Ir para conteúdo

Rafaelramoss

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

7 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Opa, obrigado @leomac1408 É definitivamente um problema mesmo, mas não deixe de fazer a travessia por isso. E se você pendurar as comidas na árvore eles deixam vc em paz. Só não pode deixar sujeira ou algo que cheire dentro. No mais, os ratos são um mero detalhe numa experiência sem igual. Abraços.
  2. Alguém aqui arriscará ficar 2 dias no italiano? Eu havia reservado 2 dias, mas fiquei sabendo que não pode pernoitar 2 vezes, somente 1 nos gratuitos. Só que francês e cuernos já estão quase lotados. Dá medo de correr o risco dos guardaparques não deixarem ficar 2 dias. Terei de adicionar o Paine grande para encurtar, pois faria Grey -> italiano. Abraços!
  3. Galera, bom dia! Abriram as reservas!!! Correeeeeeeeeee! Abraços!
  4. Bom dia, @LeoFreitas93 É, estou exatamente no mesmo barco. Assim como outros colegas também. Depender da conaf não tá fácil. Ainda mais por criar ansiedade demais em uma coisa tão simples. Se não abrirem, é capaz de não rolar nossa viagem, pois francês/cuernos já lotou e pular do grey pro central é impossível (pularia já o paine grande, o q deixa mais distante ainda caso n consiga o italiano). Os e-mails q mandei pra conaf sempre foram respondidos como se eles estivessem com problemas no sistema, e que abririam em breve. Meu palpite é de que eles esperam os privados ficarem completamente
  5. Oi, Maria. Bom dia.

     

    Vc por acaso ainda possui o contato da pessoa que reservou os acampamentos da CONAF no parque TdP? 

    Tá um caos pra conseguir isso. Diz q tá desabilitada no site, to preocupado.

     

    Obrigado!

    1. mariabranchi88

      mariabranchi88

      Olá Rafael, tudo bem?

       

      Perdi vários comentários do pessoal ali, mas enfim....tenho o contato dela e ela liberou passar pra ti.

      Me passa seu email que te mando.

       

      Fizemos o circuito O este ano, entre Fev e Março. Dormimos no Paso, mas boa parte do pessoal seguiu até o Grey, após duas horas de descanso, então fica a critério de cada um.

       

      Caso queira informações te passo tranquilo.

       

      Me manda teu email que mando o contato dela. Ela é muito querida, se chama Paola.

       

      Grande abraço.

       

      Maria Isabel.

    2. Rafaelramoss

      Rafaelramoss

      Ótimo então! 

      [email protected]

      Ou whats +55 11 95289 1667

      O paso nem é tanto meu medo... diminuiria 1 dia na minha viagem se passasse direto, o q atrapalharia as reservas dos outros campings, mas pelo menos nao cancelaria minha entrada. Meu medo maior é o italiano, pois ficaria 2 dias nele. Meu roteiro era grey -> italiano -> vai e volta no mirador britanico e fica no italiano mais uma noite -> central, etc. O frances ja ta lotado nas datas que queria... cuernos tb. Então é italiano ou provavelmente n deixarao eu entrar no parque.

      Tá dificil...

       

      Abraços!

  6. Imagina, Sula! Foi um prazer. Se precisar de algo me avise! Abraços e boa viagem!
  7. Olá. É um questionamento coerente sim. Demora um pouco par entender como funciona. A quantidade de informação é um pouco escassa mesmo, ainda mais por ser em outro idioma e não termos fácil acesso a todas pesquisas feitas pelos chilenos. Creio que seja mais fácil pelo whats sim, te mando um áudio explicando por cima. Respondendo algumas das suas perguntas: os acampamentos da CONAF, assunto em questão, são gratuitos sim, porém ocorreram muitas desistências sem prévio aviso ao longo dos anos e eles mudaram a estratégia. Agora você precisa comprar a entrada do parque online antecip
  8. Oi, Sula. Enviei e-mail direto para CONAF, no próprio site oficial. Ainda não obtive resposta, mas fiquei sabendo que eles estavam em "férias", pois teve um feriado prolongado que eles não trabalharam semana passada, pelo que entendi. Estou na esperança de que nesta semana a gente tenha alguma resposta. Mandei um e-mail mais elaborado questionando a segurança envolvida. Deixar o Paso e o italiano fechados tornaria a trilha extremamente cansativa. Estamos falando de 12h de caminhada em cada um dos dias. Além do mais, o camping que substituiria o italiano seria o francês, outro
  9. Também estou com o mesmo problema. Está desabilitado no site da CONAF para a compra tanto da entrada quanto dos acampamentos gratuitos (Paso e Italiano). Enviei um questionamento no site da conaf e me responderam isso: Estimado: Al respecto le informamos que la plataforma de reservas y compra de entradas para el Parque Nacional Torres del Paine, temporada 2019-2020, no se encuentra habilitada. Actualmente nos encontramos en un proceso de evaluación de apertura de los campamentos gratuitos de CONAF, Paso e Italiano (campamento Torres cerrado). Dado lo anterior, la su
  10. Obrigado, @_Umpdy Os joelhos choram, mas somos teimosos! Abraços!
  11. Bom dia/tarde/noite aos aventureiros e aventureiras. Apesar de existirem dezenas de relatos sobre a Travessia da Serra Fina, creio que, independente de todos compartilharem do mesmo objetivo (completar o roteiro), também possuímos experiências e perspectivas diferentes das situações que planejamos e encontramos, portanto, como os relatos nos ajudaram muito, retribuirei com minha parte, para quem sabe ajudar próximos aventureiros também. Não tem como escapar, a rotina de trabalho dificulta muito os planejamentos para realizar estes desafios. Juntando a
  12. Muito obrigado @beatrizz Ajudou muito com as dicas. Boas trilhas para nós! Abraços!
  13. Ah, ótimo! Muito obrigado pela resposta! Farei isso mesmo, creio que ganhamos um pouco de tempo, pois teremos pouco e queremos fazer tudo. Vou abusar de uma pequena dúvida então. Não tenho visto muitas informações sobre o retorno para Puerto Natales. Então vamos lá. A última noite será no Central, como todos fazem. Faremos o ataque às torres bem cedo no dia seguinte e voltaremos para sair do parque o quanto antes. Você acredita que conseguimos voltar, pegar o ônibus para Puerto Natales e já conseguir um ônibus mais tarde pra El Calafete? A ideia seria amanhecer em El Calafete no dia
  14. Olá, @beatrizz Show de bola seu relato. Poderia tirar uma dúvida? Vi que do Grey vc foi para Paine Grande e depois Francês. Meu roteiro será diferente, pois vou do grey para o italiano, daí vou ao mirador britanico e volto já para o Francês, que seria um pouco mais próximo do central. Acha que pular o Paine Grande fica mto cansativo? Parece um bom plano? hehe Obrigado e abraços.
  15. Ótimo relato, Julio! Muitos detalhes e muito bem escrito. Nota 10! O perrengue faz parte, o importante é saber curtir ele como vcs fizeram. Boa sorte nas próximas caminhadas! Abraço.
×
×
  • Criar Novo...