Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

poiuy

Membros
  • Total de itens

    245
  • Registro em

  • Última visita

    Nunca
  • Dias Ganhos

    5

poiuy venceu a última vez em Janeiro 8

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

90 Excelente

4 Seguidores

  1. poiuy

    Voo - São Paulo para o Chile

    Se você conseguiu por 1.700 para as duas pessoas, eu fecharia hoje mesmo, por que dificilmente vai ficar abaixo deste valor, e se baixar, vai se pouca coisa. Só confira o custo da bagagem, vai ser bem frio lá, você precisa levar mais roupa, e vocês podem ter uma surpresa bem desagradável se chegarem no aeroporto e a sua bagagem não couber no limite de 10 kg e tamanho de mala permitido.
  2. poiuy

    Itália - Grécia ; Maio 2019

    Voe de Roma até alguma ilha grega (Santorini ou Mykonos), visite as ilhas e vá para Athenas de barco, de Athenas você pega um voo para algum país do leste europeu de onde você consiga voltar a Itália sem perder muito. Mas 25 dias é pouco tempo, eu pensaria em algo parecido com isto. 1 - Chegada em Roma 2 - Roma 3 - Roma 3 - Roma 4 - Voo para Santorini 5 - Santorini 6 - Santorini 7 - Barco para Mykonos 8 - Mykonos 9 - Mykonos 10 - Barco para Athenas 11 - Athenas 12 - Voo para Praga 13 - Praga 14 - Praga 15 - ônibus para Budapeste 16 - Budapeste 17 - Budapeste 18 Trem/ônibus para Viena 19 - Viena 20 - Viena 21 - Trem/ônibus para Veneza 23 - Veneza 24 - Trem para Roma 25 - Voo de volta Por falar em Grécia, avalie bem o que vc quer fazer lá, maio ainda é fora de temporada, na maioria dos locais só tem aposentados e casais de mais de 40 de férias, aquelas festas super loucas nas ilhas gregas não costumam estar rolando em maio.
  3. poiuy

    Milão

    Em teoria sim, mas já pensou que pode chover na sexta? E que a sua ida a Verona será um desastre, pois a maioria das coisas que você vai fazer em Verona é ao ar-livre, e ficar passeando na rua, com um frio de 5ºC e chovendo ou garoando é horrível, depois de 30 minutos você está todo molhado e congelando de frio. Bate-volta é uma coisa que você tem que decidir lá na hora quando fazer, e escolher um dia de clima bom, sem chuva ou previsão de chuva. Pois numa cidade grande como Milão, você sempre vai achar mais coisas para fazer num dia de frio e chuva do que em Verona, nem que seja ir passear no Shopping ou visitar aquele palácio que você não fazia questão de visitar em Milão. Se você engessar o dia do bate-volta antes, vai ter que ficar na torcida para São Pedro colaborar, mas já ciente de que você pode chegar lá e se molhar todo e congelar de frio em Verona na sexta, e no sábado ser um lindo dia de sol, é um risco que você terá que assumir se decidir comprar as passagens do bate-volta antecipado. O horário da Flixbus não ajuda muito para um bate-volta. Ou você sai muito cedo, de madrugada da rodoviária de Milão, que fica literalmente lá na pqp, muito longe e pode ser complicado você chegar lá a tempo de pegar o ônibus das 06:30, ou sai muito tarde, e chegará em Verona só ao meio-dia. Então pessoalmente eu pagaria 10 Euros a mais, mas iria com o trem Reginale das 08:25 da Trenitalia, é mais rápido que o ônibus, o horário é ligeiramente melhor, o preço é o mesmo comprando antecipado ou lá na hora. O número de visitantes é super limitado, eu mesmo nunca consegui visitar, por que todas as vezes que eu tentei comprar, ou já estava esgotado (30 dias antes) ou estava em reforma/restauração. Mas fique tentando todo dia, para ver se ainda vai abrir para venda ou alguém devolve o ingresso nos dias que você vai estar em Milão
  4. poiuy

    CARIMBAR PASSAPORTE EM MADRID

    Pior que devem de estar racionando mesmo tinta de carimbo em Lisboa, até fui conferir os meus carimbos de Lisboa nos passaportes velhos, todos são bem apagados, não dá nem para ler direito, e só os de Lisboa que estão assim! Da próxima vez levo um frasco de tinta para carimbo e faço uma doação para eles! kkkkk
  5. poiuy

    Europa - 20 dias, dicas?

