Ir para conteúdo

nando.peres

Membros
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre nando.peres

  • Data de Nascimento 17-09-1981

Outras informações

  1. bom... não sou um expert em bastões de caminhada... o conhecimento que tenho foi tirado daqui, ver mesmo só o compact ii da kaillash, que um amigo meu tem e o carbon da azteq que comprei faz pouco tempo, ainda não testamos os bastões em grandes caminhadas (18,2 em terreno regular só com a mochila de atack com pouquíssimo peso) nem em terrenos lunares... hehehehehe mas uma coisa que notei no azteq é o sistema de travamento melhor que o da kaillash, que já teve que ser trocado por causa da perda da rosca de uma peça... alguém notou essa diferença? quanto ao peso... relativo... quanto a resistência... como dito antes... não testamos os bastões... inicialmente estou gostando do meu azteq. Fernando Peres
  2. francisco, ótimas dicas... mas uma coisa ainda me preocupa... falta menos de um mês pra eu chegar em manaus... e não consigo ver um lugar legal, bem localizado... e barato pra ficar em manaus. vc recomendaria algum lugar... que pudesse atender minhas expectativas? abraços e fique bem.
  3. nando.peres

    Manaus

    Francisco, deixa te explicar o que penso em fazer. vou pra manaus com um amigo de SP, no dia 15-03, pretendemos ficar, provavelmente, até o dia 20 ou 21-03. em primeiro plano pensei em chegar em manaus, isso às 15:50, horário que chega nosso vôo, e arrumar uma forma de ir pra presidente figueiredo... onde pretendo ficar até quarta, saindo à tarde de lá... de retorno a manaus e aproveitar o que nos resta de dias. o que vc sugere... pensei em ir pra PF primeiro, no caso de algum problema teremos tempo pra resolver e voltar a tempo de pegar o voo de volta pra porto velho. quanto ao que eu quero ver... heheheh se puder aliar os lugares mais pertos... pra termos tempo de ver mais coisas... eu ficaria muito feliz. vc tem alguma dica... será que eu pensei errado? eis uma lista de coisas que li aqui no forum com textos originais copiados... hehehehehe "-encontro das águas -bosque do INPA, com criatório do peixe-boi; mostra de casa de madeira; manipulação de abelhas; mini-floresta e muito mais -Museu de Ciencias Naturais -Parque do Mindú que tem trilhas, plantações com espécies nativas de ervas, aquário e etc -mercado municipal Aproveite e compre uma pulseira do indios Wamiri-atroari (R$ 15,00)....é uma pulseira que só tem aqui nessas bandas....Ela é grande...naum tem começo e nem fim...dae os caras tem todo um jeito de colocar no seu braço...ou seja, compre a pulseira e peça para o vendedor colocar....no começo fica muito estranho...mas depois com o tempo, a puseira vai se ajustando perfeitamente -Teatro Amazonas, tipo lah pelas 3 da tarde...as visitas são guiadas (R$ 10,00), mas vale a pena, o termino das visitas é por volta das 5 da tarde....fique pela praça em frente ao teatro Amazonas (Praça São Sebastião), pq quase todos os dias (de quarta a domingo), começa alguma atividade cultural depois das 18:00.....aproveite e vá ao famoso Bar do Armando e peça do garçom chamado LORIS uma cerva estupidamente gelada e a saboreie com a esplendida vista do entardecer por tras do teatro Amazonas.... -do aeroporto tem 2 linhas pro centro, a 813 e um micro onibus executivo. Custam R$ 2,00 e R$ 2,50, respectivamente. -DICA: para aqueles que tem espírito mais aventureiro, quer ir nas melhores opções nesse estilo, sem sombra de dúvida vá com o Johnny. 92 9157-8698 [email protected] ou [email protected] E diga do que você gosta, e peça que ele sugira onde te levar. Ele conhece alguns lugares diferentes dos roteiros tradicionais. -mapa turístico gratuito numa Secretaria Municipal (Sete de Setembro 1546) -Hotel Tropical. O acesso à área externa foi liberado de cara, inclusive ao zoológico deles, gratuito (alías, achei-o melhor que o do CIGS, pois é superarborizado e fresquinho, embora com menos bichos. Mas tinha a onça, mais bonita e beeem mais visível que a do CIGS). Perguntei se vendiam bebida mesmo a não hospedes e disseram que sim. Beleza!!! Paguei R$20,00 por duas caipiras muito bem pagas, pois fiquei ali meia tarde em ambiente bonito, fresquinho, ao som de cascatas artificiais e música boa do bar. Acho que vale a pena averiguar o custo da diária, principalmente se for dividir entre mais pessoas. O lugar é ímpar!!" o que vc acha? por enquanto obrigado!
  4. nando.peres

