Ir para conteúdo

verdun

Membros
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que verdun postou

  1. verdun

    Cuba

    Cheguei ontem de Cuba. Não há nenhum problema em se usar CUP (1 euro tá 1,30 CUC; e 1 CUC vale 25 CUP). Nos museus, obviamente, há os preços em CUC (turistas) e em CUP (cubanos), mas para comer, por exemplo, vc pode usar sim o CUP. Eu achei Cuba caro, principalmente Havana, lá eu comi basicamente nos lugares não turísticos, pra economizar; na casa que fiquei me cobraram 6 CUC pelo café da manhã e 10 pela janta, achei caro e fiz todas as refeições na rua. Confesso que comi "mal", pois não tinha muita variedade, comi pizza, sanduíche, croquetas... Já em Trinidad (amei a cidade) as coisas são quase a metade do preço: paguei 15 pelo quarto (a família foi um amor, posso passar a indicação), o café da manhã era 4 CUC e o jantar 5 ou 6 CUC (comi camarão e lagosta, comida deliciosa e farta); os museus tb eram mais baratos, em média 1 ou 2 CUC, diferentemente de Havana, que custavam em média 8 CUC. Em Havana os táxis tb são caros, caminhei bastante, usei táxi coletivo e ônibus (guagua). Para ir à Viazul (só para comprar a passagem para Trinidad), por exemplo, eu gastaria ida e volta 15 CUC de táxi, fui de guagua e gastei 2 CUP (lembrando que 1 CUC é 25 CUP). Nas praias, procure ficar onde estão os cubanos, pois vc irá pagar em CUP pelas comidinhas que eles vendem
  2. Olá, Participarei de um evento na USP no próximo mês, gostaria de saber se o bairro de Vila Madalena é o melhor para se hospedar em relação à proximidade da universidade e tb em relação ao transito. Se alguém puder me ajudar, ficarei mto grata
  3. verdun

    Huaraz

    Provavelmente não. E sim, terá que passar por Lima.
  4. Oi Sandra, 1) Na Av. Larco há várias agências de câmbio, é só procurar a melhor cotação do dia. 2) Provalvelmente vc consegue comprar as passagens, mas pesquisa melhor sobre isso e se puder compre antes. San Blas é ótimo sim. 3) MP e Águas Calientes: neste tópicos todas as suas perguntas serão respondidas precos-para-entrada-em-mp-caminho-inca-e-sitios-arqueologicos-t42481.html trens-e-onibus-horarios-e-precos-t8233.html machu-picchu-perguntas-e-respostas-t29958.html hospedagem-em-aguas-calientes-machu-picchu-t9286.html rumo-a-machu-picchu-em-moto-alugada-em-cusco-t30718.html rumo-a-machu-picchu-em-toyota-hilux-alugada-em-cusco-t35653.html 4) Cusco - Puno: ônibus, mto mais econômico 5) A paisagem entre Puno e Arequipa é mto bonita e, na minha opinião, vale a pena fazer de dia, ainda mais se vc fizer o trajeto Cusco - Puno pela noite (mto bonito tb). 6) Dois dias em Arequipa, incluindo o Colca é mto pouco. A cidade é mto linda, com mtos atrativos e excelente gastronomia http://turomaquia.com/o-que-fazer-em-arequipa-%E2%80%93-peru/ http://www.viajenaviagem.com/category/arequipa/ 7) Nazca: pode acertar no dia sim. Dá uma olhada na empresa de ônibus Cruz del Sur para o transporte entre as cidades. Não entendi mto bem sua pergunta sobre as bagagens. É melhor deixar no hotel!! Resumindo, vc terá q tirar uma cidade do seu roteiro, é pouco tempo para conhecer tanta coisa, eu te indicaria tirar Puno. Vc poderia pegar um bus de Cuzco atá Arequipa direto, mas claro dentro de suas prioridades.
  5. Ingressos para MP: machu-picchu-perguntas-e-respostas-t29958.html precos-para-entrada-em-mp-caminho-inca-e-sitios-arqueologicos-t42481.html Passagem de trem: trens-e-onibus-horarios-e-precos-t8233.html Dependendo do seu cartão, pode ir sacando na moeda local aos poucos e usar o débito qdo puder. Cartão de crédito é mais díficil, mas não é impossível, principalmente em lojas gdes e agências, mas não conte mto com isso. Pela minha experiência (4 vezes Peru e duas Bolívia e Chile), levei um pouco de dinheiro (real), e o resto fui sacando qdo precisava. Já em relação à Atacama, eu não saberia te informar, talvez seja melhor levar em dólar mesmo, dá uma olhada lá nos tópicos referentes a cidade.
  6. verdun

