Ir para conteúdo

luizcrisostomo

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre luizcrisostomo

  • Data de Nascimento 19-12-1980

Outras informações

  1. Tem várias coisas pra fazer: Conheça Lucca e San Gimignano que fica ao redor! Para quem gosta de pedalar, alugue uma bike numa lojinha chamada Florence By Bike e faça um circuito pela região de Chianti. Mas esteja preparado porque o pedal é pesado! Ande bastante porque dá pra conhecer a cidade toda a pé, ou de bike!
  2. Já fiquei no Yellow Hostel em Roma. Para quem gosta de festa é uma boa, quem procura calmaria não indico. A localização é muito boa, bem perto da estação de trem Roma Termini. O quarto é bem mais ou menos. Prefiro o Alessandro Bar & Palace que fica há alguns passos e a estrutura é muito melhor, com ar condicionado que funciona e quarto bem mais limpo e confortável. No verão não tem escapatória, qualquer hostel em Roma fica pelo menos uns 30 euros.
  3. Fala Leo... A margem praticada pelos lojistas no exterior é maior que no Brasil. Já mantive contato com diversos fabricantes e sei disso por analisar os preços praticados nas lojas. Além da margem ser maior, vendem milhões de vezes mais. Os preços são exorbitantes aqui devido aos impostos, simples assim. Não é questão de margem. Em relação a Deuter, acredito que eles tenham feito isso por ser um fato isolado. Quero ver começar se começar a pipocar mochila falsificada por lá, se eles continuam fazendo isso. E se comparar mochila com bota, ambas de boa qualidade, bota dá muito mais problema. Ainda tem o agravante de estarmos no Brasil, e o maldito "jeitinho brasileiro". Tem muita, mas muita gente desonesta e sem caráter. Só para ilustrar, algo que aconteceu semana passada comigo. Uma pessoa levou um repelente aqui da loja e voltou no dia seguinte falando que estava fora da validade. Sendo que eu tinha recebido aquele lote uma semana antes e todos os outros estavam com a validade normal. O pote saiu novo, e no dia seguinte estava pela metade e cheio de marca de uso. O que eu fiz? Nem perguntei, troquei. Por que? Além de não querer me estressar por pouca coisa, senti vergonha alheia. Agora, se fosse uma bota de 800 reais seria dose né... Grande abraço!
  4. Exatamente :'> :'> :'> A garantia é da marca. A Argentina não produz botas Salomon, muito menos o Brasil. Todas vem da mesma fábrica na China, então... Presumisse que a garantia não se limite a fronteiras. A garantia deve ser internacional sim, assim como é em muitas boas marcas como a Deuter e BlackDiamond. Se não o atenderem nesse problema, é porque a marca não possui respeito algum pelo consumidor e só atestará sua profunda má fé para com o consumidor brasileiro, assim como ela o faz em manter a garantia por somente um ano no Brasil. Como funciona a garantia da Salomon nos EUA: The different Warranties Periods are : a. Three (3) years for winter sports trousers and jackets b. Five (5) years for alpine ski bindings c. Two (2) years for other products Abraço, Leo É o que eu disse na resposta anterior. Todos vem da mesma fábrica, a matéria-prima é a mesma, mas o preço de CUSTO (preço da fábrica + frete + impostos) da bota aqui no Brasil é diferente do preço de custo em outros países. Você concorda com isso? A Deuter realmente dá garantia de 3 anos aqui no Brasil para produtos comprados em outros países, e permanente para comprados aqui. Só que eles consertam tua mochila. Quanto a Black Diamond estou por fora. O que você tem de levar em conta é que uma bota está muito mais propícia a dar problema do que uma mochila, devido ao que ela é submetida durante a caminhada. E uma bota Salomon não se conserta, eles simplesmente te mandam uma nova, ao contrário de mochilas. Não temos tecnologia no país para tal. Você já viu a Salomon Brasil mandar uma bota consertada de volta ao cliente? Eu não pelo menos. Para o cliente, é muito fácil simplesmente botar o pé firme, cobrar e dizer que é uma falta de respeito ao consumidor se a empresa não fizer isso ou aquilo. Não é questão de respeito ao o consumidor, e sim uma barreira financeira. Se fosse um desrespeito ao consumidor, o PROCON certamente seria favorável nesse caso, mas não é. Só pegar o código de defesa do consumidor e ler... E cara, qualquer lojista e distribuidor adoraria poder vender pelo mesmo preço que os produtos são vendidos lá fora. Venderia-se muito mais, é FATO. Haveria muito mais marcas disponíveis no mercado também. A Amer Sports também é dona da Arcteryx, sabia? Só que infelizmente, estamos no Brasil. Pense no lado de quem arrisca e investe o dinheiro e traz algum produto diferenciado para o país. São essas pessoas que possibilitam que você possa ir na esquina, experimentar, e mesmo se não for comprar na loja, comprar sua bota pela Internet em outro país por um preço mais em conta. Se não houvesse alguém para tal, ainda estaríamos na idade da pedra tratando-se de outdoor no Brasil. Cordialmente,