    Manaus

    Alguém sabe me responder se o porão do alemão... funciona todos os dias... pretendo passar uma semana entre manaus e presidente figueiredo em março deste ano... outra... com poucos dias... quais são as coisas interessantes de se fazer em manaus? encontro das águas esse eu não quero perder, o que mais posso fazer com 3 ou 4 dias em manaus? abraços a todos!
  5. Então kakazeth, existem várias maneiras de se chegar a Machu picchu, muito bem lembrado pelo noiscasa, a trilha tradicional tem que ser marcada com bastante atecedência... nos meses de alta temporada costuma esgotar muito antes. qualquer coisa... olha no link do tópico trilha inca que tem muita informação por lá trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163.html uma amiga minha fez a trilha de salkantay... compensa vc dar uma lida no relato dela... é hilário machu-picchu-via-acre-de-busao-e-sozinha-t28936.html quanto ao trem... que eu me lembre existem duas possibilidades, sejam por conta ou não. 1 - sair direto de Cusco pra aguas calientes... caríssimo, não me recordo o valor... mas era muito alto. 2 - pegar um busão até ollantaytambo e de lá pegar o trem pra aguas calientes. existe uma forma bem independente de ir pra lá tbm relatada aqui no mochileiros... rota-alternativa-machu-picchu-t23847.html quanto qual rota é melhor... hummmmm boa pergunta... mas cada forma de ir a machu picchu traz consigo uma quê diferente um privilégio... que talvez esteja mais nos olhos de quem vê do que realmente. tudo vai depender de como vc vai encarar isso tudo... qualquer coisa... me adiciona aí no msn... [email protected] abraços.. e não roa as unhas.... mastigue os lapis... ehehehehehheh
  6. Mariaemilia... olha uma coisa engraçada.... no dia 08/08/08 iniciei minha viagem, fui por cáceres... quando cheguei em san mathias,no sábado, 09/08, ja passavam das 18:00 não tinha nenhuma forma de me locomover pra santa cruz, assim, acabei ficando por lá mesmo... lembro como se fosse hoje... a cidade toda parada... nada funcionava... à noite, um pouco de movimento na praça, tinha artesanatos.. e muitas outras coisas por lá, um amigo disse que era temporada, lembro de ouvir alguns tiros... mas nenhuma informação de feridos... e fiquei ali naquela aflição... será que rola pancadaria, como eu conseguiria pedir ... seria um início meio trágico pra minha viagem, mas tudo acabou super bem... na segunda, consegui pegar o primeiro ônibus pra santa cruz, e acabei chegando por lá na madrugada de terça... por volta da 01:30. mas vamos ser sinceros san mathias... tem um ar medonho! ou vc não concorda? Abraços!!!!
  7. cara ta enviado, da uma checada no seu e-mail, normalmente do hotmail nao recebe anexos, qualquer coisa me passa outro email q eu te mando blz? abraço então... acabei de olhar no e-mail. consegui receber e baixar o arquivo. grande abraço e muito obrigado... agora vou mastigá-lo... hehehehehehehehe
  8. só posso dizer isso: faça! são lugares q ninguem devia deixar de conhecer, qndo vc for vai descobrir o pq, fotos e relatos nunca te dão a ideia exata da imensidão dq vc vai ver, viver, e presenciar. MP por si só ja vale a viagem, pena q eu nao tive tempo gostaria tambem de ter ido ate o Wanna picchu. fiquei com inveja de vc ter tido a sorte de ver o por do sol de la... eu so vi nunvens... e por favor se ver o baixinho arrebenta o safado! por mim! e se for pelo chile vou deixar a recomendaçao do Andre q nos acompanhou, nao deixe de ir ate Vinha del Mar e Valparaiso, segundo ele sao lindas sobre a planilha eu deixei o link no comentario anterior, mas ta aq, e so clicar e dpois mandar fazer o download http://www.sendspace.com/file/vpxhad abraço! qualque duvida é so perguntar! Obrigadú!!!!! eu havia tentado baixar uma vez... e não consegui... mas agora eu consegui. vc poderia me enviar o roteiro tbm... se não for pedir muito. [email protected] obrigadú!!!!