    Puno

    Boa pergunta, não me lembro... Mas, não foi cara não (menos de 50 soles, tenho quase certeza). Eu me lembro q na epoca estava trabalhando em Puno e fui à La Paz visitar uma amiga, na ida fui por Copa e na volta por Desaguadero, e em ambas as cidades tive q trocar de bus.
  7. verdun

    Puno

    Não saberia te dizer neste exato momento o nome de nenhuma empresa em especial, mas o que sei é q na rua principal de Puno há varias agências q vendem esse trajeto. Vc pode ir tb diretamente ao terminal e comprar seu boleto sem se preocupar se haverá ou não passagem. E na minha opinião, não há mta diferença entre as empresas, somente no q se refere ao cruzamento na fronteira, se é por Copa ou Desaguadero (acho mais rápido por este). Provavelmente neste tópico alguém já mencionou alguma, dá uma olhada neste tb: transporte-terrestre-no-peru-t24017.html
  8. Acho pouco tempo: Lima: 2 dias Cuzco: 4-5 dias Uyuni: 3-4 dias (menos q isso não vale a pena) Atacama: 3-4 dias Mais o tempo de deslocamento entre as cidades!!!!! Veja: salar-de-uyuni-guia-de-informacoes-t32635.html#.T85FmMWKn9o salar-de-uyuni-como-chegar-t62122.html transporte-terrestre-no-peru-t24017.html deserto-do-atacama-guia-de-informacoes-t36585.html deserto-do-atacama-perguntas-e-respostas-t7417.html chile-roteiros-e-meios-de-transporte-t2809.html
  9. Na verdade, vc tem somente 18 dias inteiros para fazer a maior parte do seu roteiro!! O primeiro dia em Lima, a manhã será perdida em grande parte, sem falar o dia do seu retorno ao Brasil q não deve ser incluido dependendo da hora do seu voo. Acho pouco tempo para gdes distancias, reveja seu roteiro e calcule o tempo de deslocamento entre as cidades e qtos dias pretende ficar em cada uma delas.
  10. A passagem de trem tem dia e hora marcada sim. Dependendo da quantidade de dias q vc pretende ficr em Cuzco, é melhor deixar MP par os útimos, caso ocorra qualquer imprevisto.
  11. Qdo vc vai?? A sua volta para o Paraná sai de qual cidade??
  12. verdun

    Lima

    Olá Tenho duas dicas para Lima. Eu que conheço esta cidade há 4 anos, cometi o pecado de nunca ter ido ao Circuito Mágico das Águas!!!!! É lindo e o espetáculo e mto emocionante, amei!!!!!!!! Quem estiver por Lima ou com a cidade inclusa em planos próximos, não pode deixar de ir Outra dica é o restaurante Astrid & Gastón (Calle Cantuarias 175, Miraflores, Lima, Perú), que pertence à Gastón, um dos melhores chefs do mundo. Este restaurante está na lista dos melhores 50 restaurantes do mundo de 2011!!!!!! Eu fui e recomendo!!!! É um pouco caro, mas nada absurdo; eu comi entrada e prato principal e gastei masi ou menos R$ 60,00, sem bebida. Eu posso garantir que comi muuuuuito bem e saí mto satisfeita. Contudo, é melhor fazer reserva antes, pois o restaurante lota!!!!! No site deles tem os preços dos pratos, endereço e contato para reserva (http://www.astridygaston.com/web/index.php). Abraços.
  13. verdun

