Ir para conteúdo

ANDRE LUIS BISSOLI

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

8 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Olá @Aryela Alves ... fugindo das dicas de roteiros clichês que todos conhecem (Versalhes, Louvre, Torre Eiffell bla bla bla etc) uma viagem a partir de Paris que pra mim foi sensacional foi o Mont Saint Michel na Normandia, acessível pelo trem TGV + um curto trecho de ônibus, algumas pessoas vão dizer que o bate e volta a partir de Paris em 1 dia é cansativo, mas eu não achei cansativo não. Dentro de Paris alguns museus que nem sempre estão nos roteiros do brasileiros: o museu Rodin (próximo aos Invalides) com suas esculturas e instalado em uma bela mansão com jardins, e o Museu do Quai Branly (ou Museu das Artes e Civilizações da África, Ásia, Oceania e América) que pra mim foi um dos mais interessantes visitados, um outro lugar muito diferente que achei muito interessante (você vai achar que estou zuando ao citar ele aqui) e que é sim um dos lugares mais visitados de Paris mas que os brasileiros não costumam visitar é o Cemitério do Pere Lachaise, em um imenso parque com muitos túmulos monumentais e que parecem obras de arte, onde estão enterradas varias personalidades da história (Chopin, Jim Morrison, Balzac, Allan Kardec, Oscar Wilde etc) .. outros lugares mais turísticos que valem a visita que nem sempre são óbvios nos roteiros são o Jardim de Luxemburgo, o Jardin des Plantes e os Invalides. A disposição e qualquer duvida pode falar. Abçs! Website Direções Guardar
  2. Olá Izabelle .. compartilho da opinião do Poiuy quanto a Zurique .. não vejo nada que se possa fazer em uma viagem de 3 dias em Zurique, na verdade pra conhecer Zurique para mim é no máximo um dia (meio dia o tempo ideal só pra dar uma voltinha), mas eu simplesmente riscaria Zurique do roteiro e incluiria a região de Interlaken que possui as tradicionais paisagens alpinas, nesta região você pode conhecer lugares como Grindelwald, Wengen, Murren e a espetacular Lauterbrunnen... 3 dias seriam o ideal apenas nesta região .. para conhecer também cidades muito bacanas como Berna, Montreaux, Lucerna e Zermatt demandaria mais tempo e o como já mencionado pelo Poiuy os custos na Suiça estão muito acima da média Européia.
  3. Fala Lucas .. vou opiniar sobre o que eu conheci ... a Suiça .. vi que o único destino no País pra vc seria Genebra (eu li que vc faz Relações Internacionais e por isso esta interessado) .. para mim não é necessário mais do que meio dia pra vc conhecer Genebra (o entorno do lago com a fonte de água, o centrinho histórico, etc) .. se vc esta procurando aquela "alma" suiça de paisagens e cidades encantadoras Genebra não é o lugar ... é apenas uma cidade grande, limpíssima e organizadíssima .. te recomendaria após conhecer Genebra ir conhecer algum outro local da Suiça como a capital Berna (a cidade mais bonita da suíça na minha opinião), a cidade de Montreaux junto com o vilarejo de Gruyere (super acessíveis a partir de genebra) ou a região de Interlaken (ali sim a verdadeira cara da suiça com seus vilarejos alpinos em meio a paisagens de cair o queixo). Qualquer outra dica, duvida ou informação não exite em me contatar .. Abçs!!
  4. E ae André .. passei 9 dias em Paris .. e posso dizer que os passeios essenciais que estão fora dos destinos óbvios são: os Invalides (onde esta o museu de armas que para mim foi sensacional, e outros lugares mais conhecidos como a tumba de Napoleão), o Museu Rodin (com esculturas impressionantes - praticamente ao lado os Invalides), o Museu du Quai Branly (museu de artes das civilizações asiáticas, africanas, da oceania, etc - pra mim foi mais legal que o Louvre kkk), o Museu D`Orsay proximo ao Louvre, e as igrejas de Sacre Couer e Madeleine, dos dias que fiquei em Paris utilizei 1 para fazer um bate e volta até o Mont Saint Michel (que foi a melhor parte da viagem). Espero ter ajudado .. se precisar de alguma dica ou informação que possa ajudar pode me contatar .. Abçs!
  5. E ae Juliano .. vou te dar umas dicas a partir da experiencia que tive .. novembro é outono e já vai estar bem friozinho (mas nada insuportável) ... nos Países escandinavos estará com certeza um friozinho acima da média dos outros que você citou .. vc tem 25 dias .. é um bom tempo e da para combinar alguns países .. eu passei 7 dias na Suíça e foi um tempo bem bacana para conhecer um pouco mais que o básico pra mim ... a Swiss Airlines foi a quem apresentou o melhor custo-beneficio na época em um voo direto para a Europa (Zurique) .. por estar no centro da continente é um excelente país como ponto de partida para outros lugares .. vale lembrar que é um país caro, mas que vale cada centavo devido a sua paisagem, estrutura turistica e organização .. no meu roteiro estavam St Moritz (que usei de base para o Glacier Express), Zermatt, Berna (a cidade mais bela de todas), a região de Interlaken (que compreende Grindelwald, Lauterbrunnen, Wengen, etc), Gruyere, Montreaux e Genebra ... na minha opinião 10 dias são os suficientes para vc curtir legal essas cidades ... a partir de St Moritz vc pode chegar facilmente a região norte da Itália através do trem Bernina Express (até a região de Milão que pode ser sua base para conhecer o norte da Italia se lhe interessar) ... a partir da Suiça vc poderá chegar facilmente a qualquer outro destino da Europa em poucas horas para continuar seu roteiro. Qualquer duvida sobre a Suiça e meu roteiro que eu possa ajudar vc pode ficar a vontade para me contatar. Abraços!
  6. O Bernina Express a partir de Milão até St Moritz também pode ser uma boa opção de passeio para curtir as paisagens dos Alpes.
  7. Olá Tais .. eu não te recomendaria nenhuma das duas nesse pequeno tempo na Suiça .. são cidades lindas, mas eu te recomendaria conhecer mesmo a cidade de Berna que o Alan citou e a região de Interlaken que esta muito próxima .. abçs!
  8. Se o tempo não estiver legal para a montanha cogite ir para Berna.. em 1 dia da pra conhece-la ... e é uma cidadezinha sensacional.
  9. Olá Isaias .. destas cidades só conheço Paris .. acredito que 2 dias nela é muito pouco .. então acrescentaria mais um dia na França .. abçs
  10. Gabriel... passei 9 dias em Paris e um lugar que recomendo um passeio ( pode parecer estranho kk) é o cemitério do Pere-Lachaise ... foi um dos lugares mais surpreendentes durante a viagem... tem muito verde, arte e história por todos os cantos.. mas vc gasta metade do dia perambulabo por ele .. ele é gigantesco.. abçs.
  11. Olá Natk .. darei minha opinião referente ao trecho na Suiça: * no dia em Lucerna: Passeio Monte Titlis ou bate-volta a Interlaken ou Zurique - se fosse para eu escolher entre os três com certeza seria um bate e volta até Interlaken onde conheceria o vale da cidade lauterbrunnen e outras cidadezinhas como Wengen e Grindelwald. *Aproveitando que você vai sair da Suiça para Milão porque não aproveita e faz um trem panorâmico? Você planejou sair de Lucerna par Milão .. mas poderia fazer o trecho do Bernina Express de Chur até Tirano na Itália e dali seguir até Milão. Abraços.
  12. André, Boa tarde meu amigo, tudo bem? Vi que você conhece bastante sobre Suíça...! Se não for abuso demais posso te fazer algumas perguntas a respeito da viagem? Terei 09 dias em uma viagem de Lua de mel em Setembro e estamos completamente perdidos sobre quais cidades não podem faltar...

