Ir para conteúdo

Otávio Luiz

Membros de Honra
  • Total de itens

    4.402
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

29 Excelente

3 Seguidores

  1. Qual é a real importância de uma barraca ser auto-portante?

    Sim, usando pedras, vasos, pilares, grades, etc... para ancorar a tenda. Use sua imaginação!!!
  2. Barracas leves, levíssimas!

    Sem conhecer todas pessoalmente, eu escolheria a Laser competition. Acampei com um colega que tinha a Fly Creek, e achei ela bem pouco resistente a ventos mais fortes. E a Hogan e Nemo tem o mesmo desenho das varetas, ou muito parecido. A vareta única que sustenta a parte mais alta da barraca tende a ceder nas rajadas mais fortes. Além disso, a Laser é mais baixa e em formato de túnel, o que ajuda na aerodinâmica. Sem falar da qualidade excelente das Terra Nova.
  3. Mochilas DEUTER

    Mochila impermeável somente as estanques. O quanto passa de água na Deuter? Depende de quanta água você vai tomar nas costas. Uma garoa não vai molhar (com capa), já uma chuva torrencial de 2 horas... por isso tudo o que não pode molhar tem que estar dentro de saco estanque ou sacola plástica.
  4. Bota Garmont, Asolo ou La Sportiva?!? Qual das três consagradas marcas italianas você compraria?
  5. Barracas: Qual comprar?

    Uma Naturehike boa pra montanha é a Cirrus Sobre ser bem ventilada e ruim pra montanha: bem ventilada difícilmente condensa, e frio se resolve com saco de dormir e roupas. Ok, a barraca também ajuda a esquentar, mas se pretende acampar com a esposa em campings a beira mar só com barraca muito telada. Quando for pra montanha, capriche no casaco e SD.
  6. Barracas: Qual comprar?

    https://lojaam.com.br/barraca-cota-2
  7. BOTAS: quais comprar?

    Bota é bom pra carregar mochila pesada em terreno acidentado, pois te dá mais firmeza na pisada. O que não é o seu caso (mochila leve). Vai de tênis mesmo.
  8. Botas ASOLO

    Porque estragaria? Na cidade o uso é menos intenso que numa trilha, então ela deve durar mais na cidade do que na trilha.
  9. Isolantes Térmicos

    Não pode encostar no chão, desde que inflado corretamente, senão não isola do frio. Já tive um isolante inflável fino, de uns 2,5cm, e agora tenho um de 7,0cm bem mais confortável, ainda mais que durmo de lado.
  10. Isolantes Térmicos

    É isolante. Pesa metade deste que você indicou, que é uma boa opção também.
  11. Isolantes Térmicos

    E porque não um isolante inflável Naturehike? Sem gambiarra, leve, pequeno, pronto pra usar.
  12. Barracas leves, levíssimas!

    Minha opinião é que: se vão dormir duas pessoas, use uma barraca para duas pessoas. Se quer conforto fique em casa, ou num quarto de cabana, hostel... Não adianta querer economizar peso mas levar uma barraca grande, é contraditório. Eu uso uma barraca solo que cabe o isolante e sobra um palmo pra cada lado, e guardo tudo dentro dela. Espalho todas as tranqueiras pelos cantos e coloco a mochila embaixo das pernas. Tudo isso pra economizar 300 gramas. Deixar as mochilas no avanço é normal, leve um saco de lixo pra ela não molhar. A Mutha-Hubba é muito boa, eu tinha uma Hubba e gostava bastante dela. A Big Agnes tem uma legal também, a Copper Spur, com 1,72 kg para 3. E vendo a Fly Creek 3 agora, ela é diferente da Fly Creek que eu tinha visto, ela tem um hub a mais, ou seja, é muito parecida (as varetas) com a Mutha-Hubba. Aliás, qualquer barraca a venda na Backcoutry é boa, algumas melhores, mas todas boas. As marcas que conheço e sei da qualidade: MSR, Big Agnes, Marmot, Nemo, Mountain Hardwear, Kelty
  13. Barracas leves, levíssimas!

    Já acampei junto com uma Fly Creek e achei ela pouco resistente a ventos mais fortes. A vareta única que sai do hub e vai até a parte de trás da tenda "deitava" com as rajadas mais fortes. Tudo depende aonde vai montar, lugar mais protegido, mais aberto... Se você vai comprar fora tem muuuuuita opção.... se quer barraca resistente a ventos fortes procure as que tem mais varetas se cruzando, isso aumenta a resistência (#). O formato também ajuda, as tipo túnel costumam ter mais resistência também. Claro que tudo isso tem um preço, e um peso também...
  14. Lê este tópico, de trás pra frente. https://www.mochileiros.com/topic/81-sacos-de-dormir/ Sua pergunta já foi respondida lá...
×