Ir para conteúdo

Romuloabc

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Últimos Visitantes

96 visualizações
  1. Maps.me Pelo que entendi, esse faz exatamente o que você disse. Vai marcando os trechos, pela cor você sabe se o trajeto foi feito de avião, carro, carona, barco, bus, trem, etc. Serve como navegação off-line também. Bem recomendado.
  2. Esperei alguém com mais autoridade e vivência própria nessa situação para responder porém como ainda ninguém apareceu... Um tempo atrás tive essa dúvida e ao ver uma foto de um amigo alugando na Ásia questionei isso. Ele me disse que não pediam nada, que era tranquilo e não tem essa exigência de habilitação.
  3. Cidade super tranquila. Frequento por anos, nunca vi e tive problemas. Hoje moro na região e sempre que vou da mesma forma, muitos turistas brasileiros , argentinos e todos andando tranquilamente. Essa época que você vai, a cidade estará bem cheia. Dependendo do tempo que tiver previsto sua viagem, vale uma ida em Cabo Frio e Arraial do Cabo pelo menos um dia.
  4. Eu já vendi algumas vezes. Nunca tive problemas, meus amigos também vendem e até então todos com êxito. Existe de fato essa polêmica e briga entre a legalidade ou não, cada ano que passa as empresas estão colocando mais dificuldades para evitar ou restringir essa comercialização. Eu sempre que vendo faço a cotação no maxmilhas e 123milhas e o que tiver pagando mais eu vendo. Eles te pagam adiantado, antes de usar suas milhas. O compensar que é a questão. Melhor vendê-las que perder ou trocar por um conjunto de copos 😁, caso consiga resgata-las com uma boa promoção de passagem, melhor ainda!
  5. Romuloabc

    Ushuaia

    Exato, provável que tenha uma conexão em BA, caso isso se confirme pode trocar o próprio real, dentro do aeroporto no Banco Nación. www.bna.com.ar Se não conseguir lá, em Ushuaia tem também esse banco porém normalmente com fila. Com uma cotacão bem próxima a deles, tem uma casa de câmbio próximo ao Museu e um hotel que troca.
  6. Concordo com essa divisão, as melhores cidades são Arraial, Cabo Frio e Búzios. Geograficamente Cabo Frio está melhor localizada no meio delas. As praias mais bonitas são de Arraial, porém a cidade em si não oferece tanta coisa. Recomendo passar metade de um dia que é ocupado pelo passeio de barco ou um dia inteiro no máximo com direito ao por do sol no Pontal da Atalaia. Lembrando sempre que essa época estará tudo cheio e com bastante trânsito. Voce ficando em Cabo Frio facilmente consegue ir para Arraial e passar um dia lá, é bem pertinho. Cabo Frio tem ótimas praias também e a cidade é mais estruturada, tem mais opções de coisas e locais. Búzios tem seu charme, uma vida noturna badalada e várias praias, porém não tão belas como as das cidades anteriores. Eu faria isso que a colega recomendou acima também, dividiria a hospedagem entre Cabo Frio e Búzios.
  7. Eu hoje pelo que tenho pesquisado o cartão mais interessante e vantajoso é o cartão(débito) da TransferWise. TransferWise é uma plataforma para transferir um tipo de moeda de uma conta para outra, costuma ter melhores taxas do mercado, inclusive melhores que comprar espécie na casa de câmbio. Comparação hj 29/10/19 dólar na casa de câmbio 4,13 + IOF 1,1%, cotação na TW 3,99 mais IOF 0,38% e uma pequena taxa. Que pouca gente sabe, por ainda não ter esse serviço no Brasil, é eles fornecerem gratuitamente um cartão de débito que tu podes armazenar e gerenciar até 40 tipos de diferentes moedas, você como não tem conta no Brasil poderia pedir para alguém de confiança fazer a transferência para seu cartão e usando ele como débito normalmente sem pagar taxa nenhuma. Desvantagem nesse caso se você precisar da função crédito para comprar uma passagem on-line ou hotel, então não descartaria a hipótese de você pedir um desses sem anuidade internacional para esse tipo de compras. O pulo do gato é como eles ainda não enviam o cartão para o Brasil, você teria que pedir para entregarem em um local na Europa ou EUA e pedir algum amigo para te enviar. Outra opção caso não tenha uma pessoa para enviar é usar o serviço de envio da Eurofastbox.
  8. @Júlio César 35 não, você jamais poderá ser impedido de retornar ao seu país de origem.
  9. Creio que tu ache com mais facilidade nos grupos de brasileiros em Portugal no Facebook. Tem diversos, entra em alguns e tente por lá. É uma cidade que as vezes vejo preço de aluguel.
  10. Já carimbei em Ushuaia, fiz algumas viagens após e nenhum problema. Nao vi relato ainda, de alguém que tenha tido problema.
  11. Um amigo fez isso, viajou o mundo de carro e veio de lá para cá inclusive. Instagram Overland Way Agora, está parado, mas tenta contato lá, se não conseguir peço autorização dele para passar o contato.
×
×
  • Criar Novo...