Ir para conteúdo

RodrigoDigão

Membros
  • Total de itens

    216
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que RodrigoDigão postou

  1. Cigarro comum, pode levar até 800 unidades. Quando vou levo 1 pacote com 10 ou mais, nunca me pararam ou pediram pra ver. Sempre na mala despachada e alguns na mochila. Realmente se fuma muito na Europa. Na real, você tem que levar como consumo próprio, se falar que é pra venda, provavelmente vão apreender.
  2. Show! Parabéns pelo relato! Roteiro enxuto, lógico e objetivo! Com certeza, WC é uma guerra! hahahaha Vi quando eu fui. mas fiquei na dúvida se era grátis ou pago. hahaha Aliás, dentro deste shopping tem WC, pago tbm! hahah Em Praga realmente, a cidade é muito cheia! Budapest, quero conhecer no próximo ano.
  3. Sempre coloquei o meu nome completo (3 palavras), nunca deu problema, mas aprendi que só se põe o primeiro e último. Pois nos bilhetes de embarque, as vezes fica confuso.
  4. Só falta daqui a pouco ter que viajar com a carteira de trabalho. Mas acho que o IR poderia servir tbm...
  5. https://www.viajenaviagem.com/2018/07/roteiros-portugal/#volta no mesmo site tem diversas dicas para suas outras cidades.
  6. @LucaSantos No caso do airbnb não utilizo se o host não tiver nenhum comentário, geralmente são os mais baratos. Agora, se tem bastante comentário, vou sem medo. Vdd, sempre tento olhar o local. Porém até o momento não tive nenhum contratempo em airbnb, só ap sujo mesmo.
  7. @Andre Mailson Melo de Oliveira Fui em março de 2018, do dia 12 a 16 mais o menos. O tempo estava aberto, mas estava frio, uns 10/15 graus de dia, e noite uns 5/10. Podendo variar um pouco. E também tem o vento que derruba a sensação térmica. Na semana seguinte da que passei, dizem que até nevou... Em resumo, a probabilidade de pegar frio, vai ser grande, mas por ser inverno, não deve ter chuva forte para atrapalhar...mas é aquele negócio, o tempo não da pra prever com tanta antecedência...
  8. Tenho até vergonha de ser Paulistano e não ter ido em boa parte destes destinos que você vai... Sabe aquele negócio, casa de ferreiro, espeto de pau...😅 Sinceramente o centro de SP não me atrai, isso que ia todo dia por 2 anos, quando era office boy... Mas se vcs gostam de arquitetura, da pra tirar umas fotos legais sim! Só cuidados com os aparelhos, conforme já falaram ai nos comentários. E 2 dias também é pouco para tudo isso, eu seguiria as dicas do pessoal ai. Abraço!
  9. Minha sugestão: LISBOA, PARIS (sendo que consegue stopover pela TAP), BARCELONA, ROMA, BRASIL. 5 dias em cada local. Este seu roteiro é impossível de fazer...vai ter que tirar algo, a não ser que queira só passar pelas cidades.
  10. Sensacional!!! Realmente Praga é muito cheia! Acho que virou moda... Quanto aos chineses, eles estão perdendo a noção, se já não perderam...Entram no meio de todo mundo, atrapalham nossas fotos...complicado! Fora que só andam em bando, se este bando entrar na sua frente pra tirar foto, esquece...volta mais tarde! O jeito vai ser a gente se organizar e atrapalhar a deles também...hahahaha
  11. O foco é sempre tentar levar menos roupas/coisas, viajar mais leve. Sempre ouvia o pessoal falando isso, mas realmente só quando sente na pele sabe o que é...🤣 Muito bom post.... Imagino quem viajava a 30 anos atrás, quando o Ricardo Freire começou...Franquia 2 peças de 32kg, hahahahahah
  12. Sugeria também a cidade de Verona (2 dias), substituindo Milão, ou diminuindo alguns dias de lá.
  13. @joaoptsantos Comi alguma pizzas na Itália e posso te afirmar, a de SP é muito melhor! Não só a da Itália, mas da Europa em geral...é um conceito diferente.... Na vdd acho que nós (Brasileiros) que mudamos (para melhor)! Agora o restante, massas etc...comi algumas tbm, são boas, comi a melhor lasanha da vida lá. Então, deve ir muito do gosto da pessoa...
  14. @Yurii Brito Araujo Feito! Fico no aguardo dos resultados.
  15. @CharlesLuz Sinceramente acho inviável, são muitos locais, só de dia de deslocamentos vc vai perder 6 dias. Fora em valor de passagem, transfer etc.. Não sei qual o seu estilo de viagem, se tem grana ou não, mas acho que além de caro vai ficar cansativo. Também não sei se é sua primeira viajem a Europa, pois na primeira viagem, olhando no mapa achamos que da pra fazer tudo, mas não é bem assim. No seu lugar eu priorizava no máximo 3/4 países, que sejam geograficamente próximos, dividindo os dias conforme seu interesse em cada local. Por exemplo, Paris 3 dias é muito pouco, tendo em vista que você ainda vai perder o dia de deslocamento, restando assim 2 dias "úteis" lá. Na maioria das vezes comprando a passagem na modalidade múltiplos destinos, sai mais barato. Uma "regra" meio que geral, para o básico da maioria das cidades: Cidades grandes 4/5 dias inteiros (sem deslocamentos) Cidade pequenas 2/3 dias inteiros. Mas cada um tem seu próprio estilo. Abraço
  16. @Yumi Rock Estas árvores são muito doidas! hahaha Parabéns pelo relato!
  17. Malta é muito legal! Fiquei 4 dias lá, porém foi no fim do inverno de 2018. Não deu para aproveitar as praias, apesar de ter ido nelas. Quanto ao carro eu recomendo para ir aos locais mais afastados,alugamos um carro por 1 dia, se não me engano foi 30 euros, com o seguro. Estávamos em 4 então ficou de graça. Praticamente dá para conhecer toda ilha de malta em 1 dia com o carro. Nos locais mais afastados, assim como ele descreveu, os intervalos de tempo entre um ônibus e outro é grande, chegamos a esperar 1h para voltar da ilha de Gozo para St Julians, e o trajeto leva quase 2h. Do mais, recomendo muito ir a Malta!
  18. @Marçal Luiz Carlos Pra mim - Primavera - Maio. Verão: Mês 06/07/08, geralmente mais caro e mais cheio. Já fui em março, final do inverno, estava frio...
×
×
  • Criar Novo...