Ir para conteúdo

Otávio Luiz

Membros de Honra
  • Total de itens

    4.382
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

17 Boa

3 Seguidores

Sobre Otávio Luiz

Outras informações

  1. O rio que se cruza no começo da trilha é o Nhundiaquara, e já aconteceu de após chuvas fortes ele subir e impossibilitar a travessia. Já teve gente que dormiu na trilha esperando o rio baixar, e os bombeiros já colocaram um cabo de aço para o caso de necessidade de resgate. Então pessoal, voltem cedo, principalmente no verão, pois as chuvas fortes ocorrem geralmente final da tarde, por isso que o pessoal do IAP não deixa começar a trilha depois das 9:00 hs. Outra coisa, as lages de pedra que formam as piscinas naturais do Salto dos Macacos são extremamente escorregadias!!! Todo cuidado é pouco ali, já ocorreram mortes e lesões sérias por causa de quedas. Uma maneira de escorregar menos é andar de meias...
  2. A loja TrekkInn é confiável?

    Estou de olho aqui, pensando em trazer umas coisinhas...
  3. Mochilas DEUTER

    A Quantum é mais "trilheira", a Transit mais "urbana". Depende do seu uso, se for pra caminhar do aeroporto-rodoviária até hostel-hotel e vice versa com ela nas costas, a diferença de conforto nem será sentida. Já se for pra caminhar longas distâncias com a mochila nas costas o maior conforto da Quantum será sentido. Mas caminhadas de 4 horas pra cima! A Transit esconde as alças pra despachar, tem vários compartimentos, ou seja, para viagens urbanas é melhor. A Quantum é coringa, vai bem tanto no trekking como na cidade.
  4. Osprey Aether AG 60 ou Deuter Aircontact Pro60+15?

    Osprey tem garantia vitalícia, um colega rasgou uma Volt e a Osprey mandou uma nova. Osprey tem uns trecos legais que a Deuter não tem: local pra guardar o bastão sem tirar a mochila das costas, bolso externo para sistema de hidratação (não precisa abrir a mochila), bolso elástico, tampa vira mochila de ataque, etc... Sem contar que é mais leve e, na minha opinião, tem o melhor costado = mais conforto.
  5. Botas para neve

    Se for usar no sul do Brasil no inverno, beleza. Se for no verão do Rio de Janeiro, negativo. Ou seja, bota pra frio é boa de usar ........ no frio. Veja seu uso, analise se realmente você precisa de uma bota pra neve. Botas pra frio extremo tem uma camada de fibra para manter seus pés quentes (insulate). Também as de couro são mais quentes que as de nylon/cordura. O que vai te ajudar a manter os pés quentes são as meias, dá uma estudada nisso. Talvez uma bota normal com meias quentes dê conta do recado no Chile, e será usável no BR.
  6. Barracas: Qual comprar?

    A Super Esquilo 4 pesa 5,8 kg, quase 6kg, pra carregar na mochila sozinha fica quase inviável. A não ser que esteja treinando para o Aconcágua... Barraca é quente mesmo, você pode comprar tecido tipo filó 9igual ao mosquiteiro) e fazer umas "janelas" na sua Forclaz, ou trocar de barraca... Quanto maior a barraca, mais fresca, pois tem mais ar dentro. Quanto mais tela mais ventilação, quanto mais porta, mais ventilação. Eu te indicaria uma Naturehike pra 3 pessoas (maior) Pro Series Aluminio (duas portas e boa área telada), e o melhor, 2,3kg. Veja ela aqui Se quiser economizar mais peso ainda, vai numa de 2 pessoas.
  7. Mochilas DEUTER

    Mochila para viagem de 10 e de 30 dias é a mesma, certo? Pois você não vai levar 30 pares de meia, 30 conjuntos de roupa íntima, 30 camisetas... vai levar sabão e lavar sua roupa suja da semana e usar na semana seguinte. Não sendo viagem para locais frios no inverno, aonde é preciso levar casacos que ocupam muito espaço, uma mochila de 50l dá conta do recado. Ainda mais uma Deuter, que normalmente é maior que as outras mochilas de mesma litragem, pois a Deuter conta a litragem apenas do compartimento principal, enquanto a maioria conta a litragem do compartimento principal e bolsos laterais, etc... Lembre-se de levar roupas de secagem rápida (camisetas dry fit, calças de tecido sintético, etc...), peças coringa, que te sirvam em mais de uma situação, e deixe sua coleção de calçados em casa.
  8. Guarda Volumes - Rio de Janeiro - Centro?

