Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valante

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra
  1. @casal100 Que ótimo saber disso! Pois é, eu li sobre essa possibilidade de fazer dois caminhos mas não entendi direito. Chegando lá eu me viro! Vi sua foto do mirante da rampa de voo, coisa mais linda.
  2. @casal100 muito incrível o relato, 900km é algo impressionante. Vcs são uma referência! @Rogerio K C o Pico do Jaraguá é uma boa indicação, vergonhosamente não conheço até hoje! Para começar escolhi o Pico do Jaraguá e o Pico do Lopo. Obrigado pelas dicas. Sobre o Pico do Lopo andei pesquisando em blogs e, apesar de as pessoas dizerem que a trilha é "bem demarcada", também li que há diversas bifurcações na trilha... como pode ser bem demarcada uma trilha com bifurcações em demarcação?... 😂 Juro que não entendo.
  3. @casal100 e @fabiomon obrigado pelas respostas! @fabiomon agradeço muito a atenção, consegui escolher facilmente com a ajuda do seu vídeo. Aproveito para elogiar o excelente atendimento da Vento que tenho notado por aqui. Abraço!
  4. Estou pesquisando bastante sobre botas, pois pretendo comprar uma em breve, e este tópico me fez pensar numa Vento. @fabiomon, pergunto: Viajarei para a Patagônia no verão, para fazer trilhas em El Chaltén e Torres del Paine. Devemos andar cerca de 120 a 150 km no total, algo em torno de 20 km por dia (trilhas de ida e volta no mesmo dia). Pelo que pesquisei a Finisterre seria suficiente. Mas como eu sou um cara pesado (90 kg) e já torci tornozelo, tenho tendência a querer um cano mais alto, e a Titã me parece que tem essa característica. Além disso, a Titã parece ter um solado mais aderente (não sei quais as condições das trilhas que vou enfrentar). Peço sua sugestão de bota Vento para esta jornada. Adicionalmente, gostaria de saber sua opinião sobre a rejeição às botas militares para trekking. Li em vários blogs e também aqui no fórum que botas táticas/ militares são inadequadas para trekking, mas eu não ainda não estou convencido disso. Gostaria de da sua opinião de expert no assunto. Obrigado.
  5. Já que o tópico é sobre botas nacionais: Na sua opinião, qual é a melhor bota nacional atualmente: Vento ou Snake? A faixa de preço é bem semelhante. Snake tem solado VIBRAM, a Vento não tem.
  6. Fala Joshilton. Obrigado pelo vídeo. Não tenho experiência, mas pelo que tenho pesquisado por aqui esse vídeo está equivocado. Timberland em 1º lugar?! Snake e Nomade melhores que Asolo?! Pelo que tenho lido por aqui: Asolo e La Sportiva são excelentes por unanimidade, muito comentadas. Também são tidas como excelentes: Vasque, Scarpa, Mammut, Garmont, Boreal e tantas outras. Timberland e The North Face são botas frágeis, para trekking no shopping rs. Salomon, um pouco polêmica: uns avaliam bem, mas uma maioria parece achar que peca na durabilidade, custo-benefício baixo. Columbia não parece ser tão elogiada também, não é uma das melhores pelo que entendi, mas ainda assim boa. Snake e Vento também não há um consenso, uns acham que são suficientemente boas e valem cada centavo, outros acham que vale mais a pena gastar numa importada (com melhor impermeabilidade e mais durabilidade, talvez?). Coturnos militares e botas EPI já li em vários blogs que não são adequadas para trekking, não são "técnicas", mas ainda assim há pessoas que se dão bem com elas (eu tenho uma bota tática mas já torci o pé com ela). Eu continuo na dúvida. Busco alta qualidade e alto custo benefício. Tenho receio de pedir para minha esposa trazer uma bota lá do Canadá sem eu nunca ter colocado ela no pé. Fora que fico sem garantia dela aqui no Brasil, eu acho. Agradeço quaisquer comentários!
  7. Fala Stanlley! Obrigado pelas dicas Eu estou aceitando qualquer sugestão sim, mas regiao sudeste seria ideal. Por exemplo em grandes parques eu já vi que chapada dos veadeiros e diamantina teriam trilhas do jeito que eu preciso, mas o custo com transporte já aumenta bastante. Mas nao importa pois sao lugares que eu quero e preciso conhecer! Estou começando tarde e quero conhecer tudo, estou meio perdido para falar a verdade. Aparados da Serra, Itatiaia, Serra dos Órgãos. Eu quero tudo. Porém MG e SP seria ideal pra começar.
  8. Pessoal, se puderem me ajudar por favor Necessito de sugestões de trilhas de 10 a 20 km, no formato bate-volta (sem acampar). Tenho pesquisado bastante mas a maioria das trilhas necessita de acampamento, o que não é o meu foco no momento. Pois vou para a Patagônia no ano que vem, pretendo fazer várias trilhas de bate-volta de cerca de 20 km cada uma (3 em El Chaltén e 3 em Torres del Paine) e quero me preparar fisicamente e pegar experiência em trilhas brasileiras. Obrigado!
  9. Pessoal, uma ajuda por gentileza: Pretendo fazer uma viagem à Patagonia (El chalten e TDP), onde faremos várias caminhadas de bate-volta, de cerca de 20 km por dia. Pretendemos caminhar uns 120 km no total. Provavelmente usarei mochila de 30L, então a bota teoricamente não precisaria ser de cano muito alto (porém eu tenho histórico de torções de tornozelo). A bota precisa ser adequada para frio mas não para frio extremo e neve etc, pois vamos no verão. Minha esposa está no Canadá e deve comprar a bota dela por lá para aproveitar. Que botas me recomendariam, pensando principalmente em CUSTO-BENEFÍCIO? Obrigado
×
×
  • Criar Novo...