Ir para conteúdo

eloir

Membros
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Engenheiro de Computação

Outras informações

  1. Dae Billy, Estive viajando em maio/junho de 2007 nos nos seguintes paises: Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Costa Rica e Mexico (Cancun/ Playa del Carmen). Fiz alguns trechos de avião e outros de bus, se precisar de alguma dica é só pedir. Flw Eloir
  2. Depois de ter adiado por quase 1 ano e meio, agora já está marcado, dia 05/05 estou embarcando pra Guatemala (e outros paises da America Central). Caso alguém tenha alguma dica, será bem vinda. Flw.
  3. Então, é difícil saber quando a vida vai voltar ao normal, mas ela me disse pra eu ir depois de fevereiro que provavelmente já deve estar "normal". Flw.
  4. Missão abortada tb. Conversei ontem com uma amiga que mora na Cidade da Guatemala e me disse que estão com vários problemas lá. Disse que os acessos a Atilan estão bloqueados e que tb estão sem comunicação. Várias cidades turísticas foram atingidas. Portanto, terei que adiar a trip. É a única alternativa. Falow.
  5. Dae pessoal, ainda estou em fase de negociações na data das férias, mas acho que vou viajar dia 02/11 pra Guatemala (se meu gerente não mudar de idéia), vou pela Taca msm, com todas estas conecções, mas compensa o preço, consegui um esquemão, então vai ser este msm. Depois devo ir para o México, tenho quase 1 mes de férias e ainda não fiz o roteiro... Falow, Eloir.
  6. Blz Boemio, tb pretendo ir pra Guatemala em setembro ou outubro, mas ainda não tenho idéia do que fazer lá. Tenho uma amiga que mora lá (conheci ela em uma viagem), então ela vai me dar uma força. Estou procurando o Lonely Planet, pois acho os guias deles muito bons. A idéia é ir pra Costa Rica, em seguida Guatemala, México e retornar pra Guatemala para voltar ao Brasil. Falow Eloir
  7. Diferença ? Não sei, mas em que outro lugar você poderia ficar hospedado num hotel de sal ? Dormir, numa cama de sal ? O preço do tour é o mesmo, então não vejo porque não optar por isto. O lado ruim de não passar a noite lá é q a outra opção é ir pro refúgio, que com certeza é muito pior. No refúgio que fiquei, na laguna Colorada, era bem básico´, umas 10 camas por quarto, camas com colchão de palha, banheiro sem água encanada e sem chuveiro. Já no Hotel de Sal fiquei num quarto sozinho, com uma cama super boa, banheiros, chuveiro com água quente (paga-se +- 1 dolar pelo banho). O hotel que fica no meio do salar é só pra turista ver mesmo, mostrar como é possível construir algo de sal. A escolha depende de vc... Falow Eloir
  8. Cara, fique atento ao seguinte, o Hotel de Sal digamos "verdadeiro" é um ponto turístico dentro do salar, porém vc paga só pra visitar dentro dele e ir a um bar, vc fica lá uma meia hora, isto todos os tours fazem, o "outro" Hotel de Sal, que pode-se ficar hospedado, é na borda do salar, perto de San Juan, ele não é o original, porém é igual, todo feito de sal, e este sim pode-se hospedar. Espero ter tirado a dúvida. Falow Eloir
  9. O Tour pelo Salar de Uyuni é imperdível. Saindo de Uyuni, o primeiro dia vc visita a Isla de Pescado e o salar propriamente dito, e dorme em San Juan num refúgio ou no Hotel de Sal (prefira este, mas a Colque Tour não fica lá). No Segundo entra no deserto Boliviano (Deserto de Sioli) com inúmeras lagoas e dorme no refúgio da Laguna Colorada. No terceiro dia chega na fronteira com o Chile se for voltar a Uyuni precisa de mais um dia. Daí não sei pois fui de SP Atacama a Uyuni e continuei na Bolívia. As refeições são feitas pelo motorista que tb é o guia e tudo o q vc precisar, é bem básica mas boa. Sobre as agencias, prefira a Cordillera, muito boa. A Colque tour é a maior mas não hospeda no Hotel de Sal (que é feito de sal msm). NUNCA vá pela Pamela Tour ou outra que opere junto com ela, tive muitos problemas e quase perdi o meu $$, já comentei em outros tópicos, a história é longa, mas lembre-se Pamela Tour NUNCA. Falow Eloir.
