Ir para conteúdo

Kassiano Severino

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Kassiano Severino venceu a última vez em Março 1

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

11 Boa

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @Juliana Champi Oi Juliana. Foi super tranquilo. Eu levei um cartão pré-pago e comprei com ele. Vi pessoas pagando em espécie tbm. Tem vários horários de passeios, no castelo é de 1 em 1 hora e no Scotch de 20 em 20 minutos. Flw!!!
  2. Após um fim de semana rico em história e aprendizado, caminho com minha amiga japonesa até a estação Waverley. Me despeço dela, pois ela voltaria pra Londres de ônibus e eu voltaria de Trem. Dentro da estação procuro minha plataforma, após alguns erros kkkkk, acho ela falando com um funcionário. Decidi voltar de trem, pois gostaria de sentir a sensação da viagem. O preço do ticket do trem foi 26,50 Libras, caso eu voltasse de Ryanair seria mais barato, porém precisaria sair mais cedo para ir até o aeroporto. Normalmente o tempo de viagem é 3 horas e alguns minutos, mas nesse meu caso era o último trem do dia, ele passaria em várias cidades do Reino Unido e por fim chegaria em Londres totalizando 6 horas de viagem. Modelo Azuma da empresa LNR O trem saiu pontualmente às 17:45 Dentro do Trem era dividido por mesas, podendo ficar até 4 pessoas em cada uma. A cada parada desciam e subiam novos passageiros. Por volta das 00:00 cheguei na estação London King's Cross. Sai correndo para pegar o último Underground para a Liverpool Street e pegar um ônibus até minha residência estudantil. Estava bem tarde, porém super seguro todo o trajeto. Se eu colocar no papel gastei menos que 100 libras, lembrando que comprei minhas refeições no Tesco e comia na rua mesmo. O café da manhã do Domingo foi no hostel e custou 1 libra. Por fim galera essa foi minha experiência de 2 dias na Escócia, espero que tenha ajudado e desculpe se ficou muito grande o texto, estou aprendendo e gostaria de retribuir todo a ajuda que tive daqui do fórum. Vlw!!!! Tamo junto!!!
  3. Último passeio em terras escocesas foi na Galeria Nacional Logo em frente estava tendo uma apresentação de Gaita de fole com percussão, ficamos alguns minutos curtindo o show e entramos na galeria. É um local relativamente pequeno, então consegui ver todas as obras em pouco tempo, foi ideal para mim pois faltava 1 hora e meia para ir a estação. Lá dentro existe muitos quadros que relatam a história do povo, do país e dos governantes. Linda escultura Vista ao lado da galeria:
  4. Saindo da fantástica aula, decidimos ir até o Palace of Holyrood, residência da Rainha quando ela vai a Escócia. Descendo a Royal Mile após alguns minutos de caminhada, lembrando que nesse domingo estava uns 5°C, então a caminhada foi super tranquila. Compramos os ingressos na entrada e recebemos aparelhos de áudio para escutarmos a história de cada cômodo. Lá também é possível ver as jóias da coroa, mas é proibido tirar fotos dentro do palácio, exceto de um jardim logo no início do passeio. São muitos cômodos com quadros, peças de tapeçaria, móveis, jóias e muita história. Após o passeio em todos os cômodos, vamos até a abadia que está em ruínas. Porém continua imponente. Saindo da abadia, caminhamos pelos jardins do Palácio e demos uma olhada ao longe da antiga construção. E para terminar o passeio um último registro em frente ao palácio!!
  5. ____15 de Setembro de 2019_____ Hora do Check-out no Hostel e partir para meu último dia na Escócia. 😭😭😭😭 ____Scotch Whisky Experience___ No dia anterior eu e a Remi tinhamos provado um whisky feito no castelo, então decidimos fazer a experiência do Whisky escocês. É um passeio bem turístico, adianto que é pago e um pouquinho salgado, mas pela aula e o profissionalismo vale muito a pena. No começo entramos em um carrinho que conta a história da criação, do criador e da fama do whisky. E que a água e os ingredientes escoceses tem um papel essencial no gosto da bebida. Logo depois disso temos a aula principal que falar das regiões da Escócia, são 5 regiões produtoras de Whisky, cada uma delas com seus sabores e cheiros totalmente distintos. Após a aula vamos a sala de degustação onde escolhemos uma das regiões, somos servidos e entramos no museu do Whisky. Detalhe: Essa coleção pertencia a um brasileiro, que no fim da vida decidiu vender a uma escocesa e ela montou o acervo. E aprendemos a expressão SLÀINTE MHATH! Que se pronuncia "Slange-va", ela é usada antes de beber o whisky!!!
  6. @Juliana Champi Vlw pelo comentário!! Fico feliz que ajudou!!! Vcs vão adorar UK!!
