Ir para conteúdo

Paulo Pittarello

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

7 Neutra

Últimos Visitantes

142 visualizações
  1. @StanlleySantos - Cara, pessoalmente eu acho que vale super a pena, mas sou um pouco suspeito para opinar. Eu sou um amante da área ambiental, estudo eng. ambiental e etc, então tudo relacionado "a mato" eu vou adorar hahaha... O lugar é bem organizado, tem lanchonete, banheiros, serpentários, umas salas de exposição... enfim, o valor é bem barato (R$ 6,00 o ingresso), então o custo benefício vale a pena!
  2. @StanlleySantos e @eniobeier, muito obrigado pelas dicas! Conheci o Brique da redenção no domingo, como sugerido, e realmente é um lugar sensacional! Muito agradável. Além de lá, fui ao Museu da PUC, Jardim Botânico, e algumas andadas pelo centro. No domingo conheci o Beira Rio, assisti Brasil x Honduras. Me hospedei no Brick Hostel, ótimo preço, atendimento e comodidades, se alguém estiver indo para lá, fica a dica! A verdade é que pelo que li anteriormente, olhando por um lado turístico, Porto Alegre não parecia um grande atrativo, além de diversos alertas sobre a criminalidade do lugar (eu, pessoalmente, achei tranquilo. Obviamente não me coloquei em situações de perigo também), enfim, parecia uma cidade que quase "não valia a pena ser visitada". E a verdade é que me surpreendi, vale-se sim a pena conhecer Porto Alegre, acabei não indo em grande parte dos pontos turísticos ainda, mas pretendo voltar.
  3. Olá comunidade Mochileira! Tudo na paz com vocês? Espero que sim! Dia 07/06 (sexta) pretendo viajar para Porto Alegre, por um final de semana. Neste dia irei chegar pela noite, então esse é praticamente perdido. Sábado tenho o dia livre para passeios, bem como no domingo até as 14h. Gostaria de dicas sobre o que fazer na cidade! Obrigado!
  4. Já que é segredo, espero que ela não encontre esse tópico hahahaha Nunca fui a Europa, mas pesquisando rapidamente sobre as duas cidades citadas, me parecem bem interessantes. Ótima decisão trocar a festa pela viagem... Boa viagem, e aguardo o relato!
  5. Só queria agradecer pelo relato! Foi ótimo viajar junto contigo e o Matheus lendo o relato. Se vc gosta de ajudar os outros, tenha certeza que ajudou e ainda vai ajudar muita gente com esse relato. Mais uma vez, obrigado, e segue na paz!
  6. Olá Douglas! Você vai ter várias boas opções! Essa região de Santa Catarina é muito bonita (sou suspeito a falar, pois moro aqui, rs). Pressupondo que você vá primeiro a Oktober, depois Penha (Beto Carrero), e ainda sobrariam 4 dias, eu te sugeriria: 2 dias em Balneário Camboriú 2 dias em Bombinhas São cidades próximas, e cada uma com suas atrações. Balneário é conhecido como a "Mônaco" brasileira, cidade com ótima infraestrutura, festas, barzinhos, etc. Já Bombinhas é uma cidade pequena do litoral catarinense, mas de grande beleza (é onde moro), são praias muito lindas, opções de trilhas, mergulho, etc, um verdadeiro paraíso. Qualquer dúvida pode chamar no whats: (47) 996577368
  7. Olá Breno! Poderia me add? Meu whats é: (47) 996577368
  8. Olá! Sobre paradas na rodovia eu não posso te ajudar muito, pois não conheço o trajeto. Mas eu moro em Bombinhas, e acho que posso te dar algumas dicas. O foco do turismo aqui são as praias. São mais de 30 delas, então vou te listar algumas com características especiais: Praia de Bombinhas (centro) e Bombas: As praias com a melhor estrutura da cidade, possuem vários kiosques, pontos de aluguel de kaiaque, etc. Mar calmo, raramente possui ondas. Entre as duas opte pela de Bombinhas, Bombas eu não gosto muito. Praias da Lagoinha, Sepultura e Retiro dos Padres: As duas primeiras são verdadeiras piscinas, água transparente, peixinhos, ideal para mergulhar. A de Retiro dos padres possui ondulação, mas é muito bonita, com vegetação exuberante ao seu redor. Possui opções de kiosques. O porém fica em relação a super lotação, é realmente MUITA gente querendo ocupar um espaço não tão grande. Vá cedo. Praia de Mariscal e 4 Ilhas: É as minhas preferidas, com larga faixa de areia, não fica tão lotada. Águas limpíssimas. Boa estrutura no canto esquerdo de cada praia. O contra é que possuem bastante ondas, se for criança pequena tem de ter atenção. Praia da Tainha: A mais isolada, mais preservada e com o acesso mais difícil. Vale a pena conhecer, o acesso se dá por um morro com estrada de chão, que caso o carro de vocês seja pequeno, recomendo ir pela trilha, que leva cerca de 1h para chegar. Mas nem só de praias vive esta cidade, temos opções de trilhas também. A trilha do Morro do Macaco é a principal e mais visitada, o seu mirante em 360º a 220m de altura faz valer o esforço de aproximadamente 1 hora de subida. No mesmo morro, se faz a trilha da tainha, que dá acesso a Praia da Tainha. Há também a trilha da Costeira de Zimbros, essa eu recomendo que pesquisem bem antes, ou contatem um guia, pois para chegar até a cachoeira, ponto principal do percurso, leva aproximadamente 2 horas, e é necessário caminhar muito. Todas as trilhas possuem entrada gratuita. Na estrada de chão do Morro que eu comentei que vai para a trilha da Tainha, há também o Mirante ECO 360, lá se tem uma vista privilegiada da morraria do Morro do Macaco e do istmo de Mariscal/Canto Grande, porém a entrada é paga, não sei informar quanto, deve ser algo em torno dos 20/30 reais, mas realmente não tenho certeza. Bombinhas é a capital do mergulho ecológico, e realmente VALE MUITO A PENA fazer um mergulho aqui. Os preços assustam, mas existe operadoras menores (mas também de qualidade) que apresentam um ótimo custo benefício. Posso dar dicas sobre isso. Sinta-se a vontade para tirar mais dúvidas pelo whatsapp: (47) 99657-7368
  9. Parabéns pelo relato Diego! É muito legal estar acompanhando como se desenrolou a sua viagem! Cada situação inesperada, não? Mas com certeza são essas situações e pessoas que fazem valer a pena... estarei acompanhando até o final, obrigado por compartilhar!
×
×
  • Criar Novo...