Ir para conteúdo

Otávio Luiz

Membros de Honra
  • Total de itens

    4.472
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Otávio Luiz postou

  1. @Ganapati , dá uma olhada nas Osprey. Na minha opinião melhores que as Deuter, só perde em robustez. Eu gosto de consultar esse site: https://www.outdoorgearlab.com/ Aprendi muita coisa...
  2. A Hiby é uma barraca 4 estações, feita para climas frios e/ou alta montanha (neve/gelo, ventos fortes). Ela NÃO é indicada para clima quente, você vai cozinhar dentro da barraca.
  3. As diferenças entre uma mochila masculina e feminina são (ou deveriam ser): Tamanho do dorso (costas): as femininas são menores. Alça de ombro com curva acentuada para não apertar os seios. Alça de quadril (barrigueira) mais curva para as mulheres, pra acompanhar o osso do quadril. AS masculinas são mais retas.
  4. Eu não compraria nenhuma das duas, mas entre as duas a Salomon Eu compraria essa: https://lojaam.com.br/bota-la-esportiva-trango-gtx É o dobro do preço, mas é 4x melhor e vai durar 3x mais.
  5. Otávio Luiz

    Anorak

    A quechua também luvas impermeáveis, www.decathlon.com.br
  6. Garantia vitalícia, se der xabu os caras trocam. #ospreyrules
  7. A Catalyst é mais leve e tem maior impermeabilização. Marca contra contra marca, sou mais Marmot.
  8. Medo não, precaução... Na verdade seria legal ir no Arapongas, hein? Já que você que ir pra aquelas bandas...
  9. Da Quechua eu investiria em dois modelos: Trek 100 Trek 500 Uma mais leve para caminhadas mais despretenciosas, bate-volta... Outra mais robusta e pesada, pra caminhar com cargueira nas costas. Mas depende do gosto do freguês...
  10. Como já disseram, pra acampar em camping, aonde se pode jogar uma lona ou dormir no carro se der M... pode ser uma barraquinha barata, vareta de fibra e 800mm de coluna d'água Se for pra acampamento selvagem, montanha, regiões com clima extremo melhor uma com vareta de alumínio e 2000mm de impermeabilização. Mas fulano foi pra antártida de Falcon, ciclano subiu o Everest com uma Holligan... tudo bem, levaram sorte, não foi o dia deles. Porque fibra de vidro quebra com mais facilidade no frio, por isso barracas pra clima extremo são sempre de alumínio. 800mm de coluna vai aguentar um aguaceiro, mas não um dia de chuva forte, e se molhar com temperaturas próximas a zero graus é perigoso. Vai que um dia sorteiam teu número, e você tá na patagônia de Falcon, e chove muuuito, frio de -5°C e ventos de 80km... veja que o cenário é bem realista... tenho certeza que você gostaria de ter gasto uma graninha a mais na tenda e permanecer seco...
  11. Isolante de EVA o que muda é a espessura, quanto mais grosso mais isolante. Se é de enrolar, dobrar, tanto faz, vai do gosto. Acho que o de dobrar ocupa menos espaço, puro achismo mesmo.
  12. Minha La Sportiva tem quase 5 anos, tá só o osso, mas continua impermeável... Já tive Vento e Salomon que com um ano estava passando água.
  13. Só é possível acampar dentro do camping, no Parque Estadual do Marumbi. É proibido acampar em qualquer outro lugar. O camping fica ao lado da estação, no pé do morro.
  14. Via de regra, bionnasay melhor que forclaz que é melhor que arpenaz, para todos os produtos Quechua.
  15. Ainda não... Mas é uma Ultraleve, ou seja, toda telada. Pro frio tem que caprichar no saco de dormir. Depois do teste em campo volto pra dar o veredito.
  16. Não sei quanto tempo estes esquentadores químicos permanecem emitindo calor, mas devem funcionar. Uma garrafa pet com água quente, chá, sopa, suas roupas, tudo ajuda pra esquentar. Lembrando que SD ou coberta nenhuma gera calor,elas apenas retém o calor gerado pelo seu corpo. Por isso uma boa alimentação a noite, quente, ajuda muito. Tomar um chá bem quente (que não tenha cafeína) já dentro do SD é uma boa. Se você for dormir com frio será difícil se esquentar, por isso tente se aquecer antes de entrar no SD, pode ser até fazendo exercícios. O problema do chá antes de dormir é ir ao banheiro de madrugada...
  17. Fui buscar, dizem que agora o correio manda o darf, você paga e eles entregam. Não sei se já está assim... Não veio NF, mas a Trekkinn manda por email quando envia a mercadoria.
  18. Um colega usa e gosta da Feline, bota tática. Acho que tá nessa faixa de preço. http://feline.ind.br/produto/sabre-dry/
  19. Que mandam pro Brasil só conheço o trekkinn e Amazon. Se for pra comprar lá fora tem um monte... os principais, que uso pra consultar, babar, passar vontade: https://www.rei.com/ https://www.backcountry.com/ https://www.backcountryedge.com/ http://www.barrabes.com/
  20. Primeiro, qual o isolante STS? Tem vários modelos, o Ultralight tem R-value (o quanto ele isola do frio, quanto maior, mais quente) bem baixo (0,7), seria bom o Ultralight insulated (3,3), aí não precisa carregar o EVA. Segundo, vai dormir sozinha na barraca? Duas pessoas esquentam mais que uma... Sobre o Micro Pluma, veja se ficou danificado por ter sido guardado no saco de compressão. Experimente ele numa noite fria do Ceará...😐 Guardar ele comprimido "quebra" as fibras, causando could spots, ou locais frios, aonde passa frio por que as fibras não conseguem reter o ar quente. Se der sorte ele pode funcionar ainda. O STS reactor esquenta uns 3 a 4 graus, experiência própria. Agora se você vai sentir frio ou não difícil prever, muitas varáveis... mas leve bastante roupa quente.
  21. Eu tenho um Merino Comfort Hiker, excelente meia. É uma meia grossa (full cushion), dá muito conforto, porém cuidado se sua bota entra muito justa no pé.
  22. Não conheço pessoalmente o Zion, mas parece interessante, se cumprir o que promete é uma boa compra. Os Deuter são todos bons, só acho estreito no ombo. Meu Orbt tem 75cm e me incomoda pra dormir, comprei um com 80cm agora. Se você for grandinho pense em comprar o Large (80cm). E não sou tão grande, 1,77m 79kg... O exosphere é stretch, (diz que) aumenta em 25% na largura, tem 68cm.
×
×
  • Criar Novo...