    Vou lhe contar um "truque" que eu uso faz uns 15 anos, e se você não está usando, pense em usar da próxima vez, dá para salvar muitos destes dias perdidos, tornando pelo menos metade do dia útil. Já arrume o grosso da mala/mochila no dia anterior, ai no dia que você for pegar um voo as 18:00, você acorda cedo, toma café da manhã, guarda o resto das coisas na mala/mochila, e se o seu hotel/hostel não ficar muito fora de mão, você pergunta na recepção se pode deixar as malas lá até a noite. A maioria dos hotéis/hosteis guarda para você em custo, ou cobrando 1 ou 2 euros por mala, muitos até tem uma salinha especial para isto na recepção. E se o seu hotel ficar muito fora de mão, deixe a sua mala/mochila num guarda volumes de uma estação de trem bem localizada ou num guarda-volumes do centro. Se você acordar umas 07:30 ou 08:00 da manhã, e não se enrolar demais, até umas 09:00 você resolveu tudo isto. Ai você sai para passear leve e solto, sem ter que carregar malas e mochilas, lá pelas 15:00 horas, você vai pegar as malas e vai para o aeroporto, chegando lá com 2 horas de folga para o voo. Ou seja, você tem umas 6 horas de tempo livre, das 09:00 até as 15:00, parece pouco, mas 6 horas dá para fazer bastante coisa, ir naquele lugar que não tempo nos dias anteriores, sair comprar uma lembrancinha, voltar naquele lugar que você gostou muito, etc, etc... E se for pegar um trem as 18:00 ao invés de um avião, você não precisa sair as 15:00 ir pegar as malas, você pode fazer 17:00, se tiver deixado elas na estação de trem, ou 16:30, se tiver deixado no hotel, e você ganha um tempinho extra. Agora se você for querer dormir até as 10:00 ou 11:00, para só então levantar e sair, ai concordo que será sim um dia perdido.
  6. poiuy

    Voo - São Paulo para o Chile

    É R$ 1.700 para cada um ou isto já é para os dois? Não tem nenhum truque que permita você conseguir passagens mais baratas. Ou melhor, tem sim um "truque" que permite conseguir passagens baratas, e o truque é: tenha flexibilidade nas datas da viagem. Não insistir em viajar num dia específico, por exemplo querer sair de SP num sábado e voltar num domingo, geralmente faz as passagens ficar bem mais baratas. Por exemplo, sair numa terça feira costuma ser mais barato que sair num sábado, voltar numa quinta-feira, costuma ser mais barato que voltar num sábado ou domingo... Ou seja, se você tem 10 dias de férias, programe uma viagem de 7 dias, se tem 15 dia de férias, programe a viagem para ter 10, se tiver 20 dias de férias, programe 15 de viagem, assim você consegue evitar ter que sair e voltar sempre nos dias caros, você pode esperar 2 ou 3 dias e pegar uma passagem bem mais barata. Outra coisa, tente viajar antes do dia 15/06, se esquiar e neve não forem a sua prioridade, tente viajar antes do dia 15, as passagens custam a metade. Mas se só puder viajar depois, ou se fizer questão de ver neve, 1.700 está num preço normal para a temporada de neve do Chile, até pode ficar um pouquinho mais barato, mas nada significativo.
  7. poiuy

    Europa - 20 dias, dicas?

