Ir para conteúdo

Pietro Bampi

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Pietro Bampi postou

  1. @joshilton Azteq Nepal
  2. É uma boa companhia, considero o horário do Voo LIS - GRU cansativo, mas pelo preço, vale a pena
  3. Se você vai fazer Trekking com a sua mochila, eu penso que você deveria testar as mochilas antes de comprar, comprar sem provar ela, pela internet, e depois a ergonomia não se encaixar em você, pode dar bastante dor de cabeça. Pessoalmente, pela média de litragem/preço que você publicou, eu iria em algum Decathlon procurar por algum Forclaz, ou quechua mesmo eu tenho uma Easyfit 50L, e em Hikings de 10 a 15 Km ela cumpre o papel de distribuição de peso extremamente bem, penso que vale a pena ir em uma loja e experimentar as mochilas nas costas. https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-forclaz-50-litros-quechua/p https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-easyfit-50-litros-quechua/p https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-trek700-50-l-10-l-masculina-forclaz/p
  4. Se você vai fazer Trekking com a sua mochila, eu penso que você deveria testar as mochilas antes de comprar, comprar sem provar ela, pela internet, e depois a ergonomia não se encaixar em você, pode dar bastante dor de cabeça. Pessoalmente, pela média de litragem/preço que você publicou, eu iria em algum Decathlon procurar por algum Forclaz, ou quechua mesmo eu tenho uma Easyfit 50L, e em Hikings de 10 a 15 Km ela cumpre o papel de distribuição de peso extremamente bem, penso que vale a pena ir em uma loja e experimentar as mochilas nas costas.
  5. Uma dúvida, vi em outros posts que para a entrada com o passaporte Brasileiro, se faz necessária a comprovação de algumas vacinas, assim como local de hospedagem, voo de volta e seguro viagem. Acredito que entrando com um cidadão Europeu, não iria precisar, mas resolvi perguntar para vocês, se sabem quanto a necessidade dos pontos citados.
  6. Não também. Mas muitas vezes se privar de gastar 20 Euros em uma noite apenas comendo em um restaurante é sinônimo de poder fazer outras coisas e não fugir do orçamento. Prefere subir a Torre Eiffel ou comer em um restaurante? Eu prefiro subir a torre.
  7. É uma questão de conceito, prefiro ganhar um dias a mais na viagem do que comer em um restaurante em Paris.
  8. Locais caros, no minimo 80 Euros dia, estou organizando uma viagem pela Europa também. Com todos os custos em uma planilha, se quiser ela, me da um toque que te envio, ajuda muito na organização.
  9. Flávio, se você tem uma Nepal e aprova, a Quickhiker vai atender seus filhos muito bem, essa barraca ao meu ver é exatamente a concorrente da Nepal, só que maior, apesar de ser levemente mais pesada, apresenta as mesmas características técnicas, ambas são excelentes barracas, vai te atender. Se você busca por uma barraca que não necessariamente precisa ser técnica e que o peso não importa tanto, para os seus filhos, talvez uma NTK Indy gt poderia ser uma boa, tem um custo x beneficio ótimo.
  10. isolante auto inflável azteq ziggy + saco de dormir, esse isolante funciona como um mini colchão de ar, é de fato bem confortavel e resistente alem de pesar e ocupar o mesmo espaço de um isolante de EVA normal. A sea to summit tem um auto inflável muito bom também, e menor/mais leve, mas custa mais do que o dobro.
  11. Ao meu ver depende de quantas pessoas vão dormir na barraca e da organização das mesmas, se presume que em uma barraca de 3 pessoas o confortável é acomodar 2. O caso de pega uma XL, ao meu ver é a necessidade de ter mais espaço para tralhas, como colchão inflável, que ocupa um espaço gigante dentro da barraca, alem de contornar a desorganização. Se você vai usar a barraca em 2, com isolante e saco de dormir, vai de normal que não tem erro, agora, se precisa de espaço para colchão, e materiais diversos a XL pode ter um diferencial bacana. Quanto a dica de barraca, só escuto bem das Fresh and Black, porem é aquela coisa, pela comodidade em montar/desmontar, é uma barraca pesada, e ruim de carregar em trilhas pelo seu formato.
  12. Vou fazer uma mochilão de 3 meses na europa e estava com uma dúvida muito parecida com a sua, porem entre um easyfit 50L e uma Escape comprei uma Easyfit 50L. por que não 60L? simples, pode não passar como bagagem de mão em companhias lowcost. Um dos grandes fatores que me levaram a pegar a easyfit foi sua ergonomia, que de fato é sensacional, o que vai me ajudar muito já que faria alguns treekings/acampamentos com ela na europa. Se seu plano é só cidade, vai de Escape que é ótima, mas se precisar carregar a mochila por longas horas, eu iria de Easyfit. Mas melhor do que dizer é ir em uma loja e botar elas nas costas e ajustar, só assim pra sentir qual te atende melhor.
