Ir para conteúdo

Vinicius de Abreu

Membros
  • Total de itens

    114
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Desenvolvedor de Softwares
  1. No ano passado eu ia pra Zurique visitar uma amiga que mora lá, mas eu decidi não ir mais por conta da burocracia que ela exigia no meu roteiro.
  2. Engraçado, eu acho Praga muito mais inspiradora no quesito arte.
  3. Roger, Seu roteiro está completamente inviavel. Dois dias em Berlim, dois em Roma? Ida pra Zurique? Repense isso. Pesquise sobre as cidades que você optou para saber a quantidade de dias necessários para uma estadia básica, veja o que é indispensável e o que você pode abrir mão, e também o que não complica com relação à logistica. Tenha em mente de que o que você tem de mais precioso, que é tempo, é gasto em fazer/desfazer malas, ida/volta de aeroporto, check-in/check-out, etc. 100EUR por dia acho que está mais do que bom, com menos vocês passam sossegado.
  4. Ajuda em quê? Você nem citou as cidades que planeja visitar, quantos dias tem disponível, nada. Ai fica difícil.
  5. Cara, quando estive em Viena eu fiquei 3 noites. Uma delas foi gasta no pub do Hostel (Wombats, recomendadíssimo) que por si só já rende uma boa bagunça. A outra fui em um concerto e na outra em um bar onde tocava Jazz. Coisas tem pra fazer, sempre tem, mas de repente outro lugar te oferece mais variedades de acordo com o teu perfil.
  6. Eu cortaria Zurique e Veneza, vagando 4 dias. Jogaria 1 em Berlim, 1 em Praga, 1 em Budapeste e 1 em Firenze. Se fizer questão de Veneza, ai eu cortaria Zurique e Firenze e faria o mesmo.
  7. Eu diria que depende do resto do seu roteiro (se houver o resto). Você vem de ou vai para alguma cidade grande, metropole mesmo? Então vá pra Praga. Vem de cidadezinhas medievais, coisa assim? Vá para Berlim. As duas cidades são imperdíveis, e ironicamente é uma pratica muito comum ir de uma para a outra de trem. Se você tiver tempo, pode ser uma opção. 9 dias disponíveis dá pra fazer as duas.
  8. Viena é maravilhosa, mas eu sou suspeito pra falar pois sou amante incondicional de música erudita. Se a prioridade é curtir baladas, então vá para a Cracóvia. Além de ser uma cidade belíssima, te dará mais situações nesse quadro que desejas.
  9. Oi Tatiana, Muito pelo contrário, a Polônia vale MUITO a pena! Mas infelizmente não dá pra se fazer tudo. Ano que vem irei novamente viajar, e o principal destino de todo o meu planejamento é justamente a Polonia. Eu ia sugerir trocar Praga pela Polônia, mas seu marido quer muito ver. Vocês terão que escolher, o que nunca é fácil. Mas não vale a pena fazer tudo isso rapidamente, pois vocês não irão aproveitar como se deve. E a Belgica, é essencial? De quê vocês abririam mão?
  10. Oi Tatiana, Sim, muitos lugares para poucos dias. Vou dar minha opinião com base no que você escreveu. De cara removeria Frankfurt e a Polônia. Vocês fazem questão? Frankfurt parece ter sido incluida ai simplesmente por ser incluida, Munique justifica por conta de Neuschwenstein. Com isso, vagariam 5 dias, que eu distribuiria da seguinte forma: 30/05 - Londres (RESTANTE DA TARDE) 31/05 - Londres 01/06 - Londres 02/06 - Londres 03/06 - Londres 04/06 - Paris (CHEGADA CEDO DE LONDRES) 05/06 - Paris 06/06 - Paris 07/06 - Paris 08/06 - Bruxelas (CHEGADA CEDO DE PARIS) 09/06 -
  11. Eu não incluiria, seria cansativo demais. Pense que além da locomoção, tem check-in e check-out em hoteis, fazer/desfazer malas, deslocamento para estações/aeroportos, tudo isso te toma tempo. Deixe Firenze para outra oportunidade, é a melhor coisa que você faz, até porque os dias que você tem em Veneza e em Roma já são MUITO escassos. Na próxima vez, pesquise mais antes de definir as cidades e principalmente antes de comprar passagens.
  12. Eu tiraria Lisboa e Madrid do roteiro, vagando 4 dias e distribuindo entre Barcelona e Paris da seguinte forma: Barcelona - 5 noites Paris - 7 noites Bruxelas - 1 noite Brugge - 1 noite Amsterdam - 3 noites Holanda e Belgica estão com o tempo justo, então nem mexeria.
  13. Dá uma pesquisadinha no Google Maps que você vai conseguir ver a distância exata de Orvieto, Nayhara. Inclusive, o Google Maps é uma baita ajuda nesse lance de analisar distanciar, rotas e localizações.
  14. Acho importante antes de escolher uma localização, se informar sobre a tríade facilidades, reputação e custo da região. Não vale a pena, ainda mais em uma primeira ida, se hospedar em um local distante por conta do preço, ou em uma boqueta por conta do preço, se botando em risco. Não vale a pena também se hospedar numa região muito bem-localizada mas que a diária é exorbitante. Em Paris, depois de muito pesquisar, eu decidi que uma das melhores regiões para se hospedar é o Quartier Latin: Perto de muitas atrações, perto de parques, não tão caro porém nem tão barato. Só pra constar, me hosp
×
×
  • Criar Novo...