Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roberto Arantes

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

    Nunca

Reputação

7 Neutra
  1. @Karina Faria Olá! Na verdade minha dúvida maior, sobre a cidade ponto de partida, era por questões de logística e preço. Após pesquisas, verifiquei que não teria muita diferença. Optei por começar em Budapeste mesmo.
  2. Boa tarde @Davi Leichsenring , quero conhecer Berlim, apesar de não reservar grandes expectativas. Minhas dúvidas maior e se ficarei 3 ou 4 dias. Vai depender o cronograma total.
  3. @LF Brasilia Então, pelas minhas pesquisas, cheguei as mesmas conclusões que você, no comparativo Budapeste x Viena. Acredito que "meu perfil" seja intermediário entre "jovens festeiros" e "coreanos e chineses visitando museus"...rsrsrssrs. Os 02 dias em Viena que pretendo retirar, ajudaram a otimizar meu roteiro. Obrigado!
  4. Bom tarde pessoal! @mariojr @Davi Leichsenring @Rafael_Salvador @LF Brasilia Quanto mais pesquiso, mais dúvidas tenho. Estou pensado em retirar Viena do meu roteiro, para ficar um pouco mesmo corrido. O que acham? Obrigado.
  5. Roberto Arantes

    5 dias em Berlim ou 4 dias em Berlim e 1 em Dresden?

    Estou organizando uma viagem para 2019, e estou com a mesma dúvida que você teve @Murilo Netto Do Carmo. Qual foi sua escolha? Concordo com você @mariojr, dificilmente outro roteiro poderia incluir Dresden.
  6. Então, esse parada em Dresden estava no meu roteiro original, mas retirei depois que acrescentei Munique (quero ir na Oktoberfest ). Agora voltei a considerar a parada em Dresden, pq reduzi os dias em algumas cidade. Vou ver, dependendo dos horários de trem, vou fazer a parada. Também adoro pedalar, em breve, num próxima viagem a Europa pretendo fazer uma trip na Itália, e ao final fazer, de bike, o Passo Stelvio. Fica dica! Outra possibilidade, um dia, é o caminho de Santiago, na Espanha. Abs.
  7. Olá @Karen M. Também estou planejando uma viagem para 2019 que inclui alguns trecho que seu roteiro. Acho válida e ideia acrescentar Budapeste (opção 2). No meu caso, até pensei em retirá-la, pois facilitaria bastante minha logística, mas não tive coragem. Meu roteiro: Budapeste>Viena>Praga>Berlin>Munique Também tinha incluído passar 01 dia de Dresden, mas retirei por falta de tempo. No entanto, após ler suas opções confesso que fiquei tentado em "reincluí-la". Adoro temas relacionados a 2ª Guerra Mundial, por isso a vontade de conhecer Dresden, mesmo que rapidamente. Uma curiosidade, pq ir de bike de Praga até Dresden? Algo específico? Abs.
  8. Obrigado pelas dicas/comentários Davi Leichsenring e Rafael_Salvador. De fato, com bem disseram, tudo é questão pessoal! No meu caso, não sou tão apegado a passeios e atrações "demasiadamente culturais", como passar "horas e horas no interior de vários museus e etc". Não critico quem tem este perfil (minha irmã é assim), apenas não é o meu. Desta forma, pelo meu perfil, e também dos meus companheiros de viagem, e também considerando os dias totais que terei a disposição, acredito que meu roteiro final será parecido com a sugestão indicada pela Davi Leichsenring. Após fazer as devidas simulações (considerando os seguintes requisitos: preços; tempo de deslocamento; e horários) concluiu pela seguinte rota, com deslocamentos de trem (valor total aproximado $75): Budapeste (3 dias/noite) > Viena (2 dias/noite) > Praga (2 dias/noite) > Berlim (4 dias/noite) > Munique (2 dias/noite). Quando finalizar o roteiro aqui, para quem tiver interesse ou apenas curiosidade. No mais, aceito quaisquer dicas e sugestões.
  9. Bom dia mariojr! Obrigado pelas considerações. Então, na verdade meu roteiro inicial não incluía Munique, embora reconheço que parece ser uma cidade super interessante e que valha a pena conhecer. A rota inicial era a mais tradicional Berlim > Praga > Viena > Budapeste, bem sequencial mesmo. Resolvemos acrescentá-la ao final da viagem visando apenas ir na Oktoberfest, e mais algo passeio básico na cidade mesmo. Assim ficaria apenas 02 dias (a depender dos horários de chegada e saída). Ao simular o roteiro, conclui, assim com você, que Budapeste ficaria um pouco fora de rota. Até estou pensando nessa possibilidade (tirar Budapeste), no entanto, tenho receio de fazer e não ter a oportunidade de inclui-la em outro roteiro na região, para uma futura trip. Outra questão, é que conseguir simular o trecho Brasil-Budapeste por 47k (multiplus), que considero bom. Infelizmente não teremos como ficar mais dias, pois, além de questões profissionais, não levarei meu filho, portanto, não pretendo ausentar por um período maior. Como sei como o dias serão pouco, não tenho a intenção de realizar bota-volta. De toda forma, vou ponderar as considerações e analisar o possibilidade reduzir o número de cidades. Obrigado, novamente. Att.
  10. Boa Tarde! Primeiramente obrigado pelas dicas. Já defini que vou emitir as passagens (Brasil>Europa>Brasil) com pontos (Multiplus), inclusive já fiz algumas simulações e achei os preços bons, na faixa de 180k para o casal, para viajar na 2ª semana de setembro/2019. Minhas dúvidas maiores são quanto ao ponto de partida, se Berlin ou Budapeste. Vou seguir seu conselho e fazer as simulações. Abraço.
  11. Olá! Estou planejando uma eurotrip passando pelas seguintes cidade: Berlim-Praga-Viena-Budapeste-Munique. No entanto, ainda estou em dúvida quanto a ordem do roteiro. Pretendo ir no começo de setembro/2019 (entre 10 e 12) e regressar ao final do mês (entre 23-26). Como isso, quero finalizar a trip em Munique, para conhecer a Oktoberfest. Assim, estou na dúvida quanto a cidade de início (chegada), se Berlim ou Budapeste, por questões logísticas (tempo de deslocamentos) e valor. Pretendo fazer os deslocamento de trem ou ônibus, a depender da relação custo (preço) x benefício (tempo). Eventualmente, não me oponho a realizar algum deslocamento aéreo, em caso de distância maior (possivelmente no último trecho de cada opção). Minha dúvida: 1) Berlim-Praga-Viena-Budapeste-Munique. ou 2) Budapeste-Viena-Praga-Berlim-Munique. Qualquer sugestão/dica sera bem vinda. Obrigado.
×