  13. No seu lugar eu iria de Indy GT, eu tenho uma indy 5/6 GIGANTE! (porque me entregaram uma maior já que quando eu comprei a 3/4 não tinham estoque) e uma Azteq Nepal, que é meu xodó, mas isso pelas características técnicas dela como citado: A Indy GT é sensacional, se bem montada segura muita chuva, infelizmente ela é meio pesada, talvez no seu caso a 2/3 não tenha a mesma característica. Pessoalmente não gosto da Guepardo, nunca passei por perrengue, nem nada, mas me parece uma barraca frágil com um sobre teto por cima, não passa a confiança necessária, ainda mais pra acampar durante vários dias.
  14. Não conheço a Mykra 2/3 pra ser bem sincero, deve ser alguma novidade da linha azteq. Mas vamos lá, em relação a 1/2, ela é muito pequena, muito mesmo. Se você é alto vai ter problema até de sentar direito dentro dela, se você está procurando uma barraca no estilo leve e compacta eu iria de Azteq Nepal, inclusive tenho uma e super indico, ela é sensacional, apesar de não ser autoportante é facílima de montar, alem de contar com dois avanços para o caso de estarem em dois na barraca, o que faz com que o espaço do quarto seja grande o suficiente.
  15. Penso que as rotas tem locais muito longes um do outro, principalmente por começar em Lisboa, se você tirar as suas férias para conhecer bem Portugal, que é linda, Espanha e a costa da França, já da pra ter uma experiencia incrível e sem "perder" tanto tempo se deslocando.
  16. Vocês vão? Vou ir, em 2019, bora juntar a galera do Trance.
  17. Muito boa a dica, vou procurar outras low cost que não a Ryanair.
  18. @Dan Wollker A ideia é passar o minimo de tempo possível em países de alto custo, pretendo passar em paris apenas 3 ou 4 dias, incluindo um domingo (Louvre de graça), indo pra Belgica, querendo passar em Bruges e Bruxelas e passando na Holanda uns 3 dias para visitar Amsterdam, depois o foco seria explorar mesmo, talvez pare uns dias em Berlim por questões de logística. Ainda estou na dúvida entre ir, ou não para os países nórdicos, que são muito caros. Mas grato pelas dicas, vou pesquisar em dar um giro na Europa em pontos principais e depois explorar outros pontos que não sejam tão caros quanto.
  19. Tenho passaporte europeu, esse não é o problema, (acredito), entro na europa como cidadão italiano.
  20. Olá, tenho uma viagem planejado em maio para a Europa, apenas com passagem de ida comprada, já que não sei a data que volto, andei lendo sobre os custos e vou passar pouco tempo em lugares caros, como Paris e Londres, talvez 4 dias em cada, pretendo focar no lado menos "explorado" da Europa como Albânia, Macedônia, Bulgária, Croácia... vou me alimentar basicamente cozinhando no Hostel, não pretendo comer fora. Tenho um orçamento de R$ 55.000,00, já com a passagem de ida comprada, então devo tirar mais uns R$ 3.000,00 para o voo de volta, a questão que fica é, em um lowcust como esse é possível ficar em média quanto tempo na Europa? Li já que a média seria de uns 70 Euros/dia, o que dariam uns 160 dias, incluindo alimentação, transporte e acomodação, mas gostaria da opinião de vocês
  21. Nepal, sem dúvidas, o avanço dela é muito bom, principalmente para o caso de estar em 2 utilizando a barraca, a coluna d'agua é sensacional, já peguei chuvas muito fortes com ela e não entrou uma gota dentro e a ventilação dela também é ótima, já que todo o quarto é de tela. Apesar de não ser autoportante a montagem/desmontagem é facílima e o "problema" da condensação é facilmente resolvido com o macete de botar a estrutura um pouco pra trás do ponto de costura, ou amarrando com um espeque improvisado e um gancho na parte traseira.
  22. Olá. Estou indo em Maio para a fazer um mochilão de 2/3 meses, ou mais, dependendo de onde vou ficar contando com couchsurfing e worldpackers vou só com uma parte do trajeto planejado e só com a passagem de ida comprada, de resto, é até o dinheiro acabar mesmo, e existe uma grande chance de ficar mais de 3 meses, já que a cidadania europeia permite. Mas minha dúvida vem em relação as mochilas, minha viagem vai ser constituir de cidades e trilhas, principalmente em países mais próximos aos nórdicos, ou os menos explorados como a Albânia, pensei em pegar uma 50L, já que não me importo em ter que lavar a roupa regularmente e precisarei levar como bagagem de mão em alguns voos de baixo custo. Estou ainda pensando na possibilidade, ou não, de levar minha Aztec Nepal, que é leve e ocuparia pouco espaço, do lado de fora, mas essa não é a questão principal porque pode ser deixada no Brasil sem problemas. Me surgiram duas opções que pareceram viáveis e gostaria da opinião/dica de vocês, são elas: Scape 50L da Quechua https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p e Easyfit 50L da Quechua também https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-easyfit-50-litros-quechua/p Existe uma terceira opção, inviável ao meu ver, que é ir com uma 55L da T&R que tem lá seus 14 anos de uso, da época dos escoteiros e comprar uma Deuter 45L por lá. Grato pela ajuda de vocês.
×
×
  • Criar Novo...