Ir para conteúdo

verdun

Membros
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre verdun

  • Data de Nascimento 15-10-1982

Bio

  • Ocupação
    Arqueóloga e Historiadora
  1. verdun

    Cuba

    Cheguei ontem de Cuba. Não há nenhum problema em se usar CUP (1 euro tá 1,30 CUC; e 1 CUC vale 25 CUP). Nos museus, obviamente, há os preços em CUC (turistas) e em CUP (cubanos), mas para comer, por exemplo, vc pode usar sim o CUP. Eu achei Cuba caro, principalmente Havana, lá eu comi basicamente nos lugares não turísticos, pra economizar; na casa que fiquei me cobraram 6 CUC pelo café da manhã e 10 pela janta, achei caro e fiz todas as refeições na rua. Confesso que comi "mal", pois não tinha muita variedade, comi pizza, sanduíche, croquetas... Já em Trinidad (amei a cidade) as coisas são quase a metade do preço: paguei 15 pelo quarto (a família foi um amor, posso passar a indicação), o café da manhã era 4 CUC e o jantar 5 ou 6 CUC (comi camarão e lagosta, comida deliciosa e farta); os museus tb eram mais baratos, em média 1 ou 2 CUC, diferentemente de Havana, que custavam em média 8 CUC. Em Havana os táxis tb são caros, caminhei bastante, usei táxi coletivo e ônibus (guagua). Para ir à Viazul (só para comprar a passagem para Trinidad), por exemplo, eu gastaria ida e volta 15 CUC de táxi, fui de guagua e gastei 2 CUP (lembrando que 1 CUC é 25 CUP). Nas praias, procure ficar onde estão os cubanos, pois vc irá pagar em CUP pelas comidinhas que eles vendem
  2. Olá, Participarei de um evento na USP no próximo mês, gostaria de saber se o bairro de Vila Madalena é o melhor para se hospedar em relação à proximidade da universidade e tb em relação ao transito. Se alguém puder me ajudar, ficarei mto grata
  3. verdun

    Huaraz

    Provavelmente não. E sim, terá que passar por Lima.
  4. Oi Sandra, 1) Na Av. Larco há várias agências de câmbio, é só procurar a melhor cotação do dia. 2) Provalvelmente vc consegue comprar as passagens, mas pesquisa melhor sobre isso e se puder compre antes. San Blas é ótimo sim. 3) MP e Águas Calientes: neste tópicos todas as suas perguntas serão respondidas precos-para-entrada-em-mp-caminho-inca-e-sitios-arqueologicos-t42481.html trens-e-onibus-horarios-e-precos-t8233.html machu-picchu-perguntas-e-respostas-t29958.html hospedagem-em-aguas-calientes-machu-picchu-t9286.html rumo-a-machu-picchu-em-moto-alugada-em-cusco-t30718.html rumo-a-machu-picchu-em-toyota-hilux-alugada-em-cusco-t35653.html 4) Cusco - Puno: ônibus, mto mais econômico 5) A paisagem entre Puno e Arequipa é mto bonita e, na minha opinião, vale a pena fazer de dia, ainda mais se vc fizer o trajeto Cusco - Puno pela noite (mto bonito tb). 6) Dois dias em Arequipa, incluindo o Colca é mto pouco. A cidade é mto linda, com mtos atrativos e excelente gastronomia http://turomaquia.com/o-que-fazer-em-arequipa-%E2%80%93-peru/ http://www.viajenaviagem.com/category/arequipa/ 7) Nazca: pode acertar no dia sim. Dá uma olhada na empresa de ônibus Cruz del Sur para o transporte entre as cidades. Não entendi mto bem sua pergunta sobre as bagagens. É melhor deixar no hotel!! Resumindo, vc terá q tirar uma cidade do seu roteiro, é pouco tempo para conhecer tanta coisa, eu te indicaria tirar Puno. Vc poderia pegar um bus de Cuzco atá Arequipa direto, mas claro dentro de suas prioridades.
  5. Ingressos para MP: machu-picchu-perguntas-e-respostas-t29958.html precos-para-entrada-em-mp-caminho-inca-e-sitios-arqueologicos-t42481.html Passagem de trem: trens-e-onibus-horarios-e-precos-t8233.html Dependendo do seu cartão, pode ir sacando na moeda local aos poucos e usar o débito qdo puder. Cartão de crédito é mais díficil, mas não é impossível, principalmente em lojas gdes e agências, mas não conte mto com isso. Pela minha experiência (4 vezes Peru e duas Bolívia e Chile), levei um pouco de dinheiro (real), e o resto fui sacando qdo precisava. Já em relação à Atacama, eu não saberia te informar, talvez seja melhor levar em dólar mesmo, dá uma olhada lá nos tópicos referentes a cidade.
  6. verdun

    Puno

    Boa pergunta, não me lembro... Mas, não foi cara não (menos de 50 soles, tenho quase certeza). Eu me lembro q na epoca estava trabalhando em Puno e fui à La Paz visitar uma amiga, na ida fui por Copa e na volta por Desaguadero, e em ambas as cidades tive q trocar de bus.
  7. verdun

