Ir para conteúdo

Forestes

Membros
  • Total de itens

    100
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Forestes postou

  1. Em minha primeira viagem para o exterior resolvi ir para Lisboa, Nápoles e Roma... isso pq não falo Inglês e sei me comunicar em Italiano, no final acabei indo pra Atenas sem inglês mesmo. Incrivelmente o lugar que o inglês mas me fez falta foi em Portugal, acabei me sentindo excluído não pelos portugueses e demais turistas estrangeiros, mas sim pelos próprios brasileiros. Fiquei em hostel que tinha funcionários portugueses e brasileiros... e o atendimento feito pelo meu povo não foi dos melhores. No quarto q fiquei passaram uns 3 brasileiros q conversavam com td mundo, menos comigo... acho que era mais "bonito" falarem em Inglês com a galera do quarto. Na Itália foi de boa com os Italianos... há uma diferença entre os napolitanos e romanos, mas ja sabia disso e sei que não era grosseria. Já quando fui conhecer o Coliseu, fiz uma visita guiada e só tinha disponível em inglês naquele momento, pra mim não fazia diferença pq o q eu queria mesmo era ver o Subterrâneo do Coliseu, curiosamente ninguém do grupo de turista falava inglês, e brasileiros tinha eu e mais um casal, que tentei uma conversa mais de uma vez e fui completamente ignorado, depois disso fiquei próximo do guia e fiz uma pergunta em italiano (a mulher brasileira riu nessa hora) a partir dai o guia dava atenção só a mim e dava pra perceber sua satisfação em ver alguém se esforçando pra falar sua língua... daí em diante o casalzinho colou em mim. Em um restaurante em Roma, afastado dos pontos turistico fui almoçar, e era um pouco cedo para o almoço então só estava eu no local. uma senhora que aparentava ser a dona, puxou assunto e conversamos por muito tempo... e ela sabia muitas coisa do Brasil alem de futbol e Rio de Janeiro. Em Atenas (povo muito bacana) fui comprar um ingresso do museo e a atendente perguntou de onde eu era, e abriu um grande sorriso quando eu disse Brazil... foi uma pena não saber ingles ou grego aquele dia. Tava me esquecendo... em Lisboa uma moça junto a sua mãe se aproximou com grande sorriso e disse: Can you take a picture of us? e eu respondi: claro que sim kkkkkkkkk o semblante dela mudou na hora.
  2. Valeu pessoal... sempre aprendendo aqui
  3. Olá a todos... já tirei varias duvidas aqui, sei que irão me ajudar. Estou para comprar passagens para Espanha, para abril 2022, pesquisando preços chegando por Madri e voltando por Barcelona fica mais caro que ida e volta por Barcelona... não sei porque isso acontece, pois tanto na ida quanto na volta, para em Madri. Minha duvida é a seguinte: Existe problema ao chegar em Madri, depois da imigração, eu não embarcar para Barcelona ???
  4. Algum mochileiro com dicas para Jerusalém e Tel Aviv?
  5. Em 2019 fiz Lisboa, Roma e Atenas (21 noites) sem luxo, mas sem passar vontade de nada... 1700 Euro, fora passagem ida e volta. (na época Euro em média R$4,65)
  6. Mas topa um grupo misto ??? pq tem uns grupos se organizando que é só pra mulher.. Já tem um roteiro, ou pelo menos algumas prioridades?
  7. Olá... tá pensando em fazer essa viagem só turminha de garotas???
  8. Tenho datas flexíveis, tudo depende se vou sozinho ou algum grupo... Não fica difícil pra mim se adaptar
  9. Pretendo ir exatamente daqui 1 ano. Concordo com o amigo, não dependa de grupo para fazer uma boa viagem... Fui sozinho em 2019... com planejamento é seguro de boa.
  10. Ok... vou acompanhando seu planejamento. Interesse eu tenho... para mim fica mais fácil a partir de Setembro. A ideia era Setembro ou Outubro de 2020, mas por conta do covid...já era. Mas vc não acha muitos países para poucos dias?
  11. olá... tem ideia de qual mês? e em quantos dias ???
  12. Só observo o que vem acontecendo com os "Cidadãos do bem" do nosso país.
  13. Concordo com vo6... Em minha unica viagem para Europa perguntei no grupo sobre ir para lá sem falar inglês. Muitos disseram que era loucura... fiquei até desanimado. Até q uma pessoa disse: que se isso fosse algum tipo de impedimento Surdo e Mudo não viajava.
  14. Olá... Ano passado estive em Portugal, Itália e Grécia... Fui em Setembro, 21 dias sem chuva e temperatura agradável. Deu até para curtir praia.
  15. Dia 23/9 fiz Lisboa x Nápoles pela Ryanair e não pesaram mala de ninguem...
  16. Porque vc não faz Porto x Roma e depois Roma x Atenas ??? Indo primeiro para Atenas vc vai fazer uma viagem de 10 horas e pelo que vi é com uma escala não vinculada. Como o amigo falou vai chegar tarde da noite. Indo Roma primeiro tem voo na Tap ( já com bagagem de mão mais mochila) saindo 12:00 chegando as 18:00 ( embarque mais tranquilo, menos tempo de viagem).
  17. Olá... acho melhor vc fazer as contas em euros e ir monitorando o cambio. Vou fazer minha 1 viagem internacional também... saio de Guarulhos dia 17/09 rumo a Lisboa... através das informações e dicas que peguei com pessoal aqui minha perspectiva ficou assim: 5 noites Lisboa - hostel :110 euros 5 noites Napoles-hostel: 95 euros 5 noites Atenas- air bnb: 124 euros 7 noites Roma- air bnb: 260 euros Total: 589 euros ( cheguei fazer cotação mais barato 380 euros, mas optei por um melhor conforto) Lisboa x Napoles: 67 euros com bagagem de mão extra Napoles x Atenas:77 euros com bagagem de mão extra Atenas x Roma: 70 euros (já era incluso 2 bagagem de mão) Roma x Lisboa: 36 euros com bagagem de mão extra Total: 250 euros (encontrava-se mais barato, mas optei por voos com horários de partidas e chegadas mais conveniente) Dos passeios pagos q vou fazer... já deu 250 euros Tudo já esta pago numa cotação de R$4,52 (algumas coisas sem IOF(air bnb por ex.) outras ainda tem o imposto.
  18. Tenho Voo saindo Sp 15:30 para Lisboa... Qual melhor maneira de amenizar o Jet Lag?
  19. Foi o que eu paguei em Maio para viagem em Setembro.
  20. Obrigado pessoal... mais uma vez consigo ter uma luz com vo6. Vai ser melhor não arriscar...
  21. Portugal... Pq se ficar apertado vou ter que ir para Sp um dia antes em razão dos horários de ônibus.
×
×
  • Criar Novo...