Ir para conteúdo

Marcel2015

Membros
  • Total de itens

    80
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Marcel2015

  • Data de Nascimento 23-05-1981

Bio

  • Ocupação
    Biólogo
  1. Senhores, bom dia! Estou começando a pensar em uma trip para a Europa no ano que vem. Aparentemente, os vôos mais baratos vão para Paris com escala em Miami (American Airlines). Eu nunca me animei de ir para os EUA porque acho uma chatice esse processo pra conseguir o visto de turismo, mas pelo que andei lendo para fazer essa conexão eu precisaria de um visto especial de trânsito. Queria saber dos senhores se a dificuldade para conseguir esse visto é a mesma. Ou seja, se vou ter que provar que tenho fortes vínculos com meu país (que acho que não tenho), ou se é um processo mais simples. Alguém já teve essa experiência? Obrigado!
  2. Marcel2015

    Torres del Paine

    Fala moçada, De acordo com os sites da Bus-Sur e Buses Pacheco, os ônibus que percorrem o trecho entre Punta Arenas e Ushuaia na baixa temporada (estarei lá entre 18/04 e 05/05) parte apenas duas ou três vezes por semana, em datas que não batem com meu planejamento inicial. Sabem me dizer se consigo fazer essas viagens por outros meios (terrestres) em dias alternativos? Obrigado!
  3. Marcel2015

    Torres del Paine

    Boa tarde Sres.! Vou desembarcar em Punta Arenas no dia 18/04, bem tarde. Já vou deixar um hostel reservado para esse pernoite, mas os Sres. sabem me dizer se há ônibus noturno para Puerto Natales? Só encontrei ônibus saindo às 8h da manhã. Outra dúvida: Sabem qual o valor do Catamarã que faz a travessia do Lago Pehoe? Não encontrei nada à respeito... Sobre os campings, no momento em que estava fazendo as reservas no site da Conaf (dos gratuitos) vi que é possível escolher uma segunda data (1 dia antes ou depois) para o caso de alterações no cronograma. Alguém já fez uso dessa 'praticidade'? E por último, alguém aqui estará por lá nesse período (20-25 de abril)? Valeu galera, Rodrigo
  4. Pelo que entendi você fez uma dobra, uma "lombada" na barrigueira e amarrou com o cordame, certo? Genial! Valeu pelas fotos, Jefferson! Brigadão mesmo!!!
  5. Jefferson, cara, me mostra como você fez essa gambiarra na barrigueira! Preciso muito resolver esse problema! Valeu!
  6. Marcel2015

    Torres del Paine

    Acabei de fazer as reservas para os campings Italiano e Torres no site da Conaf. O sistema te dá a opção de selecionar uma data alternativa, que pode ser um dia imediatamente antes ou depois. Porém, depois de feita a opção, isso não aparece mais em lugar nenhum, nem no e-mail de confirmação da reserva...
  7. Sres., eu sempre fui adepto do bom e velho EVA, primeiro pelo custo, depois pela certeza de que o trem não vai furar e te deixar na mão no meio da noite, e terceiro pelo peso. Mas ultimamente tenho pensado muito na questão do volume, principalmente pra viagens mais longas em que vou entrar e sair de ônibus e aviões... o trambolho começa a ficar incômodo. Bom, eu estava prestes a comprar o A100 Ultralight da Quechua por 180 mangos para ir pra patagônia em abril, mas eis que me deparo com este novo inflável da Sea to Summit, cujo peso e, principalmente o volume me deixaram boquiaberto: Alguém aqui já teve experiência com o produto, será que esse nylon tão leve é mesmo confiável? Fico pensando se ele não vai furar com qualquer grãozinho de poeira... Se for durável eu até topo investir os 500 merréis que tá custando por aqui... o que acham? Valeu!
  8. Eu comprei as Crux de 45L e 65L há uns dois anos. Na época paguei incríveis 175 e 215 reais foram dois dos melhores negócios que já fiz em relação a custo x benefício. As mochilas são de excelente qualidade, tanto em termos de material quanto de estrutura e fabricação. Já fiz alguns trekkings mais longos com elas, como a Trilha Salkantay de 75 km, carregando uns 12 kg na 65. Pra mim o único problema é que, como sou muito magro, não consigo ajustar a barrigueira como gostaria, pois ela tem um limite de aperto maior do que preciso. Mas fora isso, é perfeita. E a de 45 que não tem esse problema com a barrigueira é minha preferida. Carrego 8kg nela como se estivesse sem nada nas costas! Enfim, recomendo ambas!
  9. Legal, Billy. Nossas datas coincidem. Tá certo quanto ao guia. Se vai se sentir mais seguro e curtir mais a travessia, tem que ir nessa mesmo! Quem sabe a gente se cruza por lá! Bons ventos!
  10. Reserva feita! De 2 a 4 de agosto. Tô levando minha própria barraca... pelo que andei lendo, não posso usar a cozinha dos abrigos, certo?
  11. Não conheço a trilha não... mas tenho estudado diversos tracklogs e cartas topográficas, e lido muitos relatos. É unanimidade que a trilha não tem dificuldades de navegação, e há um bom controle dos visitantes pela administração do parque. Estou convencido de que é perfeitamente possível fazer a travessia sem problemas.
  12. Eu gosto tanto de caminhar sozinho como em grupo, depende do estado de espírito no momento. Na verdade gosto de alternar, ter a possibilidade de estar em grupo, mas não dependente dele. Gosto de ter liberdade pra abandonar o grupo quando to afim de ficar sozinho, voltar pra ele quando não. O que me incomoda é ter o ritmo definido pelo guia, horários e roteiros programados. As vezes gosto de acordar e começar a caminhada mais cedo que o resto do grupo, as vezes gosto de sentar no mirante e ficar lá brisando por horas enquanto o grupo segue a caminhada. Enfim, gosto de grupos, mas com liberdade. Se alguém estiver nessa vibe, será ótimo ter companhia na primeira semana de agosto!
  13. Galera, vou fazer na primeira semana de agosto... por enquanto sozinho!
  14. Olá, galera! Caso tenham criado realmente o grupo, por favor me adicionem Obrigado!
  15. Olá Senhores! Este ano eu pretendia visitar Torres del Paine, mas terei que sair de férias em agosto, quando não acho que seja possível se aventurar pelo parque. Diante disso, estou considerando ir para a região de Santiago, mas queria muito fazer trekkings de pelo menos 3 dias pela cordilheira. Vi vários pela região de Cajon del Maipo, mas são sempre caminhadas de um dia, sem acampamento. Os senhores conhecem alguma aventura por lá que se enquadre melhor no que pretendo? Muitíssimo obrigado!
×
×
  • Criar Novo...