Ir para conteúdo

Fe e Arnaldo

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Fe e Arnaldo postou

  1. alguém pode me dar informações sobre o reveillon no Algarve?
  2. Obrigada Luiz! E o que vc achou de Lisboa? Vale à pena ficar na rua, em algum lugar específico, ou as opções de festas fechadas são mais atrativas?
  3. Pessoal, Alguém já passou o Reveillon no Porto? Tem dicas? Estaremos em Portugal, mas ainda não resolvemos onde passar a virada 2011/2012...agradecemos sugestões.
  4. Pessoal, Onde vocês compraram as passagens para a Ilha da Madeira? Estou com dificuldade em encontrar...achei na TAP e na Easyjet, mas as demais companhias eu não consigo encontrar...alguém poderia fazer a gentileza de postar os sites? E agências de turismo? O site Madeira turismo tem uma lista, mas não consigo visualizar...se alguém tiver qualquer informação, agradeço!
  5. A viagem de Glasgow a Edinburgo é muito rápida de carro, a estrada é excelente, eu achei uma ótima opção. Até pela divisão de custos, imagino que será a melhor opção. De qq forma, a Budget tem o serviço de buscar na estação de trem, o que facilita bastante, caso vocês optem por esta via.
  6. Pessoal Em Santiago, conheci uma brasileira que teve um problema no hostel Providencia. Alguém invadiu o quarto durante o dia, arrastou a mala dela para outro quarto e levaram tudo o que tinha dentro. Sei que pequenos furtos são comuns em hostels e hotéis...mas algo deste tipo - e sem ninguém ver nem ouvir nada - eu acho preocupante. Não conheço o hostel, mas achei melhor relatar.
  7. Pessoal, tenho uma dica muito boa!!! Hostel Bella 269 http://www.hostalbella269.com/ Viajei com meu marido para Santiago de 14 a 19 de junho e procuramos por quarto de casal com banheiro, porém não encontramos em nenhum dos hostels mais indicados aqui. Decidimos arriscar o Hostal Bella 269, que fica na Rua Rua Bellavista, excelente localização. Como chegaríamos cedo em Santiago, na pior das hipóteses iríamos para um hotel em Providência. O Hostal Bella foi a melhor surpresa de nossa viagem!!! Decoração impecável, ambiente aconhegante, muito limpo, excelente localização, toalhas e lençóis muito macios, staff muito simpático. Enfim, perfeito! Fiz a reserva pelo Hostelworld e 2 dias antes de embarcar já recebi email deles desejando boa viagem, uma super atenção. Abriram há pouquíssimo tempo, então a preocupação em agradar é muito grande. Eu amei e recomendo vivamente. Certamente me hospedarei lá novamente. quem procura conforto, não deixe de dar uma olhada!!!
  8. Estaremos em Santiago de 15 a 19 de junho. Depois de muito pesquisar e não conseguir vaga nos hostels mais indicados aqui no fórum (procuramos por quarto duplo com banheiro), decidimos arriscar um hotal novo na Bellavista: http://www.hostalbella269.com/ Se alguém tiver alguma informação, agradeço, porque fizemos reserva via hostelworld.com e ainda dá para cancelar...hehe
  9. Eu acho o trem uma opção melhor. A passagem vc compra no site http://www.nationalrail.co.uk/
  10. Fe e Arnaldo

