Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adriana T-Tresch

Membros de Honra
  • Total de itens

    794
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Adriana T-Tresch venceu a última vez em Janeiro 7

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

92 Excelente

1 Seguidor

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Já visitei alguns lugares aqui e ali, os mais exóticos para mim foram Tailândia (visitei Bangkok apenas, adoraria voltar) e Tunísia.

    Adoro pedalar! Seguem 5 destinos inesquecíveis com a bicicleta:
    1. França, Pirineus: vale de Luchon e de Lourdes
    2. Portugal: Serra do Açor e Serra da Estrela
    3. França: Parque Natural Ballons des Vosges (e platô das mil lagoas)
    4.Espanha: Canon de Anisclo (Aragon)
    5.Holanda: Haarlem-Lisse, com tulipas :)
  • Próximo Destino
    Aquitânia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Vários parques nacionais brasileiros, principalmente as Chapadas, Iguaçu e Pantanal.
  2. Adriana T-Tresch

    Ajuda Trekking pela Europa em Abril

    Olá, nunca tinha ouvido falar nessa Verde Azzuro, mas me parece uma ótima idéia. Como a trilha vai seguindo não muito longe da linha do trem, se tiver algum trecho fechado até abril vc sempre pode embarcar no trem e continuar mais adiante. Acredito que restrição de acampada livre vc só terá na área do parque Cinque Terre, fora do parque imagino que não tenha restrições. Outra sugestão no mediterrâneo para vc: norte da Espanha, na provincia de Girona (Catalunha), acho que se chama GR92. Começa onde ficar melhor para vc e vai seguindo a costa, direção norte, até entrar na França. Quando estive lá em março de 2008 eu caminhei na parte mais perto de Cadaques e Cap de Creus. Naquela época a região não estava massificada... imagino que siga igual. Aliás pretendo voltar agora em abril de 2019 e fazer algum outro trecho. Vc pode procurar no google e wikiloc que vc vai encontrar mais infos. Vou deixar o link para alguém que fez um trecho entre Cadaques e Cap de Creus, tem montes de detalhes (em catalão, mas é só traduzir), mas as fotos já dão uma idéia da beleza do lugar: http://senderisme.tk/index.php/category/parc-natural-del-cap-de-creus/cadaques-cap-de-creus/
  3. Adriana T-Tresch

    Amsterdam, Holanda

    Pois é, infelizmente acomodação em Amsterdam é bem cara mesmo. Ano passado eu queria ver as tulipas + revisitar Amsterdam com uma amiga, optamos ficar em Haarlem porque estava mais barato (e apenas 20km de Amsterdam de bici, o outro objetivo era pedalar). Mas tem trem ligando as duas cidades (acho que não dá nem 10min de trem), então fica aí uma outra opção para vcs. Pra falar a verdade gostei bastante de Haarlem, cidade muito agradável. E super conveniente para ver as tulipas. Vc também pergunta se o fim de março é um bom tempo para ver as tulipas... Ano passado minha amiga e eu estivemos na região entre 6 a 11 de abril e tinha tulipas em todos os lados. Não apenas em Keukenhof mas em vários campos pelo caminho, foi fenomenal pedalar por ali. Acredito que vc vai ver as flores, sim. Mas será que vc não está deixando pouco tempo para Amsterdam?
  4. Adriana T-Tresch

    O que fazer no Porto - PT?

    Olá, a cidade do Porto é incrível, além do já mencionado tem a belíssima ponte dom Luis, do outro lado do rio está Vila nova de gaia com suas bodegas e degustação do vinho. Eu queria ter feito passeios pela volta (Braga, Guimaraes, Pinhao etc), mas no fim gostei tanto da cidade que não fiz os passeios, só fiquei no Porto... quem sabe numa próxima. ontem mesmo eu estava lendo o relato da @Juliana Champi que visitou a península ibérica no inverno. Passou pela cidade do Porto além de outros lugares, vale a pena conferir: relato-portugal-e-espanha-maravilha-com-airbnb-com-inverno-com-crianca-t109985.html
  5. Super interessante sua viagem, seu relato ficou incrível. Fiquei muito surpresa de ver o pássaro da foto 33! Não é um pica pau e sim uma poupa: http://en.wikipedia.org/wiki/African_hoopoe . Não que eu seja uma entendida em aves, nada disso, mas aqui na minha região tem bastante poupas (upupa epops), sempre vejo nas minhas voltas de bicicleta. Estava achando que essa ave só tinha no sul da Europa e norte da África. Então foi uma surpresa ver esse tipo de ave no sul do continente africano. Depois lendo o artigo da wikipedia sobre poupas aprendi que tem 3 tipos, mas sinceramente essa poupa africana é bem parecida para não dizer tal e qual a que eu vejo aqui na minha volta. Achei super bacana vc ter compartilhado tantas aves, animais diferentes (damão? fofo demais) e a flora também, adorei mesmo o seu relato, obrigada por compartilhar.
  6. Sensacional suas fotos e riqueza de detalhes no relato, obrigada por compartilhar. Adoro viajar de carro justamente para poder explorar as atrações naturais (e levar a bici e pedalar em lugares incríveis).
  7. Adriana T-Tresch

    Dicas PCT USA, quem quiser é só perguntar!

