Ir para conteúdo

Sozinho no mundo

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

11 Boa
  1. Antigamente estava com a ideia de usar o id jovem para viajar pelo Brasil, gastando pouco com o transporte já que a tarifa do ônibus seria praticamente de graça, porém agora estou com a ideia de utilizar uma moto para o transporte, não vou necessitar de pedir carona e vai me dar fácil acesso a muitos locais que seriam quase impossíveis apenas com o ônibus ou carona, a moto é muito econômica e não será desconfortável pelo fato de que vou parar em cada estado não fazendo viagens tão longas, o único problema nesse objetivo é estar durante esse período ainda com a carteira provisória, bom, o que vocês acham mais rentável? o ônibus e as caronas ou a moto?
  2. @Murch_omf que dia vai começar e por onde?
  3. @schitini parece ser interessante a ideia do aplicativo, vou testar.
  4. @lobo_solitário Esse hostelworld já tinha ouvido falar, vou baixar, obrigado.
  5. Olá, estou buscando cada vez mais conhecimento para realizar meu mochilão, já conheço aplicativos como blablacar que te ajudam na questão de locomoção, couchsurfing e worldpackers na questão de moradia, gostaria de saber se vocês conhecem outros que possam ser úteis.
  6. @Adriana T-Tresch você tinha perguntado se eu havia feito o que você falou, bom ainda não comecei pois moro em um república então não tem como oferecer hospedagem infelizmente, e não são muitos Mochileiros que passam por Sorocaba mas vou tentar seguir sua dica quando possível.
  7. Pessoal, estou buscando cada vez mais informações sobre aplicativos bons que possam ajudar na viagem, já conheço o blablacar que seria para locomoção, o couchsurfing e o worldpackers para moradia e alimentação, se vocês conhecem outros poderiam me passar os nomes?
  8. @casal100 muito interessante sua história, realmente me mostra o lado mais duro, acabei também de ser dispensado do exército, que no caso queria servir, vou seguir seu conselho de ficar um tempo viajando, se der certo continuo, obrigado!
  9. @FABIOLA ZUCKERT muito obrigado Fabíola, você entendeu o que quis dizer, realmente o custo de vida em SP é caro, vai ser bem difícil juntar dinheiro, essa é uma dica muito boa, ficar uns meses, se não der certo eu volto, vou descobrir uma maneira para ganhar dinheiro para sobreviver e realizar esse sonho, Obrigado!
  10. @Adriana T-Tresch você tem que explicar bem o motivo pelo qual está pedindo a hospedagem pois o pessoal é bem criterioso, ainda mais se sua conta não for verificada, eu fiz um teste, queria ir para São Paulo e só para ver, perguntei para diversas pessoas sobre hospedagem mas como minha pergunta foi meio genérica e não expliquei muito bem ninguém aceitou, o que digo é que explique muito bem os motivos de sua viagem, até mesmo o tempo que pretende ficar...
  11. @lobo_solitário obrigado, acredito que foi o comentário mais correto, o que acontece é que as pessoas não conseguem juntar o útil ao agradável, elas acreditam que apenas quero viajar, porém hoje em dia as pessoas conseguem tirar sua renda da internet, com vídeos, livros, etc e assim tendo seu "patrocínio"para viajar.
  12. @poiuy bom entendo o que disse, porém discordo, pois um pessoa que aprende trabalhando em sub empregos acaba aprendendo a se virar, e pode conseguir emprego em diversas áreas, o que as pessoas hoje em dia acham é que se não fizer faculdade não irá ser nada na vida, é bem triste a realidade que vivemos, aonde somos fadados a realização de um curso superior para só assim podermos começar a sonhar, e além do mais, que contas alguém que vive viajando pode ter?
  13. @TommySP bom Tommy a ideia realmente era de sub empregos, pois aprenderia de diversas áreas diferentes e teria um conhecimento que poucas pessoas que se estabilizam em uma só área tem, afinal, sejamos realistas, o que uma pessoa formada em administração tem de especial? Bom, porém espero que esteja certo e que depois de viajar por alguns anos e conhecer o país eu queira estacionar em algum lugar, porém a única maneira de saber é realmente indo, hoje em dia muitas pessoas tem sua renda pela internet, a carreira não precisa ser necessariamente por uma empresa, muitas pessoas começam com viagens pequenas e vão ganhando o suficiente para fazer disso seu estilo de vida, era essa a ideia, desde agora que sai de casa já começar a mostrar como é minha rotina.
  14. @D FABIANO entendo sua opinião, o que muda é que não estou interessado em nenhuma faculdade, você sempre quis ter sua graduação porém muitos não tem essa vontade, estão se formando em cursos superiores que nem sequer gostam apenas para alimentar o ego de seus familiares, no caso de conhecer o Brasil inteiro, não digo pelos locais em si mas as pessoas, acho impossível você não ter se desenvolvido tendo conversado com as pessoas das mais diversas regiões, penso que se gastam minha juventude tentando "juntar zeros no banco" quando tiver o suficiente não terei mais vontade de viajar nem energia.
×
×
  • Criar Novo...