    Los Roques

    Oi pessoal! Mais uma viagem bem sucedida graças ao Mochileiros! Estivemos em Los Roques de 31/08 a 06/09. Fechamos tudo com o Fabio Blinder, porque estávamos sem muito tempo para pesquisar mais e porque queríamos sossego...rsrs...sei que não é muito "mochileiro", mas fazer o que...rsrs Foi tudo perfeito. Ficamos na Pousada La Lagunita, que é simplesmente excelente. Foi 110 dólares a diária por pessoa, com tudo incluso. Honestamente? Só pelo atendimento e pela comida valeu. As instalações são simples, mas eles têm uma super preocupação com os hóspedes...rola um café-da-manhã farto, o lanchinho da praia é ótimo (cerveja, água, Coca, uma marmita que variou entre salada de lula, maioneses de bata, macarrão, uma marmita de frutas picadinhas e bolachas), uma pizza caseira com chá gelado quando chegávamos dos passeios, uns drinques antes da janta e a janta completa. Recomendamos a pousada, com certeza. Voamos de Chapi, por causa dos horários. O avião é realmente pequeno, mas o vôo foi tranquilo. O cambio variou entre 7 e 8, sendo que a pousada utilizou o valor de 7,5 para fechar os passeios. O lugar é realmente um paraíso, vale muito à pena. Abraços
  11. Olha, eu estive lá no final de maio e começo de junho de 2009. Peguei 10-11 graus, com sensação térmica menor por causa do vento...mas também peguei 26 graus. Acho que vale à pena levar vestido, shorts e blusas mais leves, sim. Meu par de havaianas é que me salvou nos dias mais quentes. Mas eu levaria meia-calça, lenço, um casaquinho mais leve e um bom casaco de frio (nada muito pesado -algo que te proteja do vento e que vc possa fazer sobreposição caso a temperatura caia mais).
  12. Fe e Arnaldo

