Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Otávio Luiz

Membros de Honra
  • Total de itens

    4.448
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

54 Excelente

4 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Otávio Luiz

    Sacos de Dormir

    Não conheço pessoalmente o Zion, mas parece interessante, se cumprir o que promete é uma boa compra. Os Deuter são todos bons, só acho estreito no ombo. Meu Orbt tem 75cm e me incomoda pra dormir, comprei um com 80cm agora. Se você for grandinho pense em comprar o Large (80cm). E não sou tão grande, 1,77m 79kg... O exosphere é stretch, (diz que) aumenta em 25% na largura, tem 68cm.
  2. Otávio Luiz

    Mochilas QUECHUA

    Você não falou qual o modela da T&R, mas no geral Quechua é melhor, T&R mais barata e ambas vão te atender num mochilão. A Escape é uma linha superior da Quechua (tem a Forclaz, mais barata), excelente mochila para caminhadas urbanas.
  3. Otávio Luiz

    Mochila... Qual comprar?

    De 60 a 70 litros
  4. Otávio Luiz

    Sacos de Dormir

    Concordo com o Rodrigo aí em cima: um sintético -5C quebra teu galho em quase todas as situações, só os extremos pra frio (Aconcágua) e calor (Ilha Grande) ficam de fora. Tenho um linner STS reactor, ele esquenta, mas não tudo o que promete. Digamos que aumenta uns 5C o poder do SD.
  5. Otávio Luiz

    Sacos de Dormir

    Acredito que dê sim. Não sei te dizer qual a gramatura do fleece caseiro... Caso sinta frio existe alguns macetes pra se aquecer: esquentar um pouco de água e colocar dentro do SD (numa garrafa pet), tomar sopa ou chá quente antes de entrar no SD, enfiar as pernas dentro da mochila, fechar bem o SD pro ar quente não escapar (deixar só o nariz de fora 😊), não dormir sozinho.
  6. Otávio Luiz

    Sacos de Dormir

    Já fiz uma travessia no PARNA São Joaquim e peguei -10°C com meu Orbit +5°C + linner Sea-to-Summit e todas as minhas roupas (segunda pele, duas calças, dois fleeces, duas meias de lã, gorro, luva). Estava com uma barraca 4 estações (feita para o frio, com pouca área telada) e sobrevivi. Na verdade senti calor, tirei um casaco de madrugada. O ideal seria ir com um SD mais quente, mas se não der pelo menos um linner e roupas quentes. Muitas roupas. Um colega fez um linner de fleece (conhecido como plush) para essa nossa travessia. Comprou o tecido e costurou em casa mesmo, funcionou.
  7. Otávio Luiz

    Review Barraca NatureHike Cirrus 2

    Legal o review, barraquinha parece boa mesmo.
  8. Otávio Luiz

    BOTAS: quais comprar?

    Este site é muito bom para conhecer os produtos vendidos nos EUA: https://www.outdoorgearlab.com/topics/shoes-and-boots/best-hiking-boots-womens A Renegade está em 5 lugar, e considerada melhor custoxbenefício. Sobre o peso da mochila, via de regra quanto pior o caminho e mais peso nas costas, mas alto o cano e mais pesada (reforçada) a bota. Mas não é uma regra que não pode ser quebrada, tem gente que gosta de usar tênis, tem gente que gosta de botinão (meu caso)...
  9. Otávio Luiz

    Osprey Aether AG 60 ou Deuter Aircontact Pro60+15?

    No site da Osprey tem um tutorial como medir suas costas e escolher o tamanho. Lembrando que apesar de ter tamanho P, M e G as Ospreys tem ajuste de altura das alças, mas é menor que o das mochilas de tamanho único.
  10. Otávio Luiz

    BOTAS: quais comprar?

    Já comprei e recomendo: https://www.trekkinn.com/montanha Entregam no Brasil, dependendo do valor pode ser taxada, aí fica o preço que você pagaria de uma bota de qualidade por aqui. Se não for taxada, melhor ainda. Sobre as botas da Lowa, excelente marca, pode comprar sem medo. Sobre ser pesada, existe vários modelos, para hikking (mais leves), trekking, montanha (mais pesados), escolha o que mais lhe agrade. Sobre as Salomon, já tive e em um ano as botas acabaram. Acho que não valem o valor que pedem no Brasil, visto que lá fora é uma das mais baratas. Ou seja, tem coisa bem melhor lá fora, o problema é a falta de oferta de bons produtos por aqui.
  11. Otávio Luiz

    A loja TrekkInn é confiável?

    Mas que culpa a Trekkinn tem se o Correio não entrega? Minha última encomenda deles chegou esta semana (já foram 3 compras) e o único problema é a demora dos Correios. Mas sejamos honestos, os Correios não atrasam só os produtos da Trekkinn, do Aliexpress também...
  12. Otávio Luiz

    Caminho do Itupava

    É uma caminhada bem extenuante, sem nenhuma estrutura no caminho. Nem resgate é possível, sendo bem complicado se alguém se machuca, por exemplo. Eu já fiz o caminho várias vezes, levo de 10 a 12 horas para percorre-lo sem pressa. A trilha é bem lisa e íngreme em alguns pontos, os tombos são inevitáveis. Se não tem um pouco de preparo físico aconselho a não ir, só vai sofrer...
  13. Otávio Luiz

    Canyon Guartelá

    O itinerário é esse mesmo. De Tibagi para o parque só carona ou um táxi, transfer, etc... não tem transporte público. Tente falar com o pessoal que trabalha no parque, pode rolar uma carna, ou com o pessoal da Parada Guartelá, agência de turismo e receptivo que fica a 200 metros do parque, bem na beira da estrada. http://www.guartela.tur.br/
  14. Otávio Luiz

    Anorak

    O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do vento, que tira muito calor. O que vai esquentar é o que está por baixo. Sobre as calças, a grande vantagem da calça impermeável é você não molhar a bota "por dentro". Mesmo com bota impermeável, numa chuva com calças não impermeáveis molhamos as meias pela água que escorre pelas pernas, e consequentemente as botas. Elas são mais desconfortáveis para caminhar, mas mantém os pés secos. As boas calças de trekking secam muito rápido, o que é uma vantagem.
  15. Otávio Luiz

    Sacos de Dormir

    Acredito que uns 4 a 5 graus Quando comprei o Deuter o Quechua era mais pesado e de maior volume, foi o que me fez optar pelo Orbit.
×