Ir para conteúdo

BenS

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Ok, entendo. Eu não sou muito fã de praia - não é meu sonho conhecer uma específica, por exemplo - nem de calor. Isso já elimina muitos locais do Brasil da minha lista. Foz do Iguaçu quero conhecer sim! Talvez um tour pela Região Sul - no inverno, claro! O Chile também é impressionante, se minha viagem for em julho, provavelmente será por lá.
  2. Mas essa pode ser uma viagem "intermediária", aqui no Ceará também tem as regiões de Baturité e Ibiapaba.
  3. Desculpa, mas não entendi o que você quis dizer. No tópico eu falei que sou do Ceará!
  4. Sim, eu tenho vontade de conhecer os Emirados Árabes Unidos, e em uma viagem para o Japão seria ótima. Obrigado pelas dicas!
  5. Sim, o Chile é para mim o país mais interessante da América Latina. Seguido do México e da Argentina. É um candidato forte para minha primeira grande viagem.
  6. Você acertou em cheio! Tenho um gosto pessoal e acho que ficaria infeliz em viajar para local X só por que não conseguiria dinheiro o suficiente ou por que não dominaria a língua ou outros porquês. Quatro anos de planejamento para fazer uma viagem nacional, acredito que seja perda de tempo. Mas nesse meio tempo eu pretendo fazer uma pequena viagem para saber como é. Japão está no topo da lista, empatado com Marrocos/Egito, seguido da Jordânia. Se eu desse sorte e pudesse 45 dias de viagem, conheceria MAR, EGI e JOR na mesma viagem.
  7. @StanlleySantos Só complementando, eu pesquiso bastante sobre questões de visto e seguro viagem, terei uns 4 anos pela frente, então acredito que dê certo.
  8. Não seriam grandes problemas, pois em quatro anos também tenho o objetivo de me tornar um falante de Inglês em um bom nível e também tenho interesse de aprender alguns idiomas específicos como árabe, francês e japonês. Eu não sou muito interessado por aprender espanhol, por isso eu não tenho muita vontade de conhecer Espanha e América Latina.
  9. Obrigado amigo(a) ! É por isso que cada vez mais eu sinto que devo fazer uma viagem internacional e/ou intercâmbio, pois viagem nacional as probabilidades são mais altas de acontecerem depois. Em 2016/2017 conheci a história de uma menina que passou ANOS juntando dinheiro para fazer um intercâmbio de um ano em NZ. Ela era pobre igual eu. Seu fizer intercâmbio, será no Canadá, na Nova Zelândia, na Austrália ou na Inglaterra. Minha meta de vida é fazer (quando eu estiver formado e estabilizado, claro) uma viagem de 30 dias todos os anos (ou dois em dois anos) para um país diferente. Minha lista tem de 30 a 35 países, com certeza dará certo.
  10. Há frio no inverno em alguns locais do, ES não é o tipo de frio que quero experimentar. Existe Baturité e Ibiapaba aqui no Ceará que eu consideraria como uma viagem simples de final de semana. Falo de frio estilo subtropical, temperado ou continental.
  11. Obrigado por me responder! Bem, direi alguns pontos que eu queria esclarecer. 1. Não acredito que tenha complexo de vira-lata. Mas eu tenho muito mais vontade de conhecer Marrocos, Egito, e Jordânia (países pobres, mas com boa infraestrutura turística), do que alguns estados brasileiros. Se disser que sou louco para conhecer um estado "X" só para se dizer patriota ou politicamente correto estaria mentindo. Acredito que complexo de vira-lata é idolatrar países ou lugares e achar que eles não tem defeitos e o Brasil tem. 2. Não procuro fazer viagens estilo blogueiro e Instagram, mas quero conhecer a cultura, os locais, os costumes, eu quero inclusive estudar árabe, francês e japonês para poder ter um suporte melhor quanto a língua e evitar perrengues. 3. No Brasil, os destinos que eu mais gostaria de visitar são RS, SC, além de algum dia (mas acompanhado) hospedar em um hotel de selva na Amazônia. Vou ser sincero, tirando esses destinos, não tenho a mínima vontade de conhecer qualquer outro (talvez Curitiba, SP e RJ). Cara, eu moro no sertão cearense, você falou de Nordeste/Centro-Oeste/Norte, eu não gosto de morar aqui nem quero fazer turismo em um local parecido. Acho que nós somos seres únicos, e eu não tenho vontade de conhecer tais lugares, não estou cometendo nem um crime se digo isso. De calor eu tenho trauma já, gosto de desertos de verdade, que sejam frios. Sou louco para conhecer um deserto no inverno.
  12. Chile e Argentina. Peru eu deixaria mais para a frente, não tenho muita vontade de conhecer, tenho mais apreço pelo México. Mesmo que eu não queira uma viagem estilo mochilão - o que eu quero dizer é que eu quero uma viagem mais tradicional com conforto - as dicas aqui do site são valiosas. Obrigado!
  13. Dinheiro é problema para mim sim rs! Eu não tenho um tostão e três anos para juntar o que eu preciso. Uma viagem para o Japão seria excelente! Quanto você acha que eu precisaria para 15-20 dias? Dizem que não sai por menos de R$15-20 mil. Mas eu prefiro esperar juntar tudo isso e realizar um sonho. A segunda opção é uma dobradinha entre Marrocos/Egito. O Marrocos principalmente, pois dá para ir à praia/deserto e esquiar na mesma viagem. Depois vem os EUA sim, principalmente o sudoeste do país. Deu para ver que gosto demais de paisagens desérticas aliadas à montanhas nevadas. Eu também poderia dar um pulo em NYC ou Chicago (Chicago, pois creio que NYC merece uma viagem só para ela). Depois vem o Chile. Os Andes, Santiago e o Deserto do Atacama. O que você acha?
×
×
  • Criar Novo...