Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alexey Tatini

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra
  1. Alexey  Tatini

    Barraca Família

    Pessoal, tudo bem? Vou adquirir uma barraca para acampar com minha esposa e minha filha de 7 anos. Usarei basicamente em camping estruturado e em geral irei de carro. Eventualmente terei que andar com ela mas será por percursos curtos (trilha para chegar a alguma praia etc). Faço questão do avanço. Após pesquisare deparei com 3 modelos e gostaria da opinião de vocês sobre elas: 1) coleman 4 seasons 4 pessoas (me preocupa a questão do calor por ser uma barraca com pouca ventilação e por teoricamente ser projetada para 4 estações ) Só achei um review sobre ela 2) azteq katmandu 3/4 ( Mesma preocupação do modelo anterior: o calor) 3) nautika colorado 4 ( avanço pequeno não tendo espaço para cozinhar) Não achei nenhum review sobre ela !!! Todas estão na faixa dos 500,00 Vou comprar pelo mercado livre então tenho que trabalhar com as opções existentes lá. Ainda tem a nautika indy gt 3/4 mas o valor puxa um pouco e só pegaria se pintasse uma promoção no mercado livre. Alguma outra que vocês indicam? Alguém indica a Apolo da Guepardo? Obrigado!!
  2. Tudo bem? Gostei das suas considerações. Estou pensando em pegar uma dessa mas tenho dúvida com relação a chuva. Você já pegou chuva com vento de frente pra porta? Vi um review do tocandira (vamos respeitar hahaha) onde ele fala que barracá cujo sobreteto não vai até o chão tem problema com chuva de vento.
  3. Era o que eu queria ouvir. Vou de quechua. Obrigado pela força! ! Forte abraço! !
  4. Era o que eu queria ouvir. ..kkkk Vou comprar a arpenaz! ! Depois que usar voltarei pra dizer o que achei. Obrigado por toda a orientação! ! Sucesso! Abraço! !
  5. Concordo, não dá para olhar apenas custo. E qual você prefere : cherokee ou arpenaz fresh Black?
  6. Entendi. Mas qual você recomenda: cherokee ou arpenaz 3 fresh Black?
  7. Notei a cobertura na frente da porta. Você sabe se a porta e a frente do habitáculo também contam com a mesma impermeabilização do sobreteto? Por que se também forem impermeáveis acho que a única forma de entrar água seria realmente pelo zíper em função de chuva com vento como você falou.
  8. Oi, Rodrigo, Infelizmente não consigo ir ver as barracas montadas. Moro no interior de SP e estou sem carro no momento. .. Vou ter que escolher e comprar pela Internet mesmo. Essa questão do avance da falcon me agrada muito para deixar bota e outras coisas sujas. .. sei que nesse caso é pequeno e não dá para cozinhar, mas ajuda... porém me falaram que a coluna dagua dela é baixa e não aguenta muita chuva / tempestade. Acho que vou descartar esse modelo. Me indicaram a cherokee da ntk. Conhece?
  9. Stanley, tudo bem? Fico feliz de você ter respondido pois notei que você atua ativamente no fórum e tem um grande conhecimento no assunto. Quanto a coluna dagua não sabia que 1000mm não aguentaria uma tempestade. Neste caso a falcon já está descartada. Vi o modelo que me indicou, a cherokee. Super telada, porta dupla, me parece muito ventilada. Quase mesmo peso da arpenaz e pouca coisa mais cara. Minha dúvida é em relação ao sobre teto dela que não vai até o chão na parte da frete. Não existe o risco de infiltrar água pelo zíper da porta ? Uma vez vi um review no site do tocandira onde ele citava esse problema em barracas desse tipo. Mas me pareceu estranho infiltrar água sendo que a barraca tem uma coluna dagua de 2.500mm ou seja foi projetada para aguentar muita chuva.
  10. Olá, pessoal, tudo bem? Vou comprar a minha primeira barraca e preciso muito da orientação dos mais experientes. Preciso de uma barraca para usar em duas situações: 1) camping estruturado com a família (eu, esposa e filha de 7 anos) 2) trekking curto uma pernoite (eu e a esposa) Ou seja, preciso de uma barraca grande e leve (dentro do possível )... Kkk está fácil né. .. kkk Sei que o ideal seriam duas, mas a grana tá curta pra isso e preciso ver se de fato a família continuará ou seguirei carreira solo.. Após analisar inúmeros modelos estou em dúvida entre duas: quechua arpenaz 3 e falcon 4 da nautika. Ambas tem praticamente o mesmo peso (3,2kg) e preço (300,00). Quechua tem a coluna dagua bem maior (2000mm contra 1000mm da ntk ) e queria pegar ela. Minha dúvida está com relação a ventilação da quechua que tem pouca área telada e parece ser quente. Tem ainda a versão fresh e Black cuja proposta é excelente mas vi algumas pessoas falando que ela é sufocante (muito lacrada e o ar não circula lá dentro principalmente quando usada por duas pessoas ou mais ). Qual modelo acham mais vantajoso tendo em vista a minha realidade se uso? Alguém sugere outro modelo nesta faixa de preço? Agradeço antecipadamente a ajuda de todos !!
  11. Olá, pessoal, tudo bem? Vou comprar a minha primeira barraca e preciso muito da orientação dos mais experientes. Preciso de uma barraca para usar em duas situações: 1) camping estruturado com a família (eu, esposa e filha de 7 anos) 2) trekking curto uma pernoite (eu e a esposa) Ou seja, preciso de uma barraca grande e leve (dentro do possível )... Kkk está fácil né. .. kkk Sei que o ideal seriam duas, mas a grana tá curta pra isso e preciso ver se de fato a família continuará ou seguirei carreira solo.. Após analisar inúmeros modelos estou em dúvida entre duas: quechua arpenaz 3 e falcon 4 da nautika. Ambas tem praticamente o mesmo peso (3,2kg) e preço (300,00). Quechua tem a coluna dagua bem maior (2000mm contra 1000mm da ntk ) e queria pegar ela. Minha dúvida está com relação a ventilação da quechua que tem pouca área telada e parece ser quente. Tem ainda a versão fresh e Black cuja proposta é excelente mas vi algumas pessoas falando que ela é sufocante (muito lacrada e o ar não circula lá dentro principalmente quando usada por duas pessoas ou mais ). Qual modelo acham mais vantajoso tendo em vista a minha realidade se uso? Alguém sugere outro modelo nesta faixa de preço? Agradeço antecipadamente a ajuda de todos !!
×
×
  • Criar Novo...