    Puno

    Oi, não entendi, vc vai de Arequipa para Cuzco e conhecer o Lago Titicaca? O lago fica em Puno, e não em Cuzco. O ideal seria vc sair de Arequipa para Puno, e depois para Cuzco. Talvez saísse pela noite de Arequipa, chegaria pela manhã em Puno (faria o passeio das islas flotantes) e depois (se o cansaço permitir) seguir para Cuzco, à tarde ou á noite. Todavia, vc perderia dois trechos mto bonitos (Arequipa-Puno e Puno-Cuzco), caso fizesse isso. O ideal mesmo seria sair de Arequipa à noite, chegar em Puno e só ir para Cuzco no dia seguinte, aí sim vc poderia fazer o passeio pelo ônibus de turismo. Sobre as dicas de hotel, eu acho q vc pode encontrá-las num tópico específico para isso, que agora estou com preguiça de fazer o link. Abraço. Fala Fera. Na verdade me expressei errado. Pretendo sair de Arequipa de manha, para chegar no mesmo dia em Puno para fazer o passeio das islas flutuantes. Durmiria em Puno, e daí no outro dia faria o passeio pelo onibus de turismo rumo a Cuzco. Voce acha que dá pra fazer? Meu roteiro esta publicado aqui peru-lima-ica-arequipa-puno-cuzco-aguas-calientes-machu-pichu-16-dias-t58810.html[/quote Oi, tudo bem. Eu acho que não, por que a viagem de Arequipa até Puno dura mais ou menos 7 horas, ou seja, vc chegaria mto tarde em Puno, e eu acho que não teria tempo para fazer o passeio, mas não estou segura sobre isso. Na minha opinião, o ideal mesmo seria sair de Arequipa à noite, chegar em Puno pela manhã, fazer o passeio, dormir e no dia seguinte pegar o busão para Cuzco. Abraço.
  14. verdun

    Puno

    Oi, não entendi, vc vai de Arequipa para Cuzco e conhecer o Lago Titicaca? O lago fica em Puno, e não em Cuzco. O ideal seria vc sair de Arequipa para Puno, e depois para Cuzco. Talvez saísse pela noite de Arequipa, chegaria pela manhã em Puno (faria o passeio das islas flotantes) e depois (se o cansaço permitir) seguir para Cuzco, à tarde ou á noite. Todavia, vc perderia dois trechos mto bonitos (Arequipa-Puno e Puno-Cuzco), caso fizesse isso. O ideal mesmo seria sair de Arequipa à noite, chegar em Puno e só ir para Cuzco no dia seguinte, aí sim vc poderia fazer o passeio pelo ônibus de turismo. Sobre as dicas de hotel, eu acho q vc pode encontrá-las num tópico específico para isso, que agora estou com preguiça de fazer o link. Abraço.
  15. verdun

    Huaraz

    Ahhh, eu fiquei duas vezes no Churup e adorei, tudo mto limpo, e lindo. Já fiquei tb na La Cabaña (é mais ou menos, mas o preço compensa) e tb no Jarcal (uma quadra antes de La Cabaña, bom preço), os dois estão na Jr. Sucre, paralela à rua do Churup. Para comer há infinitas opções, a primeira vez que fui à Huaraz não achei a comida boa, mas agora descobri diversos lugares maravilhosos!!!! 1) Chili Heaven: o melhor na minha opinião, o dono é mal humorado, mas a comida é MARAVILHOSA!!!! Comida indiana e mexicana, eles fazem seus próprios molhos de pimenta, o de manga é ótimo. 2) Creperia Patrick: o dono é um francês, ele mesmo faz os crepes, são muuuuito bons. Tem tb alpaca burger (eu não como, mas meus amigos falam que é ótimo tb), licor de coca... 3) Mr. Fish: pescados, mto bom tb. 4) Encuentro: comida peruana, massas. 5) California Café: mto simpático e com desayunos puramente americanos como panquecas, tostadas francesas, cookies, brownies, pão de banana e mtas outras coisas. É, realmente, mto bom!!!!!!! Como trabalho com americanos, costumo mto ir ao Café california, e eles mesmo dizem que tudo é mto bom. Os donos são um casal: uma peruana e um americano. Vcs podem encontrar o endereço no facebook. Há outros, mas não lembro o nome agora
  16. verdun