    Que interessante, muito obrigada pelas infos. Que vc consiga realizar a trilha toda (e diminuir um pouco o peso da mochila)
  8. Adriana T-Tresch

    Ajuda Trekking pela Europa em Abril

    Em cinque terre eu fiz aquela pequena trilha que liga os cinco vilarejos, não sei se existe outra. E já que é bem curtinha (-16km? fiz em 2 dias para saborear bem) comecei em Levanto para aumentar a distância. Mas faz muitos anos isso - antes de começarem a cobrar uma taxa (foi introduzida em 2001), então resolvi olhar no wikiloc e os comentários mais recentes mencionam trechos fechados, pode ser frustrante: http://www.wikiloc.com/hiking-trails/cinque-terre-109618 Quanto a acampar roots: é uma trilha que nunca está muito longe da civilização, além de ser extremamente popular, talvez não seja um lugar adequado para acampar dessa maneira. E talvez até seja proibido, por ser um parque nacional, cada parque tem suas regras - vou deixar pra vc conferir isso. Se vc quer acampar roots em abril, desconfio que o melhor lugar pra fazer isso na europa é sul da Espanha. Vc pode dar uma investigada na página da federaçào andaluza de senderismo, além do GR240 há várias outras possibilidades: http://www.fedamon.com/index.php/2013-04-16-17-25-49Caso o link não funcione, vai no site da fedamon e procura por "senderos". Pirineus: não me parece que seja o lugar para acampar roots in abril por conta do frio, mas eu nunca investi em saco de dormir/barraca para baixas temperaturas. Quando eu acampo eu preciso de eletricidade para o computador (o trabalho viaja junto) e quando está frio eu já aproveito que estou pagando pela eletricidade e aqueço a cama com um lençol elétrico. Aliás nem gosto de usar saco de dormir, prefiro cama inflável, lençol, coberta e travesseiro (sempre viajo de carro, levando tudo, modo farofeiro on). Só uso saco de dormir no verão caso precise (cicloturismo, refúgio em montanha, noites ao relento). Minhas caminhadas até hoje foram sempre sem guia e na maioria das vezes sozinha. Logo que comecei nas trilhas passei por um grande susto (principio de hipotermia caminhando na Escócia) desde então aprendi a me agasalhar. Mas se vc está cogitando o Tour de Mont Blanc provavelmente é alguém com muito mais experiência de trilhas e equipos do que eu, e vc é que deveria estar me dando dicas.
  9. Olá @Mondel18 também dou preferência para lugares mais tranquilos e aconchegantes, evitando esses grandes hotéis impessoais. Nunca fui pra serra no natal, mas já acampei por ali no verão e lembrei agora do seguinte camping que aluga cabanas em Canela: http://www.parquedacachoeira.com.br/ Eu acampei enquanto que meus irmãos e suas crianças ficaram em cabanas, com cozinha equipada - eles trouxeram os ingredientes e cozinharam a janta. Tomamos banho no rio e na cachoeira e também aproveitamos o "toboagua", provavelmente seu filho iria gostar. Não sei como está hoje mas era um lugar bem organizado, nada de gente com rádio fazendo barulho (proibido), lugar bem tranquilo mesmo, adoramos. Propriedade muito bonita, não fica muito longe de Canela (estrada não pavimentada).
  10. Adriana T-Tresch

    Dúvida Aluguel de Carro em Portugal / Lisboa

    Da última vez que eu estive em Sintra fui de trem. Chegando um Sintra aluguei uma bicicleta ao lado da estação, foi a melhor coisa que eu podia ter feito porque a cidade estava toda lotada, um caos no trânsito (apesar de ser dia de semana), mas como estava com a bicicleta deu pra passar tranquilo. No mesmo lugar que aluguei a bici alugam também scooters. Vou deixar aqui o link, vc pode conferir infos e preços se tiver interesse: http://www.tomorrowsadventure.pt Enquanto pedalava por Sintra vi vários tuk-tuks, não me pareceu que precise marcar com antecedência, estão por todos os lados. Vc pode digitar tuk tuk sintra no google ou youtube para ter uma idéia. Em Lisboa eu sempre uso o metrô, a estação aeroporto (linha vermelha) desemboca na frente da porta principal do aeroporto.
  11. Eu escolheria o primeiro roteiro. Vocês terão mais folga: caso queiram esticar o pedal ou curtir mais as belezas do caminho sempre dá pra usar um dia da estadia em Berlim. Acredito que o caminho vai passar pelos morros de arenito ao longo do Elba? Eu faria questão de fazer alguma caminhada por ali. O lugar mais icônico é a ponte de Bastei, mas tem montes de sugestões no wikiloc, essa aqui me pareceu bem interessante, ainda na R.Tcheca: http://www.wikiloc.com/hiking-trails/pravcicka-brana-hrensko-9582238 (ainda não fiz mas está na minha lista). Berlim é uma cidade fantástica, vale a pena ficar os 5 dias. Ou até mais, eu fiquei 7 na primeira vez que fui. E já que vc mencionou natureza: adorei o Jardim Botânico e a floresta Grunewald (um lindo bosque de faias) mas provavelmente vc vai ver outros bosques durante a viagem de bici. Pelo que vc escreveu eu diria que vc vai adorar Berlim, cidade com muita história, arte e cultura. Budapeste: talvez vc volte a Europa no futuro? Podia deixar pra visitar Budapeste numa próxima, junto com Viena e Bratislava, fica tudo relativamente perto, dá até pra fazer de bicicleta: http://en.eurovelo6-france.com/leurovelo-6/european-route/vienna-budapest Boa viagem!
  12. Adriana T-Tresch

