Ir para conteúdo

Alexey Tatini

Membros
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Não olhei os grupos do face. É uma boa idéia. Tem algum bom para me indicar?
  2. @rodrigo-whisky faz sentido. O que antes era feito pela televisão agora tb e feito pela Internet. Virou mídia de manipulação em massa. Movimentam o mercado como querem... triste... gosto muito do cavallini e me entristece saber que tb foi corrompido.. quando entra dinheiro na história tudo muda... vou olhar o canal do graxain congelado. Quanto ao SD queria pegar justamente um quechua, o modelo trekking 500 para 0 grau de conforto. Vi pessoalmente na decatlhone achei bem compacto para a sua capacidade de aquecimento. Cabe curtinho na minha mochila. . Pena que agora a grana ta curta..
  3. @rodrigo-whisky pelo visto o micron não será muito util agora. Acredito que seria mais pra primavera e outono (isso escolhendo bem o destino), pra usar em abrigo como hostel etc. Vou descartar pq não é essa a ideia, como estou com pouca grana preciso de algo que me atenda em cenários diversos. Pra minha filha de 8 anos... você acha que ela ficará bem em camping estruturado agora no inverno com o mummy da ntk? Pensei em pegar um usado pra mim, mas tem a questão do armazenamento. Se o cara guardou o SD com as fitas comprimidas muito provavelmente afetou as fibras naquele local e perderá eficiência correto? Isso me preocupa. Vi hoje um forclaz 500 conforto 5 e limite 0, por 200,00. O cara disse que comprou um de pluma e por isso está vendendo esse. Disse ainda que usou duas vezes... mas complicado saber se é verdade né. .. pensando na faixa de temperatura que vc citou, o antartik seria uma boa escolha? Achei por 170,00 novo. Pensei em pegar esse agora pra começar e no ano que vem eu vendo e compro o trekking 500 0 grau de conforto da quechua. Parece que será redondo para o que eu quero.e o preço é ótimo, hoje custa 330,00.
  4. Ah, importante destacar que havia optado pelo mícron por ter entendido que seria versátil, um saco leve que conseguiria usar o ano todo em camping light na região sudeste, mesmo que no inverno tivesse que usar toda minha roupa. Mas pelo o que vc está dizendo não é bem assim né?
  5. Caramba... sempre levei a ferro e fogo o que o cavallini fala.. Qual canal vc indica sobre equipamentos? Gear tips me parece bem técnico, o que acha?
  6. Rodrigo, tudo bem? Já tinha decidido pelo mícron e o mummy, mas depois que li seu comentário voltei atrás. Vou explicar minha situação e ver se vc consegue me ajudar. Comecei fazer trilhas há dois anos e a acampar na primavera do ano passado. Ou seja, tenho pouca experiência. Nunca tive ou usei um saco de dormir, apesar de ter lido posts e visto muitos vídeos sobre esse assunto, meu conhecimento é todo teorico. Preciso adquirir dois sacos de dormir, um para mim e outro pra minha filha de 8 anos. A ideia é usar com ela em camping estruturado aqui pelo sudeste e sozinho em montanhas entre 1.500 e 2000m. Neste ano nao pretendo fazer montanhas muito altas (próximo de 3 mil) e trekkings longos pq não tenho equipamentos, experiência e nem preparo físico. Isso ficará para o ano que vem. Neste ano estou com pouca grana e não consigo investir em equipamentos legais, mas quero pegar dois de entrada pelo menos para começar. Ia comprar um micron e um mummy. Quando fosse para montanha usaria um dentro do outro. Agora, pelo seu comentário em outro post que fiz, o micron não da conta nem em camping estruturado no inverno na região sudeste correto? Sendo assim, você acha que seria mais interessante o mummy e o antartik? Ou dois mummy? Sinceramente acho o antartik bem volumoso. Criei um outro tópico onde descrevi melhor o que quero fazer e como estou pensando. . Se puder dar uma olhada e opinar será de grande valia. Obrigado!! Abraço!
  7. Ah, eu sou friorento viu..kkk principalmente nas extremidades, sinto muito frio nos pés. Como falei, vou pegar ano que vem o da quechua limite -5 e levar bastante roupa. Vai dar certo. Uma outra coisa que já testei e funcionou foi começar a tomar uma ducha gelada de 30 segundos todos os dias antes de terminar o banho. Ok, é horrível eu sei...rsrs... mas acabei me acostumando com temperatura baixa e o frio não me incomodava tanto. Fiz isso ano passado e meu inverno foi mais tranquilo. . Acho que não foi uma questão de sentir menos frio e sim de sentir menos incomodo com ele. Não batia aquele desespero sabe.. de querer se aquecer imediatamente. ..
