Ir para conteúdo

Rodrigo P.C.

Membros
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

13 Boa

Sobre Rodrigo P.C.

  • Data de Nascimento 28-10-1988

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @Dominique Zoboli Se você não for acampar, não vai precisar de barraca nem de saco de dormir. Neste caso, eu compraria a de 40 litros. Pode até comprar uma de 30 litros se estiver disposta a lavar roupas a cada 3 ou 4 dias. Foi o que eu fiz no Peru, passei 16 dias com uma mochila de 30 litros e não me arrependi. Quanto menos peso nas costas, melhor.
  2. @Laryssa TeodósioNa minha viagem de 16 dias pelo Peru em maio do ano passado usei essa aqui: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trilha-nh500-30-l-quechua/p Levei roupas para três dias e fui lavando, às vezes na pia do banheiro, às vezes em lavanderia. Dá para levar como bagagem de mão e é muito prática para o dia a dia, com vários compartimentos. Achei bem confortável. Se você for levar barraca e saco de dormir, vai precisar de uma de 50 L, e provavelmente terá que despachar. Como eu fiquei em pousadas, não precisei levar barraca nem saco. Se este será seu primeir
  3. @lleidiane Na minha opinião, a bota tem que ficar confortável logo no teste na loja. Geralmente melhora um pouco com o uso, mas uma bota desconfortável não ficará confortável depois de amaciar. Um ponto é importante: você está acostumada com botas de trilha ou será a primeira? Se for a primeira, pode ser que você estranhe mesmo.
  4. Bom dia, amigos viajantes. Estou planejando uma viagem de carro pelos três estados do Sul do Brasil com minha namorada. Vamos passar todo o mês de maio viajando em busca de trilhas. O roteiro ainda não está fechado, mas alguns locais já estão na lista, como Ilha do Mel, Urubici e São José dos Ausentes. Vamos fazer algumas trilhas guiadas e travessias nos cânions. Acontece que a viagem será longa, e ficará financeiramente inviável se contratarmos guias todos os dias. Poderiam, por favor, sugerir trilhas auto-guiadas no Sul do Brasil? De preferência trilhas de um dia.
  5. @lydiaazevedoo Qual a limitação do seu celular? O que você quer melhorar nas suas fotos, ou quais fotos você não consegue fazer hoje e gostaria de fazer? Assim fica mais fácil recomendar câmera e lentes.
  6. Boa tarde, amigos viajantes. Estou planejando uma viagem de carro pelo Sul do Brasil com minha namorada para maio de 2020. Pretendo visitar os cânions em Urubici, São José dos Ausentes e Cambará do Sul, e gostaria de fazer pequenas travessias (2 a 4 dias). Alguém pode me indicar agências ou guias? Desde já, muito obrigado.
  7. @Luana Alves de Alencar Adorei Huaraz, fiz os principais passeios de um dia em montanha. Leve água, um lanche, protetor solar e use botas confortáveis. A cidade é pequena, as pessoas são gentis e a comida é barata. Estou à disposição para tirar qualquer dúvida. Essas são minhas melhores fotos: https://www.flickr.com/photos/rodrigo_pc/albums/72157708760172108
  8. @luizh91 Não, eu falo mesmo da Trek100: https://www.decathlon.com.br/bota-masculina-de-trekking-trek100-couro/p A minha é a versão anterior, cinza com laranja. Ontem fiz mais uma trilha com ela, dessa vez em Bertioga, com bastante barro. Foi bem, como de costume. Dois anos atrás eu paguei R$400, mas hoje está mais cara, R$600.
  9. Monte Verde, MG. A trilha até a Pedra Redonda é curta, cerca de meia hora, e não é difícil. Apesar de ser íngreme, é bem demarcada e até possui degraus de madeira. A vista é simplesmente sensacional. Há outras trilhas na região, um pouco mais longas, caso você se empolgue. Segue um vídeo da vista da Pedra Redonda: https://www.youtube.com/watch?v=cK6oPkbU2Lk
  10. Nunca usei, mas não me parece uma boa ideia. O centro de gravidade da carga vai ficar muito longe das costas, deve ficar desconfortável. Alguém que já usou, entretanto, pode dar uma opinião mais fundamentada.
  11. @Onika Winchester A Laguna Parón é a mais fácil e a mais bonita, eu não perderia. A trilha da Laguna 69 é a mais longa e mais bonita, mas também a mais exigente. Se você estiver em forma, recomendo fazê-la. Eu deixaria de fazer passeios tipo Chinchero e Vale Sagrado (na verdade eu deixei mesmo, em favor das montanhas).
  12. @Davi Leichsenring Excelente! Segue um site com muitas instruções, para os falantes da língua inglesa: www.travelindependent.info/ Esse site me convenceu que é melhor viajar com uma mochila pequena em vez de uma grande.
  13. Oi, Fernanda, seja bem vinda! Sou recém chegado aqui no fórum mas já tenho algumas viagens na bagagem. Primeiro é preciso definir que tipo de viagem quer fazer: destino, duração, tipo de hospedagem, tipo de passeio etc. Não existe regra geral, cada viagem terá necessidades específicas.
  14. Se você for sair do aeroporto de Lima, cuidado com cálculo do tempo de deslocamento, porque o trânsito é muito ruim. Entre o centro histórico e o aeroporto são só 12 km, mas levei 2h de Uber no horário de pico à tarde. A consequência foi um voo perdido e uma noite no aeroporto.
×
×
  • Criar Novo...