Ir para conteúdo

Alexey Tatini

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Não tinha visto. ... excelente dica! !!!obrigado!!
  2. Uma solução para as bagagens no avanço pode ser levar uma lona pequena para forrar o chão ou mesmo sacos de lixo grandes. . Ficará bem protegido. Barraca aguentou muita chuva. .. ótimo! Verdade a janela poderia ser mais alta. ... Realmente em baixo de um sol desses deve ser impossível mesmo. Não peguei temperatura tão alta assim com a minha. Black funciona muito bem, de fato faz estender um pouco a noite de sono uma vez que a claridade não atrapalha. ..Bom demais! !! Abraços! !
  3. Tudo bem? Estou de olho nesse saco de dormir. Estou em dúvida entre ele e o freedom (tipo envelope e abre como cobertor). Após tantos anos quais são suas impressões sobre o antartik? Já pegou temperatura negativa em montanha?
  4. Belíssima combinação. ... Acho excelente ter a possibilidade de controlar a temperatura dessa forma. . Mas esse liner custa 350,00 ... muuito caro .. pra mim não dá. . Terei que pegar um saco da antartik da ntk ou azteq raptor, fleece, segunda pele e encarar. .. Por enquanto terá que ser assim mesmo. .
  5. A essa altura já está curtindo o acampamento com a barraca nova...hahaha. . Muito bom!! Tenho certeza que irá gostar! ! Depois conta pra gente o que achou
  6. Vi o saco de dormir quechua. . Gosto e confio na marca.. tenho alguns equipamentos dela.. mas tanto o saco de dormir como o isolante térmico neste momento não cabem no meu bolso. . Terei que pegar algo mais barato mesmo... infelizmente. . A mesma coisa com a barraca. .. conheço sim a minipack. ..top... mas o preço é salgado.. tem as da naturehike que parecem muito boas (só ouço falar bem) se comprar direto no aliexpress tem os preços um pouco melhores que azteq. Mas mesmo assim hoje está fora de cogitacao. .. irei de quechua arpenaz 2 ou everest (com atenção ao que citou. ..) Terei que começar assim.. do contrário não conseguirei. ... Depois melhoro o equipamento .... Ainda tem diversas outras coisas para comprar (segunda pele, fleece, fogareiro. Rsrs. . A lista é longa) Isolante térmico vou tentar um inflável para ter também um pouco de conforto. Os de eva cumprem com o isolamento. . Mas com relação a conforto é a mesma coisa que estivesse direto no chão. .tenho problemas na coluna e joelho.. Depois de um longo dia de caminhada meu corpo precisará de um mínimo de conforto. .. Pode acreditar. .rsrs
  7. Não imaginava que não dava para encarar com o da ntk. .. quase comprei. .. ufa ainda bem que perguntei antes. ... Qual você indica pensando no melhor custo X benefício? Porque o linner não é muito barato e se for somar tudo capaz de dar para pegar um sd melhor do que os que eu citei. ..pelo o que eu li a vantagem do linner é manter o sd mais limpo e a possibilidade de usar apenas ele em dias mais quentes evitando o volume do sd (minha mochila tem apenas 50l) Você tocou em outro assunto que está quebrado a minha cabeça. . Estou com um isolante de 6mm da quechua e sei que não dá conta para temperatura negativa. . Terei que pegar outro. ... Estou querendo um inflável para ter um pouco de conforto tb. .. pensei no ziggy da Azteq. Ouvi falar bem dele e o preço é acessível. ... Quanto a vestimenta vou pegar da quechua. ... Minha barraca não é das melhores. .. na verdade é bem simples.. É uma arpenaz 2 da quechua.. Não foi projetada para montanha... tenho um pouco de receio em ir com ela. .. Talvez venda e pegue uma everest 1 da guepardo . Estou analisando. ..
  8. Penso em futuramente pegar uma quickhiker duas pessoas para fazer trekking. Li a respeito e me parece excelente. .. Não é tão leve como uma naturehike, por exemplo, mas gosto muito da quechua, me passa bastante segurança.
  9. Oi, tudo bem? Desculpe responder depois de tanto tempo.... Comprei exatamente essa ( fresh&black 3xl). Essa barraca é sensacional! !! Muito espaçosa, muitos pontos de ancoragem ( deve ser bem estável em condições de vento e chuva ). Tecnologia fresh&black funciona muito bem! Para você ter uma idéia na primeira viagem que fizemos com ela dormimos até as 10h30, o dia estava ensolarado e tido mundo já estava acordado e fora da barraca. Lá dentro estávamos todos ainda cobertos com lençol. ..kkk. . Muito boa, vale a pena! Abraços!
  10. Estava vendo também o Raptor da azteq (3 a 6 graus ) . Se usado com liner e segunda pele da conta para inverno nas montanhas do Brasil ?
  11. Pessoal, tudo bem? Estou realmente com muita dificuldade para comprar um saco de dormir. Li umas 50 páginas deste fórum, vi diversos vídeos.. mas ainda estou com dúvida. Não tenho muito dinheiro para investir no SD. Pensei em gastar no máximo 200,00. A idéia é encarar as montanhas brasileiras a partir do ano que vem. Quero subir também no inverno. Entendi que o ideal seria pegar um com temperatura limite (homem ) de entre 0 e -5 (ideal ). O problema é grana pra isso. .. Estou pensando em pegar o antartik da ntk que promete uma faixa de -7 a 3. Estou imaginando 0 grau para limite. Tem o freedom que promete entre -1,5 e -3,5 (faixa pequena temperaturas bem próximas ) O que acham desses dois? Acham que dá para encarar ? Li muito a respeito do range não ser confiável por não seguir a norma EN. Ou melhor pegar um de outra marca com temperatura positiva e usar junto com um liner (comprado posteriormente perto do inverno que já estarei com uma grana de novo para investir em equipamento) e segunda pele? Importante : vou usar o mesmo saco o ano inteiro para todos os acampamentos. O freedom (formato envelope ) abre inteiro e achei interessante porque no verao posso usar ele bem aberto . O que já não acontece no estilo sarcófago. Bom, é isso. Espero que consigam me ajudar para eu comprar logo e começar minhas travessias. Abraços! !