  5. Mas a garantia não é da Salomon, o fabricante? A garantia é do fabricante. Mas o fabricante não é uma empresa apenas, são várias empresas, cada uma respeitando as leis e pagando os impostos nos países em que estão instaladas, só que sob o mesmo nome fantasia. O custo da empresa na China é bem menor do que aqui no Brasil, assim como nos EUA e nos demais países em que a garantia global funciona. Acho que não é por aí... eu vejo assim: Comprei um Bob´s no Rio de Janeiro mas quero trocá-lo por outro Bob´s em São Paulo, com uma nota da Bob´s. Acho que você tá enganado. Seria algo como comprar num Bob's lá no "cafundé dos judas" que custa mais barato, para pegar o sanduíche num Bob's do lado da tua casa, que pelos custos serem mais altos, o produto final fica mais caro.
  6. Não acho que a Amer Sports Brasil garanta uma bota comprada na Argentina. Posso estar enganado, mas... Na verdade faz todo sentido, pois como todos nós sabemos, os impostos do país estão entre os mais caros do mundo, paga-se imposto sobre imposto. Logo, as pessoas preferem comprar lá fora do que aqui dentro, afinal o preço interno é muito mais caro, sem dúvidas. Se eles forem garantir os produtos comprados fora do país, acho que não leva muito tempo para fechar o negócio. Vão importar só para atender o público que destinou o capital a outro mercado, o que não faz sentido nenhum para qualquer empresa. É a mesma coisa que você pagar um hamburguer do Bob's e chegar com a nota fiscal no McDonald's para retirar um Big Mac. Acho que a Salomon inclusive está meio fraca das pernas aqui no Brasil, pois estão importando apenas por encomenda antecipada... Por experiência própria, digo que trabalhar com outdoor no Brasil é gostar de sofrer, rs...
  7. Você é alto quanto? A Crampon Tech 77 tem ajuste de altura sim...
  8. Gustavo... E essa Kilo da Easter, é boa mesmo? Estou querendo pegar uma para mim...
  9. Acho que tenho sorte com a Salomon. Nada que eu uso da marca me traz problema. Em compensação, comprei uma bota da North Face e na primeira semana de amaciamento na cidade, ela descolou o solado. Fiquei puto da vida, mas sei que foi um caso isolado, não acredito que a marca seja ruim por causa do que aconteceu comigo, mas enfim... Nesse caso de água entrar, há de se verificar também por onde a água entrou. Você já testou dentro de um balde para verificar se não entrou por cima? Abraços.
  10. Allan... Acho que tem um trem de Milão que vai direto para Chamonix. Se não parte de Milão, parte de Aosta, ligado a Milão de trem. Nesse link abaixo você pode fazer o download da lista de preço e horários. Escolha a linha Chamonix - Courmayeur - Aoste na estação que você for. Tem uma lista para cada estação do ano. O link é: http://www.sat-montblanc.com/fr/lignes_regulieres/telecharger.aspx Abraços!
  11. Stella... Somente os modelos em couro da Nômade são boas opções para o frio. O modelo Titã é impermeável também, mas não é uma boa opção nesse caso, devido ao fato de que seu tecido (Cordura) não retém calor como o couro. Ela é mais interessante para o clima brasileiro... Quando for comprar, as melhores opções são a Finisterre e Tryton.
  12. Wallace... Ela é mais fina que a da Solo e o tecido não tem as mesmas propriedades, como a nano-prata para evitar odor, além da diferença nos pequenos detalhes de fabricação...
  13. Também estou de olho nessa Kilo Tent da Easton. Não acho que a Easton, que fabrica varetas de alumínio para as melhores marcas do mundo, iria colocar seu nome num projeto mal feito. Estou indo pras Europas agora em maio, alguém sabe se vende na Au Vieux Campeur? Abraços.
  14. Gabriel... Sim, o Polartec Power Stretch mantém o corpo seco... Abraços.
×
×
  • Criar Novo...