Ir para conteúdo

DSMFOO

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de DSMFOO

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

  • Primeiro Post
  • Uma semana de Mochileiros.com
  • Um mês de Mochileiros.com
  •  Um ano de Mochileiros.com

Distintivos Recentes

2

Reputação

  1. Olá! Moro próximo de bonito. Sou do RJ e apesar de conhecer bem por lá, tbm já fui turista. Algumas dicas: Procurem por Pousada e Agência São Jorge. Como o próprio nome já diz, tem serviço de hospedagem (inclui hostel) e agência de turismo. Ano passado foi o melhor valor que encontrei pra passeios. Eles são bons de negócio. Tbm fazem a parte do transporte, se precisar. Conheço a empresa desde 2013 e super recomendo. Passeios: façam todos que puder! São todos incríveis. Ao deixe de a fazer flutuação no rio sucuri. Tem um pacote que vc faz todos os passeios ou os principais, mais procurados. Custava uns R$ 700 por pessoa mais ou menos. Tempo: mínimo de 4 dias. Se programar bem, consegue super aproveitar seu tempo lá. Com 3 dias tbm aproveita, mas nem tanto. Se puder, fique mais que isso e seja feliz. Comida: na rua principal tem tudo pra todos os gostos. Se estiver com pouca grana ou afim de gastar menos com comida, na rua atrás da principal (lado esquerdo de quem está indo pra praça) tem algumas opções. Nas ruas parcelas tbm acha. Ou seja, procure fora da principal que vc encontra. Noite: a noite em bonito acaba cedo. Tem barzinhos, restaurantes, música ao vivo... Meia noite já tá tudo vazio, praticamente. Então, se quer dar uma voltinha, beber umas a mais e comer com calma, vá cedo. E volte cedo. Até pq no dia seguinte vc vai ter um dia cheio de passeios incríveis. Hospedagem: se for a pé, procure ficar o mais perto da praça possível, perto da rua principal. Se tiver com algum veículo, 5 minutinhos vc está no centro. Não tem trânsito. Só não vai achar vaga fácil toda hora. Na cidade vc encontra alguns balneários. É uma alternativa barata onde vc pode fazer uma flutuação e alugar um quiosque com churrasqueira pra passar o dia. Recomendo o do sol. A prainha tbm é legal. Quem for acampar, tem bastante opção de camping regular. Se puder, vá até Bodoquena. Algumas cachoeiras lindas. Gosto do recanto Canaã. Tem área de camping. Leve repelente, protetor solar e câmera a prova d’água. Não sei como vai ser após a pandemia, talvez alguns comércios fechem. Espero que não. Mas de toda forma, outros comércios abrirão em algum momento. Aproveite!
  2. Eu já usei EVA. Na época, não ligava muito pra conforto. Tbm não tinha tanta opção e muito menos grana pra comprar esses auto infláveis. Adolescente, embriagado, deitava até no chão da barraca sem nada kkkkk. Como agora viajo de moto e em algumas levo a garupatroa, as vezes rodo quase 1000 km em um dia, as vezes menos. Mas de toda forma, seria bom ter um conforto razoável para descansar a noite e no dia seguinte curtir um passeio ou até pegar mais estrada. Tem a questão do volume também. Os de EVA ocupam bem mais espaço.
  3. Qual sua preferencia entre os de entrada ou um com bom custo benefício? Tenho 1,70 e 76 kg. Viajo de moto e utilizarei em campings regulares. Nada de acampamento em rochas ou locais de frio abaixo de 10 graus. Não busco um colchão king com molas ensacadas, mas tbm n gostaria de deitar num papelão kkkk. Seria um conforto razoável. Como estou retomando os acampamentos, não pretendia investir pesado de início. E nem posso, no momento né.
  4. Seria o comfort series. O uso será para camping leve. Temperatura média do Brasil, ou seja, não muito quente e não muito frio. Achei o valor interessante e vários comentários positivos na Amazon. No Brasil não vi nada. Se comparar o valor com marcas encontradas aqui, acredito que são bem melhores. Eu espero rs.
  5. Reativando o tópico Alguém tem alguma opinião sobre a marca Alps Mountaineering? Mais especificamente sobre isolantes térmicos auto infláveis. Produtos importados.
×
×
  • Criar Novo...