    Não vai ser uma viagem folgada, vai ser meio na correria, mas se você conseguir encaixar os deslocamentos entre as cidades de modo a otimizar ao máximo o tempo disponível, daria sim para fazer, mas já se conforme que será meio correria. Com otimizar os horários eu falo pegar um trem ou avião entre 18:00 e 20:00, e que chegue ao destino antes das 22:30, a tempo de você ir de metrô até o seu hostel, dormir bem, e acordar cedo e descansado as 07:30 ou 08:00 da manhã para um dia cheio de atividades. Mas estes horários "bons" sempre são mais concorridos e quase sempre mais caros, mas se você quer fazer tudo isto em tão pouco tempo, não tem jeito, você vai ter que pagar o que custar, pois você não teria tempo sobrando para se dar ao luxo de pegar um outro horário mais barato, mas que estrague uma manhã ou tarde inteiras. O problema mesmo é se você estiver contando o dia da chegada e o da volta nestes 20 dias, dependendo do horário que você chegar lá, ou horário do seu voo de volta, estes dias são dias perdidos, onde não dá para fazer nada como o Rafael falou, e ai dois destes locais podem ficar com pouco tempo. Só dá para contar com o dia de chegada depois que você tiver as passagens em mãos, e o seu voo chegar lá antes das 09:00 da manhã, e o da volta for depois das 22:00. Mas são poucos os voos assim, e eles quase sempre costumam ser mais caros. Quanto aos deslocamentos: Roma x Munich tem que ser de avião, o resto fica melhor de trem.
  8. poiuy

    Mochilão França, Suíça e Italia

    Pesquise melhor a respeito de Nápoles, nem eu e nem minha esposa gostamos de Nápoles, mas sempre tem gente que goste de Nápoles. Pompéia, se você acordar cedo, dá para ir e volta no mesmo dia saindo de Roma. Então pessoalmente eu não acho que valeria a pena sacrificar Paris com somente 3 dias para visitar Nápoles, eu só incluiria Nápoles se estivesse sobrando tempo. E sim Suíça é linda, mas absurdamente caro, então tem que estar com o orçamento folgado para não chegar e só passar vontade, por que não tem dinheiro para fazer nenhum dos passeios legais.
  9. poiuy

    Roteiro de 35 a 40 dias

    Bruges é um local que precisa ser visitado num dia de sol, por que a maioria das coisas que você faz lá é ao ar livre, e como o lima por lá não costuma ser dos melhores do outubro em diante, não pode deixar fixo para um da específico, tem que fazer quando o clima permitir, se não você deixa para o último dia, que pode ser um dia chuvoso e você perdeu a viagem Bruges, pois conseguirá fazer pouca coisa com chuva.
  10. poiuy

    Cruzeiro Europa Agosto 2019

    Você está ciente que nestes cruzeiros pelo Mediterrâneo você não vê e aproveita nenhum local direito? Vai ser basicamente no seguinte esquema: um dia navegando em alto mar, atraca de manhã cedinho no porto, você tem 6 horas para correr tirar algumas fotos e já tem que correr de volta para o navio, pois se atrasar 10 minutos, eles te deixam lá. É isto mesmo que você que para a sua viagem a Europa?
  11. poiuy

    Roteiro de 35 a 40 dias

    Você pretende ir de ônibus ou o que? Por que trem são 2h15 de viagem. saiba que você não vai dormir nada no ônibus, pois depois de 2 ou 3 horas, quando finalmente estiver pegando no sono, vão lhe acordar para passar na imigração. Luxemburgo ficar muito próximo de Paris para ônibus noturno, não dá tempo de dormir. isto ai não costuma dar certo, você chega ao meio dia em Bruxelas, e não dar tempo de ver nada antes de ir a Amsterdam. Amsterdam, Hamburgo e Berlin ficam muito perto uma da outra para ir de ônibus noturno, no máximo 5 ou 6 horas de viagem, muito pouco para você dormir no ônibus. Vá de trem no começo da noite, num horário que você chegue ao destino antes das 23:00, a tempo de ainda ir ao hotel de metrô, dormir e acordar cedo, descansado e disposto para um dia cheio de atividades. Em Cracóvia você não vai as Minas de Sal? É um dos passeios mais interessantes de lá, e consome uma manhã ou tarde inteiros. Pessoalmente eu colocaria mais um dia em cracóvia, por que fazer tudo isto na correria depois de ter passado a noite dormindo mal num ônibus, é de matar...
  12. poiuy

