Ir para conteúdo

mgodoi.milan

Membros
  • Total de itens

    116
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Administrador de Empresas
  1. pô Felipe, bem vindo ao Forum. Sua ideia é bem massa mas quando vc pretende ir? porque a partir de novembro e ate o fim de Março o tempo predominante na Europa é o "friodocaralho", o que pode causar alguns contratempos para viajar de bike por conta de gelo na estrada, além do frio em si que ja é um incomodo. Olha, nao entendo muito de bike mas como parte do seu roteiro gostaria de recomendar 2 lugares um tanto fora do circuito turistico comum. Assis, Vale da Aosta e Cinqueterre, todos na Italia. São lugares completamente diferentes entre si e em regiões distintas da Italia mas acredito que se você conseguir passar em pelo menos 1 deles, você nao vai esquecer! Assis: Cidade onde viveu São Francisco, uma cidade medieval e cercada por uma muralha. O clima é de uma paz que eu nao imaginava que existia, além do povo amigável e visuais fantasticos Vale da Aosta: Região italiana que faz divisa com a França e abriga o caminho para o Montblanc a partir da Italia. A região toda é cercada pelos Alpes Cinqueterre: Litoral da Italia. 5 vilas de pescadores que ligam-se entre si por uma trilha ou pela linha do trem. São vilas medievais incrustadas no litoral rochoso. Em todos esses lugares o transito é facil por conta do trem, além da Italia contar com boas estradas, caso resolva pedalar pelas regiões. Elas são distantes entre si mas cada uma delas vale a pena. Abraços
  2. Galera, boa noite! alguem sabe se tem guarda-bagagem na estação de trem de Assis ou estações proximas? Obrigado!!
  3. Opa MVALADAO, tudo bom? Cara, vou com minha esposa para a Italia em março de 2014 e talvez parte do nosso roteiro bata com o seu (Pelo menos Assis e Roma é certeza). Como foi a experiencia de digirir um motorhome fora do país? pode me passar o contato da locadora? E sobre a estrutura das cidades que vocês visitaram, é facil achar lugar para estacionar, passar a noite, etc? Nosso roteiro, além das duas cidades que citei, deve passar por Veneza, Firenze, talvez Pompéia e algumas cidades do interior, sabe dizer que é facil andar de um lado para outro com um carro desse tamanho pela Italia? Obrigado! Marcos
  4. Salve Galera. estou lendo o Grande Sertão: Veredas do João Guimarães Rosa. A Narrativa é excelente. Recomendo
  5. Laguiar, bem vindo ao forum!! Seguinte, em São Thomé o carnaval é antecipado, se nao me engano uma ou duas semanas antes do carnaval normal porém o feriado prolongado leva muita gente à cidade. Ja passei dois carnavais lá e de fato a cidade fica bem cheia mas ainda assim é bem bacana! Sou de SP, nao sei como é a estrada a partir do RJ mas de qq maneira recomendo que, mesmo se for de carro, evite ir para as cachoeiras de carro pois as estradas do entorno judiam mesmo. No posto de gasolina da cidade são um onibus todos os dias com destino a algumas cachoeiras da região. Normalmente quem chegar primeiro alinha o roteiro com o motorista. o negócio é bem dinamico hehehe. E vale bastante a pena principalmente para que está indo pela primeira vez. Recomendo uma visita ao vilarejo de Sobradinho e a cachoeira Vale das Borboletas e Shangrilá. Estando lá, procure se informar onde (em qual bar) o Nilson vai tocar, ele é uma figura conhecida na cidade e faz um som bem bacana. Durante a noite existem dois pontos interessantes na cidade: A rua principal (cheia de bares) e o Cruzeiro, onde tem o "bar do 2". Abraço!
  6. Olá Lilian! seja bem vinda ao mochileiros. fiz esse mesmo traçado que vc planeja fazer. Isso foi a um ano entao creio que os preços que tenho no relato nao estejam muito "por fora" http://www.mochileiros.com/litoral-sul-da-bahia-de-salvador-a-ilheus-em-2-semanas-de-mochilada-t63707.html Espero que meu relato te ajude!! Abrass
