Ir para conteúdo

rafaelxavier

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Designer e Analista Web
  1. Obrigado Adriano. Eu sempre me programo com os tickets mas estou na espera de respostas de emprego então infelizmente só comprando muito perto da data mesmo. Vou olhar os passes de novo pois havia achado caro mesmo indo duas pessoas e uma criança. Quanto ao aluguel de carro, realmente acho que Fussen não tem locadora pois não acho em nenhum site Abraços.
  2. Oi Mario. Sumi por um tempo e estou retornando o post. Desde Junho estou sem emprego e a viagem quase não saiu, mas vai sair assim mesmo! Vamos cortar alguns custos e ficar em hostels e hotéis baratos pelo Booking. Ainda estou em dúvida se desceremos até Munique e a rota romântica pois tenho medo de ficar caro demais, mas acho que vou arriscar. Ficou assim o roteiro: De 02 a 08/10: Berlim (Circus Hostel até dia 04 e depois casa de um amigo) De 08 a 10: Nuremberg (vamos de trem) De 10 a 14: Munique (vamos de trem e ficaremos num apart hotel) com daytrip ao Ninho da Aguia. Dia 14: Fussen (vamos com o bayern ticket) Dia 15: Fussen (vamos de carro iniciando a rota romântica até Rotheburg com pernoite nesta cidade) Dia 16: Rothenburg - Wurzburg (fim da rota) De 16 a 18: Wurzburg De 18 a 21: Colonia (vamos de trem) daytrips aos arredores, talvez Bruxelas, mas estava caro o trem até lá De 21 a 24: Amsterdam (vamos de trem e retornamos dia 24 de manhã) Dúvida 1: não estou conseguindo aluguel de carro em Fussen para fazer a rota romântica e será que lá não tem? Eu teria que alugar em Munique? Pensei em usar Bayern ticket, mas acho que o carro é a melhor opção certo? Dúvida 2: vale a pena o passe de trem Alemanha-belgica-holanda? Coloquei os trechos separados que faremos por alto e sai quase o mesmo valor do passe família. Alguém já usou passe? Já vi tanto reclamarem. Vale a pena? Qual o melhor link que eu possa pesquisar sobre o assunto?
  3. Oi Mario! Passagem comprada e roteiro quase definido. Chegaremos por Berlim (5d) e depois iremos de trem para Munique (4d), mas ainda não sei se paro em Nuremberg aqui ou na volta da rota romântica. De Munique iremos a Fussen, de trem, para conhecer os castelos e dormiremos na cidade. No dia seguinte alugaremos um carro para seguir a rota romântica por 3 dias parando em algumas cidades importantes, com pernoite, até Wurzburg. Penso em ir para Nuremberg, deixar o carro alugado e ficar no máximo 2 dias. Depois pegamos um trem para Colonia (1d), depois Bruges (1d) e depois AMS, quando voltamos para o Brasil. Melhorou né? Abraços.
  4. Pois é... eu acho melhor tentar um roteiro só Alemanha mesmo. Fazer um roteiro circular ou num sentido só. A KLM está em promo e por isso estou colocando Amsterdam, mas talvez eu tire. O problema maior que estou vendo é descer para o sul e depois voltar. Já conhecemos Berlim, Potsdam, Leipzig, Dresden, Koninstein e Munique. Porém, quero voltar a Berlin (amei a cidade) e em Munique para os day trips. Qual a sua sugestão para rodar as cidades? Berlin - Nuremberg (base) - Munique (base) - Frankfurt - Colonia - Berlin?