  9. Ethilic, adorei o seu relato... muito hilário!!!!! e que exibicionismo daquele gato... kkkkkkkk do nada... só pra se mostrar.... no meio do próximo ano... vou fazer uma viagem com algumas coisas parecidas... cerveja... cigarro, mas vou me lembrar de manerar um pouco... vc fez algum tipo de planilha com valores... ou anotou alguma coisa... ou tem noção de quanto gastou nessa viagem doida que fez... Obrigado, boas mochiladas!!!!!!
  10. Cara... estou rindo até agora... principalmente pq somos um pouco parecidos... eu um pouquinho menor que vc (1,72x105kg)... mas bem desastrado...já fiz um pedaço do seu trajeto... mas ainda falta conhecer, na bolíva, uyuni e fazer o passeio de bike para coroico... que não fiz e tenho muita vontade de fazer. Machu picchu é indescritível... ainda me arrepio quando lembro de lá... é muito fod... quero voltar e subir até wanna picchu. voltar a ilha do sol... e descer da parte norte até a sul... e quem sabe conseguir outra foto linda do pôr-do-sol. quando li sobre o baixinho... que tentou te roubar... filho da esse cara se ele passar por aqui... eu pego ele e dou boas bolachas nele... pode deixar. quero fazer uma viagem no meio do próximo ano mas vou pelo Brasil até o sul... de lá fazer sua viagem inversa até certo ponto... de buenos aires quero seguir para santiago e subir até o perú e voltar ao Brasil pelo acre... por onde eu voltei quando viajei. passa a planilha pra mim... por favor... [email protected] Abraços e boas mochiladas sempre!
  11. Xunfos... é terrível... toda vez que vejo o nome das cidades de arequipa... cusco e arica... me lembro do vídeo que fizemos lá em cusco... dá uma olhada... acho que vc vai gostar...
  12. Evandro adorei.... quanto vc gastou com essa trip?
  13. cara... quando eu passei por lá, em agosto - 08, encontrei sim... me disseram que por sorte... o taxista peruano me deixou no hotel melhorzinho... heheheh que oferece até café da manhã... o nome é: hotel dois irmãos e o dono é irmão de uma senhora gente finíssima que trabalha nos correios... para comer é só olhar do hotel que vc encontra tbm, fica quase em frente. Internet... heheheeh só pedindo informação pra chegar direito... mas fica umas 3 quadras de distancia... essa lan que eu encontrei por lá... é de um provedor peruano e pra chegar nela tem que subir em uma escada de madeira... com alguns degraus apodrecendo... hejheheheheh
  14. acredito que não há linha da real norte... mesmo tendo sido construída a ponte. quanto ao câmbio... cara... em agosto estava 1,6 soles por real... hoje creio que vc consiga pegar 1,2 soles por real. Abraços
  15. Marcio, bem... não sei se há busão de iñpari até puerto maldonado... quando eu voltei do meu mochilão acabei pegando taxi. Poderia ser assim, quem souber... me corrija por favor, de assis brasil até iñapari... é curta a distância... mas vc pode pegar um moto taxi... uns 2 a 3 reais... de iñapari até ivéria... uns 25 soles e de ivéria até puerto maldonado uns 25 soles tbm.... aí em puerto maldonado vc poderia pegar um busão ou um avião... pode ser que vc não consiga uma passagem no vôo aí vc vai ter que pegar um ônibus... que acredito que saia no mesmo horário que em cusco... umas 15:30h. o valor varia em torno de 50 a 60 soles e poderá chegar em cusco às 10:30h. abraços... e boa mochilada.
×
×
  • Criar Novo...