  7. Opa!! cara, vc tem que tomar a vacina da Febre Amarela e sim, é necessaria a carteira internaconal de vacinação. Quando eu fui nao pediram mas consta no site da Anvisa que Aruba e Curaçao pedem esse certificado. Agora eu nao estou tão certo quanto a Bonaire. Você vai usar e abusar desse snorkel com toda a certeza! Curação é um paraíso para o mergulho de superficie! Alugue um carro e passe de praia em praia. Ao norte da ilha existem algumas praias desertas onde o mergulho é espetacular. Quanto a sua segunda ilha eu recomendaria Aruba, mas falo isso sem conhecer Bonaire. A ilha é muito bacana, bastante estruturada, sem falar que também é um paraíso para o mergulho. Ah e nao precisa se preocupar em gastar dinheiro com agua. em qualquer lugar que vc estiver basta pedir uma "tap water" que vc é prontamente atendido. A agua deles é uma das melhores aguas do mundo (tanto em Aruba quanto em Curaçao)!! E fique esperto com a cerveja... ...fora de hoteis o seu preço chega a cair pela metade. Se vc conseguir comprar em supermercados o preço melhora ainda mais!! Se prepare também pra comer batata. A batata é o arroz deles... ...tem batata em tudo! Abraço
  8. Motivação é tudo nessa vida =P Mas meu, vc passou um perrengue danado mesmo hein!! Ainda bem que no fim das contas você melhorou!!
  9. Atenção à quem vai viajar para o exterior nos próximos dias/semanas. A Anvisa está em greve. Seus postos estão trabalhando em operação PADRÃO, emitindo os certificados internacionais APENAS 48H ANTES DO EMBARQUE. Não adianta ir com mais antecedência porque eles não emitem. Abraços!
  10. A galera ja ta dando uma clareada nas infos mas vou dar a minha opinião (de quem mora longe dos dois aeroportos). Voos são sempre cansativos portanto quanto mais rapido, melhor. Se vc vem de Natal (longe) melhor ir pra Guarulhos pq o voo será direto e durará menos. pra vc ir de Taxi para a região central, a partir de guarulhos vai ser mais caro ja que existe a passagem de uma cidade pra outra. Agora se vc quiser ir de Onibus, nao é nenhum monstro. Como ja foi dito, existem diversas linhas que saem do aeroporto internacional. Veja bem onde vc vai ficar hospedado (bairro) e depois veja no site do aeroporto de guarulhos se há alguma linha de bus que passe por esse local. Ou entao tente fechar a corrida com um taxista na hora. Quanto a praça da Sé e região central. o lugar é cheio de contrastes. Infelizmente SP fecha os olhos pra diversos problemas sociais e isso resulta em muita gente vivendo em situações de marginalização. E normalmente os centros de cidades grandes são repletos de pessoas que vivem assim. Somado a isso, em toda sociedade (rica ou pobre) existem as pessoas de má indole que se aproveitam de grqandes aglomerações. Esse é o caso da praça da Sé. Um lugar lindo, mas há de se tomar cuidado com sacolas, carteiras e objetos de valor. Quero deixar claro que o fato de haver trombadinhas na região nao está diretamente relacionado às pessoas marginalizadas que lá vivem. Muito pelo contrario, a maioria é de boa fé e muitas vezes pode até te surpreender, provando serem pessoas bem informadas, ao contrario de muita gente rica e alienada que se ve por aí. Anyway, vale a pena passar por lá pra uma visita tb! E o parque do Ibirapuera é bonito a qq hora do dia!!!
  11. cara, nao sei te informar sobre a Liberdade nao. quanto ao Taxi, como vcs vão em 4 pessoas acho que vale a pena, mas cogite a ideia de alugar um carro. talvez saia mais em conta (exceto pras baladas, nesse caso vale a pena o taxi mesmo) Outro lugar que me veio à mente aogra. Parque do Povo, na estação Carandiru do Metrô. o parque foi construido onde outrora era a penitenciaria do Carandiru, famosa pelo massacre de presidiarios em meados dos anos 90. O parque é bem moderno e conta com uma biblioteca sensacional!!Se tiver a oportunidade de visitar o Pateo do Colégio e o Theatro Municipal, tenho certeza de que nao vai se arrepender tb! Precisando de maiores infos, estamos aí!!
  12. Fala chapa! cara complementando as dicas acima, visite o Bixiga. vá jantar em alguma cantina e, se vc gosta de rock, dê uma passada em alguns dos bares da rua 13 de maio (The Wall ou café piu piu). Vá ao museu do Ipiranga e ao museu de historia natural (ficam um ao lado do outro). Uma outra dica bacana é apreciar a cidade de cima do antigo prédio do Banespa ou melhor, de cima do Pico do Jaragua. Ponto culminante da cidade localizado no parque do Jaraguá. Pegando o gancho da dica de passeio pela vila Madalena, procure pela feira de antiguidades da praça Benedito Calixto. A feira ocorre aos sábados a partir de umas 10:00h da manhã até a metade da tarde. Se gosta de Samba, sugiro que procure (também na vila madalena) por um pequeno bar chamado "ó do borogodó". É como voltar no tempo e assistir a uma apresentação do Adoniran Barbosa e pra finalizar. Bar Bhrama! Se não me engano às quintas feiras tem show dos Demonios da Garoa, o verdadeira samba paulista! Abraço!
×
×
  • Criar Novo...