  5. Oi Mario. Estou muito na dúvida. Tento encaixar as possibilidades sempre pensando na minha pequena e no que queremos ver. Prefiro aproveitar mais o sul da Alemanha, mas as distâncias complicam às vezes. Fiz mais 2 versões: Versão Sul: 02/10 - Entrada por Munique: 6 dias (época da Ocktober) com day trips a Salzburg e Fussen. 08/10 - Munique - Augsburg (trem) 10/10 - Augsburg - Rothenburg ob der Tauber - Würzburg (não sei quantos dias e nem quantas paradas dessa rota romântica de carro, chutei 3 dias) 13/10 - Würzburg - Colonia 15/10 - Colonia - Berlin (Bahn tá 85 euros pp!) 20/10 - Berlin - Amsterdam (58 euros pp de trem) 23/10 - Amsterdam - Brasil Versão Central: 02/10 - Chegada em Berlin 08/10 - Berlin - Würzburg: day trips para Nuremberg e Rothenburg ob der Tauber (cabe aqui o Bayern Ticket?) 12/10 - Würzburg - Colonia (trem) 15/10 - Colonia - Bruxellas (trem) com dayt trips a Brugges (ou vice e versa) 17/10 - Bruxellas - AMS 21/10 - AMS - Brasil O que acha?
  6. Obrigado Mario! Não tinha pensado na Oktoberfest! Eu prefiro descer até Munique e rodar pela região. Em 2010 fomos mas não consegui ir Ninho. Mas tenho que pensar na esposa e na filhota também. Berlim eu não troco ela por nada mas posso usar esses 6 dias para ficar lá pelo sul da Alemanha ao invés de rodar entre Berlim e Koblenz. De Berlim até Munique é quanto tempo de carro? Aluguel na Alemanha é na base de quanto por dia? Estacionamento fácil nos hotéis? Por acaso vc tem o roteiro da sua viagem ou de lugares nessa área? Vou catar aqui para ver se acho algum roteiro dessa região. De repente posso fazer os alpes, rota romântica e subir até Colônia de carro parando em uma ou duas cidades. Obrigado!
  7. Oi Mario! Problemão bom esse de resolver né? Valeu pelo help! Na região de Koblenz tem quais cidades e atrações para que eu possa pesquisar? De repente faço um day trip pra Colonia a partir de Koblenz e depois pego o trem pra Bruxelas e de lá faço outros day trips para Brugge/Gent e Antuérpia. Como dali em diante é tudo colado, posso subir com calma até AMS, passando por Rotterdam (não conheço). Ah, Haarlem pode ser daytrip também de AMS né? Entre Koblenz e Berlim você conhece alguma cidade legal de visitar? Essa região eu não sei de nada. Na verdade eu queria muito ir pra Fussen e Munique (amei a cidade), mas teria que abrir mão desse esquema acima e perder muitas horas de trem. Queria muito ir no Ninho da Águia em Berchtesgaden, mas tá muuuuito lá embaixo. Só se alugasse carro e rodasse essas cidades, mas quais seriam as imperdíveis? Gostamos muito de passeios turísticos, museus e se tiver atrações para crianças melhor ainda. Alice ficou super bem e curtiu gramados, praças e pombos na Italia sem stress. Qualquer coisa já vira atração para ela. Quando fomos para Itália, eu pesquisei muito e achei o aluguel de carro meio caro, além do risco de multas e perrengue de estacionar. Não sei se ocorre o mesmo na Alemanha, mas pode ser que para alguns day trips seja melhor. Vou pensar novamente. Abraços,
  8. Boa tarde aos mochileiros! Sempre bom voltar às origens e poder trocar info com vocês. Veja se pode me ajudar? Em outubro eu, minha esposa e nossa filha (3 anos) faremos Berlim - Colonia - Bruxelas - Amsterdam. Esse é o roteiro base e teremos 19 dias úteis de viagem. Penso em ficar uns 5 dias em Berlim, 2 em Colonia, 3 em Bruxelas (com um day trip a Brugges) e mais 3 em Amsterdam. O "problema" é que sobram 6 dias e não sei o que fazer. Pensei em três opções que gostaria de opiniões: 1) Uso os 6 dias para conhecer cidades entre Berlim e Colonia? Se sim, quais? 2) Ir de Berlim até Fussen e rodar em mais duas cidades? Quais? O chato aqui é a distância de Berlim para o sul do país e a volta. 3) Uso esses dias para rodar em mais cidade na Bélgica e Holanda? O que vocês recomendam? Qual a experiência de vocês nessas cidades? Pegaremos sempre trem e nossa filha nunca nos deu problema. Ela já fez Italia e Portugal conosco com 1 ano e meio de idade e curtiu muito. Obrigado e abraços!
