Ir para conteúdo

Alexandre Borin

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Alexandre Borin

  1. Roteiro de 10 dias na Guatemala!

     

    Tivemos dificuldades para pesquisar e fazermos nosso plano prévio de 10 dias de viagem pela Guatemala e por isso estou colocando aqui algumas informações que possam ajudar.

    Guatemala é incrível, surpreendente e vale muito a pena!! Não pense duas vezes!

    Mesmo com o dólar nas alturas (R$4,11 - em Janeiro de 2020) o turismo é mais barato que no Brasil.

    Não espere grandes luxos e infraestrutura com boas estradas e aeroportos, mas tem bons hotéis com preços em média de U$ 40 (quarto com banheiro privado e nota média 8 no booking.com). Há outras diversas opções de hospedagem mais baratas e mais caras também. Para conhecer os lugares mais legais da Guatemala certamente você passará boas horas viajando em uma Van roots que eles chamam de Bus atravessando o país. Nem pense em alugar carro já que as estradas são péssimas e os caminhos bem difíceis, até com o GPS. O esquema é contratar estes fretes nas cidades e não reservar nada com agencias do Brasil. Fizemos toda a viagem reservando os hotéis e fazendo o roteiro um dia antes, sempre na cidade anterior, já na Guatemala (pegando as dicas dos viajantes e locias)

    Nosso roteiro final acabou sendo o seguinte:

     Dia 01 - Chegada ao Aeroporto da cidade da Guatemala e ida de Uber para Antígua. Segui os comentários e nem conheci a cidade da Guatemala....Fomos numa boa de Uber.

    Antígua é uma cidade bem legal, patrimônio histórico, com vários restaurantes, lojas e hotéis legais. Passagem essencial na Guatemala com mínimo de duas noites e ótimas opções de passeios para dois vulcões. o Pacaya com uma caminhada mais light que pode ser feito em uma tarde (passeio bem legal) e o outro , Acatenango com caminhada mais longa  e um pernoite no topo do vulcão ativo (não fizemos por falta de tempo, mas vale muito!).

     

    Dia 02 - curtir a cidade de Antígua pela manhã e passeio do vulcão Pacaya a tarde.

     

    Dia 03 - Curtir a cidade  de Antígua pela manha e ida ao Lago Atitlan. São umas 3 horas e meia de viagem com o transfer adquirido em uma agencia de turismo na rua de Antígua.

     

    dia 04   Passamos o dia em San Marcos (vilarejo muito bacana no lago Atitlan). Tem uma reserva incrível e imperdível passeio. O vilarejo é um local de Ioga e tem uma pegada muito massa!!! Dormimos em San Pedro, outro vilarejo do lago.

     

    Dia 05- Maratona rumo a Semuc Champey um dos rios mais bonitos do mundo, segundo os livros turísticos. Saída de Panajachel (outro vilarejo do lago Atitlan) rumo a Semuc Champey. Foram 13 horas de viagem em uma Van bem roots. Isso mesmo, 13 horas e se falarem algo diferente pode desacreditar. Apesar de parecer muito tempo vale muito a pena!!! Passamos a noite em Lanquin que fica a poucos km de Semuc Champey. Há algumas poucas opções para ficar mais perto do rio em Semuc mesmo mas os hotéis estavam lotados e depois da maratona de 13 horas Lanquin está bom.....

     

    Dia 06 – De Lanquin fomos a Semuc Champey. Saimos de manhã e pegamos mais 1 hora de 4x4 até Semuc. O passeio já começa por ai...visual incrível e você vai na caçamba do 4x4 curtindo a estrada  da no meio da mata. Lugar simplesmente fantástico. Fizemos com guia e recomendo. Inicia com um tour a uma caverna bem legal e depois vai ao rio, mirante e a tarde chega-se ao lado do Rio, o mais famoso pelas imagens... Passeio imperdível!!!

     

    Dia 07 – Maratona (menos pior) para Flores. Saímos de manhã de Lanquin e chegamos em flores depois de 10 horas de viagem no mesmo esquema de Van!

     

    Dia 08 – Depois de tanta estrada tiramos o dia para curtir Flores (famoso Day off). Ficamos na ilha de flores e assim como Antígua tem muitos hotéis, restaurantes e ainda pegamos a festa mais famosa da cidade que acontece uma vez ao ano. O dia foi bem legal e relax!

     

    Dia 09 – Ida ao parque de Tikal! Simplesmente fantástico. Um dos parques Maias mais visitados do mundo. Saímos de Flores pela manhã e apenas 1 hora e meia você está no parque. O Parque fica no meio de uma floresta enorme (mais de 500 km2) e passamos o dia todo. Foi um dos passeios mais legais da viagem! Muita cultura, animais, e caminhadas bem suaves pela selva com os monumentos maias.

     

    Dia 10 – Fomos para Belize e passamos mais 6 dias por lá. Uma outra viagem mas para quem tem mais um tempo vale a pena relaxar nas ilhas do Caribe!

     

    Para quem tem apenas 10 dias há um ônibus que vai de Flores para cidade da Guatemala que parece ser melhor que as Vans e viaja durante a madrugada. Há uma opção mais cara de avião que custa aproximadamente 100 dólares de Flores para Guatemala, caso o seu voo de volta for por lá.

    Espero que tenha ajudado a melhorar o seu roteiro prévio e, novamente, recomendo demais a Guatemala. Boa viagem e viva a América Central!!!!!

     

    • Gostei! 1
×
×
  • Criar Novo...