    Los Roques

    Pesssoal Estamos pensando em ir para Los Roques de 30/08 a 06/09. Já vi que dei azar e até 31/08 é alta temporada...mas beleza, nem sempre a gente consegue planejar certinho...hehe Li quase todo o tópico e peguei excelentes dicas. Estou com uma dúvida. O site losroques.travel é confiável para efetuar reservas? Vi alguns comentários sobre este site, mas não notei se alguém chegou a fazer reservas por ele...
  13. Elaine Eu não tenho 2a pele...existem umas térmicas, bem fininhas, mas eu mesma nunca comprei. Quando viajo para lugares frios , uso uma blusa de algodão, um polar por cima (espécie de "moletom" mais justo, de tecido térmico) e o casaco por cima (impermeável, com capuz e quentinho). Cachecol e gorro, dependendo, luvas tb. Meia calça de lã por baixo da calça e meia quente. Meu polar eu comprei na Decathlon...foi uns 60 reais na época e o melhor investimento que já fiz...rsrs
  14. Nós fizemos um tour de 1 dia a Bath, de trem mesmo. Foi muito tranquilo ir deste forma! Levamos aquele guia da folha do Reino Unido e lá tem um capítulo sobre Bath. Lemos e seguimos as orientações, conseguimos visitar a cidade toda a pé desta forma tranquilamente. A visita às termas é incrível e vale a viagem por si só.
  15. Fizemos um tour pela Golden Tours que incluía: Stonehenge Oxford Windsor Avisamos que iríamos visitar o castelo logo na saída de Londres, então o guia ficou apressando o pessoal. Deu tempo de vermos tudo, sim. Claro que foi um pouco apressado, mas achei que valeu à pena, porque eu não teria tempo de separar um dia para cada atração. Fora que já estávamos mais no final da viagem, então o cansaço estava começando a bater...rsrs...foi bom fazer o percurso de ônibus para dar uma desansada...rs Para Bath, separamos um dia todo, fomos de trem e foi muito bom! Foi um passeio muito gostoso, as ruínas são impressionantes, vale muito a visita.
  16. As pedras estão cercadas por uma corda, e existe até uma catraca por onde vc passa, após pagar o ingresso, para poder chegar perto. Existe um horário de visitação delimitado, então acho difícil alguma agência conseguir visitas fora deste horário, e ainda ultrapassar os limites destinados aos demais visitantes...ademais, em regra, não se pode tocar em nenhum monumento, para sua própria preservação. De qq forma, se vc tiver conhecimento destas agências, seria bem interessante postar aqui as informações...
  17. Laura, fomos de carro, sim. Cogitamos pegar um tour de agência, mas em casal já compensava alugar o carro...foi a melhor coisa, porque pudemos ir parando, fizemos tudo no nosso ritmo. Infelizmente, não posso te ajudar com o transporte, mas desejo boa sorte! Ah...sobre o Jacobite Steam Train - tem poucos horários, acho que é somente 1 ou 2 e custava 10 libras ano passado.
  18. Nossa já faz um ano que fizemos esta viagem! Sobre gastos, ano passado gastamos mais ou menos: - refeição de pub: 9-10 libras (fazíamos 1 por dia) -lanche do almoço: cerca de 4-5 libras no supermercado -café da manhã: a maioria dos hostels oferecia algo incluído, mas completávamos com itens de supermercado Hospedagem: variou de 16 libras (Fort Willian) a 60 libras (Skye - quarto duplo, com banheiro, hiper agradável) Entrada dos castelos: 8-15 libras (visitamos uns 4-5). Para quem pretende visitar a maioria deles, vale à pena procurar o passe que dá direito a todos eles por um preço mais amigo...nos próprios castelos vcs encontram informações, bem como nos hostels, etc.
  19. Olá, Fê e Arnaldo Eu e um amigo estamos indo para a Escócia, partindo de Dublin, no dia 21/05/10 e estou cheia de dúvidas; agradeço desde já se puder nos ajudar.. Primeiramente, de Dublin para Edimburgo a melhor opção é avião certo?! Chegaremos em Edimburgo por volta das 8 a.m. de 21/05. pelo q vi, dá prá conhecer a cidade em 2 dias.. daí a dúvida: 1. iríamos para Stirling de trem na noite de sábado, 22/05 e dormiríamos no b&b castlecroft indicado e no domingo 23, cedo visitaríamos o Castelo e Wallace Monumet; no meio do dia, Inverness (Lago Ness, Urquhart Castle, Eilean Catle, Fort William, Glen Nevis/Ben Nevis - onde dormir??!!; 24/05 trem para Mallaig (Viaduto de Glenfinnan - Skye Isle), 24/25 dormiríamos em Skye e uma volta pela ilha, retornando a Inverness, pois em 26 temos q voltar a Londres.. Preciso da sua ajuda para corrigir o roteiro, otimizando-o, dicas de onde pernoitar, se transporte público ou carro, etc.. Verifiquei algumas excursões, mas não encontrei uma q incluisse todos os pontos mencionados (sempre falta um ou outro lugar). Cogitei a idéia de alugar carro em Edimburgo, deixando-o em inverness, pela budget, mas não trabalham aos domingos e alterando o aluguel para sábado ou segunda, o site aponta q não há carros disponíveis.. vcs conhecem outra agência. tks a lot.. Olá! É super gostoso de