    Huaraz

    Olá a todos, Estou vivendo há quase dois meses em Caraz, umas duas horas de Huaraz, e de vez em quando vou à Huaraz por alguns dias. Recentemente, fui ao Café Andino (bem popular entre os turistas) e adorei, o restaurante é lindo e a comida é ótima!!! Fui três vezes seguidas, e hoje para minha surpresa me deram uma nota de 20 soles falsa, e tenho certeza que foi de próposito!!!!! Paguei, recebi o troco e logo depois fui ao mercado comprar umas coisas, e qdo paguei com a nota que me deram de troco no Café Andino, a caixa me falou que era falsa!!!! Retornei imediatamente ao Café Andino, e o garçom e recepcionista me falarm que não haviam me dado aquela nota, FDP!!!! Então, começei a fazer um escândalo e aí me deram uma nota nova. Escrevo esta mensagem para alertar aos futuros mochileiros que tenham a oportunidade de ir ao Café Andino, mto cuidado!!!! Caso eu não tivesse regressado imediatamente, eles não teriam trocado a nota. O que me deixou mais puta e que eu tenho certeza que eles sabiam que era falsa (eu não costumo conferir o troco e guardo direto na carteira, pois geralmente confio nas pessoas, e a nota estava bem estranha mesmo), e passaram justamente para uma pessoa que estava indo com frequencia ao Café. Qualquer outra dúvida sobre a região, por favor, me escrevam Só que posso demorar a responder, porque não tenho muito acesso à internet em Caraz e em Hualcayan tb, outro lugar que costumo trabalhar. Abraço.
  17. Olá, Faz dois meses que estou em Puno, um dos departamento mais atingidos pelo frio. Realmente, está muito frio aqui, principalmente para mim que sou carioca Durante o dia, a temperatura fica em torno de 10° ou 12°, à noite 0° e na madrugada abaixo de 0°, chegando a - 10° C em alguns dias. Em Lima não faz tanto frio, apesar da intensa umidade. Entretanto, eu acredito que a partir de agosto as temperaturas subam um pouco. Em relação às mortes registradas, de fato, os mais atingidos são as pessoas mais pobres e as crianças: não vivem em lugares protegidos do frio, não tem uma boa saúde (alimentação precária) e não tem muitos agasalhos. A vida no altiplano é muito dura, muita gente, mas muita gente mesmo não tem o que comer, é muito triste! Já em relação à mínima registrada, -25°, foi em Puno, mas não na cidade e sim no departamento e em cidades localizadas em pontos mais altos do altipalno, onde todos os anos se registram temperaturas muito baixas e muitas pessoas morrem, principalmente as crianças, de pneumonia. Roupas; eu uso calça jeans (sem meia-calça por baixo), uma blusa comum, dois casacos, tênis e gorro. Meu primeiro casaco é comum e uso somente ele durante o dia, já à noite, uso mais outro casaco, que comprei aqui, mais quente e com muitas camadas. Eu comprei meu casaco por 50 soles em Puno, no Mercado Bella Vista. Li um post aqui que alguém vai comprar casacos no Larcomar, só queria alertar que lá tudo é muito caro. Claro, não sei sobre as condições econômicas do colega, mas eu não pude comprar nada lá. Se eu pudesse, eu compraria também, tem casacos de ótimas marcas, com muita qualidade e mais baratos que no Brasil. Uma alternativa é pesquisar em algumas lojas de departamento com Falabella ou Ripley, ou mesmo em algumas lojas na Av. Larco, mais populares. É só uma dica para quem não tem 500 soles para dar em um bom casaco. Abraço, espero ter contribuído.
  18. verdun