  7. _________Elephant House_________ Na saída do museu acabo por pura coincidência passando em frente a Elephant House, mas o que é isso? É onde a J.K Rowling escreveu o começo do Harry Potter, tanto que o local se denomina o local de nascimento da obra. ____________Hostel_______________ Em seguida volto a Royal Mile para deixar parte da minhas roupas, confesso que estava com bastante receio sobre hostels, mas fiquei facinado pela educação e o respeito do seu espaço. Fiquei no Royal Mile Backpackers, super central e perto de tudo pela bagatela de 16 Libras. O quarto era dividido com mais 7 pessoas no quarto Hogwarts e adivinha qual era minha cama? Harry Potter 😁😁😁😁😁😁😁 ___________Calton Hill____________ Após tirar bastante peso das costas, eu e a Remi (Colega Japonesa do curso de Inglês), decidimos subir o Calton Hill - uma colina super famosa de Edimburgo, que dá uma vista linda da cidade e uma brisa super agradável. Só de lembrar quase sinto a sensação novamente!! 😌😌😌😌😌😌😌 Após o longo dia que tive desde Londres até todos os passeios em Edimburgo, estava bem cansado e decido voltar ao Hostel para dormir por volta das 20:00.
  8. Saindo do castelo, cruzamos a Royal Mile e seguindo o Google Maps chego no Museu Nacional da Escócia. Com alguns andares divididos por temas: Natureza, Povos, Tecnologia. Ahhhh a ovelha Dolly está lá.
  9. Primeira parada foi o castelo de Edimburgo, local super histórico e mágico. A sensação é de voltar no tempo, dentro existem vários setores e salas. Museus, galerias, quadros e até uma masmorra. Uma coisa que notei foi o alto nacionalismo e valorização cultural escocesa. A compra do ingresso foi super simples, tinha a opção de compra online e presencial dentro do castelo. Preferi comprar pelo celular e tirar o ingresso no local. *Muitas relíquias e lembranças da Segunda Guerra mundial!!
  10. Oi galera!! Sempre peguei dicas aqui do fórum, agora é minha vez de retribuir rsrsrs. Em Setembro de 2019 estava realizando meu intercâmbio em Londres (Minha primeira experiência no exterior), aí decidi passar um final de semana em Edimburgo, na Escócia. 1° Comprei uma passagem de ida pela Ryanair por 15 euros, gostei do preço, saindo do Stansted Airport. 2° Como estava em Bethnal Green precisava ir para o aeroporto, então comprei um transfer para o aeroporto por 4 libras. Meu vôo era por volta das 08:00 da manhã. Então sairia de Londres por volta das 05:00 e estaria em Stansted às 06:00. Só que teve um acidente no começo da via, eu e outras pessoas ficamos esperando o ônibus e nada até uma senhora passar e nos avisar 😲😲😲😲. Isso já era por volta das 05:45, sai correndo para a Central Line rumo a Liverpool Street, chegando lá compro uma passagem de trem (Stansted Express) por 19 libras. Nessa altura estava com medo de perder o vôo, até pq eu sabia que precisava passar no balcão da Ryanair para conferência de visto. Chegando no aeroporto já por volta de 07:20 vejo a fila GIGANTESCA para o balcão da Ryanair. Penso comigo, ferrou, perdi meu vôo. Aí nessa hora vejo um funcionário da companhia aérea, ele estava atendendo pessoas sem bagagens e conferindo os passaportes, fui até lá e bingo visto conferido!!! 😃😃😃😃😃😃 3° Hora da segurança e outra fila quilométrica, após uma espera grande chego na área de embarque faltando 20 minutos para o horário limite. Isso foi uma grande aula de como se adaptar, contornar uma adversidade e que compensou bastante. Pois, foi o melhor fim de semana da minha estadia no Reino Unido. __________14 de Setembro________ Edimburgo - Cheguei no aeroporto e já sinto uma diferença enorme na temperatura, sou de Recife, então 8 graus é frio!!! 🥶🥶🥶🥶, Mas gosto dessa temperatura rsrsrs. Vou até o terminal e pego um ônibus até o centro da cidade, no caminho sinto como estivesse entrando no mundo medieval, prédios, ruas, praças e claro o castelo de Edimburgo!!
  11. Olá galera!! Estarei indo para Londres em Setembro e tenho uma escala em Lisboa, como serão 14 horas de espera, gostaria de me hospedar em algum lugar nesse intervalo. Alguém tem alguma sugestão de local próximo ao aeroporto? Desde já agradeço!!
  12. Realmente está bem acima do normal. Mas já não vou mais para Toronto, pois tive os dois vistos negados o americano e o canadense.
  13. Bem lembrado essa informação, de qualquer forma eu vou ficar em homestay e não poderia chegar tão cedo na acomodação. Os outros voos são acima de R$ 4.000 passando pelos EUA e uns 4.500 pela Air Canada. Vou sempre ficar acompanhando para ver a variação.
  14. Vlw pela informação!! Tô olhando pelo Skyscanner todos os dias a variação de preços e a Copa airlines está sempre bem mais em conta. Saindo na sexta 30/08 do Recife às 1:00 estaria chegando em Toronto no Sábado de 00:30. Poderia conhecer a cidade no Sábado, Domingo e Segunda (Labour Day).
  15. Galera!! Estou indo para Toronto em Setembro de 2019 para um intercâmbio de 1 mês, pesquisando achei uma passagem com um preço muito bom partindo do Recife pela copa airlines. Vcs já viajaram por ela? Se sim, conte como foi. Preço da passagem ida e volta: R$ 3.100 Desde já agradeço!! Vlw!!
×
×
  • Criar Novo...