do Raval,

    Fiquei hospedado exatamente ai, perto do El Gato Botero! Não recomendo, apesar que "parecer" um morador", pois fique em Airbnb e meio que percebi que a galera me via saindo do ap com a esposa e não mexiam ou faziam algo... Chegava de madruga ou tarde da noite, sempre tinha uns caras na esquina vendendo umas paradas...Também presenciei gente sento roubada por uns moleques as 19h em uma das travessas. (pegaram o celular e saíram correndo), estilo esses roubos que tem por aqui no BR.

    1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

    tomado de imigrantes e outras coisitas mais.

    Muito mesmo, acho que só perde para Paris.

    1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

    ligado na cidade.

    Só andar imaginando que esta no Brasil, brasileiro já nasce em alerta!


  2. @awkwardestt 

    Já fiquei poucos dias em cidade que valia ficar mais, como já fiquei dias a mais em cidade que achei (depois que visitei) que não valia a pena. Por isso a questão das cidades é relativa de acordo com os interesses pessoais. Conforme falado, vamos aprendendo com os nossos erros. Uma "regra" meio que geral é 3/4 dias inteiros em cidades pequenas e 4/5 dias em cidades grandes. (nem sempre sigo isto também).

    Mas acho que esta não é a discussão do seu tópico, e sim quanto levar em Euros. 

    Fazendo uma média dos meus gastos, gasto aproximadamente 50 euros por dia, com alguns ingressos comprados antes. Eu sempre ponho na cabeça meu limite diário e vou tentando seguir ele, se num dia gasto 80 euros, no outro tento gastar 20, assim você compensando e controlando os gastos durante sua viagem. 

    • Gostei! 1

  3. 3 horas atrás, icaroricardo disse:

    ficamos no City Hostel

    City Hostel Berlin Mitte? Se for ,fiquei nele tbm, bem mais ou menos, quartos sujos, ralo não desce água, uma cortina no chuveiro horrível...uma molecada do caramba (apesar de ter ficado em quarto individual).

    Mas a localização é boa, na esquina tem um metro e caminhando um pouco chega nos portões de Branderburgo. 

    • Gostei! 1

  4. 1 hora atrás, poiuy disse:

    O problema é o que fazer depois de Dubrovnik, dependendo de para onde você vá depois, pode ser meio complicado encaixar alguma coisa após Dubrovnik sem que lhe consuma um monte de dinheiro.

    @poiuy  Estou pesquisando os preços, de lá vou para Alicante na Espanha, na casa de um amigo. (já vi que não tem voo direto, só com escala) ta em uma faixa de 100 euros. Estou fazendo as simulações para ver se vale a pena voltar para alguma cidade, mas até o momento os valores são praticamente os mesmos. Mas ainda esta um pouco longe em relação a pesquisa de passagens em low costs, pois viajo em agosto.

     

    1 hora atrás, poiuy disse:

    Eu faria algo mais ou menos assim:

    Legal, obrigado! Era mais ou menos o que tinha em mente, vou ver se consigo manter desta forma ou se vou ter que tirar Zadar. 

     

    1 hora atrás, poiuy disse:

    Dependendo de quais outros locais você tiver no roteiro, pode ser interessante você pegar um voo direto para Dubrovnik, Split ou Zadar, e depois ir voltando, subindo até Zagreb e Budapeste...

    Chego por Budapeste por questões de preços de voos mesmo, chegar do Brasil para Croácia é muito caro.

    Então farei SP>Budapeste (com escala em Lisboa) pela TAP. Estou prestes a comprar a passagem...

     

    1 hora atrás, poiuy disse:

    Só lhe adianto, que um roteiro pela Croácia quase nunca é um roteiro fácil de encaixar em pouco tempo, sempre tem alguma parte que fica meio ruim, ou então sempre temos que sacrificar alguma coisa para conseguir encaixar com os voos disponíveis e sem que custe um rim em passagens.

    É o que estou percebendo em minhas pesquisas. Seria bom ficar uns 20 dias direto, ai consegue ver com calma, mas não tenho este tempo.

     

    Obrigado mais uma vez! 


  5. 3 horas atrás, poiuy disse:

    A mesma coisa em relação a Croácia, se for só para capital Zagreb, 2 dias dá e sobra, mas se for para o litoral, que é a melhor parte da Croácia,  ficar só no básico do básico de um roteiro pelo litoral Croata (Split, Hvar, Dubrovnik e Plitvice), já precisa de pelos menos uns 8 ou 9 dias na Croácia.

    @poiuy  Pretendo fazer este roteiro que você citou da Croácia, vindo de Budapeste, como você recomenda dividir os dias lá? Pois tenho 9 ou 10 dias só pra passar por lá, estou com uma ideia de alugar carro, pois pelo que andei pesquisando o transporte público de lá, não é estas coisas...

