Ir para conteúdo

Carlos Alberto Kalil Neves

Membros
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Carlos Alberto Kalil Neves postou

  1. Portugal está na moda!

    Multidões de turistas, do mundo todo, preambulam pelas ruas do país, sobretudo em Lisboa e Porto. Hoje tromba-se com brasileiros por todos os cantos de Portugal. Vim de lá semana passada, e quero deixar aqui, aos "mochileiros", uma dica muito legal, de uma tasca (boteco),  para se comer uma excelente culinária portuguesa de lamber os dedos, a preços de "mãe" (pratos entre 5 a 7 Euros), beber uma jarra de bom vinho da casa (3 euros), retirado de tonéis postados atrás do balcão. O local é pequeno, muito concorrido, com filas na porta, por isso prepare-se para aguentar um pouco de espera. Pratos de bacalhau, lulas e chocos (uma espécie de lula do Atlântico norte), dourada (peixe) e carne de novilho, são o forte da casa. Antes, trazem um couvert,( que você só paga, se consumir), constituído por uma cesta de um maravilhoso pão português, azeitonas e mini-queijos frescos ou curados.  E, situa-se na "Baixa", região central e comercial de Lisboa, de fácil acesso e "obrigatório" percurso.

    E, uma curiosidade: a decoração da tasca é repleta de luminárias de teto e paredes, feitas com partes de tonéis de vinho, manualmente confeccionados pelo próprio proprietário do local. Além disso, a esposa toca a cozinha, e a filha é a única atendente das mesas, o que torna o serviço um pouco demorado, mas que se releva pela boa comida e pelo bom preço. Mas, quem vai ligar para isso ? Afinal, você está em Lisboa!

    Anote:  Restaurante "A PROVINCIANA", na Travessa do Forno, 23-25, 1150-160 Lisboa, Portugal. Tel: 21 346 47 04, (é uma travessa da Rua Portas de Santo Antão, próximo do Rossio e do Teatro D. Maria II).

     

     

     

    SAM_2148.JPG

    SAM_2149.JPG

    SAM_2146.JPG

    SAM_2145.JPG

    SAM_2151.JPG

×
×
  • Criar Novo...