  10. Maglor, pra fazer o tour vc tem q ir até a fronteira (transfer incluso no tour) e depois o 4x4 propriamente dito, isto porque só é permitido agências bolivianas no território deles. Sobre a fronteira, bem, não existe nada parecido com uma fronteira, somente uma casa no meio do nada, alí é a aduana boliviana, onde vc carimba o passaporte. Este tour de 3 dias é o tempo da viagem, melhor, toda a viagem é o tour, e vale cada centavo que vc vai pagar. Estive lá em maio do ano passado, e o sol é bem forte, o problema é o vento que é frio, no refúgio da Laguna Colorada (primeira noite sentido SP Atacama-Uyuni) estava mais ou menos uns 17 negativos, portanto acho que pode esfriar mais no inverno. Sobre ser perigoso, te respondo com uma pergunta, vivemos um pais seguro, onde podemos atravessar uma rua a pé e temos a certeza de q vamos chegar no outro lado vivos ? Bem, no trecho não existem estradas, o tour é pelo meio do deserto mesmo, porém tenho certeza que proporcionalmente morrem mais pessoas aqui em Curitiba do que no deserto em acidentes de carro. Fiz o tour pela Cordillera Tour, recomendo, muito boa... Falow Eloir.
  11. Ola Jgmiguel, nao pude responder antes, estava em Ushuaia e a internet alem de cara era horrivel de lenta. Agora retornei pra BsAs e na quinta volto pro Brasil. Quanto a epoca que estive la foi em maio/2004. O salar estava seco, me falaram q chove ate fevereiro. Mas e muito bonito d qq forma, vale a pena, e espero um dia retornar pra la. Depois fiz o trajeto Uyuni-Oruro-Cochabamba. De Uyuni pra Oruro (penso q e o mesmo trajeto se for pra La Paz) e simplesmente horrivel. O bus e uma lata velha, nao existem estradas, e faz um frio de morrer. Minhas pernas quase congelaram, fiquei uma semana com elas doendo, sem falar q bate tudo dentro do bus (nos primeiros 10 min. ja da dor de cabeca), depois de Oruro ja e tudo asfaltado. Quanto ao saco de dormir, nao tinha levado e tive q dormir com os cobertores das outras camas (o pessoal q estava comigo tinham saco de dormir e me emprestaram os cobertores) e dorm i de roupa, estava -17 ºC do lado de fora (no refugio da Laguna Colorada), com um vento muito forte. Mas tb nao morri, se passei um pouco valeu a pena pelas paisagens q vi. Falow Eloir.
  12. Acho muito difícil vc conseguir passar sem o passaporte, porém ano passado eu lí uma notícia que o semi-analfabeto no poder (digo presidente) estavá lá negociando para q os brasileiros somente utilizassem a identidade como em outros países, porém não sei se deu certo. Em todo caso saindo de San Pedro de Atacama pro tour de 3 dias a aduana é logo no começo, portanto acho que é bem difícil sem passaporte. Só uma dúvida, pq levam 15 dias para chegar ? Não tem PF onde vc mora ? Quando tirei o meu aqui em Curitiba, ele saiu na hora... Falow Eloir
  13. Zeba, então vc acha q é melhor comprar o trecho KTM-BKK lá no Nepal msm ? É fácil de conseguir ? Outra dúvida, vc sabe por onde é melhor (mais barato) começar a viagem, pelo Nepal ou Thai, pois a princípio tinha pensado em ir pro Nepal primeiro, fazer o trekkinig, e depois seguir pra Thai, lá fazer um tour mais calmo, tinha pensado em conhecer o norte e depois as praias, é claro que agora tem o probl. que algumas delas foram destruidas... Vou ter uns 40 dias de férias, pelo menos, então estou estudando um roteiro, tb estou procurando um lonely planet destes lugares pra me ajudar, mas não estou achando por aqui, acho q terei q importá-lo msm. Valew pela ajuda, Eloir.
  14. Blz Yanna, Bom, ainda não tenho muita coisa, mas pelo que lí e conversei com outras pessoas, o trekking na região das Anapurnas é um dos mais bonitos do mundo. Tem mais de uma opção de caminho, dependendo de quantos dias vc tem disponível. Aqui vai um link com a explicação dia a dia do trekking: http://www.hsdejong.nl/nepal/miscellaneous/map_around_annapurna.html Quero comprar o Lonely Planet, mas está meio difícil, pois não estou encontrando aqui no Brasil, acho q vou ter q importá-lo mesmo. Tb gostaria de visitar a India, deve ser muito legal, super diferente da nossa cultura, mas a princípio pretendo fazer Nepal e Tailandia. Quantos dias vc vai ficar viajando? Vc vai sair de Londres ou está aqui no Brasil. Se puder (e quiser) mande noticias da sua viajem, preciso recolher maiores informações... Falow Eloir.
  15. Adriana, não viajei de trem lá, mas já fui duas vezes pra Bolívia e pode ter certeza de uma coisa, lá é tão perigoso ou seguro quanto qualquer outro país da América do Sul, portanto não se preoculpe com isto. É só não marcar bobeira que não tem problema, tipo não ficar contando dinheiro na rua que vc poderia ser assaltada em qq cidade do Brasil. E curta muito a Bolívia, o país é muito legal, com muita coisa pra se conhecer. Além é claro de ser muito barato até mesmo pra nós... Falow Eloir.
×
×
  • Criar Novo...