    Puno

    Olá, Estou vivendo há dois meses em Puno, de fato, a cidade não é uma das mais bonitas do mundo, mas depende também que conceito de cidade bonita temos em mente quando falamos que uma cidade é horrível... Eu gosto muito daqui e recomendo que todos que venham ao Peru visitem Puno e suas redondezas. Centro de Puno: - Plaza de Armas e a linda Catedral - Museu Carlos Dreyer - Cerro Huajsapata - La Casa del Corregidor - Museu de Antropologia, fica dentro da UNA (universidade), no Departamento de Antropologia. É um museu que abriga uma coleção de uma escavção arqueológica, muito interessante, tem muitas mumias. - Parque Pino, próximo a ele tem o Mercado Central, onde se vende de tudo, vale a pena comprar as frutas (são muito ricas). É um tipo de mercado que vc encontra em qualquer cidade do altiplano. - Mercado Bella Vista: tem de tudo que vc possa imaginar! Roupas, calçados, eletrônicos, móveis, comida... E tudo muuuuuuuito barato, comprei um bom casaco por menos de 50 soles. Vale a pena visitar aos sábados, pois tem tendas nas ruas também. Não é um ponto turístico, por isso eu gosto tanto de ir lá. Podem provar também o Api, uma bebida feita a base de maiz, com canela, açúcar e limão. - Miradores: Puma Uta e Kuntur Huasi (se pode avistar toda a cidade e o Lago Titicaca) - Mtos bons restaurantes: Moysa (Plaza de Armas); Ricos Pan; Pizzaria del Buho; Pizzaria Macchu Pichu (calle Arequipa); Internacional; Positive (para dançar e beber), Calle Jr. Lima; tem uma sorveteria muito boa também em frente ao Banco Intercontinental, na Calle Jr. Lima; ao lado desta sorveteria, tem também um excelente restaurante, não me lembo o nome, mas á comida é uma delicia; Choza de Oscar, um dos melhores lugares para se comer pollo a la brasa, tem também danças folclóricas. - Mercado artesanal, no porto do Lago Titicaca. Não comprem nada na Calle Jr. Lima, lá é um pouco mais barato e é enorme, muito grande mesmo!!!! - Deste mesmo porto, parte as embarcações para as Islas Uros (muito turistica, mas vale a pena conhecer); para a Isla Taquile (me encanta esta ilha, o passeio é muito bonito!! Sem falar da truta que servem no almoço); e Isla Amantani. Próximo a Puno: - Sillustani (lindo lugar) - Chucuito (um pequno povoado com lindas igrejas, tem sitio arqueologico tb). - Complexo arqueologico de Cutumbo (tem chullpas) - As lindas cidades de Juli, Pomata e Lampa. - Pukara (um pequeno povoado, onde trabalhei. Sou arqueóloga e fiz escavações arqueológicas aqui). Neste povoado, se pode comprar os famosos toritos de Pukara. Visite o museu e o complexo arqueologico que é muito bonito. Uma pena que os guias nunca querem levar os turistas para conhecê-lo, pois tem pressa para chegar em Cusco... É isso, tenho certeza que não postei tudo que tem em Puno, mas eu acho que é um bom começo. Nunca se esqueçam que o Peru é um país incrível e fascinante, com muitos contrastes, com uma cultura riquíssima e completamente diferente do Brasil, me refiro principalmente ao altiplano. Conheçam com a mente aberta e livre de preconceitos. Qualquer dúvida, me escrevam. Gde Abraço.
  19. Não sei, não me lembro de ter visto chuveiro nas paradas, mas não espere paradas como as do Brasil, elas são um pouco diferentes, e os ônibus quase não param tb, e qdo param é por pouco tempo, não sei se dá tempo pra tomar banho, é melhor não arriscar, senão perde o ônibus mesmo. Aconselho vc levar lenços umedecidos, são ótimos, quebram um galho bom, nada é como um bom banho, mas é melhor do que nada né!! Que trajeto de longa duração seria esse??