    Dúvida Aluguel de Carro em Portugal / Lisboa

    Vc não precisa alugar um caro apenas para colocar as malas pra dentro. Vc pode ir até o hotel que vc já reservou e deixá-las na recepção, praticamente todos os hotéis tem um lugar para os hóspedes deixarem as malas enquanto não chega a hora do check in. Ou até mesmo depois do checkout - naquele momento em que vc já liberou o quarto mas não é ainda a hora de seguir para a próxima cidade. Há situações que o carro mais atrapalha que ajuda, e tanto Lisboa como Sintra me parece ser o caso. Os demais lugares na sua lista eu não conheço. Lisboa e arredores tem uma rede excelente de transporte público, mas talvez vc queira muito passar pela experiência de dirigir por ali. Eu raramente alugo então não tenho como te ajudar com essas dúvidas sobre seguro, mas aqui vc tem uma página que explica o que o seguro obrigatório na EU inclui, franquia, bloqueios etc etc, vale a pena (está em espanhol mas é facil de entender e as regras são gerais): http://mytripcar.es/analisis/como-son-los-seguros-de-los-coches-de-alquiler http://mytripcar.es/analisis/que-es-la-franquicia-en-un-coche-de-alquiler Não estou recomendando que vc alugue um carro, muito menos com por esse site aí, mas talvez eles tenham as respostas para as suas dúvidas.
  13. Adriana T-Tresch

    Ajuda Trekking pela Europa em Abril

    Olá, conheço alguns lugares aqui e ali. Sim uma trilha litorânea na Itália talvez seja uma boa. Muitos anos atrás eu fiz a trilha Cinque Terre (comecei em Levanto para aumentar a distância) e gostei bastante. Vc está certo, não vai ter nada de neve ali. Mas na verdade não vai ter neve em montes de lugares, inclusive trilhas de menor altitude pelas montanhas. Em abril os vales alpinos de fácil acesso já estão livres de neve, a neve está mais pra cima (não lembro qual atitude). Quando estive nos pirineus nessa época deu pra pedalar numa boa e fazer algumas trilhas, só as mais altas é que foram cortadas pela neve. O problema dos Alpes vai ser ter que escolher bem as trilhas, então para facilitar a vida vc pode deixar os alpes para uma próxima viagem (setembro é uma ótima época) e ir para alguma região que esteja livre de neve. Inicialmente eu mencionei Sierra Nevada no sul da Espanha porque entendi que vc queria fazer alguma caminhada épica em montanhas (li TMB e saí tirando conclusões, haha). Mas se vc está feliz em caminhar longe de montanhas, há muitas opções mesmo dentro da própria França - o país está todo cortado por trilhas. Vc pode ir para alguma região da França que for do seu interesse/ficar mais conveniente e certamente vai ter trilhas por lá. Se pesquisar em francês encontra mais info, joga no google +randonnee + [nome da região]. Então como um exemplo, na região do Lot vc encontra várias trilhas de longa distância: http://www.tourisme-lot.com/grandes-randonnees-et-itinerance/grandes-randonnees Boa viagem!
  14. Adriana T-Tresch

    Floresta Negra: quais cidades visitar?

    A partir de Freiburg: há um passeio de trem entre Freiburg e Seebrugg, ainda não fiz mas vou deixar link para um artigo em inglês, talvez seja interessante, mesmo no inverno: http://europeforvisitors.com/germany/freiburg/hoellentalbahn.htm A wikipedia também tem um artigo sobre essa ferrovia http://en.wikipedia.org/wiki/H%C3%B6llentalbahn_(Black_Forest)
  15. Adriana T-Tresch

    Fiquei ilegal em Portugal

    Para verificar se o seu nome foi parar no banco de dados da área Schegen (SIS = Schengen Information System) vc pode escrever e perguntar. Na página da "CNPD" vc encontra um modelo (=minuta de pedido de acesso aos SIS II - notar que apelido significa sobrenome), basta preencher o formulário, anexar uma cópia autenticada do passaporte e mandar pelo correio para o endereço que consta ali, está tudo explicado no site https://www.cnpd.pt/bin/direitos/schengen.htm
×