  12. Pessoal, tudo bem? Estou realmente com muita dificuldade para comprar um saco de dormir. Li umas 50 páginas desse tópico, vi diversos vídeos.. mas ainda estou com dúvida. Não tenho muito dinheiro para investir no SD. Pensei em gastar no máximo 200,00. A idéia é encarar as montanhas brasileiras a partir do ano que vem. Quero subir também no inverno. Entendi que o ideal seria pegar um com temperatura limite (homem ) de entre 0 e -5 (ideal ). O problema é grana pra isso. .. Estou pensando em pegar o antartik da ntk que promete uma faixa de -7 a 3. Estou imaginando 0 grau para limite. Tem o freedom que promete entre -1,5 e -3,5 (faixa pequena temperaturas bem próximas ) O que acham desses dois? Acham que dá para encarar ? Ou melhor pegar um de outra marca com temperatura positiva e usar junto com um liner e segunda pele? Importante : vou usar o mesmo saco o ano inteiro para todos os acampamentos. O freedom (formato envelope ) abre inteiro e achei interessante porque no verao posso usar ele bem aberto . O que já não acontece no estilo sarcófago. Bom, é isso. Espero que consigam me ajudar para eu comprar logo e começar minhas travessias. Abraços! !
  13. Fala, pessoal! Tudo bem? Ninguém para opinar? Sei que não existe milagre e que um equipamento desenvolvido para a finalidade X não atenderá tão bem assim "Y". Mas preciso tomar uma decisão. Alguém já acampou com saco de dormir para temperatura negativa em uma montanha com 10 graus por exemplo? Ou alguém (acho que muitos ..kkk) já acampou com saco de dormir para temperatura positiva e pegou zero grau por exemplo? Só uma orientação mesmo galera... Por favor me ajudem aí. .. valeu!!! Abraços! Olá, pessoal! Ninguém para me dar uma luz? Sei que não existe mágica e cada equipamento foi projetado para atender uma necessidade específica. Do jeito que farei passarei Mas como disse anteriormente tenho que ir em um
  14. Olá, pessoal! Tudo bem? Há dois anos venho praticando regularmente day hiking e agora vou começar a praticar trekking. Quero de fato efetuar travessias. Estou fazendo uma lista com os equipamentos necessários e estou com uma dúvida enorme relacionada ao saco de dormir e isolante térmico. Não tenho como comprar dois conjuntos para uso mais adequado de acordo com a montanha e época do ano. Terei que comprar peças coringas que me atendam em todos os cenários, pensando sempre no pior deles. Tenho visto que muitas pessoas compram pensando em temperatura de zero grau, mas li vários relatos de temperaturas -5 nas montanhas brasileiras (Serra da Mantiqueira, no Paraná etc). Visto isso, pensei em pegar um isolante EVA Azteq 10mm (que indicam para temperatura abaixo de zero) e um saco de dormir Freedom NTK também indicado para temperaturas negativas. O grande problema desses equipamentos é o volume (são enormes e pesados). Poderia pegar um equipamento para temperatura positiva, um isolante 6mm e um saco de dormir mais leve e menor (vi um da NTK Mummy estilo sarcófago, de 1 a 8 graus - temperatura de conforto de 8 se não me engano .. desculpem não tenho os dados corretos aqui) A grande questão é se o correto é pegar um equipamento para uso em temperatura negativa e quando usar em lugares mais quentes abrir o zíper ou até dormir em cima do saco de dormir e não dentro, ou pegar um para temperatura positiva e associar a segunda pele, aquecedor de saco de dormir etc. .. Alguém com experiência que poderia me orientar em relação a isso? Obrigado a todos!! Abraços!
  15. Olá, pessoal! Tudo bem? Há dois anos venho praticando regularmente day hiking e agora vou começar a praticar trekking. Quero de fato efetuar travessias. Estou fazendo uma lista com os equipamentos necessários e estou com uma dúvida enorme relacionada ao saco de dormir e isolante térmico. Não tenho como comprar dois de cada para uso mais adequado de acordo com a montanha e época do ano. Terei que comprar peças coringas que me atendam em todos os cenários, pensando sempre no pior deles. Tenho visto que muitas pessoas compram pensando em temperatura de zero grau, mas li vários relatos de temperaturas -5 nas montanhas brasileiras (Serra da Mantiqueira, no Paraná etc). Visto isso, pensei em pegar um isolante EVA Azteq 10mm (que indicam para temperatura abaixo de zero) e um saco de dormir Freedom NTK também indicado para temperaturas negativas. O grande problema desses equipamentos é o volume (são enormes e pesados). Mas, se nossas montanhas (Brasil Norte a Sul) não exigirem equipamentos assim para temperatura negativas, pegaria um isolante 6mm e um saco de dormir mais leve e menor para temperaturas positivas (vi um da NTK Mummy estilo sarcófago, de 1 a 8 graus - temperatura de conforto de 8 se não me engano .. desculpem não tenho os dados corretos aqui) Alguém com experiência que poderia me orientar em relação a isso? Obrigado a todos!! Abraços!
×
×
  • Criar Novo...