  20. Acho melhor negociar lá mesmo, tem mtas empresas. Olha, eu fiz pela colque (mto indicada), mas não gostei do atendimento: 1) fizemos rapidamente o passeio pelo salar (manhã), e ficamos toda a tarde esperando em Uyuni (na agência) pela troca do carro, saímos à noite para o alojamento; 2) o motorista estava mto mto mto mal-humorado, não explicou nada direito, não parava pra tirar fotos, fora as grosserias com todas as pessoas, principalmente com um senhor francês que reclamou do atendimento; 3) as instalações eram péssimas, eu sei que não dá pra esperar gde coisa de nenhuma agência, mas as da colque... Não sou fresca, mas realmente na primeira noite não tinha água nem pra escovar os dentes, as camas estavam meio quebradas e os lençois estavam mto sujos, eu sei que eles não lavam sempre (isso em vários locais da Bolívia, eles não trocam o lençol qdo um hóspede vai embora), mas acho que aqueles não eram lavados a meses; 4) a comida não estava mto boa, digo isso porque vi a comida de algumas outras agências no segundo alojamento (da laguna colorada, um bom alojamento, pelo menos tinha água pra escovar os dentes e lavar o rosto); 5) no passeio dos gêiseres, o motorista queria sair às 7 ou 8 horas da manhã, sendo que o melhor horário para vê-los era por volta das 5hs. Não sei qual agência indico, mas não recomendo a colque, talvez eu tenha tido azar, mas não sei não...
  21. Mendoza vale mto a pena, a cidade é uma graça e tem vários passeios pela natureza (caminhadas, rappel, rafting, dá pra andar de bicicleta pela cidade tb), gastronomia boa e o vinho é excelente (claro!!!) (faça o paseio pelas bodegas tb). Eu saí de BA pela noite (acho que às 19:30) e cheguei bem cedo em Mendoza (por volta das 8hs), ônibus semi-leito (acho que custou uns 100 reais). Fiquei no albergue Mendoza em quarto de casal (Hostel Internacional Mendoza), mas achei o Hostel Mendoza-inn mais bem localizado (não achei lugar), com mtos restaurantes próximos. Vale a pena tb ir ao passeio do parque de águas termais oferecido pelo próprio albergue. Qualquer coisa é só perguntar, abraço.
  22. Na verdade, eu só achei esse de 3 dias, eu não segui para Atacama. Qual a empresea que vc pretende usar??
  23. De fato, há vários bons hotéis próximos a rodoviária, com preço variados. Eu fiquei no Hotel Danúbio, cerca de 40 reais, com ótimo café-da-manhã, quarto e banheiro limpos. Entretanto, aconteceu algo estranho, comprei 10 trufas no domingo e guardei na geladeira, quando fui pegá-las pra ir embora na quinta, havia somente seis. Não sei o q aconteceu, se elas sumiram no quarto ou a vendedora tirou da sacola enquanto eu pegava o dinheiro para pagar... Mas, fora isso tranquilo, não sumiu mais nada. Enquanto a segurança na cidade, posso dizer q me senti bem segura, sou carioca, e não vi nada demais.
  24. verdun

    Belém

    Olá, Como já foi dito, a estação das docas é mto mto legal!!! Tem tb a casa das onze janelas, e mtos outros barezinhos espalhados pela cidade. Aconselho de coração para quem estiver em Belém, provar o sorvete da Cairu (é excelente, principalmente o de carimbó), um dos melhores sorvetes que já tomei!!! Ah, e o mercado ver-o-peso é mto legal tb, provem os sucos de lá, maravilhosos, além do artesanato bom, bonito e barato, dá pra comprar várias lembrancinhas.
×
×
  • Criar Novo...