Ir para conteúdo
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Fernanda, seguimos em contato. Eu também preciso. Meu whatsapp 11996277798.
  2. O Sirius ? Ou a Sirius ?

  3. Seu DDD 919 ? Ou 91 ?

    1. Poliane de Andrade

      Poliane de Andrade

      91 

      9 já é o numero mesmo

    2. interessante239@gmail.com

      [email protected]

      O meu é 11996277798, meu nome é Valter. Não sei para quem você perguntou; ou será que o site direcionou sua pergunta para o meu perfil ?

  4. Sim, há a opção por trilhas (mirante do Pico Itapeva, perto de Campos do Jordão), mas é melhor ir acompanhado com alguém e com GPS e/ou mapa impresso; o caminho é asfaltado e sem acostamento; exige cuidado; depois do mirante, o caminho é de terra, extenso e cansativo; então pepare-se e se chegar ao mirante a pé, talvez não dê tempo; é seguro ir de veículo (carro ou moto) até o início da trilha para quando começar a anoitecer, já estar na cidade. Para chegar no mirante saindo do bairro Alto Capivari ou outro próximo, não há linha de ônibus: é a pé ou de bicicleta (como fiz) ou de automóvel. Se achar arriscado por não dar conta da sua segurança, poderá contratar um guia. Vai num dia ensolarado e de manhã. Se a neblina ou nevoeiro atrapalhar a observação das vistas panorâmicas, terá mais tempo para esperar clarear e não haverá risco de raios. Evite caminhar à noite no escuro onde não há iluminação pública (risco de morcegos e de serpentes); volte antes do início da noite, se não for de carro; isso vale para qualquer aventura a pé em qualquer região.
  5. Eu gostaria de te convidar quando eu for e quando você tiver tempo, independentemente dos destinos.

    1. Amandhasp

      Amandhasp

      Sim, vamos nos falando...

    2. interessante239@gmail.com

      [email protected]

      Sim, Amandha. Eu moro em Suzano, na região da capital de São Paulo e conheço vários destinos. Aguardo mais contatos seus. Meu e-mail é [email protected] e tenho whatsapp que poderá ser informado depois. (Agora há pouco eu estava comentando (e orientando)   outro usuário quando fui ao Pico Itapeva ao lado de Campos do Jordão. Está no outro "post".)

      (Valter)

  6. Você que mora não muito longe de Tupã, conheça também a localidade de Varpa, fundada por colonos originários da Letônia, região europeia do Báltico. Logo será aberto o balneário (anexo ao Rio do Peixe) da Fazendo Palma, localizado junto à Varpa. Essa viagem, você consegue fazer em qualquer fim de semana ou "feriadão". Busque no Google sobre Varpa Tupã SP.
  7. Monique, você aceita companhia para sua próxima viagem ?
  8. Lindos destinos, mas cada um com sua classificação técnica. * Campos do Jordão é cidade de montanha, com cultura cosmopolita (mesclada), bem brasileira, é a cidade mais alta do Brasil, quase totalmente acima de 1.600 metros e algumas àreas residencias estão acima de 1.800 metros de altitude (ponto culminante: mais de 2.000 metros acima do nível do mar). Seu clima depende mais da altitude. Já "peguei" frio intenso de geada em pleno mês de janeiro (à noite). Alguns dos bairros mais sofisticados: Capivari e Alto Capivari. ; *Gramado, cidade de planato de cultura Germânica; com seus pouco mais de 800 metros de altitude, seu clima depende mais do inverno e da latitude. Depende também das intervenções antrópicas (comércio, shoppings, empreendimentos), sem desmerecer os atrativos naturais. ; Como sou de estilo montanhista, eu aprecio muito o mirante do Pico Itapeva (mais de 2.000 metros de altitude) que pertence a Pinda (bem perto da divisa municipal), mas o caminho é por Campos do Jordão. Há também o Pico do Imbiri de onde se tem linda vista da Pedra do Baú. Cada aventureiro no seu estilo. Curtam.
  9. Se você vier ao estado de São Paulo, estou disponível para te ajudar e te acompanhar.
×
×
  • Criar Novo...