Ir para conteúdo

GaloVeio

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

GaloVeio venceu a última vez em Julho 21

GaloVeio tinha o conteúdo mais apreciado!

Reputação

6 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. A BR-116 entre POA e Pelotas já tá bastante duplicada, em torno de 50% já, e tem bastante caminhão em Camaquã, principalmente na época da colheita do arroz, e em pelotas, por causa do entroncamento que vem os caminhões do centro do estado e da campanha, junto com os caminhões do litoral, em direção ao porto de rio grande. Se não quiser passar a noite em Pelotas, dá pra passar a noite aqui em São Lourenço do Sul, é 70km antes de pelotas, mas muito mais segura a cidade, com bastante opção de pousadas e o camping municipal pra passar a noite, se tiver tempo dá pra pegar a ERS-265 e conhecer um po
  2. Tem ideia de descer por quais rodovias? Sou daqui do RS e tenho vontade de ir para o Uruguai conhecer os vizinhos, porém não tenho experiência suficiente pra arriscar isso sozinho.
  3. Pegar 4000km de estrada é mais perigoso, mas é muito mais aproveitável do que horas dentro de um avião, isso sem falar que pode ampliar as opções de turismo na viagem, parar em uma cidade pequena para conhecer nem que de relance a arquitetura local, conhecer novos possíveis locais para próximas viagens, coisas que não seriam possíveis em um avião.
  4. Como diz um sábio motociclista, qualquer moto te leva a qualquer lugar. O que eu posso te dizer é que dê preferência para motos com 6 marchas, melhor conforto e economia, e o ideal mesmo é pegar uma moto que se adeque ao seu gosto e que caiba no bolso. Mas o mais fundamental mesmo é um bom equipamento de proteção de qualidade. E quanto a essas motos, ambas são muito boas e confiáveis, o que posso dizer é que pegue aquela que você mais gostar.
  5. Dá pra atravessar da Colômbia pro Panamá sem mandar a moto por navio ou avião, sai mais barato, mas é bem mais demorado e complicado, dá pra mandar por lancha de cartagena ou sapzurro até puerto obaldia, e depoir arranjar um barco ou lancha até carti, assim como o Diário de Motochileiro fez.
  6. GaloVeio

    Moto

    Como um sábio disse uma vez, qualquer veículo leva qualquer um a qualquer lugar. Mas o mais correto seria pesquisar a capacidade de carga que a moto permite levar, e deixar no mínimo 50kgs sobrando de garantia.
  7. Mas dá pra chegar mais ao sul do que Puerto Williams, ainda na Argentina, só pegar a Estrada J na ruta de entrada de ushuaia e seguir até a Estância Moat, o ponto mais ao sul possível de chegar por estrada convencional.
  8. Já pensei em pegar minha carabina e sair por ai, caçando, caminhando, viajando a moda antiga, porém me falta o incentivo pra começar isso.
  9. Agradeço que tenha vindo visitar minha cidade (São Lourenço do Sul) e para uma próxima vez, te recomendo passear pela ERS-265 e quem sabe fazer o caminho pomerano, tem ótimos lugares para almoçar ou comer o tradicional café colonial.
×
×
  • Criar Novo...