  9. Valeu Andre! Com certeza vou perguntar mais sim! Eu tenho um roteiro de 28 dias pela Europa com a esposa antes da Alice nascer e posso te passar por email. Sobre Italia: Em Assis vocês dormiram ou passaram o dia? Penso em passar o dia e seguir viagem pra Florença, mas não sei se rola com bebê. Nem sei se alugarei carro na Itália pois estou achando bem enrolado esse lance de estacionamento e parar longe do hotel, sei lá. Penso em pegar trem de uma cidade pra outra pois a experiência foi ótima em 2010 (sem bebê) no meu mochilão. Fizemos tudo de trem. Esse hotel em Roma valeu a pena? Fica perto de tudo? Vcs usaram Roma Pass ou compraram tickets especiais? Sobre Portugal: Esses pontos ao redor de Lisboa são perto e dá pra fazer em 2 ou 3 dias (Parque das Nações, Castelo São Jorge, Alfama, Baixo Chiado e Belém)??? E Porto é longe ou dá pra ir num dia e voltar de carro? Penso em talvez alugar um carro e fazer uma trip passando por Obidos, Sintra, Fatima e dormir em Porto, será que rola? Ou melhor ir de trem mesmo? Essa promo da Iberia criança até 2 anos tá pagando 25% do valor. Peguei ida e volta por 1600 com taxas. Alice saiu por menos de 300. Valeu mesmo!
  10. Muito maneiro o relato!!! Parabéns! Estamos planejando a mesma viagem (tirando Verona e Milão) com a nossa pequena Alice que em Outubro terá 1 ano e 5 meses! Devemos viajar mais de trem, pois achei meio enrolado esse lance de aluguel de carro e estacionamentos nas cidades grandes. Queremos visitar Roma - Assis - Florença - Veneza - Lisboa e arredores e sairemos do Rio dia 01/10 e voltaremos dia 18/10 por Lisboa. Voaremos de Iberia com conexões de 2h em Madrid e faremos Veneza - Lisboa de avião por outra cia aérea, talvez a Vueling ou Easyjet. Enfim, vamos as perguntas: - Você tem mais detalhes de Lisboa e arredores? Senti falta pois a parte da Itália está bem detalhada, ainda mais pra quem vai com criança. - Lisboa foi melhor andar de carro né? Acha que vale a pena alugar para fazer esses "bate-volta" nas cidades perto como Fátima, Sintra, etc? Como foi com o estacionamento no hotel e na rua? - O carrinho estilo "guarda-chuva" andou bem nas ladeiras e paralelepípedos? Grande abraços! Se quiser me add no email: [email protected]
  11. Pessoal, Estou comprando pelo site da Bahn.de 2 passagens Dresden-Praga. Queremos pegar 2 assentos na janela conforme o Celso indicou aqui. O problema que no site dá a opção "Opposite Windows" ... alguém sabe dizer se são lados opostos do trem ou se são assentos um de frente para outro? Alguém já viajou nesse trem? Abraços.
