Ir para conteúdo

sombrancelha

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre sombrancelha

  • Data de Nascimento 24-12-1988
  1. Quando a turkish pagou meu hotel de overnight era razoavelmente perto da mesquita azul - chutaria uns 15 mins de carro
  2. Duas notícias que podem ser de interesse: Canadian tourist dies after being accidently shot (12/Nov/11) Manifestantes se reunem no Egito contra Junta Militar (18/Nov/11)
  3. Galera, Precisa fazer carterinha de estudante internacional para ir pro Egito (ISIC)? Ou consigo usar a da minha universidade? Se alguém foi pra Jordânia e Israel, a pergunta também se aplica. Valeu
  4. Alipiomochila, Li alguns relatos na internet dizendo que a situação atual é muito parecida a que era antes da revolução. Ou seja: tranquilo pra ir. Consegui contato com um egípcio que me encorajou fortemente a ir. Porém, ele me disse que terão eleições (acho que para o Parlamento) ainda em novembro e que eu deveria esperar o resultado, pois existe a (pequena) chance de algo dar errado, e aí pode ficar complicado. Seguindo esta linha, vi que a eleição presidencial está prevista para Março ou Abril do ano que vem - e se algo for dar errado, acho que a maior probabilidade de isso ocorrer é na eleição presidencial. Como sua viagem seria em Maio, o resultado desta eleição pode influenciar na viabilidade ou não da sua viagem.
  5. cardosofloripa, Vou para o Egito em Janeiro e também pretendo entrar via Eilat. Mas, pelo que li, não é possível obter o visto nesta fronteira. Segundo o Wikitravel, [Visas] are not issued at the Taba border crossing and must be acquired in advance either in the country of residence, at the Egyptian consulate in Eilat or airport upon arrival. Visitors traveling on organized tours often may be able to have their visas issued at the border, but you should verify in advance with their travel agent or tour operator if this option is available to them. Tenta encontrar o email do consulado do Egito em Eilat e pergunta pra eles o preço. Pra não ter problemas, resolvi ir com o visto já do Brasil. Não sei onde você viu R$400, mas eu to pagando R$80 de taxa de visto (turismo, 01 entrada) + sedex de ida e volta para o Consulado no Rio de Janeiro. O meu passaporte se encontra lá neste momento. O email do consulado do Rio é [email protected] Importante: O consulado do Rio só atende regiões Sul e Sudeste, as demais devem se dirigir à de Brasília - mas isto não deve ser um problema pra você, já que você é de SC.
  6. Amiga nao kkk amigo.... Mas admito q o nick caberia pros dois Eu vou entrar no egito de busao, pela fronteira com Israel em Eilat/Taba - e li que la nao da pra tirar o visto, ja precisa ter tirado antes To indo em janeiro
  7. Olá pessoal, Estou querendo tirar o visto para Egito e Jordânia, mas tenho algumas dúvidas. Nos formulários pros dois países, eles pedem informações como data de chegada, duração da permanência e endereço no país. No do Egito, perguntam também o porto de Entrada. Pretendo ir com o roteiro relativamente aberto, então não tenho como precisar essas informações. Principalmente o endereço no país. Como posso preeencher estes formulários? Essas informações saem impressas no visto? Obrigado!
  8. Pessoal, Alguém sabe como está a situação no Egito, pós revolução? Seguro o suficiente pra ir mochilar?
  9. Ouvi falar que se você vai para Israel, pode ter problemas para entrar (ou nem te deixarem entrar) em países árabes se tiver o carimbo de Israel. Isso vale para o Egito também?
  10. Apenas passo por aqui depois da viagem para confirmar o que o ColorMundi havia dito: as lojas estão abertas e os preços são muito bons. Mesmo às 3 da manhã as lojas estavam lotadas.
  11. Pessoal, Vou para a China em Julho, e pretendo comprar eletrônicos durante a viagem. Mas meu voo é via Dubai, e ouvi uma história de que em Dubai seria inclusive mais barato (e mais confiável). Só vou ter acesso às lojas do aeroporto, alguém sabe dizer se os preços lá são bons? Outra coisa: devido aos horários dos voos, só vou estar no aeroporto em horários bem tarde (depois da meia-noite) ou bem cedo (umas 6 da matina). Será que estão abertas as lojas? Obrigado!
  12. sombrancelha

    China - Vistos

    Não terei essa flexibilidade, já que estarei em um programa de intercâmbio em Beijing e de lá iria embora direto (meu visto deve ter os dias contados). Então teria que resolver todo o trâmite na China mesmo.
  13. sombrancelha

    China - Vistos

    Como faço para extender meu visto estando na China? É muito complicado? Onde ir, e que documentos levar?
  14. sombrancelha

    China - Vistos

    Pessoal, To vendo no formulário pra pedir o visto que eles perguntam quantos dias eu vou ficar na China. Essa informação sai no visto? Por que pergunto isso? Vou em um intercâmbio com a faculdade, e queria depois abrir a passagem e ficar mais um tempo. É a faculdade quem vai providenciar o visto, então talvez eu tenha algum problema se eles colocarem só o tempo certinho do intercâmbio. Se eu só abrir a passagem e meu visto for pra menos tempo, a policia da fronteira pode encrencar comigo, não?
  15. Vc tem sua chance de comunicar com os jovens em ingles, mas com o resto melhor aprender falar pelo menos algumas palavras basicas de mandarim. Boa sorte! Então vou dar aquela estudada básica no Livemocha! Uma outra dúvida: as placas lá estão em caracteres latinos também? Ou só nos chineses mesmo?
×
×
  • Criar Novo...