Ir para conteúdo

José Carlos M Massaranduba

Membros
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que José Carlos M Massaranduba postou

  1. Galera, pesquisei mais um pouco e pra quem quer cair no mundo, como eu, uma opção boa seria comprar um motor home usado na Europa (A), fazer a Europa e depois colocá-lo num navio para as Américas, e fazer todo o roteiro indicado no mapa mundi e vender no ponto B. Alguém já fez isso?

    Mapa Mundi.jpg

  2. Galera, pesquisei mais um pouco e pra quem quer cair no mundo, como eu, uma opção boa seria comprar um motor home usado na Europa (A), fazer a Europa e depois colocá-lo num navio para as Américas, e fazer todo o roteiro indicado no mapa mundi e vender no ponto B. Alguém já fez isso?
  3. Li muita coisa sobre pessoas que se aventuram em Rv's pelo Brasil e pelo mundo e cheguei a seguinte conclusão, mas ainda com dúvidas: 1. Alugar um motor home pra fazer a América do Sul: Desisti da ideia de comprar algum, um dia... Muito caros, manutenção no Brasil também cara e taxas, impostos e seguros impraticáveis (coitados de nós brasileiros); 2. Não comprar mesmo! Fui influenciado por publicações de viajantes quanto à subida da América do Sul para a América do Norte, e a chatice de passar pelo América Central (ida e Volta), inclusive com o despacho do carro por navio para o Panamá e as demais fronteiras acima. Confesso que fiquei cansado só em ler os relatos.... E depois já conheço Panamá e boa parte do Caribe. É lindo, mas... 3. Melhor opção que achei quanto ao meu planejamento, é de alugar um RV nos EUA e fazer também Canadá e Alasca. Isso tudo eu gostaria de fazer em 01 ano, com tranquilidade, MAS o aluguel por um longo período pode não valer a pena; 4. Comprar um RV nos EUA é realmente uma opção boa, pagando no máximo U$10.000! Compensa então rodar com o RV comprado por toda a América do Norte (dentro dos vistos permitidos), cruzar a América Central (pelo menos uma perna só e não ida e volta), fazer a América do Sul (menos o Brasil) até o Ushuaia. Depois disso tudo vender o RV no Chile, OU despacha-lo de algum País Sul Americano para a Europa, de onde for mais barato, e deixar pra vender depois na Europa mesmo. O QUE É MELHOR, MEU DEUS? Quem tem essa experiência para dar opiniões? Sou todo ouvidos. Obrigado
×
×
  • Criar Novo...