Ir para conteúdo

Silvana Almada

Membros
  • Total de itens

    71
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

20 Excelente

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    Roma, Portugal e Amsterdã...se a pandemia assim permitir!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @Taciano Bahia Eu acho que a intenção dos usuários aqui não foi criticar o estilo de vida/viagem do cara, e sim alertá-lo sobre as consequências de se viajar sem grana, sem passagem de volta, sem planejamento. Acho que o canal serve pra isso: dicas, roteiros, troca de experiências, e acho que aqui ninguém quer receber talvez uma notícia que um usuário viajante morreu de fome ou frio num país distante, ou está preso, ou mendigando por aí . Viajar pra mim é talvez um dos meus maiores prazeres, meu estilo difere totalmente do nosso amigo, e o respeito totalmente por isso, mas aqui ninguém está pra julgar, apenas para alertar, e acho que foi isso que aconteceu.
  2. @Fabrício Zílio de Souza eu acho que a companhia aérea interfere na decisão da Decolar, não sei, mas tenho uma amiga com vôo marcado pra junho passado comprado na Decolar pela Air France que também teve a opção de ressarcimento, e eu tive meu seguro viagem também revertido em cupom para ser usado posteriormente. Tenta ligar de novo, explica sua situação, não desiste não!
  3. @poiuy sim, infelizmente isso era até esperado e aceitável frente à balbúrdia que o nosso governo lida com a pandemia, estamos pagando o preço por isso...mas seguimos pensando ( e sonhando) com dias melhores né?
  4. Olha pessoal, parece que começamos a ver uma luz... Agora é torcer pra essa pandemia aqui enfraquecer pra não fechar tudo de novo! https://economia.uol.com.br/todos-a-bordo/2020/06/25/aereas-estrangeiras-planejam-retorno-de-voos-internacionais-para-o-brasil.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=uol&utm_content=geral
  5. @Fabrício Zílio de Souza eu também estou na mesma situação, tinha vôo marcado pra maio pra Portugal e eles estão sempre mandando email dizendo para aguardar que eles estão resolvendo. Mas sei que antes de abrirem as fronteiras nada será resolvido, vamos aguardar e torcer para que a pandemia aqui esteja controlada para abrirem fronteiras para nós brasileiros, porque alguns países já começaram a reabrir.
  6. Olha, na minha humilde opinião de viajante apenas de território nacional até hoje, acho isso um risco e um pouco sonhador demais. Pra mim não há nada mais prazeroso que trabalhar um ano todo, ansiar por suas férias, juntar uma grana e desfrutar de uma bebida à beira mar na praia que vc sempre sonhou conhecer ou visitar um museu que sempre teve vontade, comer em um restaurante legal pelo menos 1 refeição... enfim, o que quero dizer só pelo seu título " Europa zero grana", já é bem suspeito e parece ser uma fria. Desculpe, até entendo que há pessoas desprendidas que querem conhecer o mundo na aventura de uma alma viajante, mas estar em outro país sem dinheiro, nem pro básico, correndo o risco de dormir nas ruas como disse o @poiuy , ser deportado, passar frio, fome...sei lá.. Há prazer em conhecer lugares nessas condições? Mas enfim, boa sorte pra vc e espero que dê tudo certo nessa aventura.
  7. @FCRO Sim, eu li sobre a situação da possível estatização da empresa, e acho que será bom...mas na verdade nem to querendo viajar em outubro por ansiedade mas porque não poderei tirar férias no início do ano, daí vai ser mais um problema pra mim 🙄
  8. @Sergio Maggessi É Sérgio, realmente você tem razão em relação ao preço da alteração na Decolar, mas em relação ao preço das passagens eu to meio em dúvida porque ontem vi uma matéria no Melhores Destinos mostrando o novo uniforme da Air Asia e os tripulantes estavam fantasiados de médicos enfrentando o coronavírus! Dá uma olhada no link https://www.melhoresdestinos.com.br/companhias-uniformes-coronavirus.html E acho que todo esse esquema deve ser revertido nos preços das passagens não acha? Enfim...vamos aguardar
  9. @Sergio Maggessi Como disse acima não conseguiu finalizar a ligação mas a atendente me alertou que poderia haver diferença tarifária e que poderia ser cobrado. É ruim, infelizmente, mas....fazer o que né?
  10. Então, minhas passagens estão em aberto e posso altera-las e posso viajar até 31/03/2021. Ontem liguei na Decolar e fui atendida (depois de uns 15 min de espera) expliquei que no site ainda não há vôos disponiveis pela Alitalia e queria saber como proceder. Ela perguntou quando eu gostaria de viajar eu disse que fim de outubro e ela começou a fazer os procedimentos, porém a ligação caiu 😒 e não consegui finalizar. Hoje vou tentar de novo mas to tranquila em relação a situação e sei que em breve haverá voos disponiveis pela minha companhia aerea.
  11. @Fabrício Zílio de Souza Eles me mandaram um email dizendo que minha viagem está aberta para alteração. Dá uma olhada no seu email, spam, veja se não tem nada. Qual companhia?
×
×
  • Criar Novo...