Ir para conteúdo

vitorv

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @xexelo Putz cara, lendo seu relato até me desanimou em fazer uma viagem dessas com o meu Prisma. Não achei que as estradas seriam tão ruins. Claro que prefiro fazer uma rota dessas com um 4x4, mas poder utilizar meu veículo me pouparia muito os custos de uma locação de um veículo mais alto. Acompanhando também. Manda mais ;)
  2. Uma boa opção é borrifar nela uma mistura de água com vinagre, secar bem com um pano e deixar no sol. O vinagre tira o cheiro e ajuda matar bactérias
  3. Minha tática é ver qual tem mais resolução nas reclamações do "Reclame Aqui". Cheguei a conclusão de que a Allianz Travel é a mais confiável. E também foi a mais barata para as minhas cotações (Mensal - Canadá).
  4. Oi Camila! Caso você vá optar por fazer compras no mercado e comer em casa, recomendo procurar pelos sites dos supermercados da região, lá você vai ter uma boa noção dos valores. Pode até simular uma compra online Caso vá comer na rua, provavelmente no youtube você achará vídeos do pessoal falando os valores gastos. Quem sabe aparece por aqui alguém que já foi pra lá e se lembre bem do quanto gastou na alimentação. Abs.
  5. Faça todo o procedimento diretamente no aeroporto. O localizador da LATAM não será aceito em outra cia, por que por mais que elas sejam parceiras, seus sistemas são diferentes. A não ser que você consiga pegar o localizador que foi gerado com a Lufthansa (sim, internamente é gerado um localizador para cada cia que opera o itinerário).
  6. Ao fazer a compra você colocou seu nome no campo de sobrenome e vice-versa? É isso? Se a agência e as cias aéreas não aceitaram realizar a correção via fone, vá ao aeroporto e tente embarcar, não há muito o que fazer, visto que é responsabilidade do viajante inserir o nome correto. As cias até fazem pequenas correções, por exemplo, quando um nome tem 2 "L" e foi inserido apenas 1. As correções que elas normalmente aceitam fazer são aquelas que não acarretam em descaracterização. Um exemplo do que não é aceito: de "Marcio" para "Marcos" / ou "Juan" para "Luan".
  7. Olá, um tio meu fez a cidadania diretamente da Itália, gastou menos da metade do que gastaria fazendo no Brasil. Todo o processo levou 100 dias exatos. Segue abaixo o passo a passo de documentações que ele reuniu: *Vamos supor que o Italiano seja seu Avô.* 1. Certidão de Nascimento de seu avô. 2. Certidão Negativa de Naturalização, expedida, via Internet, através do Ministério da Justiça, secretaria Nacional da Justiça, Departamento de Estrangeiros, onde consta que o avô não renunciou à cidadania Italiana, o que dá o direito de sangue de reivindicar a cidadania; 3. Certidão de Casamento em Inteiro Teor (não pode ser apenas certidão, tem que ser inteiro teor), do seu avô, caso tenha se casado. 4. Certidão de Nascimento do seu pai. 5. Certidão de Casamento de seu pai 6. Óbito de seu pai, se for o caso. 7. Certidão do SEU nascimento (se você for casado, deve juntar a certidão da casamento também, se tiver filhos, juntar a certidão dos seus filhos também). Recomendo que você primeiro procure reunir toda essa documentação. Com isso em mãos, procure uma assessoria para te guiar nos demais passos. Até onde sei, com toda a documentação reunida, você deve embarcar para a Italia, se estabelecer em uma cidade e ir fazer um documento no cartório (tipo um CPF), provando que você está morando lá (tem que alugar casa), eles irão dar um prazo para visitar você nessa residência e depois disso eles meio que autorizam você seguir com o processo de pedido de cidadania.
  8. Como nosso amigo poiuy disse acima, faça a compra do seguro viagem independentemente se os países exigem ou não. Vemos vários brasileiros mundo afora que sofrem acidentes e vem a falecer e a família fica desesperada fazendo vaquinha para o translado do corpo. Não seja uma dessas pessoa, se previna, pelo bem do seu bolso e do bolso da sua família Sobre a conexão, 6 / 7 horas eu acho pouco tempo para sair do aeroporto e conhecer alguma coisa, A NÃO SER que o aeroporto fique em uma area central da cidade e você possa se descolar com rapidez.
  9. Olá @vitoriaccabral Como já informaram acima, é normal. De qualquer forma, pegue seu localizador e busque-o no site da cia aérea, preencha os dados extras, caso tenha campo para isso lá. A minha recomendação para você é: NUNCA compre em sites que fazem "revenda" (submarino viagens, decolar, etc). Use estes sites apenas para pesquisar e filtrar as opções, uma vez escolhido o itinerário em promoção, vá no site da própria cia aérea e faça a compra diretamente com a mesma. Se você tiver algum problema com o seu itinerário, dependendo do que for, a cia não lhe dará todo o suporte necessário, pois você utilizou um terceiro para sua compra. Boa viagem! Abçs.
  10. Olá Alex. Sua pergunta é um pouco relativa, pois vai depender bastante do quanto você está disposto a gastar na viagem. Você pode ver como estão os valores para Argentina, Uruguai, ouso dizer que até mesmo o Peru ou a Colômbia. Caso queira ficar pelo Brasil mesmo, a rota dos vinhos no RS é muito bem avaliada. Pesquise também sobre a serra do rio do rastro e outras hospedagens espalhadas pela serra gaúcha e catarinense (opções na serra são mais baratas no verão, pois o inverno é sua alta temporada, mas são bons lugares para apreciar a natureza e descansar). Uma boa ideia, caso você vá viajar com cônjuge e/ou filhos, é pesquisar por Resorts All inclusive e hotéis fazenda. Vai "fugir" um pouco do agito das praias e grandes cidades, como BH, que fazem desfile e tudo mais, para ficar num local fechado com tudo à sua disposição. Espero ter ajudado. Abçs.
  11. Olá pessoal! Passarei 1 mês em Montréal (Abril 2020) e estou com um pouco de dificuldade em entender sobre o transporte público para quem fica hospedado FORA da ilha. Estarei hospedado em Saint-Constant (considerada zona 5, pelo que vi) e sei que o transporte é integrado, mas também sei que as tarifas para quem vem de fora de Montréal são diferentes. Já entrei nos sites das empresas de transporte, li várias coisas, mas continuo confuso. Queria ter uma noção maior dos valores, porque não achei uma explicação muito clara nestes sites. Alguém já utilizou e/ou sabe me informar os valores? Ressaltando que sei que a tarifa é diferenciada para quem está fora da ilha de Montréal. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...