Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Torvic

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

    Nunca

Reputação

0 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Torvic

    Imigração

    Eu achei a recomendação do Ministério descabida. Arrisco a dizer que está muito desatualizada porque parece não considerar a existência de bancos virtuais. Isso é o que diz na íntegra: Requisitos de entrada Os requisitos para a entrada na Holanda de brasileiros que viajam a turismo e, por isso, são isentos de visto, são os seguintes: a) Passaporte válido por no mínimo seis meses; b) Passagem para todo o percurso da viagem até o retorno com data marcada para o Brasil (não pode estar em aberto); c) Comprovante de reserva paga em hotel, ou carta-convite; d) Posse de recursos financeiros para a própria subsistência durante a estada, nos valores mínimos de aproximadamente 60 euros diários por pessoa e 600 euros por qualquer período, em dinheiro ou cheques de viagem ou certificados, devendo cartões de crédito estar acompanhados de carta do banco (não pode ser via Internet) especificando o limite do cartão; e) Seguro médico internacional, exigido por alguns países, no valor mínimo exigido pelas normas locais. Fonte: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/holanda#entrada
  2. Torvic

    Imigração

    @Davi Leichsenring É que as coisas mais caras (hospedagem e passagens) já foram pagas. O dinheiro que vou levar é só para comida, atrações e gastos eventuais.
  3. Torvic

    Imigração

    Olá! Por favor, ajudem um marinheiro de primeira viagem! Eu vou viajar para a Europa na próxima semana para passar 30 dias em Portugal e Espanha, com duas conexões em Amsterdã. Está praticamente tudo pronto para viajar. Não tive preocupação com a imigração antes porque nunca ouvi falar de alguém barrado na imigração de Lisboa (destino) ou de Amsterdã (conexão) - não sei em qual dos dois eu vou ter que passar pela imigração. Contudo, para procurar chifre em cabeça de cavalo, acessei o site do Ministério das Relações Exteriores para saber se era recomendável levar alguma coisa. Tenho quase tudo, exceto a comprovação de renda nos valores indicados. A imigração de Amsterdã exige que eu tenha 40 euros por dia de permanência, mas eu não vou levar esse dinheiro todo. Daí diz no site que pode levar extrato bancário ou comprovação de limite de cartão emitido pelo próprio banco (não pode pela internet). Mas meu cartão é Nubank... 😅 Enfim, devo me preocupar com isso? Eu pretendo levar o máximo de papelada para comprovar renda, emprego, reservas e passagens. Alguém já teve problemas com a imigração de Lisboa ou de Amsterdã?
  4. Olá! Vou fazer uma conexão bem demorada em Amsterdã e quero aproveitar para conhecer - bem por cima - a cidade. Chegarei às 15h de uma sexta-feira e sairei às 17h. Vocês têm dicas sobre o que fazer à noite? Dá pra virar a noite sem precisar se hospedar em hostel? É seguro? Tem movimento a noite toda? Obrigado pela atenção!
×
×
  • Criar Novo...