    Imagino assim a "descida":

    Zagreb: 2 dias

    Plitvice (lago): 1 dia

    Zadar: ?

    Split: ?

    Havar: 3 dias

    Dobrovinik: 3 dias

    Talvez tenha que tirar algo...🤔


  6. Comprar antes com certeza. Só compra na hora se não tem roteiro definido, porém paga mais caro por isso. Em maio já esta começando a encher as cidades, por ser primavera, portanto ainda corre o risco de não ter vaga.

    Pesquisa também a opção de trem e compara com o ônibus. Por exemplo: de Berlim a Praga, em maio do ano passado, paguei 20 euros.

    • Gostei! 1

  7. @Ives Brian 

    Apesar de apertado, pois as cidades que você vai tem muito a se fazer, o seu roteiro esta justo! O ideal com o tempo apertado, é comprar os ingressos das atrações antecipadas, assim não perde tempo em filas.

    Não coloque mais nada com relação a bate e volta.

    9 horas atrás, Ives Brian disse:

    5. Por ser um grupo de 4 pessoas, talvez compense usar Uber em vez de Metrô/Trem/Ônibus pra se deslocar dentro da cidade. 

    Com certeza, principalmente para saída de aeroporto, geralmente um uber custa 30/40 euros dependendo da região. Como vão estar em quatro pessoas, compensa muito 10 euros pra cada. Agora dentro da cidade depende... na hora vcs fazem a conta. É legal andar nos transportes públicos também, considere esta experiência, em vez de ficar andando só de carro.

    • Gostei! 1

  8. Sugestão para os ADMs:

    Poderia ser criado um tópico fixo ou um botão na página inicial do fórum com estes 2 tópicos:

    - QUANTOS DIAS FICAR EM CADA CIDADE / LOCAL

    - QUANTO LEVAR DE DINHEIRO

     

    Ai é só o @Rafael_Salvador @poiuy @D FABIANO (membros de honra!) e mais alguns colaboradores que não lembro o nick agora, redigirem aquele texto explicativo, que acredito que tópicos como este possam diminuir.

     

    Nada contra o seu tópico @pedro199 , é que este tipo de pergunta já passou por aqui diversas vezes.

    Normal, te entendemos, na primeira viagem a Europa eu queria conhecer "50 cidades" kkkkk. Atire a primeira pedra quem nunca.... 

    Com o tempo vc vai entender que isso não é possível em poucos dias.

     

    Abraço!

    • Gostei! 1

  9. Em 22/01/2020 em 09:45, icaroricardo disse:

    O que ele pode fazer, que foi o que fiz, é considerar o pouco tempo em cada local como um "tira gosto", um termômetro para um futura visita com mais calma e mais dias pelos lugares que mais gostou de visitar.

    Exatamente que ando fazendo, fico por volta de 4/5 dias em cada cidade, assim consigo definir qual cidade eu voltaria ou não, para ficar mais tempo, quem sabe umas férias inteiras.  

    • Gostei! 1

  10. 10 horas atrás, LeonardoBezerraRN disse:

    Rodrigo eu posso sair do aeroporto no intervalo da conexão e só depois voltar e passar na imigração?

    2h dentro de um aeroporto passa tão rápido que parecem 20 minutos. Não sai do aeroporto! 

    Veja o que o colega acima disse.

    • Gostei! 1

  11. 14 horas atrás, Silvana Almada disse:

    E sim, com certeza vou na Casa de Anne Frank, ansiosa por isso!

    Compra antes hein...pois costumam acabar rápido e é muito difícil comprar lá na hora. Eu comprei com quase 2 meses de antecedência.

    • Gostei! 1

  12. Não colocaria Viena nesta viagem. O seu roteiro esta justo. Eu tiraria um dia de Berlin e colocaria em Munich para você conhecer as cidades que foram citadas acima. (apesar de eu não conhecer, falam muito bem delas...).

    5 horas atrás, poiuy disse:

    O termo Leste Europeu é meio controverso, e segundo algumas definições, o seu roteiro não teria absolutamente nada de "Leste Europeu", teria somente Europa Central...

    Concordo! Europa Central.


  13. @Silvana Almada Sim, da forma que esta dizendo da e sobra.

    Lisboa barato.

    Amsterdã - caro, mas depende de onde tiver hospedada da pra fazer a pé. Tbm tem o bilhete por dia, que sai 7/8 euros pra andar a vontade, compra no próprio tram, com cartão de crédito, tem outras opções de mais dias tbm, da uma pesquisada.

    Paris, compra o bilhete de 10 unidades, se não me engano sai 1,50E cada.

    Refeições: da pra intercalar algumas refeições boas em alguns dias e em outros economizar.

    Para mim e na minha opinião daria tranquilo, ainda mais que os passeios você vai comprar antes.

     

    • Gostei! 1
×
×
  • Criar Novo...