passear pelo interior da Escócia...ao contrário do Brasil, onde passamos quilômetros em estradas desertas, lá você sempre estará próximo a cidadezinhas, vilarejos onde é possível comprar comida, abastecer, etc. É bem tranquilo. Só diria para se planejar quando partir p/ Skye...pq ali sim você vai encontrar alguns trechos mais isolados, mas não é a regra. Não achei estacionar um problema, mas é bom tomar cuidado nas cidades maiores porque na maioria delas paga- se para parar na rua, então é bom ficar atento para não levar multa. As estradas estão boas, sim...pode ficar tranquila. Para quem está acostumado com estradas como Bandeirantes em SP pode se assustar com as estradas de pista simples, mas achei bem sossegado. Castlecroft fica bem próximo ao castelo...deixamos o carro estacionado e fomos à pé (economizamos um estacionamento). Certamente, você vai achar com facilidade. De qq forma, se não tiver o seu, alugue um GPS na locadora...não custa muito e ajuda horrores. Sobre as locadoras, dá uma pesquisada na Hertz, Avis...aqui no Brasil, sempre loco com uma delas...os preços acabam sendo similares. Boa viagem!
  20. Pessoal Estaremos hospedados na Praia do Forte. Dá para passar o dia em mangue Seco e voltar?
  21. Shirley, os escoceses pisam fundo, sim...nós é que nos seguramos porque há muitos radares por lá. Perto das cidades maiores, as estradas são pista dupla, grandes, boas...mas o restante das estradas são bem menores- muita pista simples, com pouco acostamento na verdade, não há acostamento, apenas alguns pontos de parada ao longo do trecho, normalmente em lugares com vista bacana). Mas a paisagem é deslumbrante! Em Skye e próximo ao Lach Ness pegamos um trecho em que tinha apenas 1 pista...tanto ida quanto volta...é preciso tomar muito cuidado, ir devagar. Não consideramos as pistas perigosas...mas como são estreitas, requerem bastante atenção porque os carros no sentido oposto passam bastante próximos. Quanto ao carro, nós alugamos pelo site da budget do UK (peguei aqui a indicação)...talvez tenham tirado o Micra das opções. Este é um passeio que definitivamente vale muito à pena! Boa viagem!
  22. Não precisa, não. Basta a nacional dentro do prazo de validade e com foto.
  23. [info]Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi . Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Escócia. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info] Algumas informações sobre nosso roteiro: - Glasgow : recomendamos passar 1 dia no máximo, mas não acho que vale à pena se o tempo for apertado. É uma cidade grande. - Stirling:linda cidade. Recomendamos passar 1 dia na cidade, para visitar o castelo e ver a ponte. Os B&Bs próximos ao Castelo são bastante charmosos e cobram um preço bom. Pagamos 55 libras por uma noite no Castlecroft. - De Stirling fomos para Fort William. O trajeto é lindo,margeando os lagos e passa por várias cidades pequenas e lindinhas. - Fort William é uma cidade linda, aos pés do Ben Nevis e à beira de um grande lago. É muito turística, pois atrai tanto pessoas que se interessam por escalar o Ben Nevis, quanto pessoas que simplesmente querem curtir um dos raros dias de sol na Escócia à beira do lago; portnto, é importante reservar com antecedência a hospedagem. Dali parte um passeio de trem chamado de Jacobite Steam Train, que é o mesmo que foi usado no filme do Harry Potter (10 libras - dia todo). Quem estiver de carro, vale à pena pegar a estrada que margeia o trilho do trem (sentido Malaig)...o visual é incrível e dá para ver e tirar fotos da ponte que mostra no filme (de dentro do trem vc passa por cima da foto, mas não a vê). - Skye é uma ilha maravilhosa...uma paisagem diferente de tudo o que eu já vi. para chegar lá, pode- se pegar o ferry de Malaig ou fazer um caminho mais longo por uma estrada via Kyle of Lochalsh e pegar a ponte. Recomendo o caminho mais longo porque é muito bonito e a diferença não é grande. Em Skye, as principais hospedagens estão em Kyleakin ou Portree ( a capital da ilha). Reserve um dia inteiro para conseguir percorrer toda a ilha, saindo cedo(ideal passar 2 noites na ilha). O castelo de Dunvegan é muito bonito e está intacto, valendo a visita. Por ser um local mais afastado, os preços são ligeiramente mais altos que nos demais lugares...recomendo levar bons suprimentos de comida, ou comprar no mercado em Portree. - Inverness é a capital das Highlands e tem uma arquitetura impressionante. Vale a visita, mas não acho que mereça mais do que 1 dia. O Lago Ness é muito bonito; as ruínas do Castelo de Urqhart podem ser visitadas. - Edimburgo é uma cidade simplesmente incrível e indescritível em poucas palavras. Recomendo reservar ao menos 2 dias inteiros para explorar minimamente a cidade. A visita ao castelo de Edimburgo leva no mínimo 2h.
×
×
  • Criar Novo...