Ir para conteúdo

Otávio Luiz

Membros de Honra
  • Total de itens

    4.472
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Otávio Luiz venceu a última vez em Maio 25 2018

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

101 Excelente

9 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @Ganapati , dá uma olhada nas Osprey. Na minha opinião melhores que as Deuter, só perde em robustez. Eu gosto de consultar esse site: https://www.outdoorgearlab.com/ Aprendi muita coisa...
  2. A Hiby é uma barraca 4 estações, feita para climas frios e/ou alta montanha (neve/gelo, ventos fortes). Ela NÃO é indicada para clima quente, você vai cozinhar dentro da barraca.
  3. As diferenças entre uma mochila masculina e feminina são (ou deveriam ser): Tamanho do dorso (costas): as femininas são menores. Alça de ombro com curva acentuada para não apertar os seios. Alça de quadril (barrigueira) mais curva para as mulheres, pra acompanhar o osso do quadril. AS masculinas são mais retas.
  4. Eu não compraria nenhuma das duas, mas entre as duas a Salomon Eu compraria essa: https://lojaam.com.br/bota-la-esportiva-trango-gtx É o dobro do preço, mas é 4x melhor e vai durar 3x mais.
  5. Otávio Luiz

    Anorak

    A quechua também luvas impermeáveis, www.decathlon.com.br
  6. Garantia vitalícia, se der xabu os caras trocam. #ospreyrules
  7. A Catalyst é mais leve e tem maior impermeabilização. Marca contra contra marca, sou mais Marmot.
  8. Medo não, precaução... Na verdade seria legal ir no Arapongas, hein? Já que você que ir pra aquelas bandas...
  9. Da Quechua eu investiria em dois modelos: Trek 100 Trek 500 Uma mais leve para caminhadas mais despretenciosas, bate-volta... Outra mais robusta e pesada, pra caminhar com cargueira nas costas. Mas depende do gosto do freguês...
  10. Como já disseram, pra acampar em camping, aonde se pode jogar uma lona ou dormir no carro se der M... pode ser uma barraquinha barata, vareta de fibra e 800mm de coluna d'água Se for pra acampamento selvagem, montanha, regiões com clima extremo melhor uma com vareta de alumínio e 2000mm de impermeabilização. Mas fulano foi pra antártida de Falcon, ciclano subiu o Everest com uma Holligan... tudo bem, levaram sorte, não foi o dia deles. Porque fibra de vidro quebra com mais facilidade no frio, por isso barracas pra clima extremo são sempre de alumínio. 800mm de coluna vai aguentar um aguaceiro, mas não um dia de chuva forte, e se molhar com temperaturas próximas a zero graus é perigoso. Vai que um dia sorteiam teu número, e você tá na patagônia de Falcon, e chove muuuito, frio de -5°C e ventos de 80km... veja que o cenário é bem realista... tenho certeza que você gostaria de ter gasto uma graninha a mais na tenda e permanecer seco...
  11. Isolante de EVA o que muda é a espessura, quanto mais grosso mais isolante. Se é de enrolar, dobrar, tanto faz, vai do gosto. Acho que o de dobrar ocupa menos espaço, puro achismo mesmo.
  12. Minha La Sportiva tem quase 5 anos, tá só o osso, mas continua impermeável... Já tive Vento e Salomon que com um ano estava passando água.
×
×
  • Criar Novo...