  12. Dando meu centavos ao grupo... Estive em AMS em Outubro de 2009 e achei a cidade incrível! Em 48h você consegue conhecer tudo! Nem aluguei bike e fiz tudo a pé e usando os trams! Do aeroporto Schipol pega-se um trem no subsolo para a Centraal Station por 4,70 euros. Em frente a Centraal Station há um ponto de info ao turista. Eu peguei o cartão I Love AMS (48 euros) que dá direito a entradas em museus, descontos e transportes válido por 48h. Achei que não valeu a pena pois alguns museus eu tive que pagar entrada e a cartela de descontos é enorme para apenas 2 dias. Em agosto de 2010 voltarei a AMS e comprarei somente o passe de transporte 48h por 11,50 euros - http://www.gvb.nl/english/travellers/tickets-and-fares/Pages/GVB-24-48-72-96-hour-tickets.aspx Fiquei no StayOkay VondelPark e a localização foi ótima!!! Perto de tudo! Numa tarde eu conheci o Van Gogh Museum (muito bom), RijksMuseum e a praça do I Love AMS. A noite comi num Grill muito bom e ficava perto do Bulldog, Burger King, bancos e altos movimentos... ainda fui no Red Light District e o negócio é muito louco! Dividindo a mesma calçada você encontra turistas, famílias, crianças, prostitutas e maconha tudo em sintonia. Algo inimaginável em 3o mundo! Incrível!!! Pena que o Museu do Sexo estava fechando quando passei. No dia seguinte sai cedo e andei das 10h-18h sem parar. Museu Anne Frank (muito bom), Museu de Cera (chato), Palácios (lindos)... fiz uma rota cruzando AMS sem muito destino e vale a pena! Passei pelo Mercado de pulgas, Mercado das Flores, algumas feiras de rua, cafés, fui no Museu da Tulipa (sem graça), Museu/Casa de Rembrandt (maneiro) e visitei o Museu Nemo, um parque infantil de ciências que fica numa proa de navio logo na saída de AMS (túnel por baixo dágua). Lembrei do meu filho e vale a pena a vista lá do alto de toda a cidade! Não fui na Heineken Experience mas visitei a cervejaria Brouwerij ‘t IJ. Como fui de dia estava vazia e parecia um bar meio abandonado. Tomei duas cervejas fortes e voltei andando pra Centraal Station (20 min). Valeu a pena ver o moinho que tem acima dela! Em agosto iremos no mesmo esquema e ficaremos no StayOkay. Depois pegaremos um trem para Berlim em nosso mochilão de 28 dias pela Europa. Enquanto não migro as fotos para o Flickr, quem tem orkut pode ver as fotos no meu álbum de AMS: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=6339213680687272333&aid=1259088653 Abraços! Rafael Xavier
  13. Fala Mochileiros, Eu e minha esposa faremos mais um mochilão e preciso de dicas de transporte já que as empresas low cost não cobrem todos os trechos: 01/08/2010: Rio de Janeiro - Paris (2 dias mas voltaremos para cidade no final da viagem) 04/08/2010: Amsterdam (2 dias) 06/08/2010: Colonia (2 dias) 08/08/2010: Berlim (4 dias) 12/08/2010: Praga (2 dias) 14/08/2010: Viena ou Munique ??? (2 dias) 16/08/2010: Budapeste (2 dias) 18/08/2010: Paris (2 dias) 21/08/2010: Paris - Rio de Janeiro 1) Ryanair ou Easyjet não cobrem alguns trechos e outras cias aéreas estão caríssimas! 2) Tem a Germanwings alguns trechos com preço bom e queria saber se é boa. 3) EuroPass está meio caro mas ainda é um boa opção ou não? Para todos esses paises deve ser caro, né? 4) Tem a empresa de bus Eurolines, mas alguém já usou? Vale a pena viajar a noite entre as cidades? Abraços!
  14. Pessoal, Eu e minha esposa teremos alguns dias em Abril de 2010 e chegaremos em Frankfurt pela TAM no dia 21 'as 15h e voltaremos no dia 25 à noite. Já vi que Frankfurt não vale a pena e queremos ir a Berlin. A melhor opção é ir de trem ou avião para Berlim? A Airberlin deu 180 euros ida e volta... meio caro eu acho. Vale a pena ir de trem? Outra coisa, sei que temos pouco tempo, mas dá para conhecer alguma cidade perto de Berlim num esquema de bate e volta no mesmo dia? Existe algum passe de trem/metro assim como em outras cidades ou tem que comprar no RailEurope? Alguma recomendação de albergue bom e perto do portão de Bradenburg pois pelo que vi aqui é o centro de tudo. Abraços
  15. Pessoal, Estou em Londres e o Journeys Hostel é bom e muito bem localizado! Vale a pena! Para quem vier, está em torno de 12 graus e pouca chuva pela manhã. O fuso horário são +3h devido ao horário de verão no Brasil. Seguinte, só para avisar que o Easybus pode marcar pela web e imprimir o cartão pois não sei se pode pagar ao motorista na hora, além disso, o bus que eu ia pegar estava lotado e terei de pegar um anterior, às 4h da matina chegando no Luton às 05:20. Abraços!
×
×
  • Criar Novo...