    Puno

    Não saberia te dizer neste exato momento o nome de nenhuma empresa em especial, mas o que sei é q na rua principal de Puno há varias agências q vendem esse trajeto. Vc pode ir tb diretamente ao terminal e comprar seu boleto sem se preocupar se haverá ou não passagem. E na minha opinião, não há mta diferença entre as empresas, somente no q se refere ao cruzamento na fronteira, se é por Copa ou Desaguadero (acho mais rápido por este). Provavelmente neste tópico alguém já mencionou alguma, dá uma olhada neste tb: transporte-terrestre-no-peru-t24017.html
  8. Acho pouco tempo: Lima: 2 dias Cuzco: 4-5 dias Uyuni: 3-4 dias (menos q isso não vale a pena) Atacama: 3-4 dias Mais o tempo de deslocamento entre as cidades!!!!! Veja: salar-de-uyuni-guia-de-informacoes-t32635.html#.T85FmMWKn9o salar-de-uyuni-como-chegar-t62122.html transporte-terrestre-no-peru-t24017.html deserto-do-atacama-guia-de-informacoes-t36585.html deserto-do-atacama-perguntas-e-respostas-t7417.html chile-roteiros-e-meios-de-transporte-t2809.html
  9. Na verdade, vc tem somente 18 dias inteiros para fazer a maior parte do seu roteiro!! O primeiro dia em Lima, a manhã será perdida em grande parte, sem falar o dia do seu retorno ao Brasil q não deve ser incluido dependendo da hora do seu voo. Acho pouco tempo para gdes distancias, reveja seu roteiro e calcule o tempo de deslocamento entre as cidades e qtos dias pretende ficar em cada uma delas.
  10. A passagem de trem tem dia e hora marcada sim. Dependendo da quantidade de dias q vc pretende ficr em Cuzco, é melhor deixar MP par os útimos, caso ocorra qualquer imprevisto.
  11. Qdo vc vai?? A sua volta para o Paraná sai de qual cidade??
  12. verdun

    Lima

    Olá Tenho duas dicas para Lima. Eu que conheço esta cidade há 4 anos, cometi o pecado de nunca ter ido ao Circuito Mágico das Águas!!!!! É lindo e o espetáculo e mto emocionante, amei!!!!!!!! Quem estiver por Lima ou com a cidade inclusa em planos próximos, não pode deixar de ir Outra dica é o restaurante Astrid & Gastón (Calle Cantuarias 175, Miraflores, Lima, Perú), que pertence à Gastón, um dos melhores chefs do mundo. Este restaurante está na lista dos melhores 50 restaurantes do mundo de 2011!!!!!! Eu fui e recomendo!!!! É um pouco caro, mas nada absurdo; eu comi entrada e prato principal e gastei masi ou menos R$ 60,00, sem bebida. Eu posso garantir que comi muuuuuito bem e saí mto satisfeita. Contudo, é melhor fazer reserva antes, pois o restaurante lota!!!!! No site deles tem os preços dos pratos, endereço e contato para reserva (http://www.astridygaston.com/web/index.php). Abraços.
  13. verdun

    Puno

    Oi, não entendi, vc vai de Arequipa para Cuzco e conhecer o Lago Titicaca? O lago fica em Puno, e não em Cuzco. O ideal seria vc sair de Arequipa para Puno, e depois para Cuzco. Talvez saísse pela noite de Arequipa, chegaria pela manhã em Puno (faria o passeio das islas flotantes) e depois (se o cansaço permitir) seguir para Cuzco, à tarde ou á noite. Todavia, vc perderia dois trechos mto bonitos (Arequipa-Puno e Puno-Cuzco), caso fizesse isso. O ideal mesmo seria sair de Arequipa à noite, chegar em Puno e só ir para Cuzco no dia seguinte, aí sim vc poderia fazer o passeio pelo ônibus de turismo. Sobre as dicas de hotel, eu acho q vc pode encontrá-las num tópico específico para isso, que agora estou com preguiça de fazer o link. Abraço. Fala Fera. Na verdade me expressei errado. Pretendo sair de Arequipa de manha, para chegar no mesmo dia em Puno para fazer o passeio das islas flutuantes. Durmiria em Puno, e daí no outro dia faria o passeio pelo onibus de turismo rumo a Cuzco. Voce acha que dá pra fazer? Meu roteiro esta publicado aqui peru-lima-ica-arequipa-puno-cuzco-aguas-calientes-machu-pichu-16-dias-t58810.html[/quote Oi, tudo bem. Eu acho que não, por que a viagem de Arequipa até Puno dura mais ou menos 7 horas, ou seja, vc chegaria mto tarde em Puno, e eu acho que não teria tempo para fazer o passeio, mas não estou segura sobre isso. Na minha opinião, o ideal mesmo seria sair de Arequipa à noite, chegar em Puno pela manhã, fazer o passeio, dormir e no dia seguinte pegar o busão para Cuzco. Abraço.
  14. verdun

    Puno

    Oi, não entendi, vc vai de Arequipa para Cuzco e conhecer o Lago Titicaca? O lago fica em Puno, e não em Cuzco. O ideal seria vc sair de Arequipa para Puno, e depois para Cuzco. Talvez saísse pela noite de Arequipa, chegaria pela manhã em Puno (faria o passeio das islas flotantes) e depois (se o cansaço permitir) seguir para Cuzco, à tarde ou á noite. Todavia, vc perderia dois trechos mto bonitos (Arequipa-Puno e Puno-Cuzco), caso fizesse isso. O ideal mesmo seria sair de Arequipa à noite, chegar em Puno e só ir para Cuzco no dia seguinte, aí sim vc poderia fazer o passeio pelo ônibus de turismo. Sobre as dicas de hotel, eu acho q vc pode encontrá-las num tópico específico para isso, que agora estou com preguiça de fazer o link. Abraço.
×
×
  • Criar Novo...