  8. Olá, amigo! Tudo bem e vc? Sim, conheço a diferença entre temperatura de conforto e limite (mulher e homem respectivamente). Hoje, se tivesse condições pegaria o trekking 500 da quechua para 0 de conforto e -5 de limite. Ele é relativamente pequeno para a faixa de temperatura, me atenderia bem em praticamente todas as montamhas brasileiras, cabe certinho na minha mochila, ótimo preço etc... mas infelizmente no momento não é minha realidade. Tenho que pegar dois, um pra mim e outro pra minha filha, além dos isolantes térmicos. . Ai ja viu né. .Não vou ter condições. . Se fosse só pra mim seria diferente mas a baixinha ta louca para começar a acampar e não vou perder a oportunidade de leva-la para esse caminho. .Hahaha Quanto ao liner, realmente é muuuito caro. Pelo que vi teria que ser o da sea to summit para garantir o ganho de temperatura. Media de 300,00 o modelo extreme que promete 14 graus de incremento. Sendo assim, neste ano pegarei equipamentos mais simples e ano que vem pego meu quechua e vendo um dos que comprarei agora.. Já me conformei com isso..kkkk O antartik acabei descartando porque é enorme e pesado. Vou arriscar o mummy da ntk. Vi alguns relatos que vai muito bem até 5 graus. Ficarei limitado, mas paciência pelo menos saio do zero. Quanto a sua escolha. . O que dizer.. deuter é outro mundo né. . Chego lá. .rsrs Obrigado pelas orientações e boas trilhas!!! Abraço!
  9. De fato, porto de galinhas além de lindo é bem tranquilo. Estive la ano passado com minha filha pequena e minha ex-mulher. Andamos tranquilamente pela cidade e praias a noite. Conversamos com os locais e todos falaram que é muito seguro.
  10. Pessoal, tudo bem? Há dois anos pratico trilha de um dia e agora resolvi iniciar as trilhas de dois dias ou mais com pernoite. Neste primeiro momento não pretendo fazer montanhas com mais de 2 mil metros por diversos motivos (falta de preparo físico, equipamento inadequado e falta de grana para comprar o correto, tempo necessario para realizar a travessia entre outros). Serra fina e outras ficarão para o próximo ano, assim espero. .rsrs... Pela minha falta de experiência não sei de fato qual o sd mais adequado para a minha necessidade: Pernoite em montanhas da região sudeste na casa dos 1.500 a 2.000m. Nao tenho certeza qual a temperatura media que pegarei. Pelo que eu li a cada mil metros a temperatura cai 6 graus aproximadamente. Considerando isso, se pegarmos o pico do lopo em Extrema, por exemplo, com elevação de 1.000m, teríamos no inverno por volta dos 8 graus na cidade, 2 graus no cume fora da barraca e uns 5 graus dentro da barraca (quechua arpenaz 2, bem fechada, quase sem tela). Acho que é isso. . Por favor, os mais experientes me corrijam. . Visto isso, e lembrando que agora estou com pouquissimo dinheiro para investir (sim... tempos difíceis. .rsrs), estou em dúvida entre o mummy e o antartik, ambos da NTK. O mummy acredito que atende outono e primavera, mas tenho dúvidas quanto ao inverno. O antartik vai bem no inverno mas vai sobrar nas outras estações e é super volumoso e pesado. Pensei ainda em fazer um liner de fleece para usar com o mummy. Uma outra opcao seria a seguinte: minha filha quer começar a acampar comigo em camping estruturado e estou querendo pegar um mícron da ntk pra ela. Pensei em usar o mícron dentro do mummy, somando a capacidade térmica dos dois. Fiz o cálculo através daquela fórmula conhecida ( x-(70-y)/2=z ) e obtive um resultado muito bom (-9 / -3 / 1), mas não faço ideia se posso confiar nesses números. Ah!! Usarei também em acampamento comum (estruturado e selvagem), mas isso é secundário porque posso abrir o sd. Bom, é isso!!! Espero conseguir resolver essa questão e iniciar de fato nesse esporte maravilhoso! ! Obrigado a todos!!!
  11. Fala pessoal!! Alguém sabe me dizer qual desses sacos é melhor para ser usado em uma temperatura na casa dos 10 graus? Guepardo Ultralight 5 a 15 graus 150g m2 holow fiber 700g NTK Micron x-lite 5 a 8 graus Termopix 50g m2 600g Tenho a impressão que o da Guepardo é mais confortável por ter mais enchimento por m2. Mas me preocupa a questão capacidade de aquecimento/retenção de calor, onde o micron parece se sair melhor julgando pela faixa indicada pelo fabricante. Porém são tudo suposições, nunca tive contato com nenhum dos dois. Obrigado! !
  12. Fala, pessoal!! Tudo bem com vcs? Alguém aqui sabe me dizer se o sd Guepardo Ultralight é uma boa opção para a faixa dos 10 graus? Fabricante informa de 5 a 15, mas não específica conforto, limite e extremo. Ele seria equivalente ao micron da ntk (5 a 8)? Obrigado!!
  13. Pessoal, tudo bem? Sei que basicamente as faixas de temperatura de um saco de dormir podem ser divididas da seguinte maneira: Conforto: dorme tranquilamente com apenas roupas leves. (mulheres devem escolher por essa faixa) Limite: dorme bem usando segunda pele. (Homens devem escolher por essa faixa) Extrema: conseguirá permanecer vivo por 6 horas, em posição fetal, utilizando toda sua roupa. Sério risco de hipotermia. Sei tb que nunca se deve escolher um sd pela temperatura extrema. Minha dúvida é relacionada a faixa que fica entre as temperaturas limite e extrema. Existem sacos de dormir cuja faixa entre esses dois pontos é enorme. Por exemplo, vi um lafuma que a temperatura de conforto é de 13, limite 9 e extrema -4. Alguém sabe me dizer o que acontece se eu usar um sd desse em uma temperatura de 3 graus por exemplo? Porque mesmo estando abaixo da limite ainda está bem longe da extrema. Será que se eu usar toda minha roupa consigo dormir bem nessas condições? Obrigado! !!
×
×
  • Criar Novo...