    Na rodoviária do Rio tem guarda volume.
  9. Botas ASOLO

    As botas mais rígidas são mais desconfortáveis mesmo. Precisa amaciar, bom que você está usando ela na cidade antes de um trekking mais longo. Não vejo como danificar a bota na tentativa de amaciá-las, mas pela minha experiência, se está desconfortável agora dificilmente ficará confortável. Bota boa e do tamanho certo não fica pegando no dedinho, pode incomodar no tornozelo, tendão, que com o tempo passa.
  10. Mochila... Qual comprar?

    Melhor custoxbenefício são as mochilas da Quechua, a venda na Decathlon São mochilas simples mas que vão te suprir.
  11. Mochilas QUECHUA

    P M G é o tamanho do torso da mochila. Algumas mochilas tem ajuste de tamanho de torso (como a Deuter, que é um tamanho único), outras tem tamanhos variados para os diferentes tamanhos de torso (costas). Você vai medir suas costas e descobrir se aquela marca de mochila pra você é P, M ou G. No site da marca vai ter um tutorial de como medir o torso. Das três citadas a Quantum é uma mochila hibrida, para trekking e mochilão urbano. A Black Diamond a mais técnica (voltada para trekking), a Terra uma intermediária entre as duas. Se for pra fazer trilha de vários dias, a BD é melhor. Se for pra fazer trilha e mochilão urbano, a Terra. Se for pra mochilão urbano e trekking ocasionais, a Deuter. Mas a escolha de uma mochila é bem subjetivo, essa é a minha escolha...
  12. Mochilas QUECHUA

    60L é um tamanho coringa, que vai te atender em quase todas as ocasiões. Dica de mochila é complicado, mas se for pra caminhar bastante com ela nas costas iria na Symbium ou Easy Fit, pois tem mais conforto que a Forclaz. Isso pra ficar na Quechua, que é uma boa marca com preços acessíveis, um dos melhores custoxbenefício. Melhor dica que você pode seguir: experimente um monte de mochila, mais cara, mais barata, encha ela de coisa pesada, fique andando na loja. Assim você vai "sentir" qual a melhor pra você.
  13. Mochilas QUECHUA

    O não você já tem, vai que...
  14. Review: Mochila Cargueira Deuter Air Contact PRO 70+15

    Deuter é uma baita mochila, uma das melhores e mais resistentes do mundo. Mas... É pesada, mais pesada que as suas concorrentes. É o mesmo modelo a mais de 10 anos (pelo menos), ou seja, existe outras mochilas com algumas coisas bem legais que a Deuter não tem. Existem os Deuter fan, eu sou um Osprey fan... minha Osprey Aether tem compartimento externo para hidrobag (não precisa abrir a mochila para repor a água do reservatório) tem um esquema legal pra guardar os bastões sem precisar tirar a mochila e pesa um kilo a menos (2,3kg). Sim, a Deuter é maior, mas um kilo é uma diferença grande. Veja neste site um comparativo das principais mochilas, vai te ajudar na escolha. Sobre a TNF não conheço pessoalmente, mas pelo que vi na net parece legal, e pesa 2,3 kg também. Você vai achar Osprey na Loja Alta Montanha, lá também tem as Thule, que são bem interessantes.
  15. Mochilas QUECHUA

    Leva ela da Decathlon e pede pra trocar, na garantia. Acredito que você consiga.
×