Ir para conteúdo

luizanavarrodea

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Ah, mais uma pergunta.... Caso eu consiga esses 2400 euros referentes ao visto Working Holiday e não os use, eu consigo após a viagem, ter o dinheiro de volta?
  2. Bom dia, realmente, para quem não faz parte da minoria da população brasileira que consegue adquirir todo este dinheiro facilmente, os caminhos para a viagem são mais difíceis... De qualquer forma, obrigada pela atenção por compartilhar suas experiências, é de grande ajuda!
  3. Bom dia, obrigada por detalhar melhor esse processo, esclarece muita coisa. No caso, caso eu venha a tentar conseguir o visto por meio deste termo de compromisso financeiro, seria através de uma pessoa próxima, sem dúvidas. Obrigada novamente pelas informações!
  4. Boa tarde! Sou brasileira e estou me planejando para uma viagem à Europa em 2021. Para meu sustento na viagem, eu precisaria trabalhar, e não possuo cidadania europeia. Portanto, vi que é possível adquirir o visto Férias-Trabalho na Alemanha ou na França, porém possuo algumas dúvidas sobre ele. Primeiramente, sobre ambos os vistos (francês e alemão), sei que é necessária a comprovação de meios financeiros suficientes para subsistência e acomodação, no caso da Alemanha, 2.400 euros, e da França 2500 euros. Todavia, eu não possuo todo esse dinheiro, e queria saber quais as maneiras encontradas por viajantes para lidar com isso. Ademais, no caso alemão (somente), existe a possibilidade de usar um termo de compromisso financeiro, assinado por um cidadão alemão, em que, pelo o que entendi, essa pessoa, se responsabilizaria por qualquer despesa que puder vir a ser necessária. Gostaria de saber se alguém aqui já viajou usando esse termo de compromisso financeiro e quais são as informações sobre ele. Obrigada!
  5. Oi, boa tarde! Sou brasileira e tenho planos de viagem para a Europa em 2021. Estou começando a me planejar agora, e essa seria a minha primeira viagem internacional, então tenho algumas dúvidas. Primeiramente, devo dizer que eu não possuo cidadania europeia. Minha ideia seria passar cerca alguns meses na Europa. A viagem se iniciaria possivelmente (ainda podem haver mudanças) na Alemanha, onde eu penso em passar cerca de 1 mês trabalhando de forma remunerada em um hostel que encontrei pelo Workaway, depois, meu plano é visitar conhecidos que moram em alguns países europeus, e para hospedagem nesses locais, se preciso, utilizar o Workaway novamente de forma remunerada ou não. Com isso, surgem algumas perguntas relacionadas a questão de visto. Sei que a permanência máxima no Espaço Shengen é de 90 dias, então, dentro deste prazo existe a possibilidade de eu fazer Workaway remunerado ou não sem um visto? Ou se necessário um visto, qual seria (Working-Holiday, trabalho, turismo...)? Ademais, gostaria de saber como funcionaria para passar pela imigração. Obrigada!
×
×
  • Criar Novo...