Ir para conteúdo

Silvana Almada

Membros
  • Total de itens

    95
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Silvana Almada postou

  1. Eu também tô na mesma turma do " money que é good nóis num have". Vontade nunca faltou, agora o tal do " faz me rir" tá difícil viu..
  2. Bem eu acho que esse ano ainda vamos ter que nos virar aqui pelo Brasil mesmo! Vou pra Morro de São Paulo em novembro e me programando pra Europa em junho (espero que realmente aconteça). Vou me vacinar na próxima semana, e o jeito é fazer pequenas escapadas pra não surtar em casa!
  3. Roma está decadente desde a queda do Império Romano! Eu espero conhecê-la também em 2022 mesmo com suas decadências e buracos eu acredito que deve ser uma cidade incrível, eu amo história então...não deve ser pior que Bangu!
  4. Bem, dos litorais que conheço, Alagoas ganha disparadamente o mais incrivelmente lindo! Conheço litoral Sul da Bahia, Natal, Região dos lagos do RJ (que inclui Búzios e Arraial do Cabo) mas Alagoas é de encher os olhos, e não achei tão pobre não... Eu diria que é o esperado para o Nordeste..mas prepare o bolso!
  5. Valeu! Ansiosa pra fazer essa viagem! Tomara que eu consiga!
  6. Obrigada! Ele fica perto das outras atrações principais? Ou vou precisar de transporte?
  7. Boa tarde viajantes, estarei em Roma em setembro (assim espero) por 5 dias e estou pensando em fazer um bate e volta até Florença. Sei que, pelo que li, a cidade pede muito mais que apenas 1 dia, mas infelizmente só posso dessa forma. Uma dúvida: alguém conhece a Galleria degli Uffizi? É possível eu encaixar uma visita nesse 1 dia? Sou amante do Renascimento, queria muito conhecer mas não sei se será viável. Alguém pode me ajudar? Abraços
  8. Poxa, e eu achando que o "supra sumo" do lugar era o inverno (pensamento de brasileiro mesmo...rs) Bom saber! Valeu
  9. Mas acha que os outros passeios, tipo vinícolas, é viável mesmo no verão?
  10. Aproveitando seu comentário, eu tbm tenho muito interesse em conhecer o Chile. Na sua experiência, acha que setembro é um bom mês? Meu marido e eu temos interesse em vinícolas, embase el yeso, conhecer valparaíso, mas confesso que também gostaria de ir até as estações de ski (mas daí só até agosto né?) Vc acha que rola nesse mês?
  11. Entendi. Então, ontem liguei na Alitalia e falei com uma atendente (bem sem paciência por sinal), solicitei o tal voucher e fiquei sabendo que a Decolar já tinha feito isso em junho, e tenho até junho de 2021 para voar. Beleza, até rola pra mim essa data se tudo estiver ok. Mas não senti segurança, a moça me passou os numeros dos vouchers pra eu anotar, não recebi nenhum email deles ainda, enfim...tomara que dê tudo certo.
  12. Oi pessoal, O meu caso é o seguinte: Comprei pela Decolar para viajar em maio via Alitália (só pelo divino né?) enfim, na ocasião nem sabia da "fama" da dita cuja, passagem barata e voilá...Pandemia, crise, recebo um email da Decolar dizendo que o vôo que eu tinha com eles foi cancelado e que eu deveria entrar em contato com a Alitália diretamente. Ligo na Alitália o atendente (gente boa, inclusive) me diz que não há vôos disponíveis para a alteração que eu gostaria (fevereiro) me pediu para ligar em meados de novembro para ver a situação dos vôos ou pegar um voucher. Mais alguém nessa situação? To morta de medo desse Mappin italiano falir e eu me lascar.. Seria minha primeira viagem internacional..
  13. Bem pessoal, a Decolar me enviou um email dizendo em poucas palavras " dane-se você, não é mais problema nosso, sua reserva está cancelada e foi revertida em créditos junto à companhia (Alitalia) ligue lá e se vira". Bem, liguei na Alitalia, expliquei tudo, o atendente foi bacana e me explicou que em caso de reembolso eu que lute com a Decolar, porque neste caso só com ela. Mas como eu ainda pretendo viajar, ele pesquisou minha data disponível mas ainda não há vôos para a minha data e me pediu para ligar em dezembro para ver se a situação dos vôos melhora e então reservar ou pegar um voucher no valor da compra e válido por 1 ano. Enfim, seguimos na nossa luta por nossa paixão por viajar. Sorte pra nós
  14. @Taciano Bahia Eu acho que a intenção dos usuários aqui não foi criticar o estilo de vida/viagem do cara, e sim alertá-lo sobre as consequências de se viajar sem grana, sem passagem de volta, sem planejamento. Acho que o canal serve pra isso: dicas, roteiros, troca de experiências, e acho que aqui ninguém quer receber talvez uma notícia que um usuário viajante morreu de fome ou frio num país distante, ou está preso, ou mendigando por aí . Viajar pra mim é talvez um dos meus maiores prazeres, meu estilo difere totalmente do nosso amigo, e o respeito totalmente por isso, mas aqui ninguém está pra julgar, apenas para alertar, e acho que foi isso que aconteceu.
  15. @Fabrício Zílio de Souza eu acho que a companhia aérea interfere na decisão da Decolar, não sei, mas tenho uma amiga com vôo marcado pra junho passado comprado na Decolar pela Air France que também teve a opção de ressarcimento, e eu tive meu seguro viagem também revertido em cupom para ser usado posteriormente. Tenta ligar de novo, explica sua situação, não desiste não!
  16. @poiuy sim, infelizmente isso era até esperado e aceitável frente à balbúrdia que o nosso governo lida com a pandemia, estamos pagando o preço por isso...mas seguimos pensando ( e sonhando) com dias melhores né?
  17. Olha pessoal, parece que começamos a ver uma luz... Agora é torcer pra essa pandemia aqui enfraquecer pra não fechar tudo de novo! https://economia.uol.com.br/todos-a-bordo/2020/06/25/aereas-estrangeiras-planejam-retorno-de-voos-internacionais-para-o-brasil.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=uol&utm_content=geral
×
×
  • Criar Novo...