    Muito obrigado,

    Fernando Ferreira

    1. ANDRE LUIS BISSOLI

      ANDRE LUIS BISSOLI

      Boa tarde Fernando.. tudo bem e vc? Claro.. podemos conversar .. vc tem instagram? O meu é @andrelbissoli .. me add lá... é mais facil de conversar ... se não podemos nos falar por aqui mesmo.. abçs!

    2. fernandoamantea

      fernandoamantea

      André, acabei de te adicionar lá amigo.. veja se aparece para você... o meu é @fernandoamantea

  13. Sana .. o roteiro que sugiro: - 1º dia – Ir no primeiro trem para Interlaken. Conhecer na ordem: Lauterbrunenn, conhecer as Trummelbach Falls, subir de trem a Wengen e a partir dali subir ao Mannlinchen, e a partir dali fazer uma trilha média até o Kleine Scheidegg ou Wengen de volta, se não optar pela trilha de Mannlinchen nesse dia vc pode conhecer Murren ainda. - 2º dia – Meiringen e Gelmersee funicular vertical . - 3º dia – Pode optar pela trilha Schynigge Platte a Grindelwald First e terminando o dia em Grindelwald - 4º dia – Golden Pass – Interlaken a Montreaux – conhecendo Gruyere e Montreaux.
  14. Sana .. minhas considerações e sugestões: - 1º dia – Ir no primeiro trem para Interlaken. conhecer Lauterbrunnen e Grindelwald (ok .. Lauterbrunne deve ser conhecida mesmo ... lá conheça Trummelbach Falls a partir de uma caminhada do vilarejo para o vale ... em meio dia vc faz isso) - 2º dia – Gelmersee funicular vertical (pode ser conhecida desde Interlaken .. aproveita e passa por Meiringen que esta no caminho - 3º dia – Wengen, Murren, Trem panorâmico Golden Pass (Wengen pode ser conhecida no mesmo dia que Lauterbrunnen se for um pouco corrido) - 4º dia – glaciar express ??? (Glacier Express é um pouco fora de mão ... e sinceramente na minha opinião .. ja viajei no Glacier Express e não achei tão indispensável .. ele passa por muitos tuneis .. e as paisagens da região de Interlaken achei muito mais bonitas) .. o ultimo dia .. eu trocaria pelo Golden Pass de Interlaken até Montreaus e conheceria Gruyere. Abçs!
  15. Sana .. o Swiss Pass pode ser retirado no aeroporto de Zurich das 06:00 as 23:30 (horário que constava em meu passe no ano de 2018). At. André.
×
×
  • Criar Novo...