Ir para conteúdo

Crom

Membros
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

27 Excelente

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Como uma ideia para tentar ganhar um dinheirinho durante o mochilao, poderia fazer vídeos da viagem e colocar no Youtube. Para tentar se diferenciar dos outros, compre um drone, para fazer imagens aéreas e panorâmicas. Ou então pode tentar vender bala na rua, também.
  2. Crom

    Tchau emprego?

    Tire um mês de férias (sem largar o emprego) e tente viver desse modo sem grana, pra ver se aguenta. A princípio a maioria acha impossível, mas de repente você pode ter outra visão. Depois conte como foi a experiência.
  3. Tutorial: https://www.mochileiros.com/blog/mochilao Monte um roteiro visualizando algum lugar que deseja conhecer. A partir daí você já está meio que começando a viagem, pois terá que ver como chegar, onde vai dormir, o que ver de atrações...
  4. Crom

    Tchau emprego?

    Se for só um mês acho que não compensa largar o emprego... Agora, se a ideia for mochilar em definitivo pelo resto da vida, aí talvez sim...
  5. Talvez seus amigos estejam com receio por causa da atual situação de pandemia em que nos encontramos. Quando a coisa melhorar, por conta de alguma vacina, muitos poderão mudar de ideia.
  6. Você podia se candidatar a participar de um episódio do "largados e pelados", hein? Ia ser legal ver um brasileiro participando... No Discovery Channel tem alguns programas nessa linha. Gosto de ver também o "Ed Stafford - contra todos", em que ele enfrenta esses ambientes hostis, competindo com outros especialistas. Outro programa que eu acho legal é "I should't be alive" (tem no Youtube também), que conta histórias reais de pessoas que se encontraram em situação de extremo risco ao ficarem isolados de alguma forma na natureza.
  7. Acho que não vai ter carnaval ano que vem por causa da pandemia. Se estiver pensando em bloco de rua e tal, acho que não vai rolar não...
  8. O custo é muito relativo, pois se quiser economizar bem pode ir por meio de carona... entretanto é meio difícil conseguir deste modo especialmente agora, em que estamos nesta pandemia, e pode tomar um bom tempo... Também tem os custos com hospedagem, que vai depender da sua preferência (hotel, hostel, ou saco de dormir).
  9. As coisas estavam abertas lá? Ou ainda tem atrações fechadas por conta da pandemia?
  10. Se tiver assalto no meio da trilha o que a presença de um guia vai ajudar? Só se ele estiver armado...
  11. Se o lockdown se estender por mais tempo pode ocorrer como aconteceu no início da pandemia, com as pessoas sem terem como pegar avião e ficarem praticamente presas nos países em que foram viajar. Então talvez seja melhor dar um tempinho no turismo para e exterior e ficar mais nas redondezas, pelo menos até sair uma vacina salvadora...
  12. Já ouvi caso de mochileiros que, ao chamar da mãe natureza para fazer o número 2, procuram um lugar mais remoto para se aliviar e acabam se perdendo da trilha principal... Cuidado com isso! Em relação a enterrar o produto feito, talvez seja interessante levar uma pazinha.
  13. Essa trilha agora está mais limpinha comparado à época da poluição dos anos 80? Não entendi direito a parte da história em que a menina pulou na água: havia a possibilidade de seguir caminho por terra mas ela quis entrar na água para, tipo, cortar caminho? Pois parece que outros que não sabiam nadar conseguiram passar pelo trecho... Desenterrando o tópico mas, como dizem, recordar é viver.
  14. Crom

    WTF

    Se quiser economizar mais ainda, use carona ao invés de pegar ônibus. Arranje um saco de dormir e assim nem gastará com hospedagem.
×
×
  • Criar Novo...