    24 Dias na Europa Abril 2019 - Duvida Sobre roteiro

    Pessoalmente eu acho pouco tempo em Munich. Um dos passeios mais legais de Muniche é ir a Neuschwanstein, e isto demanda um dia inteirinho. Nürnberg é outro bate-volta "imperdível" que você pode fazer a partir de Munich e consome outro dia inteiro. Ai se você for descontar mais meio dia para chegar em Munich, meio dia para ir embora de lá, sobra nada de tempo. Então pessoalmente eu colocaria mais 1 dia em Munich
  13. 22 dias x 70 Euros (Londres, Amsterdam e Paris são locais caros e 70 euros por dia pode ficar apertado se você for na balada ou sair a noite) = 1.540 Euros. 1.540 Euros x R$ 4.90 (Euro turismo depois do IOF e taxas) = R$ 7.546 Passagem de avião em julho costuma ser cara, separe uns R$ 4.000 para as passagens Brasil x Europa x Brasil Passagens de trem e avião para Roma deve lhe custar em torno de 200 Euros (R$ 1.000) no total depois de incluir todas as taxas, bagagem, custo de ir até o aeroporto ou estação de trem. Soma mais uns R$ 1.000 de seguro, passaporte, alguma coisa que você precise comprar. E chegamos em R$ 13.546. Então se não forem sair a noite, não ficarem comendo e jantando em locais caros, 15 mil em teoria daria sim para uns 22 dias, desde que você sejam econômicos, não saiam a noite, façam somente uma refeição em restaurante barato por dia, e as outras refeições compradas em supermercado, e não abusem em atrações pagas como museus, com este orçamento dá para ir em 1 pago por dia no máximo. Mas tem que ver quanto que vocês vão pagar nas passagens Brasil x Europa x Brasil em julho, dependendo de qual cidade vocês saiam do Brasil e por onde vão chegar e voltar, a passagem facilmente custa mais de 5 mil reais para viajar em julho. E claro, tem que ver como vai estar o cambio daqui a 6 ou 12 meses, se o Euro estiver custando 6 ou 7 reais, não daria não...
  14. Não. Zurich não tem nada de relevante em termos de turismo, em uma manhã você visitou todas as atrações turísticas da cidade e tarde já não tem muito o que ver ou fazer a não ser as lojas de luxo e passar aperto, por que tudo, hostel e comida é super caro. Pegue um voo low-cost direto de Berlin para Roma, mesmo pagando para despachar bagagem será muito mais barato e rápido do que pegar um trem de Berlin até Zurich.
  15. poiuy

    EUROTRIP - 20 DIAS

    Trem é adequado para deslocamentos mais custos, mas tirando o deslocamento Porto x Lisboa, todo o resto que você tem no roteiro é super longe, e tem que ir de avião mesmo. Mas de Porto para Lisboa com certeza eu iria de trem, comprando antecipado na www.cp.pt, você encontra passagem de trem a partir de 12 Euros, e só de não precisar encarrar o aeroporto já estaria no lucro, sem contar que no trem não tem limite da bagagem como nos voos. Pessoalmente eu acho que tem pouco tempo em Paris e tempo sobrando em Madrid. Claro que depende dos seus interesses em cada um destes locais, mas Paris é a maior cidade do seu roteiro, a cidade com mais atrações atrações turísticas, e também a cidade onde as atrações turísticas ficam mais espalhadas e distantes entre si, o que faz você perder muito tempo no metro. Então antes de fechar a quantidade de dias em cada local, eu sugeria a você pesquisar e ler uma meia dúzia de relatos e roteiros de viagem em cada um destes destinos, aqui no site tem centenas, e no google milhares, assim depois de ter lido uns 4 ou 5 de cada cidade, mesmo consegue ter uma boa noção do que tem para ver e fazer em cada cidade e poderá aumentar ou diminuir o seu tempo conforme o seu gosto.
×